Pular para o conteúdo principal

Quem queimar o Alcorão deve ser morto, afirmam aiatolás

O aiatolá Hossein Nuri Hamedani e o Nasser Makarem Chirzai, do Irã, afirmaram nesta segunda-feira (16) que quem queimar o Alcorão deve ser morto.

Trata-se de uma reação à promessa do pastor da Flórida (EUA) Terry Jones de queimar 200 cópias do livro sagrado dos muçulmanos no dia 11 de setembro, quando se completou 9 anos o atentado terrorista que derrubou as torres gêmeas de Nova Iorque.

Jones desistiu da queima, atendendo aos apelos de outros religiosos e do presidente Barack Obama, mas outros pastores, com Bob Old e Danny Allen, fizeram exemplares do Alcorão arderem em fogo.

A agência de notícias Fars reproduziu as seguintes palavras do aiatolá Hamedani: “É obrigatório e necessário opor-se a tais pensamentos [queima do livro] e é obrigatório também matar as pessoas que tenham cometido esse ato”.

O aiatolá Chirazi, de acordo com a mesma agência, observou que a morte de blasfemadores só deve ocorrer após consulta a um “juiz religioso”.

Nos Estados Unidos, o imã Feisal Abdul Rauf acusou a imprensa de estar insuflando a islamofobia.

“A campanha contra ideologia radicais é responsabilidade da mídia, que pode aumentar o radicalismo assim como alimentar um sentimento moderado.”

Ele disse que há extremistas em todas as religiões. "Infelizmente, o islã também tem os que distorcem os valores da religião, mas não se enganem. O islã rejeita categoricamente a morte de inocentes. O terrorismo não representa nossa religião."

O próprio Rauf tem sido apontado como um extremista por querer construir perto do local onde estavam as torres gêmeas um centro de estudos islâmicos. Para o pastor Jones, por exemplo, trata-se de uma provocação.


Comentários

Pedro Almeida disse…
inevitavelmente ia dar nisso

é isso q dá um burro levantar orelha pra outro.
Antonio Benaion disse…
Bem que um amigo meu nesses casos sempre diz: "Vai dar merda... ". Não deu outra. =P
Anônimo disse…
O ALCORÃO é tão imbecil como seus primos irmãos mais velhos o TALMUD JUDAICO [ ANTIGO TESTAMENTO ] e a BIBLIA CRISTÃ...

mula que fala , profeta dentro da baleia , mundo de 6 mil anos , adão e eva [ lenda copiada de outras culturas] etc etc

Portanto é o sujo falando do mal lavado...


´´GIBIBLIA É TÃO ESTUPIDA QTO O ALBOBÃO´´
Marcia Pereira gomes disse…
Imagine que quem queimar um livro deve ser morto! É preciso o mundo acordar para todas as formas de fanatismo, no Alcorão está escrito que quem não se converter ao Islamismo, deve ser morto???????
Como sempre alguém dirá que não é bem assim....
No Brasil corresmo o risco do fanatismo das novas igrejas evangélicas, que estão infiltradas no governo e se tornaram uma máquina de arrecadação ´de recursos públicos e privados.
Anônimo disse…
Acho que na minha terra, eu posso keimar a po-rra do livro que eu kiser. E ninguem deveria ter medinho destes assassinos.

Pq eles não keimam a biblia tbem como repressão? Pq a reação deles é sempre mais violenta? pq temos que tolerar e ficar cheio de dedos com estas rações de extrema violencia deles?
Anônimo disse…
Uma cópia dessa porcaria de livrinho vale mais que uma vida!?
...esses caras são doentes!!!
...Vou matar quem queimar o meu livrinho da Chapeuzinho Vermelho ou o meu Almanaque do Cascão!!!
Layla Araújo disse…
Esses narigudos explodem pessoas nos atentados.
Apedrejam mulheres, cortam mãos, mas esta mentira desse livro todos tem que respeitar se não turquinho fica com raivimha.
Basta, vamos queimar tudo!
Anônimo disse…
"não é só pq eles são inimigos dos nossos inimigos que eles se tornam nossos aliados ou nossos amigos"
Anônimo disse…
Os EUA tinha q fuzilar estas merdas de aiatolas,estes que usam o povo árabe como escudo e são ditadores q deixam o povo na merda e eles no poder,malditos.

Punk Rock neles!
P.M. disse…
“É obrigatório também matar as pessoas que tenham cometido esse acto [queima do livro Alcorão]”. Esta é uma parte da frase dita por um filho da p… dum aiatola chamado Hamedani.
A um cabrão que pronuncia uma frase destas, deveriam pegar na m… do livro alcorão e enfiar-lho pelo olho acima. Seria uma forma bastante original de guardar a p… da estupidez que é este livro.
Mas eu agora não posso queimar o livro que quiser, não posso queimar esse livrinho estúpido e idiota chamado alcorão? Porque é que essa escumalha não vai toda para os países deles e nos deixam em paz? Que se f… todos, que se matem que se comam mas que nos deixem em paz. Basta de ameaças!
Quem me dera que hoje existisse um D. Afonso Henriques (1143 – 1185) ou um D. Afonso III (1248 – 1279)para expulsar esta escumalha, tal como fizeram com os mouros durante os seus reinados.
Quem vier por bem que seja bem vindo! Quem vier por mal ou para fazer mal, então que seja expulso.
Anônimo disse…
O islã é a pior religião que já desgraçou esse planeta! Uma pena que as cruzadas não conseguiram estirpar esse cancer da humanidade.

Ass: Cavaleiro do Templo
Dúvida man disse…
E o livro do Harry Potter? O Senhor dos Anéis?
Leolorien disse…
Juro que comprarei um Alcorão e gravarei um vídeo humilhando o máximo possível esse livreco e farei questão de expor em páginas árabes!! Vamos mostrar pra essa corja que não importam o que fizermos, nem eles nem o deus deles poderão fazer nada!!! Extremismo se responde com extremismo!!
Bíblia e Alcorão, quase irmãos! A Santa Inquisição cristã também prendia, arrebentava, torturava, expunha cientistas, filósofos, ateus, bruxas, hereges, etc. à humilhação pública em procissão até o suplício final do condenado que ainda com vida era transmutado em carbono, em carvão nas "fogueiras santas", à moda antiga!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias