Pular para o conteúdo principal

Religiosos obrigam alunos a engolir papel com pedido de desculpas

De volta da escola, Luis perguntou à mãe por que teve de pedir desculpas na sala de aula.

- Você fez algo errado, filho?

- Não sei, mãe. Nós tivemos que escrever desculpas em um papel e em seguida engolir.

Foi assim que Celia Mullen, 46, soube que o seu filho tinha sido obrigado na sua escola de ensino fundamental, em Northallerton (Reino Unido), a participar de um ritual de membros da Igreja Batista Nova Vida que foram convidados para dar assistência espiritual às crianças.

Celia pressionou a escola e soube que os religiosos promoveram um ritual para inocentar as crianças de todos os pecados que tinham cometidos até aquele dia.

“Fiquei horrorizada. Que pecados uma criança de 7 anos cometeu para ter de pedir perdão a Deus?”

Um pai comentou: “Eu tenho minhas crenças religiosas, tenho minha fé, mas o que foi feito é uma doutrinação de mentes jovens e é inaceitável".

Celia já desconfiava que a escola submetia as crianças a um pesado proselitismo religioso porque um dia o seu filho apareceu em casa com uma Bíblia de adulto, não de criança.

A direção da escola prometeu investigar o caso, como se ela já não soubesse.

Célia não esperou pelo fim da apuração e transferiu Luis de escola porque ele ficou abalado. O menino estava se recusando a dormir sozinho e passou a desenhar o capeta ao lado de um anjo.

Um capeta ao lado de um anjo

Com informação das agências.

>  Mulher teria matado filho de 19 meses por não dizer 'amém'.
agosto de 2008

> Mundo bizarro.

Comentários

Anônimo disse…
Resultado:Traumas psicológicos irreparáveis.
Anônimo disse…
Põe fogo logo neste livro maldito e manda este mau pra longe de suas casas, Antes que me chamem de anti-cristo, podia ser qualquer livro dito sagrado que eu diria a mesma coisa.
Anônimo disse…
"um dia o seu filho apareceu em casa com uma Bíblia de adulto, não de criança"

Isso me dá a entender que sao oferecidas Biblias infantis, com historias suavizadas, cor-de-rosa, alegres e amorosas para doutrinar as criancas.
Headbanger Ateu disse…
Cristianismo: causando danos mentais e físicos desde seus primórdios.
AlyneS2 disse…
Tadinho desse garoto. Espero que ele não caia nas mãos de pessoas assim novamente. Que a mãe dele fique mais atenta. Quando é que essas pessoas vão deixar de cometer casos tão...tão...não consigo nem descrever. Parece que pra eles nem as crianças se livram dos pecados. Já não basta muitas serem vitimas de pastores e padres pedófilos.
T.T
Klaus disse…
Biblia de adulto e de criança, desde quando existe isso, esse povo não tem o que inventar kkkkk. Um livro que tenha que ser censurado por causa dos seus contos de incestos, estupro onde a mulher (vítima) deve ser morta caso esteja na cidade, prostituição e várias cenas eróticas relatadas, matanças até de crianças inocentes "com o aval de Deus" e muitas outros escândalos deve ser censurado pra crianças mesmo ! Eu nunca deixaria minha filha ler isso ! Engraçado, se acreditam que é um livro de Deus, porque censuram, Deus pode ser censurado, Ele é inapropriado para menores ? Eles enganam a si mesmos ! Qualquer um que ler tantos absurdos que já li e citei acima não terá dúvida de que isso é dos homens e jamais de Deus.
Anônimo disse…
É preferível Harry Potter.É mais saudável!
Anônimo disse…
Que tal mandar os padres e pastores engolirem a gibíblia?
Anônimo disse…
Fernando?
Fernando disse…
Disse Jesus: "Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Lucas 18"............................................. "E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. Marcos 9:42"..........................................."Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. Mateus 18:10" ................................................Seria tão bom se os homens se adequassem aos ensinamentos do mestre.
John Constantine disse…
Parece que o Cristão nao aprendeu a lição !!

Os comentarios dele foram apagados por todo o blog justamente por causa de excessivo proselitismo religioso, recitacao incessante de versiculos, alem de ausencia de opiniao propria e comentar a noticia em si que sao publicadas no blog.

Que o Cristão seja advertido publicamente para que mude de postura e tratar o blog com respeito, em vez de transforma-lo numa Praça da Sé !
Anônimo disse…
Que tristeza.
Queria que eles engolissem pagina por pagina da maldita bíblia.

Gabriel
Fernando disse…
John Constantine. (leia-se, esta postagem foi removida pelo altor). Eu removi os meus comentários, por motivos meus. Que Deus se apiedei de ti, é minha oração sincera.
Anônimo disse…
Lampejo de consciência mas um tantinho.Você é dos tais que teriam feito esse garoto engolir papel do mesmo modo destes insanos ingleses!
Religião e igrejas estão fazendo mal as crianças. Catequese ou educação bíblica forçada, lavegem cerebral, o risco de ser estuprado aos 8 anos cresce assustadoramente para 400%, castigos físicos humilhantes, explorar a inocência delas de todas as formas possíveis e outros crimes que deveriam ser enquadradas como exploração infantil mas não são. Resultado: crianças traumatizadas, adultos sociopatas. Isso quando não se transformam em fundamentalistas sem vontade própria...

Crianças deveriam ser proibidas de serem forçadas a irem a Igreja. Ir pra casa do vizinho é mais seguro. E estou falando sério, realmente é! Se for convidado para ser coroinha, fuja! Não caia nessa que o padre te achou gostozinho e vai querer de provar! Aliás, porque existe coroinha? O padre não pode fazer tudo sozinho? Chama o sacristão então! Pelo menos ele é maior de idade...

Deixando a ironia um pouco de lado, acho mais correto a criança escolher a própria fé, ou não escolher se quiser. O papel dos pais é educá-los, e a educação pode ser dentro dos dogmas se acharem mais correto, mas o que não pode fazer é marcar a fé deles no filho como se fosse ferro quente.

Por exemplo, fui batizado como católico (não quis ser coroinha, ainda bem! O padre era assustador...), toda a minha educação foi cristã, com base exclusivamente na Bíblia, depois fui batizado de novo, mas como evangélico, já estudei em escolas adventistas, mas hoje larguei tudo isso e escolhi ser agnóstico, porque acredito que essa questão de religião e Deus é complicado e nunca vai ser resolvido pela lógica. Acredito naquilo que for mais verossímil para mim, mas posso está errado, é claro. Toda essas questões só vão ser resolvidas depois da morte (ou não)
Caruê disse…
Isso me dá a entender que sao oferecidas Biblias infantis, com historias suavizadas, cor-de-rosa, alegres e amorosas para doutrinar as criancas.

Existem varias, a que tenho em casa fala de Abraão, mas omite o pedido de Deus para matar o próprio filho. Também não sita nada a respeito de Deus mandar apedrejar pessoas que trabalham nos sábados ou mesmo a respeito dos ursos que matam 42 jovens por ter rido de um velho careca.
Anônimo disse…
Fui educada num lar evangélico, e estudei em colégio idem. Minha melhor amiga era a filha do pastor júnior, a ana heloísa, cadê ela? Tudo muito light, meio vinho rosé. É tanto que eu demorei a acreditar que a Bíblia era um livro violento, ATÉ QUE RESOLVI ler o calhamaço...Caramba! Tudo que a gente lê na escola dominical, é filtrado, é rosificado, como o comentador de acima alude, como se o róseo desse o tom infantil. A bíblia é rubra, o sangue carmesim que é tão exaltado, é a cor da violência nefanda que perpassa o papel da primeira página à última. Tremo só de pensar na prepotência e arrogância de um Elias derramando o sangue dos profetas de Baal. E toda aquela propaganda contra sacrifício de humanos, de criancinhas mortas em oferenda a Moloch, e "nenhuma palavra" sobre o genocídio do faraó onde só Moisés é salvo; o mesmo valendo para as vitimas de Herodes, onde só quem se salva é o bebê divino, espécie de habeas corpus celeste diretamente do trono da Majestade Justíssima e Santíssima, para favorecer seu privilegiado. O resto que se dane. Os habitantes de Sodoma, nem pensar. Os animais no dilúvio...ora, mas o que são animais para quem os mata todo dia porque o odor de sua carne e gordura queimando são oferendas de odor suave as narinas de Deus? Francamente, não admira que o mundo ocidental seja violento, que a cultura seja uma violência simbólica só, que ninguém se compadeça da fauna, flora e humanidade destruídas pela ditadura insensível de uma consciência esquizofrênica. Depois de mandar matar milhões, o sujeito vai ao culto e canta, ora, e agradece A Deus ter livrado sua nação e seu planeta do terrorismo...que é o mal. Do outro lado, terroristas, para agradar o mesmo Deus, que falou com Abraham-Ibrahim, e escolheu Moisés-O da Cruz -e Muhammad, preparam bombas, pedras, golpes, pra fazer verter mais...sangue. E os rios de sangue profetizados na Bíblia , onde está escrito que irão lavar os pés os escolhidos na tinta vermelha extraída dos seus inimigos...Imagine, um rio vermelho correndo, banhando todo o asfalto, enchendo os carros, uma maré encarnada de vinho sanguinolento e púrpura a celebrar a Praga Final. É o que os devotos das três religiões do livro almejam, obviamente, cada um desejando que os outros dois lados sejam espremidos como uvas para o delicioso vinho do messiânico banquete, onde a embriaguez fanática e púrpura do sangue irá consumar o refluxo propiciatório da tão sonhada "paz" universal...Pois como está escrito:"sem derramamento de sangue não há remissão". Bem vindos ao perdão universal!
Anônimo disse…
tadinho: que triste fazer essa miséria com crianças. Por que meu deus os macumbeiros, os padres e os evangélicos tem tanta loucura por crianças? Deixem essas criaturinhas serem livres e crescerem fortes e saudáveis, deus quanta perversões são cometidas em seu nome.
Anônimo disse…
Anônimo das 00:30 de 29/07/11 é simples a pergunta que você fez sobre a ¨loucura¨de padres,macumbeiros,pastores ou evangélicos por crianças.Porque as crianças de hoje(por eles doutrinadas)serão os fiéis de amanhã ou os sacerdotes,missionários,apóstolos,pastores,reverendos,bispos e líderes(até o papa) de amanhã.
Fernando disse…
Após alguns meses participando desse blog, findo essa minha participação, porque sei o que os ateus pensam e resolvo deixa-los. Eis os pensamentos dos ateus: “QUANDO ME TORNEI CONVENCIDO DE QUE O UNIVERSO É NATURAL, DE QUE TODOS OS DEUSES E FANTASMAS ERAM MITOS, ENTRARAM NA MINHA MENTE, NA MINHA ALMA, EM CADA GOTA DO MEU SANGUE, O SENSO, O SENTIMENTO E A ALEGRIA DA LIBERDADE. OS MUROS DA PRISÃO RACHARAM E CAÍRAM. AS MASMORRAS FORAM INVADIDAS PELA LUZ, E TODAS AS TRAVAS, AS ALGEMAS, AS BARREIRAS, VIRARAM PÓ. EU NÃO ERA MAIS UM SERVO, UM SERVENTE OU UM ESCRAVO. NÃO HAVIA MAIS PARA MIM NENHUM MESTRE EM TODO ESTE GIGANTESCO MUNDO – NEM MESMO NO ESPAÇO INFINITO. EU ESTAVA LIVRE. LIVRE PARA PENSAR, PARA EXPRESSAR MEUS PENSAMENTOS. LIVRE PARA VIVER MEU PRÓPRIO IDEAL. LIVRE PARA VIVER PARA MIM E PARA AQUELES QUE AMO. LIVRE PARA REJEITAR TODA E QUALQUER CRENÇA CRUEL E IGNORANTE. LIVRE PARA REJEITAR TODOS OS “LIVROS SAGRADOS” QUE SELVAGENS IGNORANTES PRODUZIRAM E TODAS AS BÁRBARAS LENDAS DO PASSADO. LIVRE DE PAPAS E PADRES. LIVRE DE TODOS OS “CHAMADOS” E “EXCLUÍDOS”. LIVRE DE ERROS SANTIFICADOS E DAS MENTIRAS SANTAS. LIVRE DO MEDO DO SOFRIMENTO ETERNO. LIVRE DOS MONSTROS ALADOS DA NOITE. LIVRE DE DIABOS, FANTASMAS E DEUSES. PELA PRIMEIRA VEZ EU ERA LIVRE. NÃO HAVIAM LUGARES PROIBIDOS EM QUALQUER RECANTO DA MENTE. NÃO HAVIA AR OU ESPAÇO EM QUE A IMAGINAÇÃO NÃO PUDESSE ATINGIR COM SUAS ASAS COLORIDAS. NENHUMA ALGEMA ME PRENDENDO. NENHUM CHICOTE NAS MINHAS COSTAS. NENHUM FOGO NA MINHA CARNE. NENHUM MESTRE ME ENCARANDO NEM ME AMEAÇANDO. NADA MAIS DE SEGUIR OS PASSOS DOS OUTROS. NENHUMA NECESSIDADE DE ME CURVAR, AJOELHAR OU RASTEJAR, OU EXPRESSAR PALAVRAS MENTIROSAS. EU ESTAVA LIVRE. COLOQUEI-ME DE PÉ, E, ALEGRE E SEM MEDO, ENCAREI O MUNDO

