Pular para o conteúdo principal

Pastor da Universal na Argentina afirma que cura câncer

Cartaz na porta do templo: 'El cancer tiene cura'
O pastor do templo da Igreja Universal do Reino de Deus de Gualeguaychú, cidade da província de Entre Ríos, na Argentina, colocou perto da porta de entrada, visível do lado de fora, o seguinte cartaz: “O câncer tem cura, traga os enfermos para que seja sarados” (foto acima). 

El Diario informou que o pastor dessa igreja é brasileiro, mas não revelou o nome dele. Ao ser entrevistado pelo jornal, ele confirmou estar convocando doentes de câncer para sessões de cura.

“Em Gualeguaychú, o meu trabalho é ajudar as pessoas por intermédio da fé”, disse o pastor, acrescentando que muitas pessoas desesperançadas têm obtido cura milagrosa. “Os médicos fazem um excelente trabalho, mas não podem tudo, e Deus é o Deus do impossível.”

Como exemplo da força da fé, o pastor citou os milagres relatados na Bíblia, entre os quais o episódio em que Jesus ressuscita Lázaro.

Higinio Álvarez, do Instituto Nacional de Câncer, criticou a promessa de cura da Universal porque isso, segundo ele, pode levar paciente a abandonar tratamento médico. Afirmou já estar provado cientificamente haver cura para muitos casos de câncer e, por isso, “divulgar um cartaz com essa promessa é muito arriscado”.

Na África, onde a Universal tem se expandido nos últimos anos, também há preocupação de que as promessas de milagres prejudiquem o tratamento de aidéticos.

Em agosto de 2010, Ana Paz, da Associação de Soropositivos e Ativista da Luta contra a Aids em Angola, disse que, entre os pacientes que já eram ou se tornaram fiéis da Igreja Universal, muitos estavam desistindo da assistência médica por acreditar em cura milagrosa.

El Diario informou que a Universal está na Argentina desde 1990 e que lá tem cerca de 110 templos e 500 mil seguidores.

Cartaz em lugar bem visível
Com informação do El Diario e deste blog.

Em Angola, aidéticos deixam remédios por crer em cura na Iurd.
agosto de 2010

Milagrentos.



Comentários

Arlequim disse…
Mais uma prova de como esse vírus está se propagando pelo mundo. E não estou falando do câncer não. Quanto mais ignorante, mais religioso. Estou falando do povo, porque esses pastores, padres e afins são pessoas inteligentes mas que, infelizmente usam para enganar pessoas fracas.

Obs: Cãncer e vírus, apenas uma comparação com humor e não científica ok.
Anônimo disse…
A médica Martha
Perdicaris afirmou que Sandra
Arantes do Nascimento Felinto, filha
de Pelé, poderia ter sobrevivido
mais tempo e, eventualmente, até
conseguido se curar se não
acreditasse tanto em um milagre e
recusasse o tratamento. Sandra
morreu nesta terça-feira, vítima de
câncer de mama, e foi enterrada
nesta manhã em Santos.
- O que matou Sandra foi seu
fanatismo religioso. Ela era muito
resistente ao tratamento. Só fez três
sessões de quimioterapia.
Segundo a médica, o hospital exigiu
que Sandra assinasse um termo de
responsabilidade, isentando a
instituição pelo tratamento
inadequado. Martha afirmou que a
filha de Pelé teria dito a ela que o
pastor de sua igreja a havia curado.
O pastor Paulo Alves Corrêa, da
Assembléia de Deus de Santos,
confirmou que Sandra acreditava
que seria curada por um milagre,
mas negou que a tenha influenciado
a não seguir o tratamento.
- A Sandra esperava o milagre e
tinha fé suficiente para isso. Mas essa
não foi a vontade de Deus - disse ele.

