Pular para o conteúdo principal

Evangélico invade sítio temático e destrói imagens de santos

Parte da destruição
Josinaldo Gomes de Lima, 25, fiel da Assembleia de Deus, invadiu ontem (7) um sítio temático, o Arraial de São João, na cidade de Campina Grande (Paraíba), e quebrou imagens de santos e danificou documentação histórica da cultura popular, como fotos e reprodução de poesias. Alguns objetos, como uma máquina fotográfica “lambe-lambe”, tem mais de cem anos.

“Foi fanatismo religioso”, disse o dramaturgo e vereador João Dantas, o proprietário do sítio. O próprio Dantas deteve Lima e o entregou à Polícia Militar.

O sítio é uma reprodução em tamanho natural de um vilarejo dos séculos 19 e 20. Entre outras instalações, possui uma casa principal, armazém, bodela, casa de farinha, engenho de açúcar, delegacia, pensão e uma igreja, que foi o alvo preferencial do evangélico.

Dantas informou que agora vai tentar recuperar o que for possível.

De acordo com a PM, Lima disse que agiu sob a inspiração do capítulo 20 do Êxodo, que afirma: “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”.

A igrejinha foi o principal alvo do evangélico

Comentários

Anônimo disse…
Mais um evangelico intolerante, fanatico, extremista, cheio de odio, preconceituoso, discriminador...

Sao os Talebans do Brasil.

Esses evangelicos nao respeitam o proximo, mas exigem ser respeitados.

De minha parte, nunca terao o respeito. Terao é desprezo e nojo.
Anônimo disse…
muita falta de respeito. algumas igrejas estão transformando os evangelicos em vandâlos, fanáticos, intolerantes.
Anônimo disse…
Paulo vç viu essa notícia,pastor da assembléia de deus em Portugal abusa de menor e foge para o Brasil.
Paulo Lopes disse…
Vi. Daqui a pouco vou divulgá-la.
Headbanger Ateu disse…
Mais doutrinação infantil bíblica fazendo de pessoas incautas, ignóbeis, meros contraventores e intolerantes dignos de Idade do Ferro. Esse tipo de seita religiosa não deveria nem existir num estado. Pois suas doutrinações implicam no embaraçamento de outros cultos religiosos.
Anônimo disse…
Cadeia nele!
Anônimo disse…
Ops...esqueci que estamos no brasil.
Anônimo disse…
Essa turminha do Fefucho Cristão é fogo!
Acho que católicos tinham que invadir esses cultos evangélicos e tirar a capetada do povo na porrada!
Anônimo disse…
Deus não pode ser representado por imagens. A imagem verdadeira do ser humano é o próprio Deus. Quem destrói imagens religiosas, revela não ter em si uma representação clara de Deus, que é sem imagens, revoltando-se por conta do que julga serem imagens falsas. Não há imagens falsas, desde que todas as imagens podem ser expedientes de salvação e não falsidades. As imagens podem evocar aquilo que é representado, a imagem divina, a essência espiritual do ser humano que é Deus. Avançando na compreensão, a imagem verdadeira de Deus é o homem. E A imagem verdadeira do próximo, da humanidade, é Deus.
SATANÁS disse…
mais um estúpido!! evangélicos= NAZISTAS!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Headbanger Ateu disse…
Exatamente 1 comentário nete post a ser deletado. Pois aquele que o postou certamente não leu que:

-> O blog deletará texto só com letras MAIÚSCULAS.
AlyneS2 disse…
Um evangélico que cometeu um ato de vandalismo. Pessoas que não batem bem da cabeça usam sempre alguma coisa para explicar esses comportamentos selvagens não é? A religião não fica de fora, na verdade ela é uma das principais armas. Bem será que ele era doente mesmo como o nosso amiguinho explosivo está afirmando? (anônimo 16:48)

