A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) emitiu ontem (17) nota criticando os reality shows, que são programas que “atentam contra a dignidade da pessoa humana” e uma “agressão impune aos valores morais que sustentam a sociedade”.
Hoje, a Rede Globo, que neste momento tem no ar a 11ª edição do BBB (Big Brother Brasil), o programa de maior audiência da TV brasileira, respondeu que “é uma emissora laica, com uma visão de cultura e mesmo de comportamento social e moral que não segue preceitos religiosos”.
Em nota em que afirmou estar sempre ao lado da CNBB em suas campanhas institucionais, a emissora disse que cabe aos pais decidirem o que seus filhos devem ver na TV, “como tudo que pode influenciar na formação dos jovens”.
“O telespectador é o mesmo cidadão-eleitor que, a cada momento, tem plena liberdade de decidir o que é melhor para si e sua família.”
A crítica da CNBB colocou a TV Record pela primeira vez do lado da sua arqui-inimiga Globo, tanto quanto é a Igreja Católica.
A emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, comunicou que “A Fazenda”, seu reality show de maior audiência, é educativo porque “convida os participantes a atividades relacionadas ao campo e à natureza".
Também apresentou uma avaliação positiva de seus outros reality shows. Sobre “Troca de Família”, por exemplo, afirmou que ele mostra como se dá a convivência de diferentes estilos de vida. Na versão do programa que se encontra no ar -- e gravada no ano passado – há traição conjugal.
A CNBB pediu ao Ministério Público mais empenho na fiscalização da programação das TVs.
Com informação da CNBB e emissoras de TV.
fevereiro de 2011
Comentários
Que coisa ralé.
Quem faz isso são os proprios sacerdotes católicos pedófilos que abusam de criancinhas inocentes...
cambada de sem vergonha !!!
Wander
http://www.youtube.com/watch?v=5QMXBzPM7Cc
http://www.youtube.com/watch?v=2K1crQyErJg
O governo PT manda dizer que o governo é laico.
Tua menstalidade é medievalesca. Ética e princípios morais não são exclusividade dos religiosos de qualquer naipe.
E se verificarmos na historia da Humanidade, sao as religioes que promovem, em nome de deus(deuses) as maiores atrocidades com o que elas dizem ser "obra de deus" ou os seus filhos.
Tanto direito tem os religiosos de defenderem suas teses, como no Estado laico, os ateus de professarem suas crenças em paz.
Mas coerência é algo praticamente impossível aos religiosos que se acostumaram a lidar com seres fantásticos e misteriosos, bichos-papões e deuses coléricos que castigam e proíbem.
Não obriguem a que todos apequenem suas mentes...
Já a mentalidade vossa é um pouco antes da idade média, eu diria conteporânea à Nero."Ética" provavelmente seja, mas principios morais realmente não são exclusividade de "religiôes de qualquer naipe", e sim exclusividade da Igreja Católica.
É histórica a forma que os ateus expôe "suas crenças", sempre foi intolerante, satírica e preconceituosa contra a Igreja.Onde há paz?? A incoerência e demagogia parecem estar de fato na"medula" destes. Sua principal bandeira é atacar a crença na existência de Deus. Blaise Pascal que citei pouco acima, dizia algo interessante, que se Deus não existe uma pessoa não perde nada em acreditar na existência Dele, entretanto se Deus existe uma pessoa perde tudo em não acreditar.
Certo escritor dava uma definição de ateu: "É alguem tão orgulhoso que para não dizer o absurdo de que ele é deus, diz um absurdo maior:Deus não existe".
Com tais "crenças" não é ter a mente apequenada de fato, e sim microscópica...
Você colocou a sua verdade e a violência vem daqueles que querem cobrir seus erros apontando os erros dos outros...
Quanto se paga por uma anulação de casamento, por uma canonização, por um reconhecimento de instituição canônica, uma simples ereção de prelazia? Acaso julga-nos este troll nazicatólico todos ignorantes, como os crentes? Não somos conhecedores dos escândalos dos Legionários de Cristo? Da lavanderia de dinheiro sujo que é o Vaticano? Dos podres da Opus Dei, do Regnum Christi? Dos efebos seminaristas de Roma que posam para calendários?
Das matronas italianas que hospedam moçoilas e ragazzos para os purpurados e mafiosos romanos?
Se esta é a moral da Igreja Católica, digamos que ela seja a detentora: do mais reciclado lixo que a sociedade produz; então ela não é a depositária da moral, mas da regeneração ecológica. A maior salvaguarda do meio-ambiente do planeta, capaz de transformar tanto lixo em sofismas bio-degradáveis.
Punk not dead
a religião não deve misturar-se com política, a igreja cristã deve calar-se, pois foi a maior assassina de todos os tempos, um bando de fariseus que só olham a lei, e desmerece a graça que vem do criador,não se preocupem em ferir aqueles que usam o seu direito de ver, de sentir ou esperimentar.quem decide somos nós e não vocês valeu?
Postar um comentário