Pular para o conteúdo principal

Igreja Universal incentiva menino a vender seus brinquedos

bispo Guaracy Santos, da Igreja Universal
Bispo Guaracy Santos usa toda sua lábia
para tirar dinheiro do menino de 9 anos
O bispo Edir Macedo divulgou em seu blog um vídeo no qual Felipe (foto), de 9 anos, é instigado pelo bispo Guaracy Santos (foto) a vender tudo que tem, incluindo seus brinquedos, e doar o dinheiro à igreja como um "sacrifício" para que se acabem os desentendimentos entre seu pai e mãe. 

Santos citou o menino como um exemplo para os fiéis.

O vídeo [ver abaixo] encobre o rosto do menino, mas ainda assim ele pode ser enquadrado no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) por explorar a imagem de uma criança, que, nesse caso, foi usada para convencer os adultos a fazerem doações à igreja.

As imagens do vídeo foram gravadas em um templo da Universal em Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo, durante uma campanha de arrecadação chamada de “Fogueira Santa”.

Felipe também foi exposto a uma situação de constrangimento quando Guaracy mostrou a mãe dele em convulsão por estar, segundo o bispo, possuída pelo diabo. Antes, o menino tinha dito que sua mãe e pai se desentendiam por causa de dinheiro.

Ao final da participação de Felipe no culto, o bispo lhe entregou um envelope para colocar dinheiro.

O presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo, Ricardo Cabezón, criticou a Igreja Universal. "A criança deve ser poupada", disse. "Se a própria mãe está numa situação de incapacitada, nas mãos de outra pessoa, não se pode pegar uma criança para que ela explique o que está se passando."

A advogado Roberta Densa, que dá aula sobre ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), disse que houve "uma situação de manipulação". Para ela, a igreja se aproveitou da condição de "vulnerável" da criança.

João Santo Carcan, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, disse que a Igreja Universal deveria ter encaminhado o menino a uma entidade pública de assistência social, até que se resolvessem as desavenças entre os seus pais, e não submetê-lo ao constrangimento.

“Ali tratam a criança como instrumento de receita", afirmou.

"Vou vender tudo que tenho"


Com informação do blog do Edir Macedo, entre outras fontes

junho de 2011

Comentários

juliano disse…
revoltante !!! vergonha !!!!
Anônimo disse…
A IURD so pensa em roubar, roubar, roubar e roubar !!
Anônimo disse…
Liberdade Religiosa tem que ter limites! Na Europa, a maioria dos países não permitem a presença de crianças e adolescentes em cultos religiosos, e as religiões se submetem a essa posição do estado para se fincarem no país.
Headbanger Ateu disse…
É o cúmulo. Estado laico já!
Anônimo disse…
Fernando??
Joel Carvalho disse…
Isso é revoltante e repugnante!
Anônimo disse…
O Fernando nem vai comentar. Ele nunca comenta em noticias onde os evangelicos possuem culpa muito clara.
Anônimo disse…
A IURD é exatamente igual as todas as seitas crentes :

BIBLIA+DIZIMO+PASTOR PICARETA+BIBLIA+CAPETA+DIZIMO+TRECHOS BIBLICOS+CAPETA.......

Ser crente é assinar um atestado literal de burrice...
Isto é repugnante. Não por se tratar da presença de criança em culto religioso (é complicado ser contra isso), mas por se tratar de uma tentativa de lavagem cerebral do pequenino com o objetivo escancarado de arrecadar dinheiro.
Anônimo disse…
Vai vira um Fernandinho Cristão!
Anônimo disse…
Esse vídeo por si só, deveria mover à indignação, qualquer homem de bem, quanto mais um representante do Ministério Público! Está mais do que na hora de impor limites à voracidade, à cupidez e à ganância destes falsos pastores! Onde está o Estatudo da Criança e do Adolescente, que está sendo violado de forma tão vil, tão repugnante!?
SATANÁS disse…
todas essas seitas têm que ser processadas por ESTELIONATO MENTAL!!! MPU neles!! e já!! pensamento livre sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
E o ECA onde fica?
Caruê disse…
Asco.
Anônimo disse…
Peraí. Vamos ser justos. Pelo menos o envelope pra colocar o dinheiro foi de graça, não?
Anônimo disse…
Do que as igrejas catolicas sobrevivem para sustentas seus ornamentos de ouro maçiço?? doaçoes de óvnis???kkkkkkkkkk
Anônimo disse…
NÃO, 23:59. De doaçoes espontaneas,e não de lavagens cerebrais que os "pastores" protestantes

fazem em seus seguidores.
Anônimo disse…
É lavagem de dinheiro até umas horas!
Anônimo disse…
E por causa de uns, os outros pagam.
Por causa desses FALSOS PROFETAS da cara lavada e avarentos dessa IURD.

