Messias usava o carro da igreja
para levar a adolescente ao motel
|
Messias é pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe no bairro Quilombo, em Cuiabá, Mato Grosso. Ele foi ao motel com carro da paróquia.
O sacerdote estava sendo investigado pela polícia havia um mês. Ele foi denunciado por um anônimo. Na delegacia, usou o seu direito de se manter calado.
Acompanhada de sua mãe, adolescente chorou muito durante seu depoimento à polícia. Ela teria dito que amava o frei. Para psicólogos, o Messias se aproveitou da carência da adolescente -- ela não tem pais -- e de sua personalidade estar em formação para seduzia-la. A policia desconfia de que ela esteja grávida.
SUSPENSO - atualização em 2 de fevereiro de 2011
A Arquidiocese informou ter suspenso o frei Messias. Em nota, disse: “Manifestamos nossa consternação e repulsa pelo fato ocorrido com uma jovem de 16 anos".
LIBERDADE - atualização em 5 de fevereiro de 2011
A juíza Marilza Aparecida Vitória concedeu liberdade provisória ao frei Messias. Disse Anderson Nunes, advogado do sacerdote: "O pedido de liberdade foi acatado pelo próprio rumo da história e depoimentos da jovem, que disse ter um envolvimento amoroso com o frei, e que não foi forçada". O processo tramita em segredo de Justiça e, por isso, não sabe detalhes do caso.
Com informação da TV Centro América.
Frei Messias, 50, diz que romance com adolescente não foi pecado.
fevereiro de 2011
Padre pedófilo.
Comentários
Ta cada vez pior, a culpa é de uma doutrina corrompida e mal interpretada chamada "celibato".
PR. D. BARBOSA
Doutrina corrompida?
mais quem nao tem pecado que atire a primeira pedra
O Messias -- assim como todos infratores da lei -- deve se submetido à Justiça dos homens, e que o advogado dele tente convencer o juiz de que os pecados dos outros justificam o pecado do padre.
Que o advogado diga ao juiz "Somos todos pecadores, e ninguém pode condenar ninguém", para ver o que é bom para ele.
a faz favor né?? 16 anos ja sabe o que faz
Mas se fosse menor de 14... sem perdão!
Não importa se a menina quis ou não quis. Se ela não quis, seria simplesmente ESTUPRO, e não pedofilia ou qualquer outra coisa. Mesmo se ele fosse pra um motel com uma mulher de 40, 30, 50, 99 anos.. ainda sim deveria ser notícia, pq ele tá descumprindo as normas da parada lá que ele diz que segue.
Ps.: Sou ateu e não falo como um religioso que concorda com o celibato. Só fico indignado pela conduta de alguém que COM CERTEZA incentiva as pessoas a julgarem os outros por comportamentos ditos "pecaminosos"
lhe falta noções de privacidade e respeito da imagem pessoal. O padre tá errado em seu comportamento perante a Igreja, está. Mas ele é humano, e possui necessidades como qualquer outro.
E ainda, mostra que manter o celibato nesta era não tá com nada.
Pena - reclusão de 8 a 15 anos.
Como ele foi preo em flagrante por estupro de vulneravel se a menina tinha 16?
Postar um comentário