Pular para o conteúdo principal

Reino Unido financiou visita do papa com fundo dos pobres

Visita de Bento 16 foi de quatro dias
O Reino Unido usou 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 5 milhões) do seu fundo de ajuda a países pobres para financiar a visita de Bento 16 (foto) em setembro de 2010. Tal quantia corresponde a um quinto dos gastos da visita de quatro dias do papa. 

O uso do fundo – administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Internacional – foi descoberto pela comissão parlamentar de ajuda internacional.  Malcom Bruce, deputado do Partido Liberal Democrata e presidente da comissão, disse ter ficado surpreso com a descoberta e estranhou o fato de o governo ter “guardado” essa informação.

Um porta-voz do ministério confirmou ter havido o saque da quantia e justificou que a Igreja Católica presta serviços sanitários e educativos em países pobres e em desenvolvimento.

Para Bruce, contudo, o governo “deve explicar exatamente em que se gastou essa quantidade e como se encaixa com nossos compromissos de ajuda internacional”.

setembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
VISITA PREANUNCIADA UM FRACASSO REVELOU-SE "MILAGROSAMENTE" SUCESSO EDITORIAL...(Ou, cherchez l´argent).

Quando o ultramontanista, nazicatholic habituée aqui do blog, adentrar aqui em breve pra criticar o velho assunto da visita do papa ao reino unido; o mesmo que ele enalteceu, através de compilação de traduções da internet de notas de jornais londrinos; exaltando o sucesso papal na Inglaterra a ponto de um editorial ter dito que SOB DEUS ELA FLORESCE...Como se o papa fosse deus (pelo menos creem os idiotas que ele faz as vezes do tal); mas fanatismo à parte, loucura por outra...Que "vergonha" hein? Para usar a expressão dele, do nazikatholik, "toma vergonha", Vaticano...Aliás , desconhecedor da História como é , o romanista doente pode ir preparando o coraçãozinho; é que além da aliança entre os dois braços, anglicano e católico, da mesma e única meretriz romana...Aguardem a bombástica revelação que vem por aí...foi desvendada a ORGIA PORNOGRÁFICA FINANCEIRA que é a nada santa sé...O título da obra? VATICANO S.A. ...com certeza material pra muuuuita postagem futura por aqui. Quem viver verá.
Yuri S. C. disse…
Hahaha!
Keli disse…
Que vergonha, Inglaterra. Agora já sabemos como o governo brasileiro, aliado ao CNBB, vai usar os royalties que o Senado se recusou a dar para a educação.
Anônimo disse…
Palhaçada isso ai. Quer dizer que pagar a visita do Papa (o que acho absurdo fazer, pois não existe país de totalidade católica e até parece que o vaticano não tem dinheiro, se eles pararem de acobertar padres pedófilos já sobraria bilhões de dólares para eles gastarem com as viagens do papa)é um modo de ajudar à acabar com a pobreza no mundo? O humanitarismo da Igreja Católica é na maioria das vezes um farsa, por exemplo a madre Tereza do "Demônio" de Calcutá prejudicava mais do que ajudava e ainda pagava de santa quem duvidar é só da uma rápida pesquisa no Google. Se esse tipo de coisa acontece-se no Brasil eu não ficaria surpreso mais na Inglaterra país de maioria protestante que tem uma história conturbada com a Igreja Católica, o que diabos esse povo tem na cabeça. Está na hora de a ONU acabar com os status de País independente do vaticano por que ninguém merece um bando de velhos estúpidos,corruptos,depravados e hipócritas dando palpite na politica mundial.

Vitor Hugo

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Igreja Católica já foi perseguida de gatos Em missa para mais de dez mil fiéis e com transmissão pela TV, o padre Marcelo disse no começo de outubro de 2011 que gosta de cachorro, mas não de gato porque se trata de um bicho traiçoeiro. O padre tem três cachorro e foi mordido pelo vira-lata de sua mãe.

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos