Pular para o conteúdo principal

No Canadá, entidade aborda crianças com doce e versículo para decorar

Na semana passada, Kathleen Crowe (foto) perguntou a Angeline (foto), sua filha, de onde tinha vindo aquele papel com a transcrição de um trecho da Bíblia.

A menina de 9 anos contou que tinha sido um casal que lhe dera junto com um doce, pedindo que ela memorizasse o versículo para ter como recompensa outra guloseima.

Kathleem ficou indignada com a abordagem tão insidiosa a sua filha e se queixou às autoridades de sua cidade, Edmonton, Canadá.

As autoridades municipais descobriram que o casal é da Victory Christian Center, uma entidade que se dedica ao  proselitismo de jovens.

Victory Christian informou que levar o evangelho às crianças e adolescentes é a sua missão e é o que tem feito há muitos anos no Canadá e Estados Unidos. A imprensa canadense apurou que, de fato, a entidade vinha assediando com docinhos crianças nos parques já havia cinco anos.

As autoridades determinaram que a abordagem seja feita somente em recintos fechados, e nunca em locais públicos, em parques infantis, sem o conhecimento dos pais.
Com informação das agências.

Pais não deveriam impor uma religião aos filhos, afirma Dawkins.
julho de 2009

Comentários

Anônimo disse…
Sou testemunha de que existe por aqui também esse tipo de ¨trabalho missionário-pastoral¨de proselitismo infantil e infanto-juvenil.Conheci duas denominações religiosas que possuem um programa específico de doutrinação de jovens e crianças.Uma delas não tem o menor escrúpulo na sua abordagem.A outra ao menos respeita a opinião dos pais.
AlyneS2 disse…
Sr.Paulo tem dois errinhos no final:

"As autoridades determinaram que a abordam seja feita somente em locais fechado, e nunca em locais públicos, em parques infantis, sem o conhecimento dos país"
Paulo Lopes disse…
Obrigado, Alyne, mais uma vez. Como já escrevi em algum lugar deste blog, tenho especial apreço pelos leitores que me corrigem. Gostaria que eles fossem mais.

No mais, sei que, provavelmente, você tem idade para ser minha filha - tenho quatro, a mais nova está com 8 anos e a mais velha, 28. Mas nem por isso você precisa me chamar de "senhor".

Abs.
AlyneS2 disse…
Nhaaa...de nada Paulo. E desculpe se te incomodei te chamando de Senhor é que eu percebi que no outro comentário eu não te chamei assim^^'
Nhaaa...você tem quatro filhas e eu tenho três irmãos^^ ( T.T sou a caçula ) eu faço 17 anos em setembro. Um dia antes da independência do Brasil^^(vivaaaa!!!) Mas está decidido eu vou te chamar apenas de Paulo^^ AbraçooooossssS2
Headbanger Ateu disse…
Bem, provavelmente muitos de nossos pais nos ensinaram a evitar esse tipo de "oferenda". Com uma fraseta semelhante a esta:

"Não aceite nada de estranhos."

Nossos pais falavam isso com o intuito de proteger a integridade dos filhos visando evitar "vilões" que viessem a fazer-lhes algum mal.


Será que certos cristãos estão sendo tão vilipendiosos a ponto de serem "vilões" com as crianças?

A doutrinação religiosa é mesmo ignorante e induz as pessoas (sendo crianças ou não) ao opróbrio da burrice. Do desconhecimento e do indiscernimento. Disso, muitos sequer têm dúvidas.
Zato-one disse…
Já tinha comentado no Ateus do Brasil, mas digo aqui: adultos que não sejam os reponsáveis não podem conversarem com crianças no Canadá, é crime. Ainda mais usando a abordagem padrão de molestadores.
Anônimo disse…
Eles não tem mais vergonha na cara.
Eles deviam deixar as crianças em paz.

Gabriel
Anônimo disse…
CRENTES são pragas...

E nos paises islamicos radicais existem as MADRASSAS escolas islamicas que as crianças ficam o tempo todo lendo o alcorão e balançando a cabeça , igual em seita crente , isso causa uma confusão mental na pessoa e sob pena de apanhar de vara se o moleque nao decorar o alcorão......


Depois vira uma bosta igual o Fernando gibiblia...
Isso acontecia também na época da Alemanha Nazista. Educavam as crianças desde cedo para serem facistas conservadores.
Fernando disse…
Após alguns meses participando desse blog, findo essa minha participação, porque sei o que os ateus pensam e resolvo deixa-los. Eis os pensamentos dos ateus: “QUANDO ME TORNEI CONVENCIDO DE QUE O UNIVERSO É NATURAL, DE QUE TODOS OS DEUSES E FANTASMAS ERAM MITOS, ENTRARAM NA MINHA MENTE, NA MINHA ALMA, EM CADA GOTA DO MEU SANGUE, O SENSO, O SENTIMENTO E A ALEGRIA DA LIBERDADE. OS MUROS DA PRISÃO RACHARAM E CAÍRAM. AS MASMORRAS FORAM INVADIDAS PELA LUZ, E TODAS AS TRAVAS, AS ALGEMAS, AS BARREIRAS, VIRARAM PÓ. EU NÃO ERA MAIS UM SERVO, UM SERVENTE OU UM ESCRAVO. NÃO HAVIA MAIS PARA MIM NENHUM MESTRE EM TODO ESTE GIGANTESCO MUNDO – NEM MESMO NO ESPAÇO INFINITO. EU ESTAVA LIVRE. LIVRE PARA PENSAR, PARA EXPRESSAR MEUS PENSAMENTOS. LIVRE PARA VIVER MEU PRÓPRIO IDEAL. LIVRE PARA VIVER PARA MIM E PARA AQUELES QUE AMO. LIVRE PARA REJEITAR TODA E QUALQUER CRENÇA CRUEL E IGNORANTE. LIVRE PARA REJEITAR TODOS OS “LIVROS SAGRADOS” QUE SELVAGENS IGNORANTES PRODUZIRAM E TODAS AS BÁRBARAS LENDAS DO PASSADO. LIVRE DE PAPAS E PADRES. LIVRE DE TODOS OS “CHAMADOS” E “EXCLUÍDOS”. LIVRE DE ERROS SANTIFICADOS E DAS MENTIRAS SANTAS. LIVRE DO MEDO DO SOFRIMENTO ETERNO. LIVRE DOS MONSTROS ALADOS DA NOITE. LIVRE DE DIABOS, FANTASMAS E DEUSES. PELA PRIMEIRA VEZ EU ERA LIVRE. NÃO HAVIAM LUGARES PROIBIDOS EM QUALQUER RECANTO DA MENTE. NÃO HAVIA AR OU ESPAÇO EM QUE A IMAGINAÇÃO NÃO PUDESSE ATINGIR COM SUAS ASAS COLORIDAS. NENHUMA ALGEMA ME PRENDENDO. NENHUM CHICOTE NAS MINHAS COSTAS. NENHUM FOGO NA MINHA CARNE. NENHUM MESTRE ME ENCARANDO NEM ME AMEAÇANDO. NADA MAIS DE SEGUIR OS PASSOS DOS OUTROS. NENHUMA NECESSIDADE DE ME CURVAR, AJOELHAR OU RASTEJAR, OU EXPRESSAR PALAVRAS MENTIROSAS. EU ESTAVA LIVRE. COLOQUEI-ME DE PÉ, E, ALEGRE E SEM MEDO, ENCAREI O MUNDO

ROBERT GREEN INGERSOLL (1833 - 1899)
PROCURADOR, ADVOGADO E ORADOR POLÍTICO NORTE-AMERICANO......................................."Porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30". Paulo Roberto Lopes. Obrigado!
Anônimo disse…
Se não querem que crianças conversem com adultos que se peguem nas mãos das crianças. Façamos como Jesus nos ensinou, sacudamos o pó e que se explodam.
Anônimo disse…
Esses religiosos são sempre a mesma coisa...
Não pensam e ficam a vida inteira, como papagaios, repetindo versos de um livro que eles "fazem de conta que entendem...". =(

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Redes sociais fazem piada com pastor cheirador de Bíblia

Imagem ilustra convite para "Quarta Louca por Jesus" “Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto  aparece cheirando uma Bíblia. Trata-se de um convite para o culto “Quarta Louca por Jesus”, que o pastor celebra para jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. "A loucura não tem fim", diz o convite. Alguns evangélicos acham que o pastor exagerou ao associar a Bíblia a uma droga. Lucinho, como o pastor é chamado, é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Ele foi procurado por jornalistas para falar sobre a repercussão de sua imagem de “cheirador de Bíblia”, mas não foi encontrado, porque se encontra nos Estados Unidos. O pastor Simonton Araújo, presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, disse que o objetivo da imagem é convencer os jovens drogados que ...

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Santuários europeus escondem mosaicos de padre abusador. Aparecida, não. É constrangedor

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...