Parte da destruição |
Josinaldo Gomes de Lima, 25, fiel da Assembleia de Deus, invadiu ontem (7) um sítio temático, o Arraial de São João, na cidade de Campina Grande (Paraíba), e quebrou imagens de santos e danificou documentação histórica da cultura popular, como fotos e reprodução de poesias. Alguns objetos, como uma máquina fotográfica “lambe-lambe”, tem mais de cem anos.
“Foi fanatismo religioso”, disse o dramaturgo e vereador João Dantas, o proprietário do sítio. O próprio Dantas deteve Lima e o entregou à Polícia Militar.
O sítio é uma reprodução em tamanho natural de um vilarejo dos séculos 19 e 20. Entre outras instalações, possui uma casa principal, armazém, bodela, casa de farinha, engenho de açúcar, delegacia, pensão e uma igreja, que foi o alvo preferencial do evangélico.
Dantas informou que agora vai tentar recuperar o que for possível.
De acordo com a PM, Lima disse que agiu sob a inspiração do capítulo 20 do Êxodo, que afirma: “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”.
A igrejinha foi o principal alvo do evangélico |
Com informação do PB Agora e Arraial de Sítio São João.
Comentários
Sao os Talebans do Brasil.
Esses evangelicos nao respeitam o proximo, mas exigem ser respeitados.
De minha parte, nunca terao o respeito. Terao é desprezo e nojo.
Acho que católicos tinham que invadir esses cultos evangélicos e tirar a capetada do povo na porrada!
-> O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.
(acho que ele vai ser deletado, não é permitido colocar comentários com todas as letras maiúsculas)
E um fanatico perigoso, cela nele.
Acabarão na cadeia por destruição de obras de arte, patrimônio público, vandalismo etc. E de quebra acabam deixando bem claro o verdadeiro MAL e a verdadeira IMBECILIDADE que a DOENÇA DA CRENÇA na verdade é.
Não que eu tenha qualquer apreço pelos ícones, mas esses idiotas deveriam procurar entender que o mandamento é a respeito de prevenir que a pessoa que o conheça venha a fazer aquilo, e não um comando para que os falsos moralistas que por ignorância o defendem de modo literal saírem por aí destruindo objetos de arte dos outros. Só esses IDIOTAS pra acharem que Deus comandaria pessoas a fazerem o mal contra os outros, a destruírem as coisas dos outros.
Já não me espanto com mais nada.
Atenção aí Prefeitura do Rio de Janeiro, que é bem provável que logo esses criminosos tentem derrubar o Cristo Redendor "em Nome de DEUS".
Será que se sentem acima do BEM ou do MAL, ou sâo mesmo uns coitados pobre de espirito buscando se firmarem em alguma coisa chamada fé e confundir sua propria essencia de seres filhos de DEUS?
É uma pena esses coitados serem manipulados por alguem que busca mais interesse financeiros do que o que mais sagrado DEUS falou, amai uns aos outros isso quer dizer que antes de mais nada devemos respeitar o outro em todas as suas formas. Falta muito AMOR em seus corações, que pena!!!
Ocorre, porém, que é erro crasso tomar a parte pelo todo. A maioria dos evangélicos não agiria como este indivíduo, e, inclusive, condenam tal atitude.
Extremistas existem em todos os credos e ideologias. Em uma ideologia, ciência ou credo pode existir a perfeição, mas onde existir o ser humano haverá extremos, excessos e falhas, em menor ou maior escala.
Postar um comentário