Pular para o conteúdo principal

Pastor terá de indenizar mulher em R$ 100 mil por chamá-la de adúltera

O juiz Carlos Alberto Sá da Silveira, da 6ª Vara Cível de Fortaleza (CE), condenou o pastor José Teixeira Rego Neto e a Assembleia de Deus/Ministério Belo Vista a pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais a A.S.S. Cabe recurso.

Em 2001, o pastor disse a fiéis que a mulher era adúltera e incestuosa – tinha relações sexuais com o filho.

Quando A.S.S. recorreu à Justiça por ter sido difamada, Rego Neto negou que tivesse feito a ofensa. Mas o juiz não aceitou porque, antes, o pastor tentou fazer um acordo amigável com a mulher, via Ministério Público, para que ela desistisse da acusação.

Para o juiz, o pastor, se fosse inocente, não tentaria tomado a iniciativa. “A celebração de acordo nos autos do processo criminal implica reconhecimento de culpa", sentenciou.

Além da multa, pastor e AD terão de arcar as custas processuais e os honorários advocatícios.

Com informação do Tribunal de Justiça do Ceará.

Igreja pune pastora por ‘conduta imoral’ por ter sido estuprada.
março de 2011

Comentários

Anônimo disse…
O melhor da noticia foi Pheonix Wright.Só espero que voce não tenha usado ele pra representar o pastor...X.X
Paulo Lopes disse…
Sim, usei. Supus que ninguém notaria, rs, rs. Mas troquei de ilustração, agora representando a vítima.
Anônimo disse…
Tentando se fazer de inocente. Esses pastores pensam que podem dizer o que quiserem!!!
Anônimo disse…
esse pastor é um fraco medroso, se ele falou, ele tinha que sustentar que falou, e nao tentar fazer um acordo, se essa for a verdade, porq nem tudo que vem da midia é verdade, principalmente em se tratando de assuntos religiosos eles sempre aumentam,é claro que, se ele acusou a irmã sem prova, ou levantou falso testemunho tera sa consequencias, mas por outro lado mostra que essa mulher nunca foi convertida, pois os convertidos sempre perdoam, e deixa eu o tempo prove que alguem esta errado, foi assim com Jesus, os fariseus o acusaram de um monte de coisas, e por essas acusaçoes ele foi morto, mas todos sabem que ele era inocente, e que foi morto por inveja dos fariseus.

minha opiniao; izaque bastos.
Anônimo disse…
Esse pastor não merece o perdão
Ele não deveria ter falado isso para os fiéis dessa mulher mesmo se fosse verdade. Ele então deveria saber perdoá-la já que é isso que esse Izaque está dizendo. Será que ele não podia nem ter conversado com ela primeiro antes de espalhar essa vergonha?
Então ela sempre teria que perdoá-lo quando ele quisesse falar qualquer coisa ruim a respeito dela?
Bem, você vai receber um punhado de resposta então se prepare.
Anônimo disse…
Esse Izaque não sabe o que diz eu hein!!!
Vixiii, já vi que ele vai ser mais um "Cristão" aqui, mas em uma versão um tanto diferente shuashuashuashua
vai ser divertido acompanhar os comentários dele.
Fernando disse…
Ele deveria ter feito o que Jesus Cristo fez:(em sigilo)--------------------------------------------------------------------------------------------------"E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11--------------------------------------------------------------------------
Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. João 5:14
Manoel Machado disse…
Realmente Isaque, Se alguém estiver devendo uma grana pra você ou então alguém estuprar um ente querido, perdoe, e espera Jesus agir sem você fazer absolutamente nada... Quando é com os outros, é fácil falar.

Mas, se ele tivesse dito isso a um homossexual, seria liberdade religiosa. Iria aparecer Bolsonaros, Mirians, Malafaias, e o capeta a quatro pra defender o "pobre pastor", mas, ainda bem que para mulher, os direitos valem a pena de vez em quando! (Isso só mostra como a luta feminina pela igualdade valeu a pena!)
Anônimo disse…
e cognitute,

seu suposto conhecimento cientifico te faz delirar amigo, suas falacias nao se sustentam de um post ao outro.

vc disse que já leu a biblia, mas a biblia nao cita nenhuma religiao, a mensagem central da biblia é o arrependimento, a salvaçao da alma e o amor, vcs ateus citam a biblia como um livro sanguinario, mas nao deveriam saber que a biblia, ela tem suas divisoes em lei, historia , salmos,(canticos) profecia, evangelhos e epistolas.

