Pular para o conteúdo principal

Já pegou 7 meses de cadeia por tentativa de furto de uma pinga

Do Consultor Jurídico:

Um catador de sucata deve continuar preso por tentar furtar pinga de R$ 1,50 dentro em supermercado. A decisão é do juiz da 27ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, Devanir Carlos Moreira da Silveira. Ele afastou os argumentos da defesa, que se baseou no princípio da insignificância para pedir a liberdade do réu.

O catador está na prisão há sete meses. Segundo a Defensoria Pública, o réu foi preso ainda dentro do supermercado Pão de Açúcar, quando pedia para que outros clientes lhe pagassem a bebida.


COMENTO

Enquanto um pobre coitado que tentou furtar uma pinga já pegou sete meses de cadeia, os servidores que fazem farra com o cartão corporativo continuam soltos, impunes. No mais, pergunto: que Justiça é esta que manda prender um sujeito que nem sequer conseguiu afanar uma pinga de R$ 1,50? Pessoas que cometem crimes realmente graves são condenados a prestar serviços à comunidade, longe das grades, é claro. Eta, Brasil!


ATUALIZAÇÃO em 12/2

Depois do caso do catador de sucata Reginaldo Pereira da Silva foi parar na mídia, a Justiça concedeu ontem (11) a liberdade ao acusado de furtar uma pinga. Ele estava preso no Centro de Detenção Provisória 2 de Osasco, na Grande São Paulo, informa o site Consultor Jurídico. Ainda assim ele terá de cumprir 42 dias restantes da sentença em regime semi-aberto.

Comentários

BELUGA NA CHINA disse…
ALO AMIGO! ACHO QUE AS COISAS AI ESTAO CADA VEZ PIORES.

ESSA DO CARTAO EH, EH, EH, EH...

JA SUGERI UMA SOLUCAO AO PROBLEMA BRASIL, MAS PARECE QUE ISSO NUNCA SERA APLICADO AI. A NOSSA GENETICA NAO PERMITE. SOMOS MUITO INDIVIDUALISTAS, COVARDES E COM DNA EM DECOMPOSICAO.

A SAIDA E: "TAKE THEIR BLOOD AWAY MAINLY THOSE THAT ARE STEALING IN BRASILIA."

QUEM SE HABILITA?

ESSA A TAL DEMOCRACIA QUE VIVI UM TEMPO AI, E VEJO QUE FUI ENGANADO POR UM LONGO TEMPO. MEUS FILHOS NAO PASSARAO POR ESSA TRAGEDIA.

E OS SEUS, OS DAS PESSOAS HONESTAS E DECENTES, COMO FICAM?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Menina morta por jejum religioso deixou diário com relatos de maus-tratos

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Natal é a celebração de uma grande mentira cristã

RC refere-se a sua amputação como 'problema no joelho'

Título original: Roberto Carlos pode ajudar os deficientes por Elio Gaspari , da Folha Fotomontagem: cantor nunca nem sequer falou da prótese Depois de abrir seu glorioso show na praia de Copacabana com "Emoções", Roberto Carlos (foto) contou que, "depois dos 35 anos, tudo fica mais difícil e eu já passei há algum tempo. Sofri um pequeno acidente de motocicleta e, por isso, estou com problema no joelho e não vou conseguir fazer o show todo em pé". Aos 69 anos, um apoio não faz mal a ninguém. A esta altura de sua carreira e de seu sucesso, Roberto Carlos poderia prestar uma ajuda a pessoas que, como ele, convivem com uma deficiência física. Quando tinha seis anos, um acidente no leito da ferrovia de Cachoeiro de Itapemirim cortou-lhe a perna direita, abaixo do joelho. Ele superou a deficiência e evita mencioná-la, mas evocou-a num verso da canção "O Divã": Relembro bem a festa, o apito e na multidão, um grito No início de sua car...

Evangelho apócrifo de Tomé relata que, na adolescência, Jesus matou três meninos

Estudo aponta que homofóbicos são homossexuais enrustidos

Homofóbicos  temem assumir sua  homossexualidad e Um estudo feito por pesquisadores das universidades de Rochester e Califórnia (EUA) e de Essex (Inglaterra) mostrou que o motivo de uma pessoa ser homofóbica está no fato dela ter desejos homossexuais sem poder assumi-los por causa principalmente da repressão familiar. Pelo estudo que acaba de ser publicado no Journal of Personality and Social Psychology , quem desenvolve repulsa por homossexuais procura ter, dessa forma, uma garantia de que nunca será um deles, ainda que tenha uma vida perturbada por sentimentos conflituosos. Para identificar a orientação sexual implícita de cada um dos 160 integrantes de um grupo de universitários, os pesquisadores lhe deram a incumbência de classificar palavras e imagens relacionadas a gays ou a heterossexuais. Em seguida, os universitários tiveram de apontar fotos de pessoas de gêneros diferentes. O teste apontou que os estudantes que apresentaram a maior discrepância ...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Doença de Edir cria disputa pela sucessão na Igreja Universal

Por estar doente, o bispo Edir Macedo tinha nomeado há cerca de três meses o bispo Romualdo Panceiro (foto) como seu sucessor no comando da Igreja Universal do Reino de Deus. A informação é da CartaCapital desta semana.