Pular para o conteúdo principal

Cristãos ataca muçulmanos na Nigéria; 13 pessoas morrem

Uma gangue de jovens cristãos armados atacou ontem em Jos, Nigéria, muçulmanos que estavam reunidos para o Eid-ul-Fitr (Celebração do fim do Jejum). Treze pessoas morreram, de acordo com a Reuters, que ouviu fontes do Exército e do Hospital Universitário da cidade. Até a tarde desta terça-feira (30), não se sabe se entre as vítimas há cristãos.

A Nigéria fica na África Ocidental, tem cerca de 148 milhões de habitantes. Pelo censo de 2007, os muçulmanos correspondem a 50,5% da população e os cristãos, 48,2%.

Testemunhas disseram que os cristãos também incendiaram cerca de 60 carros, o que teria levado os muçulmanos a revidar a violência. Em Jos, os conflitos religiosos são frequentes.

Ishaya Pam, diretor do hospital, disse que a maioria das vítimas já chegou morta. “Eu mesmo contei os corpos e os transferi para o necrotério do hospital.”

Em recente entrevista, o católico Lorenzo Rodriguez, diretor da Unesco para o Diálogo Intercultural e Inter-religioso, disse que há grupos de cristãos intolerantes tanto quanto os grupos de radicais islâmicos.

Com informação das agências. 

Comentários

Anônimo disse…
Olha ai a papagaiada do cristianismo fazendo mais vitimas, daqui a pouco vem a crentalhada com mimimi, este povo estranho que comemora o dia do coelho, e a festa pagã ao deus sol que eles chamam de natal.

A imagem que ilustra a materia esta perfeita, ela esta dizendo muito por se mesma.
Israel Chaves disse…
O cristianismo prega amor, pacifismo e reespeito ao próximo. Quem faz uma coisa dessas é porque não tem deus no coração.
Foi o que ouvi dizer.
Anônimo disse…
Fico me perguntando porque tem religiões que acham que seu Deus é melhor que os outros.
Só uma correção, Paulo: Tem "Niguéria", em vez de Nigéria, no título e no começo do texto. Abs
Paulo Lopes disse…
Obrigado pela correção, Robson.
(Modo Ironia On)

O amor cristão sempre me emociona...
Fernando disse…
Cristãos????????????????????????????
Anônimo disse…
Sim, cristãos:
http://www.youtube.com/watch?v=qPF1_qCIhH4
Anônimo disse…
Eles estão apenas seguindo alguns ensinamentos de Jesus.
"Quanto, porém, a esses meus inimigos q não quiseram q eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença." Lucas 19:27

"Se alguém não permanecer em mim, será jogado fora como um ramo de árvore, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam." João 15:6

"Aquele q não está comigo, está contra mim." Mateus 12:30.

Isso que é amor em Gzuis.Argh
Anônimo disse…
Este jc é o mito mais pirado e controverso que existe.

Ate hoje eu não entendo porque o mito deus hebraico, mandou o povo mutilar seus pênis cortando toda a pele que envolve a glande, deve ser para o dia da festinha da volta do jc vai ter pururuca pra todos crente.

Cristão esta servido?
Fernando disse…
Rodrigo, Com relação ao vídeo no yuotube, este camarada falar dessa maneira é fácil.

Quero ver se ele se sustenta num debate.
Anônimo disse…
"O cristianismo é incompativel com a violencia"

Palavras escritas pelo Cristao ha uns dias aqui no blog, que a realidade tratou logo de esfregar na cara dele.
Anônimo disse…
Com essa notícia, vejo o quanto os grandes jornais e mídias nacionais são MANIPULADORAS.
NENHUMA QUIS COMENTAR QUE O CUNHO DA GANGUE ERA CRISTÃ!!!
Assim como o atirador norueguês.
Anônimo disse…
O tal "cristão" é um comediante gente!

Ele só tá passando vergonha aqui, sendo desmascarado o tempo todo, e ainda tem a cara-de-pau em dizer se o cara do video colocado pelo Rodrigo não aguentaria um debate.