ROBERT GREEN INGERSOLL (1833 - 1899)
PROCURADOR, ADVOGADO E ORADOR POLÍTICO NORTE-AMERICANO......................................."Porém agora diz o SENHOR: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados. 1 Samuel 2:30". Paulo Roberto Lopes. Obrigado!
Unknown disse…
Até quando teremos que aguentar essas irracionalidades? Até quando teremos subjugada a razão por essas crenças irracionais? Até quando esses fanáticos de mentes tacanhas irão continuar subjugando os homens que realmente fazem a diferença nesse mundo insano? Chegará o momento em que seremos obrigdos a escolher um lado: razão ou fé religiosa. E essa escolha determinará o futuro da humanidade. Um futuro de avanços científicos maravilhosos no qual o homem irá limpar a sua mente das toneladas de lixo religioso impostos desde longa data. Ou, então, um futuro que se parecerá como uma volta à Idade Média, também conhecida como IDADE DAS TREVAS. Eu já fiz a minha escolha. E vocês?
Albert Danin disse…
Bom, a bíblia nunca obrigou que ninguém engolisse papeis ou fizesse qualquer coisa que ferisse o bem estar dos seres humanos, o que faz com que essas coisas ocorram é a existência de pessoas descrentes na verdadeira palavra de Deus, que devido a essa falta, ocasionam essas atrocidades. Não diga que deve ser queimado o livro que é sagrado para muitas pessoas, mas que as pessoas que não o veem desse jeito, ao invés de tentar prejudicar seu real sentido, simplesmente ignore, pois isso pouparia os verdadeiros cristãos de muito sofrimento.
Albert Danin disse…
Isso dá a entender que as crianças não compreendem a bíblia em uma linguagem que não é similar a que elas tem costume de usar e, por esse motivo, existem as bíblias infantis, que usam a linguagem que a criança entende.Você leria um livro em chinês? Para uma criança, palavras complicadas tem a mesma falta de sentido.
Albert Danin disse…
Cistianismo não. Pseudo-cristianismo, mais conhecido como religiosidade!
Albert Danin disse…
Não se trata de censura, e sim de adaptação.
Albert Danin disse…
É engraçado que as pessoas que aqui estão não tem consideração em respeitar a doutrina cristã, que não passa nem perto de muitas das noticias aqui postadas, mas exigem que respeitemos sua opinião como se fosse uma grande verdade. É preciso respeitar para ser respeitado.
É a mesma merda.
"Bom, a bíblia nunca obrigou que ninguém engolisse papeis ou fizesse qualquer coisa que ferisse o bem estar dos seres humanos".

- Mais um que não leu o próprio livro que adora.
Bíblias infantis é a coisa mais hipócrita, falsa, suja, imoral e nojenta que os pentecostais conseguiram inventar para seduzir crianças para a religião deles. Usam figuras e palavrinhas bonitinhas para a criança pensar que é tudo maravilhoso, mascarando o verdadeiro caráter sanguinário da bíblia.
Só porque lhes convém!
Por que eu respeitaria ideias idiotas?
Anônimo disse…
colocam coisas nas cabeças das crianças e deixam crecer para colher mais um fanatico! religião (sim)x fanatismo (não). deixe a criança crecer e que ela escolha o que quere ser ou a religião que quer seguir.

simplesmente !

Anônimo disse…
Aqui em Porto Alegre,bairro Guaruja A igreja santa Rita abriu inscricões para catequese,santa Rita;aquela que teve dois filhos blá,blá...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs