Pular para o conteúdo principal

'É incrível como o ódio pela fé tem se tornado tão substancial'

da leitora Ju a propósito de
Órgãos públicos no Amazonas estão impregnados de símbolos católicos

Incrível como esse ódio pela fé tem se tornado tão substancial. A esquerda veio com tudo mesmo, e a primeira coisa que precisa fazer é abalar o conceito de fé, que se desdobra em moral, limite ao mal, limite aos desejos ilegais e imorais.

É preciso derrubar Deus porque Ele é a única rédea contra as ações criminosas, contra o roubo, a corrupção, os crimes mais violentos, porque, oras!, se a religião, qualquer que seja, resume o Código Penal em 10 mandamentos, os únicos contra os quais lutam os homens sem fé, Deus é culpado pela resistência!

Queremos o mundo livre de Deus porque queremos ser os animais selvagens que estão latejantes dentro de nós. Queremos abortar, queremos corromper, queremos matar sem culpas!

O aumento da violência não é fruto de denúncia da imprensa, não aparece mais agora por causa da tecnologia, da globalização. É fruto da insistente e malévola dedicação daqueles que precisam ser livres para ofender todos os bens caros ao mundo. 

Se perguntarmos ao estuprador se ele está contente com a nova ordem mundial, a qual prevê liberdade a pedófilos, descriminalização das drogas, limitação à ação policial, defesa do aborto, etc., certamente ele dirá que Deus é um entrave.

A pior desgraça do mundo contemporâneo é a desfaçatez com que os imorais pregam a moralidade, a pluralidade. Se fossem honestos, diriam que querem a expulsão de imagens religiosas da sociedade porque são um empecilho às barbaridades que pretendem cometer.

A intolerância se revela sob o pretexto de ofensa ao pluralismo religioso, que inclui o ateísmo, mas a mensagem de fundo, a que não aparece, é a de destruição dos princípios básicos da dignidade da pessoa humana, que é viver dentro da lei, na observância do respeito ao próximo.

Deus tenha piedade de nós.

 'Moralidade não vem da fé no Cristo ou em quem quer que seja'
resposta de Pablo Lana a Ju em março de 2011 

Comentários

Anônimo disse…
Muito bem Ju... Alguém pelo menos um pouco sensata que questiona o motivo de tanta raiva, ódio... Já que os amigos acima se acham diferentes... parecem mais invejosos do que coerentes... pois as bocas deles destilam veneno sobre veneno.

São minoria, sempre foram em toda a HISTÓRIA DO MUNDO... e agora arrotam frases daquilo que não sabem
Alguem acredita mesmo que a moral vem da religião?
É justamente o oposto. A religião se adapta ou é criada baseada na moral (cultura) local e então começa agir através disso.
Até os cristãos sabem disso. Quando reconhecem as atrocidades do velho testamento, usam como deculpa o contexto social da época, para justificar. E contexto social (cultura) está acima da suposta "lei de d´us". Caso contrario as posturas das entidades que regem as "leis de d´us" nunca mudariam por já estarem e nascerem perfeitas, por supostamente serem de "d´us".

VOLTO A DIZER:

Um exemplo disso vem da mitologia cristã: as atrocidades do velho testamento são justificadas, pelos proprios cristãos, por estarem de acordo com o contexto social da época.
Ou seja, quem regeu a lei foi a moral da sociedade da época e não a suposta moral de "d´us".
Ricardo disse…
"Se fossem honestos, diriam que querem a expulsão de imagens religiosas da sociedade porque são um empecilho às barbaridades que pretendem cometer."