Nunca teve exploração de dinheiro na minha igreja.
Anônimo disse…
vc acha que isso é o que exploração mental vil e demente e ninguém faz nada e vc acham que eles também não explora sexualmente? faz-me rir.............
Fernando disse…
Condutas de fé à parte. Mas a princípio creio que a intenção do Bispo é realmente fazer o bem. E tenho certeza, Deus não deixará esta criança decepcionada. Eu não sou daqueles que vê o mau em tudo, procuro antes, até as últimas, ver se há algum bem. E se apesar disso ver o mau, procuro fazer uma crítica construtiva. Paulo Roberto Lopes se possível for traga um retorno dessa hitória.
Ricardo Souza disse…
Para refletir: Qual deveria ser mesmo a finalidade das Igrejas? Quem deveria ser a figura principal do culto? O homem ou Jesus Cristo? E qual mensagem deveria estar em evidência? A mensagem de salvação ou a mensagem de "comércio da fé"?.

Se observarmos as Igrejas (sem generalizar), principalmente as chamadas Denominações Evangélicas (e olha que sou evangélico)têm visualmente cometido um desvio de finalidade. Ora, a finalidade das IGREJAS deveria ser a de levar a mensagem de salvação iniciada por JESUS CRISTO e a de se preocupar com a necessidade da alma, tendo como sua principal figura litúrgica, a pessoa de JESUS CRISTO, uma vez que a salvação se baseia na própria pessoa de Cristo, conforme diz João 3-16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna". O que vemos nas grandes concentrações de fé, nos programas de TV e demais meios, é uma constante apelação à prosperidade, com grande enfoque ao materialismo, haja visto que o ser humano é uma presa fácil, pois acredita que através da fé e da "doação que fazem para Deus", poderão finalmente mudar de vida. Mas seria esta a preocupação de Jesus Cristo com as nossas vidas? Estaria Jesus querendo nos presentear com bens materiais ou o maior presente que temos a receber dele é a salvação? Ora, se observarmos as Escrituras Sagradas, entenderemos que a preocupação de Cristo é nos conceder alegria no Espírito, refrigério para a alma e salvação. Infelizmente, são poucas as Igrejas que ainda carregam essa preocupação, que têm uma liturgia meramente voltada para as necessidades da alma. É uma vergonha muito grande frequentar um culto de domingo à noite, onde se espera uma mensagem salvadora, um louvor ou uma palavra que toca a alma, e em lugar disso se encontra no púlpito um INSTRUMENTO MAL INTENCIONADO querendo, por força da COAÇÃO PSICOLÓGICA, arrancar o seu dinheiro e em troca disso, distorcer a Palavra de Deus dizendo que as janelas do céu serão abertas e que você será extremamente abençoado, principalmente no que diz respeito a vida material. Como diria Boris Casoy: Isso é uma vergonha! Se queremos conquistar algo material, temos que correr atrás e conquistar isso com nosso próprio suor (trabalho), pois a própria Bíblia nos diz que o Apóstolo Paulo trabalhava dia e noite para não ser pesado aos outros. Precisamos dá um basta nessa pouca vergonha!
Vinícius disse…
Nem à infância saudável e imaculada tem-se mais direito atualmente. Esses desgraçados querem roubar até mesmo a infância de nossos pequeninos em sua cruzada gananciosa de dinheiro fácil... Lamentável!!!!
Anônimo disse…
E tem gente que apoia..não sei quem aliena mais,isso ou a Globo...
Smilter Jack disse…
RIDICULO
Juliano disse…
Ridiculo. E o pior é que as pessoas que ali estão acreditam naquilo tudo
Celia Teles disse…
Isso é imoral e vergonhoso, com essa destesoeito humano é que o ministerio público deveria estar preocupado e nao em "curar"os gays, como se fossil dents.
Carlos Eduardo disse…
Pra você vê e pensar no pais que você vive. Papa sentado em cadeira de ouro, pastores alienando crianças para pegarem seus béns, e muita gente passando fome não só no brasil com letra minuscula, como no resto do mundo.
Anônimo disse…
E essa mulher deve ter alguma doença psquiatrica.em vez de procurar um medico fica explorando a doença dos outros
Anônimo disse…
ta faltando essa lei no brasil.
Anônimo disse…
O bispo não quer fazer o bem! É óbvio que ele quer é somente dinheiro para a instituição dele! Então o senhor acha que Deus é como um prestador de serviços que recebe um dinheiro e "presta" um serviço? A sua opinião de Deus é vazia, fraca, e presa a esses pastores ignorantes que berram versículos bíblicos sem nem ter idéia de quem tenha sido Lutero.Ah, e se o senhor quiser responder, pelo menos me explique uma das teses de Lutero. Se não fizer isso, eu o ignorarei.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs