'Rodeio' teve até comunidade no Orkut |
A estudante de psicologia Mayara Curcio, 20, uma das vítimas dos ‘peões’, disse que o rodeio foi uma disputa para quem agarrasse e ficasse mais tempo com as garotas mais gordas. Houve quem gritasse: "Gorda! Gorda!"
Roberto Negrini, estudante de engenharia biotecnológica do campus de Assis e um dos organizadores do bulliyng, abriu no Orkut uma comunidade para que os ‘peões’ relatassem sua experiência com o ‘rodeio’.
Participantes da comunidade sugeriram a realização do 2º Rodeio das Gordas, só que mais bem organizado, com a avaliação do desempenho dos 'peões' e a concessão de troféus aos que se destacarem.
A comunidade foi deletada por causa das manifestações de repúdio ao 'rodeio'.
A advogada Fernanda Nigro, que participou em Assis de um protesto contra a agressão e preconceito, informou que uma das vítimas ficou tão abalada que teme ser chamada de “a gorda do rodeio”. Na faculdade, cartazes comparam os organizadores do 'rodeio' aos estudantes da Uniban (Universidade Bandeirante) que hostilizaram a estudante Geisy Arruda por estar usando um vestido curto.
Ivan Esperança, vice-diretor da Faculdade de Ciências e Letras, do Campus de Assis, prometeu “estudar medidas disciplinares", mas sem adotar um “processo inquisitório”.
Negrini disse que tudo não passou de uma brincadeira, mas admitiu estar arrependido. Afirmou que, como autopunição, está disposto a ajudar na organização de um encontro anual no campus de Assis que discuta a violência contra a mulher, entre outros assuntos.
Com informação da Folha de S.Paulo.
> No Chile, peões laçam e arrastam jovem defensora dos animais. (vídeo)
setembro de 2010
> Comunidade 'Bruno, mata minha professora' tem 72 mil adesões.
outubro de 2010
> Caso de difamação pela internet e bullying. > Violência contra a mulher.
setembro de 2010
> Comunidade 'Bruno, mata minha professora' tem 72 mil adesões.
outubro de 2010
> Caso de difamação pela internet e bullying. > Violência contra a mulher.
Comentários
Postar um comentário