Deixe de ser cara-de-pau "cristão"!
AlyneS2 disse…
Hum, acho que eles não aceitam que Cristãos cometem também coisas assim. Eles os chamam de falsos Cristãos e por isso comparam aos ateus. Acho que a fé desses falsos Cristãos e o amor que o mesmo tem por Deus não conta.
AlyneS2 disse…
*os mesmos*
Anônimo disse…
Mas segundo o "cristão" basta eles se arrependerem que tá limpo.
Mas tem que ser de coração!...porque a cabeça eles não usam pra nada.
Fernando disse…
Anônimo 00:26. Não sei se o que você diz sobre mim é verdade. Mas uma coisa eu sei , uma pessoa dizer que crer em Jesus Cristo e "SE DIZER" cristão não o torna um cristão autentico. Um cristão autêntico demostra que é cristão não só de boca, mas com boas obras. Vejam.

" Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18"

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21"

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. 2 Coríntios 11:14"
Anônimo disse…
É sempre assim.

Eles se negam a si mesmos, dizendo que "nao sao cristaos de verdade".

Nao gostam de assumir as responsabilidades.
THiAGO disse…
Vejam vejam... O blog do Paulo Lopes entrando de cheio no "projeto" de islamização do ocidente...
Ricardo disse…
Parem de citar versículos... Haverá SEMPRE algum que mande perdoar próximo de um que manda matar... Atenham-se aos fatos. Leiam "Deus não é grande" do Hitchins e convençam-se de que a religião é a mais horrenda praga que aflige a humanidade! Ricardo
Michelle disse…
@Cristão,

Apelar para a falácia do escocês e para citações de passagens da bíblia não muda o fato de que alguns cristãos são capazes sim de cometer atrocidades contra outros seres humanos, independentemente de ser em nome do cristianismo/deus ou não.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Câncer colorretal aumenta no Brasil em três décadas, com prevalência entre os homens

Presidente do STJ nega que tenha proibido enfeites de Natal

Pargendler disse que a notícia foi veiculada sem que ele fosse ouvido Com atualização em 14/12/2011  Ari Pargendler (foto), presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), emitiu nota hoje (14/12) negando que tenha proibido a colocação de enfeites de Natal nas dependências desta Corte. A notícia, que agora se revela falsa, foi divulgada no dia 11 pelo jornalista Claudio Humberto, do Jornal do Brasil, com a explicação de que a decisão de Pargendler tinha sido para cumprir a Constituição, que estabelece a laicidade do Estado. Pargendler também desmentiu informação publicada na Folha de S.Paulo segundo a qual ninguém mais poderia usar no STJ “sandálias tipos gladiador” e “calças jeans”. Na verdade, de acordo com a nota do presidente do STJ, a proibição só vale para o uso de chinelos “tipo havaianas”. Com informação do STJ . Liga de Lésbicas do Sul pede a retirada de crucifixos de prédios públicos. outubro de 2011 Religião no Estado laico.

Valdemiro pede 10% do salário que os fiéis gostariam de ter

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Charge de jornal satírico francês mostra Maomé pelado de bunda para cima

Livro islâmico diz que ninguém pode  ver Maomé pelado Ayesha, uma das esposas de Maomé, a preferida, teria dito que ninguém, nem ela, jamais viu o profeta nu, porque quem presenciasse tal cena ficaria cego na hora. O relato dela está no reverenciado (pelos muçulmanos) livro Ash-Shifa.

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Secretaria do Amazonas critica intolerância de evangélicos

Melo afirmou que escolas não são locais para mentes intolerantes Edson Melo (foto), diretor de Programa e Políticas Pedagógicas da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, criticou a atitude dos 14 alunos evangélicos que se recusaram a apresentar um trabalho sobre cultura africana para, segundo eles, não ter contato com as religiões dos afrodescendentes. “Não podemos passar uma borracha na história brasileira”, disse Melo. “E a cultura afro-brasileira está inclusa nela.” Além disso, afirmou, as escolas não são locais para “formar mentes intolerantes”. Os evangélicos teriam de apresentar em uma feira cultural da Escola Estadual Senador João Bosco de Ramos Lima, em Manaus, um trabalho dentro do tema "Conhecendo os paradigmas das representações dos negros e índios na literatura brasileira, sensibilizamos para o respeito à diversidade". Eles se negaram porque, entre outros pontos, teriam de estudar candomblé e reagiram montando uma tenda fora da escola para divu