Estevam Hernandes e a sua mulher Sonia, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, desembarcaram neste sábado (1) no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, vindo de Miami, Estados Unidos, onde permaneceram por 2 anos e 6 meses presos e em liberdade condicional.
Eles só poderiam voltar ao Brasil a partir do próxima dia 16 de agosto, mas conseguiram a antecipação da justiça americana porque um dos filhos do casal encontra-se hospitalizado em estado grave em São Paulo. A informação é da Agência Estado.
Os religiosos foram condenados pela Justiça americana por tentar entrar naquela país com dólares não declarados e escondidos na bagagem. Havia cédulas até dentro de uma Bíblia. O total superava a US$ 50 mil.
Os dois foram recebidos hoje no aeroporto por pastores e fiéis da Renascer. “Apóstolo, eu te amo”, diziam. [vídeo acima]
Eles teriam ido diretamente para o hospital. Não se sabe ainda qual dos filhos do casal que está internado e que problema de saúde tem.
No Brasil, os fundadores da igreja respondem a processos por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, estelionato, entre outras acusações apresentadas à Justiça pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.
No dia 11 de março de 2008, os advogados de Estevam e de Sônia obtiveram do STF (Supremo Tribunal Federal) habeas corpus anulando um pedido da Justiça para que os dois fossem presos preventivamente quando retornassem ao Brasil.
Os dois – ou apenas Estevam – teriam decidido concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições, de modo a conseguir imunidade, livrando-se, assim, da possibilidade de nova prisão.
O desabamento do teto da sede da Renascer, em São Paulo, no dia 18 de janeiro deste ano matou 9 fiéis. A igreja foi criticada por não cuidar da manutenção do prédio. Estevam e Sônia afirmaram que as críticas eram perseguição do Satanás.
CULTO – atualização em 2/8/2009
Na tarde de ontem, Estevam e Sônia participaram de um culto no ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Rezaram pela recuperação do filho Felippe Daniel Hernandes, o bispo Tid, que está internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz.
O rapaz sempre teve saúde frágil. Ele sofre de problemas gastrointestinais e neurológicos de origem metabólica.
Estevam criticou a imprensa que, de acordo com ele, chegou a noticiar a morte de Felippe.
“O bispo Tid está vivo e não morrerá pela boca maléfica do demônio [a imprensa]”, disse.
> Caso Igreja Renascer. > Posts com vídeo.
Comentários
BIBLIOLATRIA [ adoração irracional da biblia]
pra enganar e justificar suas digamos ´´proeza´´....
até o babaquinha do KAKÁ cai nessa ?
ser crente é assinar um atestado de burrice
Que Deus proteja e tenha misericordia daqueles que por ignorancia os seguem e os adoram.
att:Julyana
Postar um comentário