Isto aconteceu em 2006
Anônimo disse…
Charlatanismo , esses bando de cara de pau, e o pior que o governo não faz nada contra esses malditos curandeiros.
Será que é preciso uma pessoa que passou por esse cara morrer de câncer para desmenti-lo?
Marcelo Idiarte disse…
Eu acho que os médicos deviam atender apenas ateus. Afinal quem tem um deus tão poderoso quanto se diz por aí não precisa de médicos. Isso ia inclusive desonerar a saúde pública. E livrar os hospitais daquelas malditas capelas.
Israel Chaves disse…
"Caso" o tratamento milagroso não funcione, é muito fácil; é só dizer que ou foi a vontade de deus ou que a pessoa não tinha fé o bastante. E tudo se resolve. Por isso que eles não têm o mínimo receio de dizer essas putarias.
Esse caso com certeza deveria ser classificado como charlatanismo e o pastor deveria ser preso, mas aí o juíz é crente, o promotor é crente, os parlamentares são crentes... E aí querer parar o sujeito é "intolerância religiosa" e blá blá blá, e a pessoa tem "a liberdade de fazer o tratamento que achar mais adequado" e "de acreditar no que quiser" e não sei mais o quê... Aí ela dá tudo que tem para a igreja e morre. Final feliz.
Enquanto houver religiosos no poder, isso nunca vai ter fim. Notícias como essas não são novidade...
Anônimo disse…
O Curandeiro Valdemiro também diz curar!
Anônimo disse…
Israel Chaves,mesmo que o promotor,o juiz,o desembargador ou mesmo os parlamentares não sejam crentes pouco eles poderiam fazer pois se o fizerem eles fariam um revolução dizendo que a liberdade de culto é assegurada pela constituição e que estariam sendo vítimas de intolerância religiosa.
Israel Chaves disse…
Mas existe uma grande diferença entre liberdade religiosa e charlatanismo, que é o caso. Só mesmo quem acredita cegamente nesses pastores, ou quem lucra com essa ignorância, é que não vê isso como charlatanismo.
Se quem deveria cuidar desses casos não tivesse interesses envolvidos, poderia muito bem intervir e mesmo que os pastores reclamassem, sem seus amiguinhos no poder para apoiá-los, não iriam longe.
De vez em quando uma dessas seitas malucas que curam câncer com garrafadas de bosta de vaca com xixi de porco é pega e acusada de charlatanismo, e não há liberdade de culto que as salve. E por quê? Porque quem os acusa e julga não faz parte da seita, que se fizesse, com certeza faria de tudo para livrá-los. Exatamente o que acontece nesses casos de pastores pilantras.
O problema é definitivamente os casos serem cuidados por gente que também faz parte da turminha.
Anônimo disse…
Muito grave esse tipo de "estelionato" religioso!
O Crente dar uma graninha ainda vai , mas enganar quem está em desespero por causa de uma doença grave como câncer atrapalhando ou até substituindo um tratamento "real" deveria ser crime.

Será que cura Hemorroida também?!
Anônimo disse…
O Cristão,se aparecer,vai ser para condenar.Afinal,ele abomina o Edir e a ICAR.Ele SÓ DEFENDE O Malafaia e o Valdemiro.Agora eu pergunto qual é a diferença entre os três e suas seitas?
Luiz disse…
Art. 283 e art. 284 do Código Penal brasileiro.
Anônimo disse…
Aqui o Cristão,o Yasni,o Joel,o abr,o Izaque e até o Noviço não comentam!
AlyneS2 disse…
O noviço é da turma deles? Pelos comentários eu achei uma discussão entre eles. Então o noviço deve ser "O rebelde" da turma.
Hum...sobre a matéria espero que não aconteça o que aconteceu com aquele casal que tinha o filho doente...é muito triste T.T
Anônimo disse…
quem quer viver confiando na ciência e na medicina, confie, pois só vai sofrer mais, Deus é Deus e cura mesmo, agora quem n tem coragem de usar a autoridade dada por ele para curar as pessoas não critique, vá se converter, pq Deus ressicutou mortos e disse que fariamos o mesmo e até mais que isso.

