Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Justiça adverte Datena por discriminar travesti

A Secretaria de Justiça de São Paulo advertiu o apresentador José Luiz Datena (foto) por ter feito afirmações homofóbicas. O órgão tinha aberto um processo administrativo a pedido da Defensoria Pública, que acusou Datena de, no seu programa “Brasil Urgente”, na Band, se referir a um travesti com expressões como “travecão butinudo do caramba”.

Datena disse que não houve discriminação porque suas afirmações foram em defesa de um cinegrafista da emissora que, segundo ele, foi empurrado pelo travesti quando filmava uma briga de rua. “Não falei sobre a opção sexual da pessoa.”

A Defensoria Pública acha que a advertência é insuficiente para punir o apresentador e vai apresentar recurso à Secretaria de Justiça para que Datena seja condenado ao pagamento de uma multa de R$ 246 mil.

Datena também foi denunciado (acusação formal à Justiça) pelo procurador Jefferson Aparecido Dias, dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal em São Paulo, por manifestar preconceito contra os ateus. Por em seu programa atribuir aos ateus a responsabilidades pelas atrocidades da humanidade, o apresentador está respondendo a uma ação civil pública.

Com informação da Folha de S.Paulo.

Ninguém é mais desprezado pela sociedade do que o travesti.
artigo de Drauzio Varella, abril de 2009

por Vera Guimarães Martins em dezembro de 2010 

Comentários

Christian Paz disse…
Esse Datena só agrada aos ignorantes idiotas que ficam hipnotizados ao ver notícias sujas de sangue.
Anônimo disse…
tem mais é que processar quem fala o que quer tem que arcar com as consequencias!!!!!
Mirian Fragoso disse…
Datena já devia estar preso.Fica posando de autoridade, quando é a escória da humanidade que se alimenta da desgraça dos pobres.Muitos já estão conscientes e um dia ninguém falará mais com a imprensa, eles não ajudam em nada, apenas usam os depoimentos para ter audiência, depois nem atendem as vitímas ou destorcem os fatos para o que der mais audiência.
luis disse…
Me Foi dito serta vez que o Datena é revoltado assim por não saber lidar com o fato de ter perdido um filho para as drogas,verdade ou não ele não é o unico a falhar com sua relação com os filhos e morando num país com uma diversidade,ou seja varios generos de cultura como o Brasil precisamos aprender a respeitar mais todas as pessoas,é a unica forma que entendo de real evolução do tipo humano
Anônimo disse…
Carlos
Estamos sobre a ditadura gayzista, não sabem lidar com a critica. Eu vi a cena ridicula onde o travesti de uma forma hetero meteu a botina no cinegrafista. A todos esses senhores da Defensoria Pública será que não tem o que fazer. Vá procurar defender a sociedade desses politicos bandidos. Deixe as pessoas espressarem as suas opiniões, ou virou crime também.
Wagner disse…
Sim Carlos, virou crime expressar opinião desde que essa opinião pofira descriminição como por exemplo, se eu disse que negros são a escória da humanidade, estarei comentendo crime de racismo, e isso caracteriza discriminação de raça, algo parecido com o que aconteceu com o apresentador da Record, ou seja, discriminação sexual.
Anônimo disse…
Datena é um bobão e essa crentalhada nazifascista-hipocrisista-falacionista que insiste nesse argumento fadado ao fracasso de ditadura gayzista é autora de um legítimo samba de uma nota só.Lógico que expressar opinião para oprimir,denegrir,ofender ou caluniar alguém é crime.
Anônimo disse…
Em que mundo nós estamos? O travesti agressor vira herói ofendido ( logo logo vai ganhar um programa de TV ) o cinegrafista e Datena vira bandido, e assim vai.
É como no caso da estudante Geisy, que se tornou famosa.
Belo exemplo para nossas crianças. Pra quê estudar, respeitar pai e mãe, ter boa conduta?
Basta ser gay, travesti, ateu, bandido, prostituta para se dar bem na vida.
Anônimo disse…
E não é BOTINUDO não? É sapatinho de algodão?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas

Os policiais tiveram de arrombar a porta de apartamento no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, mas já era tarde. Quando entraram, viram Maria Lúcia Rufino, 43, dando facadas em seu filho de 19 anos, o estudante Leonardo Macedo Gadducci . A foto ao lado é uma reprodução de profile do rapaz no Orkut. Maria Lúcia estava em crise psicótica. Ou doida, como diziam os vizinhos na última terça (18). Já no começo da tarde, os vizinhos perceberam que ela estava estranha. Lúcia chamou as pessoas para orar, mas começou a falar do diabo, até que começou a pisotear a Bíblia. Chamaram uma ambulância, que não apareceu. Então a mulher disse que precisava matar um dos seus filhos três filhos, para um “bem maior”, conforme relata o G1. Um dos irmãos do Leonardo de 10 anos e outro, 13. Embora aparentemente em transe, a mulher parecia determinada. Alguém precisava fazer alguma coisa, porque uma tragédia estava para ocorrer. Chamaram a polícia e deixaram-na com os filhos. Os PMs primeir