Pular para o conteúdo principal

Igreja Universal incentiva menino a vender seus brinquedos

bispo Guaracy Santos, da Igreja Universal
Bispo Guaracy Santos usa toda sua lábia
para tirar dinheiro do menino de 9 anos
O bispo Edir Macedo divulgou em seu blog um vídeo no qual Felipe (foto), de 9 anos, é instigado pelo bispo Guaracy Santos (foto) a vender tudo que tem, incluindo seus brinquedos, e doar o dinheiro à igreja como um "sacrifício" para que se acabem os desentendimentos entre seu pai e mãe. 

Santos citou o menino como um exemplo para os fiéis.

O vídeo [ver abaixo] encobre o rosto do menino, mas ainda assim ele pode ser enquadrado no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) por explorar a imagem de uma criança, que, nesse caso, foi usada para convencer os adultos a fazerem doações à igreja.

As imagens do vídeo foram gravadas em um templo da Universal em Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo, durante uma campanha de arrecadação chamada de “Fogueira Santa”.

Felipe também foi exposto a uma situação de constrangimento quando Guaracy mostrou a mãe dele em convulsão por estar, segundo o bispo, possuída pelo diabo. Antes, o menino tinha dito que sua mãe e pai se desentendiam por causa de dinheiro.

Ao final da participação de Felipe no culto, o bispo lhe entregou um envelope para colocar dinheiro.

O presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo, Ricardo Cabezón, criticou a Igreja Universal. "A criança deve ser poupada", disse. "Se a própria mãe está numa situação de incapacitada, nas mãos de outra pessoa, não se pode pegar uma criança para que ela explique o que está se passando."

A advogado Roberta Densa, que dá aula sobre ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), disse que houve "uma situação de manipulação". Para ela, a igreja se aproveitou da condição de "vulnerável" da criança.

João Santo Carcan, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, disse que a Igreja Universal deveria ter encaminhado o menino a uma entidade pública de assistência social, até que se resolvessem as desavenças entre os seus pais, e não submetê-lo ao constrangimento.

“Ali tratam a criança como instrumento de receita", afirmou.

"Vou vender tudo que tenho"


Com informação do blog do Edir Macedo, entre outras fontes

junho de 2011

Comentários

juliano disse…
revoltante !!! vergonha !!!!
Anônimo disse…
A IURD so pensa em roubar, roubar, roubar e roubar !!
Anônimo disse…
Liberdade Religiosa tem que ter limites! Na Europa, a maioria dos países não permitem a presença de crianças e adolescentes em cultos religiosos, e as religiões se submetem a essa posição do estado para se fincarem no país.
Headbanger Ateu disse…
É o cúmulo. Estado laico já!
Anônimo disse…
Fernando??
Joel Carvalho disse…
Isso é revoltante e repugnante!
Anônimo disse…
O Fernando nem vai comentar. Ele nunca comenta em noticias onde os evangelicos possuem culpa muito clara.
Anônimo disse…
A IURD é exatamente igual as todas as seitas crentes :

BIBLIA+DIZIMO+PASTOR PICARETA+BIBLIA+CAPETA+DIZIMO+TRECHOS BIBLICOS+CAPETA.......

Ser crente é assinar um atestado literal de burrice...
Isto é repugnante. Não por se tratar da presença de criança em culto religioso (é complicado ser contra isso), mas por se tratar de uma tentativa de lavagem cerebral do pequenino com o objetivo escancarado de arrecadar dinheiro.
Anônimo disse…
Vai vira um Fernandinho Cristão!
Anônimo disse…
Esse vídeo por si só, deveria mover à indignação, qualquer homem de bem, quanto mais um representante do Ministério Público! Está mais do que na hora de impor limites à voracidade, à cupidez e à ganância destes falsos pastores! Onde está o Estatudo da Criança e do Adolescente, que está sendo violado de forma tão vil, tão repugnante!?
SATANÁS disse…
todas essas seitas têm que ser processadas por ESTELIONATO MENTAL!!! MPU neles!! e já!! pensamento livre sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
E o ECA onde fica?
Caruê disse…
Asco.
Anônimo disse…
Peraí. Vamos ser justos. Pelo menos o envelope pra colocar o dinheiro foi de graça, não?
Anônimo disse…
Do que as igrejas catolicas sobrevivem para sustentas seus ornamentos de ouro maçiço?? doaçoes de óvnis???kkkkkkkkkk
Anônimo disse…
NÃO, 23:59. De doaçoes espontaneas,e não de lavagens cerebrais que os "pastores" protestantes

fazem em seus seguidores.
Anônimo disse…
É lavagem de dinheiro até umas horas!
Anônimo disse…
E por causa de uns, os outros pagam.
Por causa desses FALSOS PROFETAS da cara lavada e avarentos dessa IURD.

Nunca teve exploração de dinheiro na minha igreja.
Anônimo disse…
vc acha que isso é o que exploração mental vil e demente e ninguém faz nada e vc acham que eles também não explora sexualmente? faz-me rir.............
Fernando disse…
Condutas de fé à parte. Mas a princípio creio que a intenção do Bispo é realmente fazer o bem. E tenho certeza, Deus não deixará esta criança decepcionada. Eu não sou daqueles que vê o mau em tudo, procuro antes, até as últimas, ver se há algum bem. E se apesar disso ver o mau, procuro fazer uma crítica construtiva. Paulo Roberto Lopes se possível for traga um retorno dessa hitória.
Ricardo Souza disse…
Para refletir: Qual deveria ser mesmo a finalidade das Igrejas? Quem deveria ser a figura principal do culto? O homem ou Jesus Cristo? E qual mensagem deveria estar em evidência? A mensagem de salvação ou a mensagem de "comércio da fé"?.

Se observarmos as Igrejas (sem generalizar), principalmente as chamadas Denominações Evangélicas (e olha que sou evangélico)têm visualmente cometido um desvio de finalidade. Ora, a finalidade das IGREJAS deveria ser a de levar a mensagem de salvação iniciada por JESUS CRISTO e a de se preocupar com a necessidade da alma, tendo como sua principal figura litúrgica, a pessoa de JESUS CRISTO, uma vez que a salvação se baseia na própria pessoa de Cristo, conforme diz João 3-16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna". O que vemos nas grandes concentrações de fé, nos programas de TV e demais meios, é uma constante apelação à prosperidade, com grande enfoque ao materialismo, haja visto que o ser humano é uma presa fácil, pois acredita que através da fé e da "doação que fazem para Deus", poderão finalmente mudar de vida. Mas seria esta a preocupação de Jesus Cristo com as nossas vidas? Estaria Jesus querendo nos presentear com bens materiais ou o maior presente que temos a receber dele é a salvação? Ora, se observarmos as Escrituras Sagradas, entenderemos que a preocupação de Cristo é nos conceder alegria no Espírito, refrigério para a alma e salvação. Infelizmente, são poucas as Igrejas que ainda carregam essa preocupação, que têm uma liturgia meramente voltada para as necessidades da alma. É uma vergonha muito grande frequentar um culto de domingo à noite, onde se espera uma mensagem salvadora, um louvor ou uma palavra que toca a alma, e em lugar disso se encontra no púlpito um INSTRUMENTO MAL INTENCIONADO querendo, por força da COAÇÃO PSICOLÓGICA, arrancar o seu dinheiro e em troca disso, distorcer a Palavra de Deus dizendo que as janelas do céu serão abertas e que você será extremamente abençoado, principalmente no que diz respeito a vida material. Como diria Boris Casoy: Isso é uma vergonha! Se queremos conquistar algo material, temos que correr atrás e conquistar isso com nosso próprio suor (trabalho), pois a própria Bíblia nos diz que o Apóstolo Paulo trabalhava dia e noite para não ser pesado aos outros. Precisamos dá um basta nessa pouca vergonha!
Vinícius disse…
Nem à infância saudável e imaculada tem-se mais direito atualmente. Esses desgraçados querem roubar até mesmo a infância de nossos pequeninos em sua cruzada gananciosa de dinheiro fácil... Lamentável!!!!
Anônimo disse…
E tem gente que apoia..não sei quem aliena mais,isso ou a Globo...
Smilter Jack disse…
RIDICULO
Juliano disse…
Ridiculo. E o pior é que as pessoas que ali estão acreditam naquilo tudo
Celia Teles disse…
Isso é imoral e vergonhoso, com essa destesoeito humano é que o ministerio público deveria estar preocupado e nao em "curar"os gays, como se fossil dents.
Carlos Eduardo disse…
Pra você vê e pensar no pais que você vive. Papa sentado em cadeira de ouro, pastores alienando crianças para pegarem seus béns, e muita gente passando fome não só no brasil com letra minuscula, como no resto do mundo.
Anônimo disse…
E essa mulher deve ter alguma doença psquiatrica.em vez de procurar um medico fica explorando a doença dos outros
Anônimo disse…
ta faltando essa lei no brasil.
Anônimo disse…
O bispo não quer fazer o bem! É óbvio que ele quer é somente dinheiro para a instituição dele! Então o senhor acha que Deus é como um prestador de serviços que recebe um dinheiro e "presta" um serviço? A sua opinião de Deus é vazia, fraca, e presa a esses pastores ignorantes que berram versículos bíblicos sem nem ter idéia de quem tenha sido Lutero.Ah, e se o senhor quiser responder, pelo menos me explique uma das teses de Lutero. Se não fizer isso, eu o ignorarei.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...