Padre Jonas Abib foi acusado da prática de intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no
Comentários
A BIBLIA crente é completamente viciado em BIBLIA !!!
BIBLIOLATRIA PURA E SIMPLES E TOTAL !!!
NÃO sei como o zé ruela acima nao citou algum trecho da gibiblia no post....?
AXUMBALABACANTALABASTURIAS OHHHHH GLORIA kkkk
11 09:52 Deus tbm não existe
Difícil é a mentalidade fundamentalista compreender isso, como Satanás-Jesus e outras oposições que para eles são verídicas, reais, e “escrituristicamente” fundamentadas...Não se pode entretanto percorrer os cultos neopentecostais, sem que o “antagonismo mitológico” seja reforçado no inconsciente e, de modo hábil, pelos manipuladores ideológicos de novos mitos inculcados... Invocam-se os elementos mitológicos adversários, e buscam-se exorcizá-los, expulsá-los (mitos de expulsão eliminando e criando novos mitos); reassegurando assim a paz, e o retorno da tranquilidade às (in)consciências atormentadas e culpadas, por seus mitos peculiares , ou “demônios”... Costumam os evangélicos recorrer aos símbolos clássicos da iconografia católica ou das religiões afro, para “satanizá-los”, afirmando entretanto a existência real da mitologização; personificando assim na projeção, uma plêiade de inimigos espirituais, ou “potestades”, contra quem se deve combater, lutar e triunfar. Um clássico exemplo é a explosão recorrente do ódio social difundido, veiculado, propagado, contra gays, candomblecistas, ateus, socialistas; perseguição de todos os diferentes e/ou estranhos à sua forma “dualista”-fundamentalista, de conceber o mundo e a dialética natural dos contrários, das adversidades da existência; como uma “guerra espiritual”, ou jihad cristã, entre luz e trevas, deus e demônios, bem e mal.
Essa camisa é podre com santo ou sem santo. Vão a merda seus cúrinthiano..
nem por isso vão tirá-lo de lá,
ninguém tem culpa de são jorge ser
o preferido do candomblé, onde é oxossi,
nem da umbanda, onde é ogum,
mas o santo mais popular é santo antônio, e Nossa Senhora da Conceição
a Rainha do Mar.
Bem, os protestantes não gostam do desejo do São Joge, pq é um santo, protestantes não idolatram santos.
Só resta torcer pro árbitro.........
Estranha esta religião evangélica. Adoram a Bíblia e nem sabem por que. Onde está na Bíblia que ela própria é a única fonte de revelação ?
Onde está na Bíblia a definição dos livros inspirados ? Onde está na Bíblia que a Bíblia certa é a protestante ? Na prática os defensores da Bíblia tem que acreditar no que disse Lutero. Lutero homem. Ora, maldito o homem que confia em outro homem. Não é de estranhar que este povo idólatra seja facilmente manipulado por Rene Terra Nova, Edir Macedo, Malafaia ou Feliciano.
mil joinhas pra Luana!
Ele sabe que sao jorge e dragões nao existem mas acredita fielmente num amigo imaginário do qual nunca teve prova alguma de sua existencia... Não posso provar a inexistência de Deus? ok, entao vc tbm não pode provar a inexistência de Dragões!!! ¬¬ Dragões existem poha, eu falo com eles todas as noites antes de dormir. peço proteção sempre! graças aos dragões to viva até hoje! õ/
Cada um respeite a religião dos outros, se os outros não acreditam em santos, anjos, inferno ou até em Deus, não se intrometa.Eu creio que Deus exista, e que, quando eu morrer ou até antes , serei levado junto a Ele, dependendo de minhas ações, se estou certo ou errado , ninguém aqui está apto a responder.
E mais: nos países mais desenvolvidos do mundo (Noruega, Suécia, Dinamarca, Reino Unido, Japão etc), a grande maioria das pessoas são atéias, e são muito mais avançados do que a maioria das pessoas desse país, onde só se vê corrupção, crimes feios, robalheira, violência e muita, muita religiosidade. É comprovado que países menos religiosos tendem a ser mais desenvolvidos por largarem as crendices de lado. Religião só atrasa a humanidade, e os países que a abandonaram só crescem cada dia mais e se espantam com países religiosos como o nosso. O "esperar por deus", o "deixar tudo nas mãos de deus", sendo que esse tal deus nem existe, causa um conformismo gigantesco que atrasa a humanidade, afinal não tem nenhum velho barbudo em cima da nuvem pra ajudar a gente. É preciso pensar mais por si mesmo e questionar, ao invés de seguir dogmas e idéias retrógradas que são implantadas na cabeça dos fiéis todos os dias nas igrejas.
Amandinhaa aqui (:
beeessos pesssoas !
Postar um comentário