(acho que ele vai ser deletado, não é permitido colocar comentários com todas as letras maiúsculas)
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Isso continuem o quebra-quebra de imagens e esculturas das outras religiões.Quem sabe assim pegam uma cadeia!!
Paulo Lopes disse…
O blog deletou os comentários escritos só como letras maiúsculas.
Anônimo disse…
Isso é ato de vandalismo temos que respeitar cada relião cada um tem a liberdade de escolha!!!
Anônimo disse…
O que dizer de um pais ,que falta de educação virou liberdade de expressão.
Anônimo disse…
E se diz cristao uma coisa destas? ´
E um fanatico perigoso, cela nele.
Anônimo disse…
Aff, evangélico ignorante...ah, arrisco afirmar que deve ter algum distúrbio psicológico...coitado.
Anônimo disse…
Claro, vandalismo deve ser prática recomendada e apreciada pelo imaginário nefasto SENHOR que taca fogo em tudo, que eles cultuam.

Acabarão na cadeia por destruição de obras de arte, patrimônio público, vandalismo etc. E de quebra acabam deixando bem claro o verdadeiro MAL e a verdadeira IMBECILIDADE que a DOENÇA DA CRENÇA na verdade é.

Não que eu tenha qualquer apreço pelos ícones, mas esses idiotas deveriam procurar entender que o mandamento é a respeito de prevenir que a pessoa que o conheça venha a fazer aquilo, e não um comando para que os falsos moralistas que por ignorância o defendem de modo literal saírem por aí destruindo objetos de arte dos outros. Só esses IDIOTAS pra acharem que Deus comandaria pessoas a fazerem o mal contra os outros, a destruírem as coisas dos outros.

Já não me espanto com mais nada.

Atenção aí Prefeitura do Rio de Janeiro, que é bem provável que logo esses criminosos tentem derrubar o Cristo Redendor "em Nome de DEUS".
Anônimo disse…
corr.: para que os falsos moralistas que por ignorância o defendem de modo literal saiam*
Anônimo disse…
Com que direito os evangelicos se sentem em desrespeitar as outras religião?
Será que se sentem acima do BEM ou do MAL, ou sâo mesmo uns coitados pobre de espirito buscando se firmarem em alguma coisa chamada fé e confundir sua propria essencia de seres filhos de DEUS?
É uma pena esses coitados serem manipulados por alguem que busca mais interesse financeiros do que o que mais sagrado DEUS falou, amai uns aos outros isso quer dizer que antes de mais nada devemos respeitar o outro em todas as suas formas. Falta muito AMOR em seus corações, que pena!!!
Estudante Bíblico disse…
Se as estátuas dos santos tivessem algum poder, elas poderiam ter reagido ao ataque, mas em vez disso, elas ficaram paradas.
Leticia Bitencourt ( evangélica) disse…
Do ponto de vista lega, social e ético este homem errou ao quebrar e desrespeitar o local citado.
Ocorre, porém, que é erro crasso tomar a parte pelo todo. A maioria dos evangélicos não agiria como este indivíduo, e, inclusive, condenam tal atitude.
Extremistas existem em todos os credos e ideologias. Em uma ideologia, ciência ou credo pode existir a perfeição, mas onde existir o ser humano haverá extremos, excessos e falhas, em menor ou maior escala.
Dias disse…
Tinha que ser evangélico.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas

Os policiais tiveram de arrombar a porta de apartamento no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, mas já era tarde. Quando entraram, viram Maria Lúcia Rufino, 43, dando facadas em seu filho de 19 anos, o estudante Leonardo Macedo Gadducci . A foto ao lado é uma reprodução de profile do rapaz no Orkut. Maria Lúcia estava em crise psicótica. Ou doida, como diziam os vizinhos na última terça (18). Já no começo da tarde, os vizinhos perceberam que ela estava estranha. Lúcia chamou as pessoas para orar, mas começou a falar do diabo, até que começou a pisotear a Bíblia. Chamaram uma ambulância, que não apareceu. Então a mulher disse que precisava matar um dos seus filhos três filhos, para um “bem maior”, conforme relata o G1. Um dos irmãos do Leonardo de 10 anos e outro, 13. Embora aparentemente em transe, a mulher parecia determinada. Alguém precisava fazer alguma coisa, porque uma tragédia estava para ocorrer. Chamaram a polícia e deixaram-na com os filhos. Os PMs primeir