![]() |
Na escravidão, capataz negro acoitava escravos |
No final da tarde de domingo (29), no Aeroporto Internacional de Belém (Pará), o pastor Petrônio Alves Silva, da Assembleia de Deus, ficou irritado com a atendente Blenda Ribeiro, da TAM, quando ela disse que o documento que ele apresentou para embarque não tinha validade para identificado e pediu outro.
Quando a moça pesou as malas e disse que havia excesso e que ele teria de pagar por isso, o pastor, que é negro, se descontrolou de vez e xingou: “Neguinha folgada”.
Blenda chamou dois agentes da Polícia Federal que dão plantão no aeroporto e o pastor foi preso sob a acusação de racismo. Um funcionário da TAM testemunhou a favor de Blenda e dois passageiros deixaram endereço para confirmar a ofensa de Silva, caso preciso.
Crime de racismo é inafiançável, mas mesmo assim o advogado do pastor conseguiu convencer um juiz a dar um habeas corpus mediante o pagamento de fiança ainda naquele dia. Agora, o pastor vai responder em liberdade pela acusação do crime.
Inicialmente, o pastor disse estar arrependido e pediu desculpas a Blenda. Depois, negou que tivesse ofendido-a.
Ele chegou a acusar a moça de discriminação pelo atendimento de ‘mal gosto’.
“Ela nem me cumprimentou.”
Com informação do Diário do Pará.
Casos de racismo. Violência contra a mulher.
Comentários
Eu sei o conven$$$$$imento.
negros mesmo negros que se ofendem entre si e
de negros e brancos, o branco deizendo tinha que
ser negro e o própio negro dizendo de outro
negro tinha que ser negro,hoje em dia tudo isso já mudou eu sou loira tenho filhos negros e brancos pra mim todos são iguais e vejo negros
com filhos brancos deveria já ter acabado o racismo e este tipo de preconceito
um pastor ofender assim uma
mulher seja ela negra ou branca
esse pastor deve ensinar os seus
servos a lhe dar o dinheiro mas
não ensina o respeito e nem o pratica
Injuria racial,racismo é crime contra determinado povo,daí o possivel porquê do habeas...
A Igreja católica Apostolica Romana, cobra dízimos,cobra casamentos, batizados ,e els acham tudobem ninguém fala nada, sem falar dos cofrinhos
que tem nas igrejas.O padre ganha bem e nimguém
diz nada.Igreja Evangélica séria, não dá, dinheiro
a pastor, paga salários estipulado, pelas diretorias, e tudo o que entra é fisclizado.
Os imbecis, que não conhecem nada, vivem falando
e escrevendo besteiras. Condenável a atitude do
Pastor,
O q esta cara ai vez fui um ato vergonhoso, isso não se ensina nas igrejas. Se á pessoas q se dizem religiosas porém comentem isso é porq não conhecem o verdadeiro valor do Amor, da Fé e de Deus. E acima de tudo não respeitam a ninguém. Sobre o tal habeas corpus, achei um tremendo erro por parte da policia, quem erra tem q pagar. Seja lá quem for !!
E as pessoas que criticam religiosos, seja qual for a religião. Cuidado que isso também é preconceito, racismo religioso !! E também pode ser processado por isso. Se não tem o q dizer fique calado, q ”hoje” foi o cara aê que nem pode ser intitulado de pastor, amanhã pode ser vc q fica apontando o crédulo religioso de alguém !!
SEMPRE há exceções.
NÃO É O QUE IGREJA COBRA OU DEIXA DE COBRAR, EVANGÉLICOS ACHAM SER OS DONOS DA VERDADE E GOSTA MUITO DE JULGAR AS OUTRAS PESSOAS!!!!
Se for assim vou processar quem me chamar de branco, os japa tambem se forem chamados de amarelos.
Se tivesse dito "afro descendente folgada" entao nao teria problema? O governo vai acabar criando o bolsa-psiquiatra para muita gente.
O que esperar de um pastor se não a incoerência!? (2)
Postar um comentário