Pular para o conteúdo principal

França inocenta homem que queimou e urinou no Alcorão

Para Justiça, o que houve foi o
exercício da liberdade de expressão
A Justiça de Estrasburgo (nordeste da França) absolveu hoje (9) o franco-chileno Ernesto Rojas Abbate, 30, que tinha sido acusado de "provocação à discriminação nacional, racial ou religiosa".

Ele colocou fogo em um Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, e urinou nas cinzas. Filmou tudo e pôs as imagens na internet no dia 2 de outubro de 2010.

O Tribunal considerou que o vídeo "não excedia os limites da liberdade de expressão" e que Abbate protestou contra "atos terroristas que não podem ser atribuídos à comunidade muçulmana".

Ele tinha sido denunciado pela comunidade muçulmana de Estrasburgo e acionado pela LICRA (Liga Internacional contra o Racismo e o Antissemitismo).

Na época, Abbate disse: “Estamos na França e podemos queimar tanto um livro do Ursinho Puff como o Alcorão”.

Com informação das agências.

setembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Religião mais atrasada é este islãmismo,mas tem que respeitar é o q eles não fazem lá nos paises matam mesmo os outros.
Anônimo disse…
O livro era dele? Então poderia fazer o que quizesse. Fernando
Anônimo disse…
É asim: "quisesse", com S, não com Z.
Anônimo disse…
Concluindo. Como ele disse: Ele estava na França, querem os mulçumanos cantar de galo no país dos outros? Se colocarem um livro ou planfeto no meu quintal e eu julgar ilícito para mim e minha família porventura não farei algo parecido. No mínimo jogarei na lixeira. Fernando.
Anônimo disse…
Anônimo 22:08 Valeu obrigado. Realmente eu estava com dúvida. Fernando
Anônimo disse…
Então aprenda mais um pouco de ortografia, Fernandinho: a palavra é "muçulmanos", e não "mulçumanos".
Anônimo disse…
Valeu de novo. Todo bem, e bem vindo, sem redundância. Agora voce vai comentar ou não? Fernando
Anônimo disse…
A BÍBLIA PREGA O FUNDAMENTALISMO CONTRA AS MULHERES. ELE É BEM MAIS REPRESSOR E VIOLENTO QUANTO É SIMBÓLICO, E NEGADO.

Toda violência tem raízes religiosas e fundamentalistas. Não fossem as pessoas tornadas pelas religiões em suas lavagens cerebrais, verdadeiros zumbis anencéfalos e mentecaptos, não existiriam os demais sistemas absurdos, ilógicos, irracionais. Tudo que o homem não é e não consegue ser, atribui a Deus. Deus é a negação do homem. Por outro lado, tudo que é de bom no humano, também é atribuido como superlativo do divino, e de novo, a essencia humana boa é negada e Deus é afirmado. Ocorre que não foi Deus quem criou o homem. O contrário é que é verdade...O homem criou Deus, a sua imagem e semelhança. O homem é vingativo. Deus é vingativo. O homem paga o mal com o mal. Deus faz a mesma coisa. O homem se sente culpado pela própria morte, coisa que os demais seres vivos nem questionam. Então Deus assume essa culpa pela morte, e pra que Deus continue sendo bonzinho, devolve-se a culpa ao próprio homem...o salário do pecado é a morte. É a dificuldade que os crente têm de aceitar que a morte é o limite natural da vida, que faz eles desesperadamente quererem acreditar que há um Deus. Mas eles exigem, em sua crença absurda, que o próprio Deus faça a expiação por essa culpa inexistente, a culpa de existir...imaginária, é óbvio. Porque tudo que é vivo morre, acaba. E ponto final. Mas pensem bem...se amassem os crentes tanto a Deus, tanto a outra vida...importar-se -iam que essa realmente acabasse, e ponto final...??? Entao, qual a solução??? Inventaram esse absurdo, que DEUS MATOU O PRÓPRIO FILHO NO LUGAR DELES, PRA LIVRÁ-LOS DA CULPA QUE ELES MESMOS INVENTARAM, PELA MORTE COMO CONSEQUÊNCIA DE ALGUM ERRO...OU O QUE ELES CHAMAM PECADO. Cada absurdo após o outro, torna tudo mais absurdo, menos na mente deles. Cada doido, com a religião que merece.
Anônimo disse…
Conheço o Fernando desde criança. Ele sempre foi um mala, desde pequeno...E a mãe, ultracatólica, e ainda por cima devota de Santo Antônio.
Anônimo disse…
Mais uma mentira de um ateu sem sabedoria. É a tônica dos ateus e incrédulos. mentir, mentir, e mentir. Nunca ví o ateu ai de cima nem mais magro e nem mais gordo. Está Escrito: ("O justo odeia a palavra de mentira, mais o ímpio faz vergonha e se confunde." Provérbios 13:5). Para todos os mentirosos como o ateu acima Está Escrito:("A falsa testemuha NÃO FICARÁ IMPUNE; e o que PROFERE MENTIRAS PERECERÁ" provérbios 19:9). Ninguém siga o exemplo do mentiroso acima. Fernando
Anônimo disse…
Só para deixar claro e que ninguém tenha dúvida: não sou católico. Eu sou da Igreja Universal. Fernando
Anônimo disse…
Você é da Universal?Será a do Macedão?Porque já li comment seu elogiando O MALA do Malafaia e execrando o Pedir Maiscedo!!Então vc é um crente fake como os faz conjecturar.
Anônimo disse…
O mentiroso agora está dizendo que eu(Fernando) não sou católico, e assinando o meu nome. Todos os mentirosos vão para o inferno, não gostaria de estar na pele dele. Fernando em nome de Jesus.
Anônimo disse…
Mentiroso é você aí em cima. Sou da Universal e ninguém tem nada com isso. Fernando, o verdadeiro
Anônimo disse…
Na realidade sou ateu, Fernando
Anônimo disse…
Na realidade sou gay, Fernando
Lusinete Alves disse…
Na realidade você é idiota!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Santuários europeus escondem mosaicos de padre abusador. Aparecida, não. É constrangedor

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...