Na epistola de Thiago por exemplo, vc vai encontrar o seguinte versiculo, se alguem cuida ser religioso, a religiao desse é vã, pois a verdadeira religiao é visitar orfaos e viuvas nas suas necessidades.

os apostolos condenavam a religiao, mas defendiam a adoraçao a Deus, vc mesmo cita em um de seus posts confuso e tentando nao admitir claro, que a religiao é importante na convivencia em comunidade, o viver em comunhao, seu discurso humanista nao so afasta o homem de Deus, mas o torna individualista, um ser individual, que acha que deve viver de acordo com suas regras, nao respeitando o viver em grupo, a religiao nada mais é que ajuntamento de pessoas para um unico fim, se for o caso, adorar a Deus, ou o diabo, ou o que for.

na totalidade a religiao, pode ate em cetos pontos da historia, ter causado sofrimento e perseguiçoes, mas na maioria das vezes serviu, e serve de conforto pra muitas pessoas necessitadas, que talvez nao tenham, ou nao tiveram a oportunidade de ter uma familia.

ok? izaque bastos.
Anônimo disse…
ô , Manoel , nao distorça minhas palavras fii, deixa de ser bobo, meu post se diz em referencia a igreja, e nao em modo geral.

izaque
Anônimo disse…
Para viver em grupo.
Leis, Ética e Cidadania...seres mitológicos não ajudam em nada.
Anônimo disse…
Engraçado, veja só, ô anonimo, o post em si so retransmite a acusaçao ao pastor, mas nao diz se ele conversou ou nao com ela, ele pode ter conversado, ou tambem pode nao ter conversado, ela pode ter confessado, ou nao, o que ele nao podia obviamente, se for verdade é chingar ela disso ou daquilo, mas pedir oraçao por ela.se ele fez isso foi imaturo, do mesmo jeito que ela, pois a biblia nao manda ninguem levar causas entre irmaos aos tribunais dos impios, entendeu?eu disse irmaos em Cristo, que sao convertidos, e nao muitos safados travestidos de cristaos que usam a religiao pra denegrir, roubar, enganar e etc. nao, nao entendeu , porq vcs nao leem a biblia, pra vcs ateus, tem que ser na base da força.alias, vcs ateus sao tao racionais, que nao sabem nem se existe o amor.

izaque.
Manoel Machado disse…
Izaque, por favor, quanto mais você fala, mais ridículo parece.
Manoel Machado disse…
Pelo que eu entendi, se for o pastor da igreja dela, então, o perdão tem que ser mútuo né? Mas se for um padre ou até mesmo um pastor batista, então, ela poderia processar... Isaque, na boa, as suas palavras foram patéticas!
Anônimo disse…
patetico é vc, que parece comentarista sensacionalista, que distorce os fatos, pra sua propria conveniencia, manezao,

vc nem sabe o que é igreja, pra vc igreja é um templo, ou uma denominaçao hahahahah manezao.

izaque.
Anônimo disse…
Izaque,vc quer ¨se aparecer¨/¨SE TROLLECER¨?
Anônimo disse…
vcs ateus sao reacionarios, hahahah engraçado, quando nao tem argumentos, começam a acusar, "vcs querem é aparecer,"aiaiai, ate parece que quem vem num blog desse comentar alguma coisa nao quer aparecer, quer o que entao? só falar palavras dicotomicas de um univeerso paralelo a realidade da razao?ou será querem é converter a religiao de vcs o maior numero de pessoas, sim eu considero o ateismo uma religiao, ate entidade representativa vcs tem hahahah

com prazer; izaque.
Anônimo disse…
Então todos os sindicatos e partidos são religião!Os clubes de futebol também seriam afinal,todos têm entidades representativas!Os homossexuais,as feministas...Nos poupe!!
Anônimo disse…
ô anonimo,

para muitos é ate pior, tem no futebol um deus, no partido politico um deus, pois adoram certos idolos mortais,

mas a questao, que o ateismo se comporta como religiao, porq a luta deles é contra Deus e contra as religioes, é contra os cristaos, ou vcs lutam tambem pra provar que o futebol nao existe?

com ztençao izaque.
Manoel Machado disse…
"...é claro que, se ele acusou a irmã sem prova, ou levantou falso testemunho tera sa consequencias, mas por outro lado mostra que essa mulher nunca foi convertida, pois os convertidos sempre perdoam, e deixa eu o tempo prove que alguem esta errado, foi assim com Jesus, os fariseus o acusaram de um monte de coisas, e por essas acusaçoes ele foi morto, mas todos sabem que ele era inocente, e que foi morto por inveja dos fariseus."

"ô , Manoel , nao distorça minhas palavras fii, deixa de ser bobo, meu post se diz em referencia a igreja, e nao em modo geral."

Por favor, eu imploro, onde eu estou distorcendo alguma coisa aqui? Seja mais objetivo...

E outra coisa, igreja vem a ser o que? Existe algum outro sentido filosífico que você acabou de inventar?

By Michaelis:

i.gre.ja
sf (port ant eigreja, do gr ekklesía, pelo lat) 1 Templo dedicado ao culto cristão. 2 Conjunto de cristãos unidos pela mesma fé e sujeitos aos mesmos guias espirituais. 3 Catolicismo. 4 Autoridade eclesiástica. 5 Clerezia. 6 P ext Qualquer templo consagrado ao culto divino ou uma comunidade religiosa em geral.

Explique-se pelo menos...
Izaque Bastos disse…
o Manoel, vejo que vc é ignorante e realmente nunca foi em uma igreja, e nao entende de exgese biblica,

mas a biblia quando se refere a igreja , ela nao trata de templos feitos por maos humanas, a palavra grega ekklesia vem de dois radicais,

ek, que significa , para fora, e klesia que siginifica; chamados, o dicionario vine de grego e hebraico, define , que; a igreja com I maiusculo, se refere a todos cristaos chamados para adoraçao, independente de denominaçoes, e i minusc pra templos ok?
Izaque Bastos disse…
e outra coisa, os apostolos nao fundaram denominaçao ou religiao nenhuma, como querem por ex os catolicos, que dizem que foi sao PEDRO, que fundou a igreja deles, mas nao existe documento que ateste isso, pois em nenhuma de suas cartas ele se refere a religiao, os apostolos simplesmente pregavam o evangelho e morreram por isso, por ex PEDRO, foi crucificado por ordem de Nero.assim atesta Eusebio de Cesareia.
Manoel Machado disse…
Amigo, já fui católico, frequentador de missa, comedor de hóstia, frequentava grupos de oração, orava em línguas, etc. E sei, SEI MUITO BEM, que as Igrejas (com I maiúsculo) não compartilham da mesma verdade, isso é hipocrisia. Sei disso pois fui doutrinado a pensar assim na época, e sei muito bem que o mesmo se passa com protestantes, principalmente batistas e Assembléia!

E exegese e hermenêutica eu nem quero entender! Pois não passam, em minha concepção, de puro lobby para distorcer os fatos em favor da fé.
Izaque Bastos disse…
nao vc nao entendeu nao, Manoel, eu digo que Igreja com I maiusculo nao tem denominaçao certa, qualquer pessoa pode ser salva, independentemente da religiao, basta crer e confessar que Jesus é o verbo que se fez carne.
AlyneS2 disse…
GGGRRRR mas que canalha!!!
Espero que ele pague pelo que fez a esta mulher. Se bem que o que levou a ele comentar esse assunto deve ter sido algo sério, mas ele não tinha que contar para os outros, oras. Até o Cristão não concorda com ele, eu hein.
Anônimo disse…
A palavra ekklesia(ecclesia)não é de origem grega mas latina!.Olha ,não te custa estudar outra coisa além de bíblias,exegéticas e hermenêuticas bíblicas?
Anônimo disse…
Outra coisa,pastores ou padres não têm o direito de chamar a atenção de seus fiéis em público.Isso é anti-ético!
Anônimo disse…
Originalmente(inclusive) a ideia de igreja não era de assembleia ou congresso mas de ¨curral de ovelhas¨!.Parece quer os pastores ainda têm esse entendimento!.
Anônimo disse…
Esse tipo de acontecimento me dá tanta alegria!
Headbanger Ateu disse…
Os cristãos precisam aprender algo:

Liberdade de expressão não é liberdade de preconceito. Nem liberdade de ofensa, liberdade de injúria, liberdade de difamação. Logo, não se pode sair por aí falando da vida pessoal dos outros sem saber a respeito. E mesmo sabendo, ainda não seria algo interessante. Ainda mais a quem se diz "padre" ou "pastor".

É como sempre digo. O erro não está na religião. E sim nos religiosos. Que têm diversas interpretações a respeito apenas do que acham ser correto e do que acham ser "justiça". Essa constante vai perdurar enquanto tiver de durar. Enquanto houver religiosos que estão convencidos de suas divindades e conjuntos de valores. Os fanáticos religiosos sempre se esbarram em outra justiça. E é exatamente àquela que eles conhecem por "justiça dos homens".

Exemplar punição da "justiça dos homens" (que mais uma vez funcionou, e em nosso país, precisa funcionar muito melhor que isso). Talvez o "justiceiro cristão" aprenda agora que não se pode sair por aí falando o que quer.

O cristianismo é apenas uma das religiões onde nota-se a complacência com burrice, truculência, estupidez e ignorância.
Anônimo disse…
Um dos piores jornalistas q já encontrei na net!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê