Pular para o conteúdo principal

Edir vai ao ataque contra lei da homofobia, Globo e Igreja Católica


O bispo Edir Macedo, que normalmente é contido em relação a outros pastores neopentecostais, resolveu ir ao ataque, valendo-se de sua musculatura mediática e política. Os alvos são o projeto de lei que criminaliza a homofobia e os seus eternos inimigos, a Rede Globo e a Igreja Católica. 

Na semana passada, o fundador da Igreja Universal se reuniu com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), seu sobrinho, e outros senadores para discutir um texto alternativo ao projeto contra a homofobia.

No domingo (15), ele publicou em seu blog texto de um “obreiro anônimo” criticando a “cartilha gay”, termo cunhado por pastores, que o governo pretende distribuir às escolas públicas. O suposto obreiro acusa o movimento gay, infiltrado no governo, de querer transformar o filho dele em homossexual. “É meu, somente meu, o direito de não desejar um filho gay!”, diz.

O principal telejornal da TV Record, cujo dono é Macedo, deu destaque ontem a uma reportagem segundo a qual pais acreditam que a cartilha do governo vai incentivar a homossexualidade entre os estudantes. A apresentador Janine Borba leu que os “pais estão indignados” e psicólogos, preocupados, além de “muita reclamação nas ruas do Brasil”.

Na Record, o clima é de festa, porque a sua programação se manteve ontem das 6h às 12h na liderança pela primeira vez, impondo à Globo o segundo lugar. O próprio bispo teria telefonado para a direção da emissora para parabenizá-la. Foi, até agora, o mais bem sucedido resultado de ibope da Record em sua investida contra a Globo.

No domingo, a Record, em seu principal programa da noite daquele dia, dedicou uma longa matéria sobre como a Igreja Católica se beneficiou dos negros escravos foram trazidos para o Brasil. Um repórter foi a Angola e mostrou, entre outras coisas, a capela onde os negros eram batizados antes de embarcarem para cá.

Houve a apresentação de descendentes emocionados de escravos e de estudiosos locais. O enfoque da reportagem do “Domingo Espetacular” não foi a escravidão no Brasil, mas o apoio da Igreja Católica à escravidão. "A Igreja Católica tinha seus próprios escravos", disse o repórter.

O bispo Edir Macedo está mais ativo do que nunca.

Bispo Edir Macedo afirma estar muito bem de saúde.
março de 2009

Negócios de Edir na mira da Justiça.

Comentários

Anônimo disse…
Macedo não é bobo .Ele fai ficar do lado que melhor convier.Aquilo é uma raposa velha.Só idiota do Malapronta é que brada inutilmente contra os gays já Macedo quer mais é a grana deles!!
Anônimo disse…
Maçedo é expertissimo....

O comentario acima é perfeito...
Ele quer do lado dele [ dizimo no bolso da IURD] os crentes gays e as que ja fizeram aborto...

Eu gostaria de que o FERNANDO comentasse sobre a SEITA DO MAÇEDO ´´a luz da biblia´´...?

E DESAFIO O FERNANDO A CITAR

´´AO MENOS 2 SEITAS CRENTES HONESTAS´´ ??

que nao pedem dinheiro ?? e que nao amedrontam o fiel com estória de CAPETA ??
Anônimo disse…
Eu não poderia deixar de mencionar aqui.Edir Macedo só quer dinheiro mesmo o resto para ele é besteira...Conheci um pastor da IURD há algum tempo que fazia um trabalho com moradores de rua.O cara era tão perito em arrancar grana de trouxa que conseguia tirar o dinheiro das esmolas dos mendigos para se ter uma ideia.
Fernando disse…
Não apoio o modo de trabalho do Bispo Edir Macedo. Ele tem como certo que o homem vale o que possui. Não adianta você dizer: Olha a minha mansão, foi Deus que me deu, e ser chamado de ladrão. Deus é visto em nós quando alguém bate em nossa porta pedindo ajuda, e nós temos apenas dois pães e mesmo assim dividimos com a pessoa crendo que Deus suprirá a nossa necessidade. Está Escrito:("Fui moço, e agora sou velho, mais nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão" Salmos 37:25). O valor do homem está no que ele é e não no que possui. ("E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui". Lucas 12:15) Mas quanto ao tema, é bem vindo o apoio do Bispo Edir Macedo. Porque quem não é contra nós é por nós.("Porque quem não é contra nós, é por nós Disse Jesus "Marcos 9:40)
Anônimo disse…
O que a reportagem da Record não mostrou é que os protestantes, de onde brotou a Igreja Universal, também apoiaram a escravidão e lucraram com ela. O cristianismo bíblico não condena a escravidão, que existia nos dias de Jesus e os apóstolos. A orientação deles era que os escravos obedecessem os seus amos.
Anônimo disse…
Esse é o Edir Macedo. Quanta hipocrsia.
Anônimo disse…
Era chamada "CASA da BENÇÃO e e ele começou na praça do Meier entre 1978 á 1985 a primeira igreja para vcs terem idéia era uma casa funerária,depois os cinemas da ABOLIÇÃO e depois a SEITA foi crescendo de tal forma que em todas reuniões só se falava e pedia muito dinheiro e caso vcs não tivessem, que nada pode dar seu teto,seu carro e todo ou o pouco bem material que vc possuí,ai de vc se não desse."QUEIMARIA NO FOGO DO INFERNO E NÃO SERIAS SALVO".Quem disse que o inferno é quente? o EDIR MACEDO deve saber ele tem mãos de alicate é só observar.O cara conhece o CAPETA, vai por mim.QUEM é ele para falar da IGREJA CATÓLICA e Escravidão,ele te escraviza e levanta muito bem sua bandeira ao materialismo.Não acham que se ao invés da igreja católica fosse a protestante naquela época eu teria sim chorado muito pelos ESCRAVOS que vieram da ÁFRICA e já tinham religião.O cristianismo chegou aqui com nossos patrícios Portugueses e franceses e italiano e etc...BISPO O ESTADO É LAICO....Não me vá explorar os GAYS E AFINS OLHA A ESCRAVIDÃO PELO MATERIAL,O SENHOR TAMBÉM SERÁ JULGADO E com certeza descerá a mansão dos mortos.
Anônimo disse…
AI QUE MERDAA"
Além de ladrão vagabundo é homofobico!
g-zuiiis!
Angelina disse…
Por que você usou o simbolo da marca da industria de suplemento Universal?
Paulo Lopes disse…
Porque a igreja se acha poderosa, com toda a força.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Estado laico coloca a religião na esfera privada e impede que ela seja usada pelo governo

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Padre acusa ateus de defenderem com 'beligerância' a teoria da evolução

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Feliciano constrange sua mãe ao divulgar que ela fazia abortos

Pastor já tinha usado esta foto, com sua mãe, como alegação de que não é racista O pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), 40, na foto, criou uma situação de constrangimento a sua própria mãe, Lúcia Maria Feliciano (foto), 59, ao tornar público que ela há cerca de 40 anos fazia abortos clandestinos. Prática da qual ela hoje se arrepende. Feliciano é contra o aborto, mesmo nos casos autorizados pela lei, quando a gestação decorre de estupro. Ao falar sobre o assunto em uma entrevista para o UOL, ele contou que a sua mãe tinha uma clínica em Orlândia, cidade paulista onde ela mora até hoje, a 365 km da capital. Feliciano é autor de afirmações tidas como homofóbicas e racistas, o que ele nega com o argumento de que se orienta pela Bíblia. Ele assumiu em março a presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara. Apesar de fortes pressões de ativistas e de parlamentares, ele tem resistido. Disse que só deixará o cargo se morrer. Na entrevista ao UOL, Feli...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Cristianismo é a religião que mais perseguiu o conhecimento científico

Cristãos foram os inventores da queima de livros LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião As epidemias e pandemias durante milhares de anos antes do cristianismo tiveram as mais estapafúrdias explicações dos deuses. Algumas mentes brilhantes da antiguidade, tais como Imhotep (2686-2613 a.C.) e Hipócrates (460-377 a.C.) tentaram passar explicações científicas para as massas de fanáticos religiosos, ignorantes, bestas humanas. Com a chegada ao mundo das feras cristãs, mergulhamos numa era de 2000 anos de trevas e ignorância. Os cristãos foram os inventores da queima de livros e bibliotecas. O cristianismo foi a religião que mais perseguiu o conhecimento científico e os cientistas. O Serapeu foi destruído em 342 d.C. por ordem de um bispo cristão de Alexandria, sob a proteção de Teodósio I.  Morte de Hipatia de Alexandrina em ilustração de um livro do século 19 A grande cientista Hipátia de Alexandria (351/370) foi despida em praça pública e dilacerada viva pelas feras e bestas imundas cristãs...