cambada de crente hipócritas não tem fé no Deus que diz que server e fica de conversa fiada, bando de covardes, o sangue dessas pessoas que estão morrendo por causa da lerdeza de vcs vai ser cobrado.
Anônimo disse…
e cada um que ta aqui que pensa que é mentira, quando vc tiver morrendo definhando em cima de uma cama, vai lá que agente te mostra hereje.
Anônimo disse…
Tava faltando loucos nessa matéria.
Anônimo disse…
bom eu acho todos tem sua crença

sou uma homoxessual mais já algumas vezes fui na universal convidada por algum amigos
sei que lá pedem dinheiro e talz mais alguma coisas são absurdas quando eu fui eles ñ me param na porta querendo minha carteira ñ que eu esteja querendo ir para lá tenho orgulho de ser o que eu sou.

mais se eles estão roubando e talz eles vão ser ver com "DEUS" ñ a nada em oculto que ñ seja revelado e sim eu conheço muitas pessoas que foram curadas do câncer entre outras doenças deixe as pessoas terem um pouco de fé um dia eles tbm abriram os olhos !!!
Anônimo disse…
@ Anônimo 28/08/11 15:53

Não é problema nenhum uma pessoa ter fé em algo. O problema nesse tipo de coisa é que se alguém morrer é porque 'não teve fé o suficiente', que é mentira que esse pastor cura o cancêr já é bem óbvio. Isso é exploração da boa fé das pessoas.

Pelo que eu suponho de curas milagrosas, embora não acredite, é que se uma pessoa tem 'fé' o suficiente ela se cura sozinha, se o enfermo e o curandeiro têm fé, o enfermo vai acreditar que o curandeiro o sanou sendo que foi ele mesmo que fez o 'milagre' mas precisava de um reforço para sua fé ( o curandeiro) para que ela 'funcionasse', ou seja, precisava de um meio para atingir o fim.
Mas não tem como fazer uma 'transferencia' de fé e curar uma outra pessoa 'por milagre', pq eu acho que ambos precisam ter fé o suficiente e a maioria das pessoas não tem, senão a grande maioria das pessoas que são crentes (que acreditam em algo) seriam curadas diariamente por 'milagreiros' e teriamos poucas pessoas crentes doentes.

Isaac
Anônimo disse…
Até onde sei, cáncer não é doença viral contagiosa, e até onde sei também, pastores não são médicos, se fossem com certeza seriam hipocritas em deixar o que levaram cerca de 5 anos para aprender numa faculdade para acreditar que só a fé cura. Vá nessa de que fé cura pra tu ver a cadeia que tu vai levar em caso de homicídio por negligência pra tu ver! Um casal nos EUA cometeram esse erro, hoje respondem na cadeia pelo homicídio do filho, levaram 25 anos no mínimo. Se a fé é uma cura, por que ainda dependemos de medicina para manter nossa saúde? Fé e charlatanismo se combinam afinal.
Anônimo disse…
coitado de vcssss...enquanto vcs falam mal da iurd..ela ja esta em 198 paises, ela ja foi um virus,nos anos 70,nasceu,1977,hoje adulto,com 33anos,muito maduro por sinal,,milhoessss curado..
ou a pessoa estao se engando,durante varios anos..
ajudar ninguem quer..so que ficar pegando a mulher do vizinho,do amigo,fazendo caixa 2 na empresa,xeirando fumando,bebendo,e so continua,o fim esta muito mas proximo.ouvi o que o espirito dissem as igreja..o mundo jaz do maligno..
Anônimo disse…
A igreja universal cresce onde a pobreza é grande. Onde houver miseráveis, há crentes da universal. Sei que há exceções, mas onde não há? Estas seitas malditas se alimentam da desgraça alheia. Nem tudo que cresce é bom.
Edmilson disse…
Sou a favor da cura pela fé, cure com a ciência quem tem a inteligência de procura-la, quem não tem que espere a cura da fé, seleção natural.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias