Pular para o conteúdo principal

Avós, pais e filhos fumam maconha juntos

paimaconheiro

Eduardo (nome fictício), 23, foi flagrado pela mãe fumando maconha em casa. Pensou que estava ferrado. Instantes depois, contudo, ele e mãe estavam tragando a erva juntos. Ela quis experimentar e gostou.

Eduardo e sua mãe não são os únicos. Há outros pais e até avôs, estes remanescentes da época dos hippies, que fumam a erva com filhos e netos, numa boa.

A Folha relata seis exemplos de pais e filhos que compartilham a maconha. Todos os jovens começaram a fumar fora de casa, com amigos, e sabiam que seus pais eram adeptos da droga.

Em um dos casos, a adolescente ficou sabendo que a sua mãe era maconheira em uma reunião na escola para se alertar os riscos das drogas.

Em dado momento, para surpresa de todos, a mãe disse que gostava da erva e explicou o por quê. A jovem tinha então 11 anos e não demorou para se tornar se tornar maconheira. Hoje está com 21 anos.
Um dos pais orientou o filho a não andar com o bagulho para que os “homens” [a polícia] não deem flagrante.

Outro pai – ele é do Rio -- faz questão de abastecer o seu filho com a erva, para poupá-lo do risco de comprar a droga de traficantes de favela. “Pego a maconha com meu pai”, confirmou o filho.

Os pais disseram ao repórter Tarso Araujo que é  melhor seus filhos fumaram a maconha com eles, dentro de casa, do que na rua, sabe-se lá com quem.

“Assim sei o quanto e como meu filho fuma”, falou uma mãe. “E, se ele ficar dependente, é melhor me ter como amiga.”

Para Maria Abigail de Souza, especialista em tratamento de dependências químicas, trata-se de um erro. A piscóloga formada na USP afirma que adolescentes de modo geral já têm amigos o suficiente e o que eles precisam mesmo é de um pai.

Game no Facebook de plantação de maconha tem 1 milhão de usuários.
janeiro de 2011

> Casos de dependência química.

Comentários

Anônimo disse…
Recomenda-se ao comentarista que submeta o seu texto a um corretor ortográfico antes de postá-lo.
Anônimo disse…
O canhamo é o entorpecente mais leve e menos perigoso do planeta, não se tem nenhum registro de overdose por ele ? a não ser um cara que levou na cabeça uma ´´muca de 800 gramas prensada que caiu do caminhão´´.........

os crimes 80% são cometidos sob o uso de CACHAÇA mesmo........e o povo bate palma....!!!

esse é o BRASIL DO LULLA o corrupro traidor ...
Anônimo disse…
Recomanda-se ao prodígio da ortografia que aprenda à não ater-se aos erros, mínimos, cometidos em um local totalmente informal, e, principalmente, melhor seu ponto de enfoque na hora da interpretação, para, aí sim, postar.
Silas disse…
Eu queria ter um pai como o dele.
Anônimo disse…
meu pai nao fuma mais ele diz que e melhor eu fumar em casa do que ta no meia da rua fumando.
Anônimo disse…
http://aadvocacy.blogspot.com/2010/03/maconha-droga-ilicita-mais-consumida-no.html
http://culpadanana.blogspot.com/2008/05/marcha-pela-maconha.html
buy viagra disse…
Esta é uma visão interessante, mas omite que o indivíduo paga as consequências negativas das escolhas pessoais.
Cabeça Ativa disse…
@anonimo Primeiro de tudo, canhamo nao chapa ninguém, canhamo nao é maconha, apesar de vir da cannabis sativa.

Eu acredito que seja sim melhor fumar em casa com ou sem os pais, pois cria uma relacao muito mais agradável e sem preconceito.

Precisamos sim de pais e nao só de amigos, mas relacao filhos x pais quando nao há amizade há mentira e descontrole. Jovens precisam ser compreendidos e respeitados para dividir momentos, por isso preferem os amigos, pois eles escolhem o tipo de relacao que querem.

Os pais podem ser aqueles amigos mais velhos que orientam sem hipocrisia.
Anônimo disse…
Cabeça Ativa falou tudo !
foda-se o que um nerd babaca da USP falou !!
Anônimo disse…
Não me interessa se a Mulher é Doutora ou o caralho de assa cada pessoa é diferente ponto final.É necessário respeitar as diferenças e não julgar !
impor limetes quero ver Pai mãe juiz o papa impor limetes pra alguém QUE TENHA opinião !
o tempo de Deus é o Tempo certo !!
é foda-se o que um nerd FDP da USP Falow !
ela podia Dizer se ao menos fumou pra saber do que tá falando !!
ou se ouviu histórias e acha que sabe do que está falando.
Anônimo disse…
horrivel esses pais acho que droga é droga, meu filho fuma e eu sofro muito por isso, algo ilicito e que traz mudança no comportamento levando a dependencia e ao contato com traficantes é simplesmente horrivel, se eu pudesse mataria todos os fornecedores desta maldita erva, que destroi familias e vida como a minha, depois que descobri que meu filho fuma nunca mais tive paz.
Anônimo disse…
como tu é besta anomimo preferia que teu filho ficasse no buteco enxendo o pé de cana???

maconha não é toxico não existe overdose como o alcool e as drogas mais pesadas ESTUDE!!!

Maldita erva que distroi familias???
você deve estar se referindo ao opio que produz heroina e morfina pois a Cannabis Sativa não destroi familias nananinanão seu filho já deve estar cheirando uma quimica violenta pra você falar assim...

cuide do teu filho não é com essa cabeça do tempo da pedra, que você vai conseguir ter paz...

você está com uma feramenta muito boa em mãos pesquise antes de falar ABOBRINHA da erva tá bom?
minha tia tem cancer se não fosse essa BEMdita erva ela não iria ter vontade nem de sair de casa muito menos de se alimentar!!!
Anônimo disse…
Se o seu filho tem alguma dependência, saiu de controle, desviou-se do caminho por culpa da maconha, então provavelmente a culpa foi sua por não te-lo criado direito.Maconha por si só não desvia ninguém, mas quando a pessoa não foi criada com limites e com carinho, então a coisa desanda MESMO.Meus pais sabem que fumo as vezes, e sei que meu pai já fumou, inclusive recentemente, mas nunca me disse, então respeito esse limite.Respeito também MEUS limites, afinal de contas sou universitário e tenho notas a manter.E assim levo a vida, esperando descriminalizarem e poder fumar uma erva de qualidade sem financiar bandidos

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Santuários europeus escondem mosaicos de padre abusador. Aparecida, não. É constrangedor

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...