Pular para o conteúdo principal

Ateu acusa religiosos de darem Bíblia aos japoneses em vez de comida

David Silverman, presidente da associação Ateus Americanos, recomendou que as doações em dinheiro aos japoneses sejam feitas por intermédio de instituições seculares, como Cruz Vermelha e Médicos Sem Fronteira, e não pelas instituições religiosas.

“As entidades beneficentes cristãs costumam empurrar a Bíblia para as pessoas em vez do que precisam, como comida”, disse.

O Exército da Salvação – que foi uma das primeiras instituições religiosas a mandar pessoas para Japão, logo após do tsunami  -- nega que esteja distribuindo Bíblias.

Informou que tem ajudado o povo japonês com comida e bebidas quentes e que só tem feito orações quando as vítimas pedem.

Silverman disse que há pessoas que culpam as vítimas pelo tsunami porque, para elas, trata-se de um castigo de Deus. “São os palhaços religiosos.”

Com informação do The Christian Post.

Exército desobedece a Constituição ao ajudar distribuir Bíblias no Haiti.
setembro de 2011

Ateísmo.        Casos de fanatismo religioso.

Comentários

Anônimo disse…
Eles nem acreditam nesse livreco.
Anônimo disse…
Se eles tivessem o temor do criador de todas as coisas que há,talvez não teriam 360.000 suicidios em 12 anos, as placas tectonicas nao se moveriam com grande intensidade e o país seria outro.....mas esses ateus cretinos,sujos que querem a desgraça da humanidade,.ateu=mente vazia,oficina do diabo.
Anônimo disse…
Pelo menos dá para queimar e se aquecer no inferno.
Anônimo disse…
E o brasil,com minúscula mesmo, que em cada esquina tem uma SHIT de uma imunda igreteca evanjeguista tem pelo menos VINTE MILHÕES DE MISERÁVEIS e o criador de todas as coisas não mata a fome nem soluciona e ERRADICA a miserabilidade deles aliás, g-zuiz não resolve nem un poquito mesmo dos muitíssimos problemas dos crentelhos pobetrões e esfomeados.CRENTAIADA MENTE...Crentinho de mente pequenininha.
Anônimo disse…
No Inverno ou no inferno há de servir.Ou talvez na toilette dos japoneses.
Anônimo disse…
...temor do criador de todas as coisas...qual deles?
...é pra ter medo é de Religioso imbecil, mente cheia de M...
Anônimo disse…
" as placas tectonicas nao se moveriam com grande intensidade e o país seria outro"

Claro, a Pangeia se separou porque os dinossauros não sabiam rezar.
Anônimo disse…
"dinossauros não sabiam rezar"
Haaa!...então deve ser por isso que os dinossauros foram extintos!!!
...e a bibria também nao fala nada de macacos!
Será que eles também não sabiam rezar???
Anônimo disse…
Religiosos são um perigo para o mundo.
Anônimo disse…
Seria mesmo...Hahaha...Um novo IRAQUE....
Anônimo disse…
É uma verdadeira prova de falta do amor de Deus, seja de crente ou não, essas palavras repugnantes que tentam justificar o ocorrido no Japão. Catástrofes ambientais ocorrem em todo mundo, em janeiro foi aqui na Região dos Lagos, são coisas que podem acontecer em qualquer lugar do mundo, já que, não se respeitam o meio ambiente. Agora é imperdoável essa falta de respeito com o sofrimento alheio, pior ainda citando o nome de Deus para tamanha falta de amor e respeito ao próximo, acredito que Deus jamais diria essas coisas para pessoas que estão passando por essa terrível dor. Fatima.
Anônimo disse…
Se o Japão não aceitar a palavra do SENHOR DOS EXERCITOS não dando ouvidos Á SUA VOZ e a exortação divina por meio da Bíblia sagrada que ao pecador oprimido por satanás, pai de toda mentira e obra maligna, repreende então o senhor criador do universo não os terá mais por inocentes e fará tremer e estremecer o chão e o mar até que todos reconheçam que ele é o SENHOR DO UNIVERSO DEUS FORTE E CONSELHEIRO.
Anônimo disse…
Maldito sejam os ateus que trazem as tragédias ao mundo ao escarnecer do GRANDE PAI.
Anônimo disse…
Eles estão precisando é de comida e não de asneiras deste livreto copiado de outros escritos imbecis dos judeus e outros povos contadores de historinhas de fadas e duendes.
Anônimo disse…
Se não fossem as orações dos crentes em JESUS o PAi todo PODEROSO já tinha acabado com toda essa raça de escarnecedores que há no mundo com mentes dominadas pelo diabo como seus filhinhos soberbos, os ateus e todo pecador.
Anônimo disse…
Tanto deus quanto o diabo só existem em mentes de gente que não pensa por si mesma.
Zumbis que são manipulados pelos vendilhões das seitas despóticas.
Não raciocinam com a mente e sim com a b...
Anônimo disse…
O Haiti deve estar cheio de ateus pra sofrer a ira divina...
Anônimo disse…
Eles não precisam desta porcaria INÚTIL.
Marcelo Idiarte disse…
A Igreja é hors concours em matéria de cinismo. Outro dia Joseph Ratzinger disse que "ia orar" pela vítimas dos terremotos e do tsunami no Japão... Orar! Não é mais prático (e efetivo) enviar ajuda? Os japoneses não precisam de orações, eles precisam é de comida, água, roupas, medicamentos etc.
Anônimo disse…
"Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível" Mt 17:20

Isso quem disse foi Jesus, e se alguem acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus. Meditem, e orem, não pelo Japão, mas sim pelas pessoas que nele estão.
Anônimo disse…
e o que que eles vao fazer com a biblia?? limpar o rabo???
Anônimo disse…
"Ateu = mente vazia, oficina do diabo"... hahahaha
ta brincando comigo, o cara fala isso, mas é só ler o comentário pra ignorar a conclusao final. Já vi muitos religiosos inteligentes, vi tambem uns nem tanto (usando eufemismo)... vc com certeza pertence ao segundo grupo.
Anônimo disse…
ira divina, mas esse deus não é amoroso?.tachiro
Anônimo disse…
Na verdade tudo isso é muito triste, porque as pessoas estão a cada dia mais intolerantes em um mundo cada dia mais lotado. Sei que as religiões são radicais em vários aspectos, e acredite isso também me incomoda, mas se não existisse as religiões, a humanidade seria animalesca. Não se iluda achando que a educação acadêmica é o suficiente para formar o caráter de um cidadão, pois se assim o fosse, não teria massacres em escolas promovido por estudantes como o caso de Colunbine nos Estados Unidos. A verdade é que a humanidade precisa de uma referência moral e ética e as religiões tem feito esse papel. E se os problemas ainda persistem é porque infelismente a humanidade é doente e não quer se tratar. Nos recusamos a fazer o certo em nome do nosso egoismo. Fazemos guerras, poluimos nosso planeta que á a nossa única casa nesse mundo. Damos pouco valor a vida em geral. As grande corporações se tornaram gigantes frias e impessoais que só querem saber de lucro a qualquer custo, e nós seres humanos que deveriamos nos unir, para resolver esses problemas e nos proteger de tudo isso, estamos brigando entre nós, fazendo com os outros o que não gostariamos que fizessem com nós.
Mauro Paz disse…
Sem tirar nem por, o mundo está no comando dos religiosos a 2000 anos e a dois mil anos temos fome , desgraças, torturas, miseraveis, e educação péssima, a africa morre de fome, o brasil morre nas garras dos evangêlicos, os estados unidos morrem nas garras de suas ladainhas de guerra, e o mundo está como está por culpa de largarem a moral na mãoes de gente sem capacidade, sem estudo, apegadas em pergaminhos pre históricos escrito por pessoas sem estudo e voltadas para suas realidades de mais de 3000 mil anos, o mundo não aguenta mais temos que fazer alguma coisa, não deixar mais essas igrejas se proliferarem como um virus nas nossas ruas, e proibirem das igreja intervir na educação, melhorar nossa educação, qualificar professores e escolas, valorizar a educação só assim sairemos desse atoleiro divino que estamos a tanto tempo, abaixo a anticultura da religião....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas

Os policiais tiveram de arrombar a porta de apartamento no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, mas já era tarde. Quando entraram, viram Maria Lúcia Rufino, 43, dando facadas em seu filho de 19 anos, o estudante Leonardo Macedo Gadducci . A foto ao lado é uma reprodução de profile do rapaz no Orkut. Maria Lúcia estava em crise psicótica. Ou doida, como diziam os vizinhos na última terça (18). Já no começo da tarde, os vizinhos perceberam que ela estava estranha. Lúcia chamou as pessoas para orar, mas começou a falar do diabo, até que começou a pisotear a Bíblia. Chamaram uma ambulância, que não apareceu. Então a mulher disse que precisava matar um dos seus filhos três filhos, para um “bem maior”, conforme relata o G1. Um dos irmãos do Leonardo de 10 anos e outro, 13. Embora aparentemente em transe, a mulher parecia determinada. Alguém precisava fazer alguma coisa, porque uma tragédia estava para ocorrer. Chamaram a polícia e deixaram-na com os filhos. Os PMs primeir