Pular para o conteúdo principal

Bebê morre afogado na pia de batismo, acusa família

Padre tampou com a mão nariz e boca do nenê

Uma família de Moldávia acusa um padre da Igreja Católica Ortodoxa de ter matado o seu bebê durante o batismo. Nessa cerimônia, o sacerdote tampa com as mãos o nariz e a boca da criança para submergi-la na água benta.

A República da Moldávia é um pequeno país da Europa Oriental. Faz divisa com a Ucrânia e a Romênia.

O padre Valentin Taralunga teria sido negligente porque submergiu o bebê de um ano e meio na pia batismal por três vezes sem perceber que estava havendo um afogamento.

Exame médico constatou que havia água benta nos pulmões da criança.

O padre negou à polícia que tenha sido descuidado, mas a família argumenta que o vídeo (reproduzido acima) da cerimônia mostra que ele, nas submersões, não de tempo suficiente para o bebê respirar. As imagens foram mostradas em uma emissora de tv.

A polícia disse que ainda está investigando se de fato o padre foi o responsável pela morte da criança. Se ele for julgado como culpado, poderá pegar até três anos de prisão por homicídio sem intenção de matar.

Com informações da BBC Brasil e agências internacionais.





Ateu faz cerimônia de ‘desbatismo’ com secador de cabelo
julho de 2010

Bizarro.    


Comentários

Anônimo disse…
Imbecilidade deste padreco infeliz!
Anônimo disse…
idiotice desses adoradores de um deus inexistente!
Anônimo disse…
Stalin, um dos líderes do ateísmo mandou matar dezenas de milhões de pessoas.
E não foi descuido.
Foi ação consciente.

Todos deveriam tomar cuidado para não errar em questões de vida.
É horrível.

Mas alguns, pregadores da inexistência de Deus, cometeram faltas muito mais graves.
Anônimo disse…
É ridículo botar a culpa na religião.

Em todas as profissões existem falhas terríveis, por imprudencia, imperícia, engano, de alguns profissionais.

Isto não torna as profissões culpadas, pois elas continuam sendo úteis.

Por exemplo um médico.

O caso é de lamentar muito.

Mas chega de preconceito. É ridículo.
Cecília disse…
Pôxa,fiquei tão triste com esse fato.O que era para ser um momento de alegria para os pais se tornou uma tragédia.Se foi a agua benta que sufocou a criança o padre foi imprudente,mas não creio que ele tenha feito com a intenção de matar.Uma verdadeira lástima.
Bjos
Anônimo disse…
Ai, ai... Mais uma vez vêm esses imbecis se pronunciarem que o comunismo é um movimento com base no ateísmo.
Anônimo disse…
E sinceramente sobre a matéria, esse povo burro tem é mais que se fuder mesmo. Para largar de ser otário.
O que mais me dá raiva nisso tudo, é que a criança inocente, teve que pagar pela imbecilidade dos pais.
Será que não perceberam ainda que esse lixo chamado religião, só faz mal ao mundo.
Theo Guedes disse…
O Anonimo que falou do Stalin lá, devia ler isso aqui ó

http://www.examiner.com/atheism-in-birmingham/refuting-the-myth-that-hitler-stalin-and-pol-pot-were-atheists

Stalin, lider do ateísmo... sei... senta lá, Cláudia.
Lyvinhah! disse…
Eu ri. Eu tb odeio o stalin mas WTF tem ele com isso, gente????????????
Frederico disse…
O fato de Stalin ter matado pessoas sob livre e espontânea vontade não justifica nada e não tem nada a ver com isso. Pára de fugir do assunto, guri.
Edu Amâncio disse…
realmente, nao eh nada o qual se deve atribuir culpa a religião em específico pelo erro de um padre. As vezes fico surpreso quando estou com alguns amigos, que assim como eu são ateus, e reclamam da intolerância dos religiosos e não demonstram o devido respeito às religioes.
Tiago Pereira disse…
Caro "Anonimo"...
Primeiro, de onde você tirou a idéia de que Stalin era ateu? Deveria ler um pouco mais.
Segundo, sim, um médico que causa a morte de um paciente por descuido é culpado e deve pagar, mas partimos do princípio que antes de cometer este erro que causou a morte, ele estava tentando causar exatamente o contrário, ou seja, salvando a vida.
Já o padre, neste caso, estava fazendo o que??? salvando a alma da criança com o batismo??? Ahhhh tenha dó!!!! Este padre deveria pegar prisão perpétua por ter matado um bebê... e os pais também, por permitirem.
fernando molina disse…
"Exame médico constatou que havia água benta nos pulmões da criança."
Gostaria de saber que exame médico é esse que é capaz de dizer que a água que estava nos pulmões da criança era água benta.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Igreja Católica já foi perseguida de gatos Em missa para mais de dez mil fiéis e com transmissão pela TV, o padre Marcelo disse no começo de outubro de 2011 que gosta de cachorro, mas não de gato porque se trata de um bicho traiçoeiro. O padre tem três cachorro e foi mordido pelo vira-lata de sua mãe.

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador

O jornalista americano David Plotz ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.