Senador é bispo licenciado da Universal |
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), foto, candidato a prefeito do Rio, não tem de se preocupar com dinheiro para a sua campanha eleitoral: ele conta com os dízimos da Igreja Universal do Reino de Deus.
Pela lei eleitoral, uma igreja, que desfruta de privilégios fiscais, não pode financiar campanha política, mas sempre se dá um jeitinho, não é mesmo? O importante é que a Justiça Eleitoral nem ninguém saibam.
Mas vazou a informação de que nas eleições de 2006 a Editora Gráfica Universal Ltda., da Igreja Universal, confeccionou material de campanha para Crivella, então candidato a governador, vazou.
A Folha de ontem, na coluna Painel, informa que o material custou R$ 158.331,70, quantia que teria sido paga no dia 25 de outubro.
Não acredito que o serviço tenha sido pago, mesmo diante do recibo de quitação. Outro nove candidatos do PRB imprimiram material de campanha na gráfica na igreja do bispo Edir Macedo.
A gráfica da Universal também cuida do site do senador, que é bispo da Igreja, título que ele deixou de usar, exceto quando visita no Exterior templo da igreja.
Crivella defende emenda que beneficia a Universal.
julho de 2007
Comentários
Larga de ser inocente e vai estudar um pouquinho por favor.
Postar um comentário