Pular para o conteúdo principal

Sofrimento aniquila pais de Sandra; o assassino continua livre

Nilda e Gomide: perderam a filha e a saúde
Leonilda Pazian Florentino (foto), a dona Nilda, conta que durante seus sonhos a sua filha diz estar bem. “Ela até me conta as reportagens que está fazendo [no céu]. “

Quem não está bem é Leonilda, 74, e o seu marido João Florentino Gomide (foto), 72, pais da jornalista Sandra Gomide, que foi assassinada há dez com crueldade pelo seu ex-namorado.

O também jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves confessou crime, até porque não havia como negá-lo, foi condenado a 19 anos de prisão, conseguiu reduzir a pena para 15 anos, ficou apenas sete meses na cadeia e está solto e assim ficará até que se esgotem os recursos jurídicos solicitados por seus hábeis advogados.

Casados há 46 anos, dona Nilda e o sr. Gomide perderam a filha e a saúde. É como se eles estivessem sendo assassinados aos poucos, também pelo Pimenta, com o beneplácito da lentidão da Justiça.

Ela teve duas embolias pulmonares, usa fraldas, se move só com andador e sofre de transtorno bipoloar – tem de tomar antidepressivos, entre outros remédios.

O ex-comerciante Gomide também precisa da ajuda de andador por ter sofrido um enfarte dois anos após a morte de Sandra. Em 2007, teve de tirar o reto por causa de um câncer no intestino. Suas fezes saem pela barriga, alojando-se em uma bolsa.

O sofrimento pelo assassinato de Sandra sem que tenha sido feita até agora a Justiça tem sido tanto, que Gomide preferiria ter tido outro câncer a perder a filha, conforme disse a Patrícia Diguê, da Istoé.

Ele lamentou ter perdido a filha sempre afetuosa que estaria agora cuidando deles na velhice.

Nilda e Gomide tem um filho de 45 anos, o Nilton, que dá nenhuma ajuda e raramente aparece para uma visita.

Como a aposentadoria dos dois de R$ 1,2 mil, no total, vai quase tudo para a compra de remédios, eles dependem da bondade da vizinhança para necessidades básicas, como comida.

Pimenta atirou em Sandra pelas costas
No dia 20 de agosto de 2000, em um haras em Ibiúna (SP), inconformado com o fim do namoro, Pimenta, então com 64 anos, deu um tiro em Sandra, 32. Pelas costas. Ele se aproximou do corpo no chão e deu outro tiro, no ouvido.

Hoje, às vezes ele é visto saindo de um banco ou de uma padaria de pão fresco ou ainda de um supermercado que tenha bons vinhos.

Com informação da Istoé.


> Assassino usa Justiça há 9 anos para ter vida boa em liberdade.
setembro de 2009

Comentários

Eliane disse…
Trabalhei ao lado da Sandra, ela usou a beleza e juventude para seduzir todos os que pudessem representar crescimento profissional.Tudo o que ocorreu foi uma tragédia que abalou a todos na redação.Entendo o sofrimento dos pais,porém, eles nada falavam quando a filha namorava com um homem mais velho que o próprio pai e que por acaso era o todo poderoso do jornal onde ela trabalhava e que em hum ano ela
já era uma jornalista de destaque,ganhando um dos melhores salários do jornal,saindo do anonimato para o jet set, festas,eventos,jantares,noitadas,viagens além dos mimos que o dinheiro pode comprar.Nada justifica o crime do Pimenta, ele sempre foi prepotente e arrogante e estas características fizeram ele reagir a tiros contra as humilhções da amante/pupila.Pimenta deve ir para a cadeia,mas,Sandra não era uma pobre vitíma indefesa, os ex-colegas de redação que o digam.
A estória se repete:moça bonita,ambiciosa,um homem velho,poderoso,glamour,viagens,presentes,brigas,ciúmes são ingredientes para uma tragédia.
Pedro Lobo disse…
Fosse o que fosse, a Sandra, nada, absolutamente nada justifica a covardia assassina do Pimenta.

No mais, sobre o comentário acima, da Eliane, é curioso: ela ressalta o suposto fato de a Sandra ter se aproveitado do chefão da redação, fiscando-o afetivamente, embora muito mais velho. E deixa em segundo plano o também suposto fato de o Pimenta ter-se utilizado do seu cargo para se aproveitar da jornalista muito mais nova do que ele.

Ou seja, o enfoque da Eliane é machista.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Igreja Católica já foi perseguida de gatos Em missa para mais de dez mil fiéis e com transmissão pela TV, o padre Marcelo disse no começo de outubro de 2011 que gosta de cachorro, mas não de gato porque se trata de um bicho traiçoeiro. O padre tem três cachorro e foi mordido pelo vira-lata de sua mãe.

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos