Pular para o conteúdo principal

Filme de terror se inspira em igreja fundamentalista dos EUA

A realização de baixa orçamento está incomodando lideranças religiosas


O cineasta Kevin Smith está lançando nos Estados Unidos o filme Red State que se inspirou na Igreja Batista de Westboro, que é uma seita fundamentalista famosa por seus protestos antigays, inclusive em funerais de soldados americanos.
 
O nome do filme é uma referência aos “Estados vermelhos”, como o Kansas, onde o conservador Partido Republicano sempre obtém votação expressiva.

Michael Parks 
interpreta um 
pastor homofóbico

O enredo é também de Smith. Um grupo de jovens desajustados acaba sendo atraído pela seita. Tem sexo grupal, tortura e muitos tiros. O pastor Fred Phelps, interpretado por Michael Parks, transpira ódio, sobretudo pelos homossexuais.

Também fazem parte do elenco John Goodman, Kevin Pollack, Melissa Leo, Michael Angarano, Kerry Bishe e Kyle Gallners.

É um filme de baixo orçamento, de US$ 4 milhões. O próprio Smith está fazendo o lançamento de Red Smith, percorrendo os Estados Unidos e recorrendo às redes sociais.

Lideranças da igreja estão protestando contra o filme, o que acabará auxiliando a sua divulgação.

> Com informação de sites americanos sobre cinema.

• Filme de Hollywood surpreende ao apresentar um ateu benevolente

Comentários

Anônimo disse…
Legal mesmo vai ser a 6ª temporada de Dexter que vai ter uma temática religiosa.
AlyneS2 disse…
Hum...interessante...talvez eu assista...se eu encontrar^^
Anônimo disse…
A igreja fundamentalista em si já é um filme de terror!
Bryan Walters disse…
Temos todo o direito de manifestarmos nossa crença. Obtivemos este direito pela força, é verdade, porque enfrentamos, malgrado quão fortes eram na época, O Papa e o Rei da Inglaterra! Somos cidadãos afortunados, pois enquanto romanistas usavam de artifícios teológicos para perpetuarem a pobreza e calvinistas se ufanavam de herdarem a fortuna como bênção eletiva de Deus; nós criamos a prosperidade da maior parte do mundo de hoje, nós desbravamos o Novo Mundo, nós alicerçamos o estatuto político da maior nação do planeta terra! Não fizemos proselitismo barato para construir a partir da fé do rei a religião que deve seguir o povo. Invertemos a lógica. Criamos a nação feliz, cujo Deus é o Senhor. E o Governo de tal nação deve seguir a fé do povo genuinamente fundamentado nos valores corretos de um Estado cristão. Nós somos os guardiães da democracia no mundo! Todos queimam nossas bandeiras, nos chamam de imperialistas; mas a quem costumam chamar quando suas vidinhas despedaçadas por ditadores fascistas, nazistas, maoistas e xintoístas estão a naufragar? Chamam-nos de polícia do mundo (mas chamam-nos, não vivem sem nossos serviços de xerife!); de bárbaros yankees...Mas nós somos a cabeça do mundo, não a cauda! Por que? Porque fomos alfabetizados na Bíblia Sagrada, na Palavra de Deus. Dizem que a primeira coisa que inaugurávamos era um bar, quando fundávamos uma cidade, e um banco. Mas as famílias que iriam povoar estas cidadezinhas eram clãs de gente honesta, orientados por um pastor, leitores da Verdade Eterna, nascidos de matrimônio, não de prostituição. Se hoje temos uma nação de servos e servas de Deus, é porque graças aos ensinamentos da palavra de Deus, que nos orientaram, a não cometer adultério, não admitir pecadores amaldiçoados na congregação dos justos; tornaram-nos o que somos. Não iremos retroceder ante à apocalíptica intenção da Besta satânica que quer transformar tudo em Sodoma. Não iremos apoiar uniões antinaturais e estéreis. Não queremos nossos filhos desvirilizados nem emasculados, contrariando o sagrado projeto de Deus. Digam o que disserem, somos os anjos da América. Ave Aquilae, Principado Intercontinental e Arcanjo do Planeta. Eu, Profeta, legítimo descendente dos Walters, último remanescente do clã de sagrada linhagem, digo: ANGELS IN AMERICA!
Anônimo disse…
Ixi! mais um louco!?
Ai cacete, mais um louco fundamentalista pra pertubar o campo de comentários do blog
Êta lasquera deram alta pra mais um do pinel...
Anônimo disse…
Eu morro de medo de malucos como o Bryan Walters. O cara se acha a última bolacha do pacote de Deus. Porém, esta postura de "santo" (do pau oco) deve ser apenas uma fantasia doentia para ocultar uma vida com algum tipo de prática hedionda alimentada na clandestinidade. O cara deve no fundo ser algum tipo de promíscuo sexual enrustido. Pobre diabo! Os verdadeiros seguidores de Cristo possuem um discurso bem diferente do que o deste doente mental.
Anônimo disse…
Provavelmente esse Bryan Walters deve ser mais um fã do Olavo de Carvalho (que por sua vez não tem pensamentos muito diferentes do atirador da Noruega, já que o próprio afirma que o mundo está sendo dominado pelos comuna-islamo-homossexuais, com sede no Foro de São Paulo -quando na verdade esse tal Foro de São Paulo não passa de uma reunião de viúvas da União Soviética, onde eles criticam o capitalismo e o imperialismo americano e usam ipod, windows, blackberry e outras parafernalhas dignas de um mauricinho da elite-).

A propósito, o próprio Olavo de Carvalho afirma que o exército americano encontrou as tais bombas de destruição de massa (mas não mostra nenhuma foto para comprovar).
Fernando disse…
Após alguns meses participando desse blog, findo essa minha participação, porque sei o que os ateus pensam e resolvo deixa-los. Eis os pensamentos dos ateus: “QUANDO ME TORNEI CONVENCIDO DE QUE O UNIVERSO É NATURAL, DE QUE TODOS OS DEUSES E FANTASMAS ERAM MITOS, ENTRARAM NA MINHA MENTE, NA MINHA ALMA, EM CADA GOTA DO MEU SANGUE, O SENSO, O SENTIMENTO E A ALEGRIA DA LIBERDADE. OS MUROS DA PRISÃO RACHARAM E CAÍRAM. AS MASMORRAS FORAM INVADIDAS PELA LUZ, E TODAS AS TRAVAS, AS ALGEMAS, AS BARREIRAS, VIRARAM PÓ. EU NÃO ERA MAIS UM SERVO, UM SERVENTE OU UM ESCRAVO. NÃO HAVIA MAIS PARA MIM NENHUM MESTRE EM TODO ESTE GIGANTESCO MUNDO – NEM MESMO NO ESPAÇO INFINITO. EU ESTAVA LIVRE. LIVRE PARA PENSAR, PARA EXPRESSAR MEUS PENSAMENTOS. LIVRE PARA VIVER MEU PRÓPRIO IDEAL. LIVRE PARA VIVER PARA MIM E PARA AQUELES QUE AMO. LIVRE PARA REJEITAR TODA E QUALQUER CRENÇA CRUEL E IGNORANTE. LIVRE PARA REJEITAR TODOS OS “LIVROS SAGRADOS” QUE SELVAGENS IGNORANTES PRODUZIRAM E TODAS AS BÁRBARAS LENDAS DO PASSADO. LIVRE DE PAPAS E PADRES. LIVRE DE TODOS OS “CHAMADOS” E “EXCLUÍDOS”. LIVRE DE ERROS SANTIFICADOS E DAS MENTIRAS SANTAS. LIVRE DO MEDO DO SOFRIMENTO ETERNO. LIVRE DOS MONSTROS ALADOS DA NOITE. LIVRE DE DIABOS, FANTASMAS E DEUSES. PELA PRIMEIRA VEZ EU ERA LIVRE. NÃO HAVIAM LUGARES PROIBIDOS EM QUALQUER RECANTO DA MENTE. NÃO HAVIA AR OU ESPAÇO EM QUE A IMAGINAÇÃO NÃO PUDESSE ATINGIR COM SUAS ASAS COLORIDAS. NENHUMA ALGEMA ME PRENDENDO. NENHUM CHICOTE NAS MINHAS COSTAS. NENHUM FOGO NA MINHA CARNE. NENHUM MESTRE ME ENCARANDO NEM ME AMEAÇANDO. NADA MAIS DE SEGUIR OS PASSOS DOS OUTROS. NENHUMA NECESSIDADE DE ME CURVAR, AJOELHAR OU RASTEJAR, OU EXPRESSAR PALAVRAS MENTIROSAS. EU ESTAVA LIVRE. COLOQUEI-ME DE PÉ, E, ALEGRE E SEM MEDO, ENCAREI O MUNDO

ROBERT GREEN INGERSOLL (1833 - 1899)
PROCURADOR, ADVOGADO E ORADOR POLÍTICO NORTE-AMERICANO......................................."Porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30". Paulo Roberto Lopes. Obrigado!
Lana disse…
Nossa esse filme é muito bom!! Gosto muito dos trabalhos do excelente ator John Goodman. Nossa eu adoro a série que ele participa, Treme, ela mostra a história de um grupo de pessoas de Nova Orleans que perderam tudo após o furacão Katrina e estão determinados a reconstruir suas vidas, suas casas, a cultura e a cidade. O contexto desse drama é magnífico. Estou ansiosa para assistir a 3ª temporada.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias