Pular para o conteúdo principal

Igreja Anglicana terá trio elétrico na Parada Gay de São Paulo

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo deste ano terá um trio elétrico da Igreja Anglicana do Brasil. É a primeira vez que uma igreja participa oficialmente do evento, que ocorrerá no próximo dia 26, um domingo.

A expectativa dos organizadores da 15ª versão da parada é de que 3,1 milhões de pessoas percorram a avenida Paulista, no maior evento do mundo desse tipo.

O tema deste ano faz referência a uma citação bíblica: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia! – 10 anos da Lei 10.948/01”. Trata-se de uma lei paulista que pune a discriminação a homossexuais.

Ester Lisboa, que cuida da participação da igreja na parada, disse que o nome do trio elétrico provavelmente será “O amor lança fora todo o medo”. Afirmou que o veículo será acompanhado por cerca de 200 pessoas, entre as quais, além de anglicanos, protestantes, anglicanos, metodistas e luteranos. Ideraldo Beltrame, presidente da Parada, é anglicano.

Beltrame disse estar preocupado com a segurança por causa da radicalização homofóbica. A polícia informou que se manterá atenta principalmente na dispersão da parada, quando poderá haver ataques de homofóbicos.

Ontem, o site da associação que organiza a parada foi invadido por hackers que lá deixaram a mensagem: "Deus Criou o homem e a mulher, não existe terceira opção!”.

Pichação no site da Parada Gay
Com informação das agências.

junho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Digam a esses imbecis que deus não criou porcaria nenhuma pois sequer existe.É fundamental lembrar para esses debilóides que homens e mulheres não são,não foram nem nunca serão todos heterossexuais.Ainda bem que existem igrejas modernas aqui nesse país dentre esses lunáticos.
Anônimo disse…
Enquanto outras denominações religiosas desperdiçam seu tempo em promover uma série de ações tresloucadas de posturas impeditivas ou obstrucionistas no Senado junto a seus representantes contra uma lei justa que criminaliza um crime hediondo como a homofobia fazendo uso de todas as mentiras falaciosas imagináveis e inimagináveis buscando dificultar a sua natural evolução naquela casa legislativa federal outrossim entravar,atrapalhar,obstaculizar, impedir ou tentar impedir sua aprovação,homologação e sanção presidencial a igreja anglicana dá um exemplo de tolerância e convivência pacífica.
Anônimo disse…
Esses crentes xiitas extremistas farofeiros pentelhocostais execram os gays mas a boa venturança deles habita o esconderijo do engate anal entre machos.Parabéns, pela postura anti-hipocrisia da igreja anglicana e nota zero para a postura anti-anti-homofobia das muitas seitas pentecostais espetacularizistas.
Anônimo disse…
Muito boa iniciativa dos anglicanos.A igreja tem de acolher a todos sem acepções de pessoas.Não querem ser corretas,justas,benevolentes e acolhedoras?Embora só no discurso porque em prática são condenadoras,punitivas,castradoras,retaliativas e adoram maltratar os diferentes e ridicularizar as diferenças promovendo com isso os preconceitos mais infames sem saber exercer o perdão e sem respeitar o livre arbítrio de que falam.
Anônimo disse…
Ótimo ,assim que deve ser.
Anônimo disse…
Normalmente pelo gosto das igrejas as pessoas seriam assexuais mas a igreja anglicana brasileira dá exemplo em sentido contrário.
Anônimo disse…
E o Fernando boca de praga que só se diverte brigando com os outros(ateus,agnósticos,gays,lésbicas,bissexuais,esquerdistas,feministas e todos os inimigos da igreja ou do cristianismo fundamentalista) não correu para esse post?Sim,porque ele quando rechaçado de um post corre para outro.
Anônimo disse…
Desconfio que essa igreja vai ganhar muitos adeptos a partir de agora...
Anônimo disse…
É uma religião histórica.A questão da homofobia é uma vergonha para as igrejas que a estimulam.
Fernando disse…
Anônimo 09:05. Não tenho necessidade de responder a tolos.
Fernando disse…
Quanto ao tema, Quero deixar bem claro, que somos embaixadores de Cristo. O Embaixador não fala de si mesmo, Ele representa um Governo ou um Reino, e quanto a nós, representamos o Reino de Deus e falamos as coisas concernentes a este Poder. Está Escrito: "De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nó rogasse...2 Coríntios 5:20". E este governo a quem representamos diz: HOMOSSEXUALISMO É PECADO. "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, NEM OS EFEMINADOS, NEM OS SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10". Portanto, não aprovamos e nem apoiamos tal conduta. "Igreja anglicana", Se é que se pode chamar de igreja. Simplesmente apoia a mentira e se conforma com o pecado. A mim especialmente nada diz. "Mas, se tardar, para que saibais como convém andar NA CASA DE DEUS, QUE É A CASA DO DEUS VIVO, A COLUNA E FIRMEZA DA VERDADE. 1 Timótio 3:15.
Anônimo disse…
Homem,vai ficar chamando a todos de tolos?Putz tinha um monte de gente aqui chateada com a sua arrogãncia mas eu tive a boa e feliz impressão que você havia melhorado ao ler seu últimos comentários.Sinto agora entrementes que tinha me enganado.Continuas arrogante!Presunçosamente xingando os outros de¨tolos¨.
Anônimo disse…
É, continua o mesmo FUNDAMENTALISTA PROSELITISTA.LAMENTÁVEL
Anônimo disse…
Na verdade várias denominações vão participar dessa parada em uma demonstração de tolerância e ecumenismo contra a homofobia e o fundamentalismo.
Edu disse…
Fernando, seria MUITO BOM vc aprender grego para traduzir e ESTUDAR a fundo o significado dos termos malakoi e arsenokoitai! Pesquise as traduções que estes dois termos tiveram no decorrer dos séculos e sua compreensão.

Não saber os idiomas originais (hebraico e grego) gera discursos irresponsáveis, e sabemos que isso está muito presente nas igrejas pentecostais e neo-pentecostais, pois o estudo não é incentivado...

Estude, menino, estude!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Líder religioso confirma que atirador foi da Testemunhas de Jeová

O superintendente do Circuito Rio de Janeiro-07 da Testemunhas de Jeová, Antônio Marcos Oliveira, confirmou ao UOL que Wellington Menezes de Oliveira, o atirador do Realengo, frequentou um templo da religião na Zona Oeste da cidade. Casa do atirador tinha publicações da TJs O líder religioso procurou minimizar esse fato ao ressaltar que Wellington foi seguidor da crença apenas no início de sua adolescência. Ele não disse até que ano Wellington foi um devoto. Na casa do atirador, a polícia encontrou várias publicações editadas pela religião. (foto) Essa foi a primeira manifestação da TJs desde que Wellington invadiu no dia 7 de abril uma escola e matou 12 estudantes e ferindo outros. Oliveira fez as declarações em resposta a um ex-TJ (e suposto amigo do atirador) ouvido pelo UOL. Segundo esse ex-fiel, Wellington se manteve na religião até 2008. Por essa versão, Wellington, que estava com 23 anos, permaneceu na crença até os 20 anos. Ou seja, já era adulto, e não um pré-ad

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as