Pular para o conteúdo principal

Português culpa imigrantes brasileiros pela invasão de seitas



Mario-Soares
Soares criticou a invasão
das "seitas comerciais"

O ex-presidente de Portugal Mário Soares (foto) responsabilizou a imigração brasileira pelo fato de o país ter sido invadido por 'seitas comerciais', como a Testemunhas de Jeová.

Ao participar de um evento em Braga, Soares, que é presidente da Comissão da Liberdade Religiosa, ressaltou que estava falando em seu nome, e não pelo órgão, que é atrelado ao Ministério da Justiça. As informações são do jornal português Expresso.

Os brasileiros se tornaram em 2007 a maior comunidade de estrangeiros em Portugal, com 66.354 pessoas. Sem contar os cerca de 20 mil clandestinos, os brasileiros significavam naquele ano 15% dos 436 mil estrangeiros ali estabelecidos.

Soares também criticou os evangélicos de uma maneira em geral por serem  "muito fanatizados".

"Os pobres não percebem, mas esta é que é a verdade", disse. "As pessoas perdem muito dinheiro com essas seitas."

Igrejas evangélicas neopentecostais se estabeleceram em Portugal já há um bom tempo. Lá estão, por exemplo, a Igreja Universal do Reino de Deus, do Edir Macedo, a Igreja Internacional da Graça de Deus, do R.R. Soares, e a Igreja Mundial do Poder de Deus, do Valdemiro Santiago.

Portugal tem sido a porta de entrada dessas seitas para países da Europa e da África. 

Lá como aqui, entre um e outro pedido de dízimo, todas prometem milagres, como cura a doenças incuráveis.

Brasileiros se tornam o maior grupo estrangeiro em Portugal.
julho de 2008

Angolano diz que proliferação de seitas ameaça a cultura do país.
junho de 2011

Brazucas.       Notícias de Portugal.



Comentários

Ronaldo disse…
Pra ver a maneira de pensar de um imbecil desses, que já foi primeiro-ministro de Portugal, e é presidente de Comissão que preserva a Liberdade Religiosa, no país que já foi expoente da Inquisição.
Aí também fica fácil culpar todas as mazelas existentes no nosso país serem culpa dos portugueses que foram os responsáveis pela "colonização" brasileira, ou melhor dizendo pela "pilhagem" de riquezas nacionais. Isso é um ponto de vista cretino.
A proliferação dessas "religiões" é inversamente proporcional ao grau de escolaridade das pessoas. Aproveitam-se da credulidade cega, que se dá sem o exame crítico da doutrina filosófica que essas ditas "religiões" propõem.

Ronaldo
Anônimo disse…
Eu sou portugues e não assino aquilo que foi dito pelo imbecil da foto. LOL

Concordo que a culpa de existirem estas ceitas é mesmo do baixo grau de escolaridade dos "seguidores", pois só eles podem fazer parar esta exploração...

O que mais me surpreende é que em tempo de crise (seja em portugal ou no brasil), continue a existir dinheiro para esbanjar nestas coisas.

É assim tão dificil entender que Deus não quer saber do "vosso" dinheiro para nada e que o dinheiro que estão a dar não vai para ele nem para ajudar os necessitados?

Existe aqui o sindrome do cedo que não quer ver e isso não é culpa de mais ninguém a não ser do "cego", está claro...
Anônimo disse…
Sou brasileira,morei por 5 anos em Portugal e posso dizer,é uma avalanche de brasileiros crentes,que dizem que vão evangelizar o país,que vão mostrar a verdade,que Portugal precisa de Deus,ñ respeitam a opção do país que é católico,lá foi invadido por um bando de fanaticos.
Graça e Paz,

É lamentavel a atitude deste cidadão,oremos por ele.

José Ailton
www.extremosulgospel.com.br
Anônimo disse…
Se as Testemunhas de Jeová são mais comerciais do que religiosas, então aconselho Mário Soares a abrir os olhos, pois tanto quanto sei, as Testemunhas de Jeová são o unico grupo religioso que anda de porta em porta a falar da Biblia, além disso não cobram dinheiro para fazer batismos, ou celebrar missas ou fazer casamentos, ou funerais eoutras coisas mais.....
Anônimo disse…
Mesmo se fosse verdade (o que não estou dizendo que é) ainda seria pouco pq se não fosse o brasil ter sido explorado por tantos anos o brasil poderia ser uma grande potencia e portugal ia ser uma boa duma merda.(ai ke coisa ser decendente de portugues)
Anônimo disse…
Sou brasileira, e concordo com Soares, evangélicos são muito fanatizados e oportunistas também, não é bom para nenhum país ter uma população muito grande de crentes.
Sorry =)minha opinião.
Anônimo disse…
Assim como o Brasil, Portugal é um dos países mais católicos do mundo, e eles parecem que estão doidos para acabar com isso.
Os portugas enfiaram o catolicismo goela abaixo de indígenas, timorenses, africanos e judeus, então não tem tanta moral assim para reclamar da "invasão de seitas" por terem levado uma seita a invadir outros locais. Fora isso, chega a ser contraditório esse sujeito falar isso quando é, na teoria, um representante da "liberdade religiosa", que hoje tem sido na Europa basicamente uma puxação de saco de muçulmanos para agradar aos sheiks do petróleo...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador

O jornalista americano David Plotz ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.