Pular para o conteúdo principal

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Ateu, o ator se tornou ícone da irreverência na dramaturgia brasileira




Repercute na internet a declaração do ator Paulo César Pereio à Veja desta semana de que a estátua do Cristo Redentor deveria ser implodida. Ele até estaria planejando uma campanha para obter adeptos à sua proposta.

Ele disse à revista: “Aquela estátua é uma interferência indevida na paisagem. O morro onde ela está é lindo. O Cristo só atrapalha o visual do lugar.”

Atualização em 14 de abril de 2024: Pereio morreu no dia 12 de maio de 2024, aos 83 anos, na Casa dos Artistas, onde morava, no Rio de Janeiro.

Sua ex-mulher, a apresentadora da TV Brasil e atriz Cissa Guimarães escreveu na rede social: "Te amo e te reverencio imenso! Obrigada pelos nossos sagrados filhos, obrigada, obrigada, obrigada! Vai na luz meu companheiro, com todo meu amor! Salve Paulo César Pereio!"

Comentários

Anônimo disse…
Não concordo com este absurdo. O Rio já sofre com várias mazelas, como o descaso de autoridades, a dengue, a violencia, e agora vai afetar o turismo?O sr. peréio poderia parar pra pensar um pouco melhor antes de falar bobagens, né?
Anônimo disse…
Você não entendeu, anônimo. O que Pereio deseja é justamente devolver a beleza natural do Rio. Para ele, o Cristo Redentor, enfeia a cidade. É uma interferência indevida na natureza.
Anônimo disse…
Quando vi o post achei q era verdade, mas foi soh um comentario de um artista.. nem da nada.. o kara ta querendo aparecer.
Anônimo disse…
hahahahaha! que coisa idiota! eu acho que devia existir uma campanha para "DEMOLIR O PEREIO". É uma pena, eu admirava esse cara. agora vejo que ele não passa de mais um babaca que caiu no ostracismo tentando voltar á midia.
Anônimo disse…
Isso é insano. Um monumento como aquele faz parte da história do Brasil, é um símbolo do Rio de Janeiro. Se for demolido, vai repercutir de maneira negativa pelo mundo. Seria como demolir a Torre Eiffel ou o Big Ben. Na minha opinião, a estátua é bonita sim e o Morro do corcovado ficaria muito feio sem ela.
Anônimo disse…
Eu acho que esse ator não deveria falar esses absurdos. Ele é ateu, e provavelmente todos ateus concordam com ele. Mas enquanto ele poderia estar fazendo campanhas contra a violência ou a fome, que são o maior problema do nosso país, está aí mostrando para todos que ele não acredita em Deus, gastando o tempo dele e o nosso.
Nossa Andressa, vc não acha q vc está levando a coisa pra um lado que não existe ao afirmar "Ele é ateu, e provavelmente todos ateus concordam com ele" a coisa é simples assim?? ateu = explode o cristo? Sou ateu e respeito toda forma de expressão religiosa, cada um tem a livre liberdade para lidar com o seu próprio desamparo.
Andressa, vc não acha q está vendo coisa onde não tem ao afirmar: "Ele é ateu, e provavelmente todos ateus concordam com ele"?? sou ateu e respeito toda forma de religiosidade da humanidade, cada um tem a livre escolha de lidar com o proprio desamparo(inclusive culpar os outros por perder o próprio tempo). Mas voltando ao Pereio, o fato dele querer retirar o Cristo de cima do morro diz respeito somente ao fato de na opinião dele o Cristo interferir na natureza do local, concordo que não deveria ter nada no local, mas já que tem deixa quieto. Vamos tirar as moradias das encostas e devolver a natureza aonde brota favela todo dia.
Anônimo disse…
Um Absurdo total. Uma ofença contra os cristão que é a maior parte da população Brasileira, uma ofença a história do Brasil e do Rio de Janeiro (O Cristo do Rio foi considerado uma das sete maravilhas do mundo), e concordo com os outros colegas, tanta coisa mais importante, mas o ator está preocupado com alguma coisa que o coloque na mídia.
Anônimo disse…
EU SOU ATEU PARA O DEUS DAS IGREJAS , QUE É O DEUS DOS DOGMAS E DA HIPOCRISIA ! SOU A FAVOR DA DERRUBADA DO CRISTO DE CIMENTO , SEM VIDA , PQ ATRAPALHA A BELEZA NATURAL CRIADA PELO DEUS VERDADEIRO !!! NILSON FLORES
Anônimo disse…
u.u

A implosão dessa merda, que não tem nada de maravilha (prefiro mil vezes o Stonehenge), devia ter acontecido há muito tempo.
Simplesmente atrapalha a natureza do local, que é até bonita.
Anônimo disse…
Que PERENGUE !!!

Pereio !!! Vá Implodir a tua cabeça !!!

Vá para a ---- --- -- ----- !!!!!
Anônimo disse…
Acho que o cara deve estar com a cabeça cheia de cachaça.Pinguço e drogado já sabemos que ele é,mas o cara é muito babaca.Precisa arrumar uma ponta no Zorra total
Ramon disse…
Qual a utilidade de se gerar um gasto público desnecessário para implodir uma estátua? Eu moro próximo do Cristo, inclusive o enxergo da minha janela, sou ateu e vivo sem sequer lembrar de sua existência.

É tão difícil assim conviver com ela? Para mim, é absurdamente fácil, ainda mais considerando que a indústria do Rio de Janeiro está em franca decadência há décadas e tem sido o setor de serviços (o turismo, o principal deles) que vem sustentando a economia municipal. Se uma estátua de pedra no alto de um morro gera milhões para minha cidade, por que eu deveria ser contra ela?
Anônimo disse…
Sou ateu também e acho estupidez da parte dele isso, acho que ele falou brincando e viu que deu burburinho, dai ele gostou e seguiu em frente para ver o oco... então desconsidero isso.
E falar isso num pais como o Brasil é pedir para ser linchado, além de que ser acéfalo é registro de naturalidade tupiniquim, então acho que ele não tem nada a ganhar com isso a não ser perder tempo.
Anônimo disse…
Sou ateu, mas acho isso muito tosco, querendo ou não, é um patrimônio público que torna o Rio mais bonito.
Anônimo disse…
Que que ateu tem a ver com Jesus??????????????????
Ateu não crê em Deus...e Jesus ser deus é uma piada, idem Buddha, Allah,Jeová etc...acordem religião não tem NADA a ver com deus
Anônimo disse…
CONCORDO !
Ateu NUNCA fez guerra alguma diferente de cristãos...lembrete CHAPLIN=ATEU, HITLER=CRISTÂO.
Anônimo disse…
imaginem s criassem uma de Zumbi ,já que a maioria no Rio é afrodescente, como eu aliás,e resolvessem um dia implodí-la...Isso me lembrou a implosãodas estátuas de Buddha pelo Taliban..se tem o negócio deixe lá...agora culpar ateus por isso parece coisa do ignorante Datena,ptz!
Anônimo disse…
Pereio é um excremento humano, um bosta, esteve muito em evidência na década de 70 pelas confusãoes que causava quando se entupia de cocaína e maconha, ou quando chegava em casa bêbado e drogado e enchia a Cissa Guimarães de porrada, sua mulher na época. Covarde e idiota insano, essa tal campanha para derrubar o Cristo foi a maneira que ele encontrou para chamar a atenção sobre si próprio, que vinha amargando o ostracismo, gerado pela sua incompetência e pelas drogas. Não merece atenção. Se esse merda tivesse caído nas minhas mãos durante o Governo Militar, garanto a vocês que hoje ele não estaria mais aqui.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê