Muçulmanos ficaram furiosos com o magnata cristão egípcio Naguib Sawiris por ele ter postado no Twitter imagem de Mickey e Minnie com roupas islâmicas.
Imagens como essa circulam na internet como sendo “o futuro do Egito”, em uma alusão à crescente influência dos muçulmanos no governo. Há uma versão do Mickey com barba e outra sem. A postagem de Sawiris despertou a fúria dos fundamentalistas por causa de sua importância na economia do país.
Para líderes muçulmanos, foi um "insulto" ao Islã. Pelas redes sociais, eles estão promovendo uma campanha de boicote à companhia de telefonia móvel de Sawiris, a Mobinil. Também recorreram à Justiça contra o empresário acusando-o de discriminação religiosa.
Pelo Twitter, Sawiris pediu desculpas e disse que sua intenção foi apenas fazer uma brincadeira engraçada, “sem ser desrespeitosa”.
No Egito, tem aumentado a tensão entre os muçulmanos, que são a maioria da população, e os cristãos.
Com informação das agências.
Comentários
Depois os crentes como o Fernando...
Quem conhece história sabe que o mundo muçulmano esta aquela desgraça total apesar do petroleo por causa da RELIGIÃO........
o Iraque era pra ser a SUIÇA DO DESERTO....
Para aparecer um "crente explosivo" por aqui está cada dia mais fácil!
O Maníaco de Realengo que entrou na escola atirando é um!
Pedro Lobo, pelo que percebi nos seus comentários, você vive atrás do Cristão. Você conhece ele pessoalmente? Pelo que eu sei ele é apenas um fanático religioso que vive citando trechos da bíblia. Embora ele me incomodava antes, mas ele disse que respeita minha opinião. Ele se mostra tolerável. Eu acho que ele deve ter família, e um dos passatempos dele é citar a palavra de Deus.
Você tem certeza de que ele pode ser uma ameaça?
a cara do mickey ta foda
Na verdade não é bem assim. Eles estão assim pois só tem a religião. Exato, todas as hostilidades do mundo ocidental (não que eles não tivessem suas hostilidades, mas eram menos e menores, assim como em um país violento, comparado com uma guerra em total escala que foram as cruzadas para a arábia, e ainda depois a colonização sangrenta da Africa) acabaram por destruir grande parte da cultura deste povo, uma cultura que avançava rapidamente, e em muitos pontos mais avançada do que a Européia.
Mas sim, hoje em dia, eu tenho pena deles, é terrível.
Postar um comentário