Destroços encontrados na época da queda do avião |
A polícia francesa informou que foi encontrado nesta sexta-feira (6) mais um corpo, o segundo, das vítimas do voo 447 da Air France. O corpo já foi levado a bordo do navio Ile de Sein nesta manhã. Ele estava no interior da fuselagem do avião, preso a um dos assentos. Os técnicos da corporação que estão a bordo do navio vão extrair amostras para que sejam realizados testes de DNA, para possível identificação da vítima.
Ontem, o primeiro corpo de um dos passageiros do avião Airbus A330, que ia do Rio a Paris, foi resgatado durante uma operação "inédita", dias depois da descoberta e recuperação das caixas-pretas da aeronave, a cerca de 4 mil metros de profundidade.
Em nota, a polícia francesa reitera que a operação de resgate dos corpos é feita em "condições particularmente difíceis e inéditas" e "forte incerteza ainda subsiste quanto à capacidade técnica de resgate dos corpos".
A operação de resgate dos corpos teve início anteontem, com o auxílio do robô-submarino Remours 6000. Içados a bordo, os restos mortais (assim como destroços e caixas-pretas) serão transportados agora para a cidade de Caiena, na Guiana Francesa, de onde partirão para a França.
junho de 2009
Comentários
Postar um comentário