Katsch disse que a oferta
da igreja não é "honesta"
|
Ele é uma das centenas de pessoas que poderão a partir de hoje apresentar formalmente à Igreja Católica da Alemanha um pedido de reparo financeiro decorrente de abuso de padre. A igreja informou que aceitará solicitação inclusive dos casos cuja validade jurídica já prescreveu.
Katsch, que estudou em um colégio jesuíta em Berlim, disse que o assédio dos padres o aniquilou emocionalmente e teve de lutar para vencer a depressão e o alcoolismo.
Hoje ele é um dos coordenadores da Eckiger Tisch, uma organização não governamental de amparo às vítimas de padres jesuítas.
A igreja disse estar disposta a pagar indenização de até 5 mil euros (cerca de R$ 11,5 mil) a cada vítima e, conforme o caso, 50 sessões de terapia.
Katsch disse que a oferta da igreja não é “honesta”, porque a quantia é irrelevante diante das consequências dos abusos sexuais. A igreja quer reparar com o valor de um salário os danos com sequelas para toda a vida, disse. Na Alemanha, o salário médio é de 3,500 euros.
A reivindicação da Eckiger Tisch, afirmou, é que a indenização seja de pelo menos 80 mil euros.
Com informação das agências e da Eckiger Tisch.
Alemanha exige que igreja combata os padres pedófilos.
da revista Der Spiegel de fevereiro de 2010
Comentários
´´Porque a religião mais importante e poderosa do mundo , aquela que se autoproclama a Religião de DEUS , que prega a castidade , a retidão moral , os bons costumes , o amor ao proximo ; ESTÁ ENVOLVIDA ATÉ O PESCOÇO EM ESCANADALOS DE NATUREZA SEXUAL , PEDOFILIA , abuso sexual infantil , estupros , escandalos financeiros e os mais variados CRIMES ????´´
Para um Deus que criou o mundo em 6 dias e fez agruras inenarráveis com tanta facilidade , não seria facil ele mandar CAPAR os PADRES PEDOFILOS ???
Postar um comentário