Minha cara Ju, o artigo não diz que querem expulsar as imagens religiosas da SOCIEDADE, e sim dos órgãos públicos, pois esses são representantes do Estado, que no Brasil é laico, graças a Deus. Por favor, não distorça o texto para se adequar a suas ideias.
Aliás, eu gostaria muito de saber qual parte do conceito "O Estado é laico" muita gente insiste em não entender.
Unknown disse…
Ju, me explica então, como a raça humana conseguiu sobreviver desde a idade da pedra, quando não se existiam religiões e o ser humano não fazia nem idéia do que era um deus...éramos pra estar extintos então! Não consigo entender isso...se matou mais em nome de Deus do que por desavenças. Os muçulmanos querem dizimar os Israelitas usando um pretexto religioso. Moralidade nós tínhamos quando a humanidade acreditava no sol e não o precisava personificar ou fantasiar sobre, pois o entendíamos. Agora, nossa moralidade é baseada em um Deus que pede para um pai sacrificar seu filho por puro capricho, que diz que as mulheres devem ser totalmente submissas aos homens, chegando ao ponto da humilhação, que diz para seu povo matar sem perdão, sem deixar nenhum animal, mulher ou criança vivo, que comete genocídios sob o pretexto "mas os caminhos de Deus são tortuosos"...tão tortuosos que se pode fazer tudo, desde que seja em nome Dele e o exemplo que Ele nos deu foram genocídios, infanticídios, megalomania, humilhação feminina, entre outros. Sinto muito, cara Ju, mas a sociedade cristã/muçulmana foi criada com esses valores, quer você aceite ou não.
Anônimo disse…
Engraçado, quando li o título desse texto pensei que iria ler um manifesto contra as religiões.

Pois não é difícil constatar que parte muito mais ódio de dentro das religiões fundamentalistas contra os demais membros da sociedade que não compartlham de mesma "fé" do que o inverso.

Achei que eu leria um texto demonstrando (facilmente) como em nome da fé ("pela fé") se destila tanto ódio!

Estou decepcionado.
O texto é carregado em sarcasmo... muito bom!

acho que os amigos acima não entenderam.
Unknown disse…
/\ enlighten me, please...
Anônimo disse…
A questão dos Simbolos!, é como se toda escola ou orgãos publicos tivesse o Simbolo do Palmeiras!
E os outros times!?...ou vc acha que só existe a Cruz?
Anônimo disse…
Como eu não torço para nenhum time, não me ofendo quando de vez em quando vejo alguns escudos em alguns lugares discretamente, às vezes de maneira mais festiva etc.

Só não conseigo suportar a idéia de alguém querer vir me provar por "a+b" que EU TENHO QUE TORCER PARA UM TIME porque sem isso eu não vivo bem nem sou feliz.

E tem que ser o time dele (ou dela)!
Ricardo disse…
Anônimo(a) 10:41,

Olha, eu não vi sarcasmo algum no texto. Vi apenas uma católica confusa, confundindo Estado laico com a noção Mal de sua religião.
O que a autora do texto quis dizer com "(...)se a religião, qualquer que seja, resume o Código Penal em 10 mandamentos,(...)"?
Quer dizer que todas as religiões seguem os mesmos dez mandamentos?

Ricardo 08:57, não vi uma católica confundindo o estado laico, o que eu vi é uma pessoa querendo ressaltar a importância das propriedades manipulativas da religião para manter a sociedade controlada e normalizada.

PS: Acho que Amagorath estava sendo irônico no seu sarcasmo.
Marcelo Idiarte disse…
Então ficamos assim: a Igreja perseguiu, torturou, saqueou, queimou e matou milhares de seres humanos em nome do "amor"; e as pessoas sensatas querem tirar os símbolos religiosos dos tribunais, escolas e demais prédios públicos em nome do "ódio"? Por favor...
Anônimo disse…
O ódio sempre foi um sentimento característico da religião e dos religiosos.Eles sonham em impor seus dogmas,símbolos etc para todos compulsoriamente.
Anônimo disse…
O que eu mais gostei foi: "...a religião, qualquer que seja, resume o Código Penal em 10 mandamentos...".
1 - O islamismo, o xintoísmo e o budismo (só pra citar alguns) NÃO acatam os 10 mandamentos.
2 - Imagina o malabarismo jurídico que condenar alguém por pedofilia com base nos 10 mandamentos.
Avelino Bego disse…
"Queremos o mundo livre de Deus porque queremos ser os animais selvagens que estão latejantes dentro de nós. Queremos abortar, queremos corromper, queremos matar sem culpas!

Mas isso já é feito. Usa-se divindades pra se justificar qualquer ato de guerra.

Além do mais, desde quando o Homem precisa de uma divindade pra nortear a sua moralidade?

Nossa moralidade vem do "acordo" que fazemos em grupo:



"- Eu não te mato, se você prometer não me matar".

A moral vem antes de um deus.

Aliás, deus é obra da moral e ética humana, e não o oposto.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê