Veículo é movido a álcool |
Há quem diga que não há nada demais na iniciativa do padre para atrair compradores da rifa, desde que, claro, o ganhador do Fusca não beba as cervejinhas de uma só vez.
Mas Mussa tem sido mais criticado do que elogiado.
A Alzira Gonçalves, 50, por exemplo, disse que ele está fazendo tudo o que a igreja pede que não se faça: abusar do álcool e se entreter com jogos de azar.
O padre Jerônimo Gasques, de Presidente Prudente (SP), reconheceu que essa rifa compromete a igreja, “além de não ser sadio evangelicamente”. Autor do livro “Dízimo e Captação de Recursos”, disse que há formas mais “éticas” de arrecadar fundos para a igreja.
Mussa vai empregar o dinheiro da rifa na construção de um centro social na igreja. O sorteio será hoje.
Essa é a segunda vez que o padre cria polêmica. Em 2008, ele anunciou a instalação na catedral de maquininhas de cartão de crédito receber dos fiéis o pagamento de dízimo e doações.
REFRIGERANTES - atualização em 24 de janeiro de 2011
Por causa da repercussão na imprensa, o padre Moussa substitui as latinas de cerveja por de refrigerantes. Mas quem comprou a rifa foi informado de que poderia trocar os refrigerantes pelas cerveja. A sorteada foi Ana Cláudia Queiroz. Independesse do que fosse, ela doou a bebida para a quermesse.
Com informação da Folha de S.Paulo.
outubro de 2008
Comentários
Postar um comentário