Pular para o conteúdo principal

Deputado do plebiscito sobre união gay é acusado de desvio de verba

André Zacharow
Pastor Zacharow liberou
verba para sua denominação
O deputado André Zacharow (PMDB-PR), na foto, protocolou no dia primeiro de junho deste ano o PDC (Projeto de Decreto Legislativo) 232 com o propósito de que seja realizado um plebiscito para que se obtenha resposta à seguinte questão:  “União civil entre pessoas do mesmo sexo, você é a favor ou contra?”. A proposta aguarda a apreciação das comissões da Câmara.

A intenção de Zacharow é tentar derrubar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que legalizou a união civil estável entre homossexuais, caso o PDC seja aprovado pela Câmara e o plebiscito realizado.

Zacharow, que é pastor, está envolvido no escândalo de desvio de verbas do Ministério do Turismo.

Como deputado, ele obteve do ministério dois convênios de prestação de serviço de R$ 4,4 milhões para a SEB (Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba), entidade da qual foi presidente por 14 anos.

O TCU determinou a suspensão desses convênios sob a suspeita de estar havendo desvio de verbas. Em uma escuta autorizada pela Justiça, a Polícia Federal gravou uma conversa na qual o então secretário-executivo do ministério, Frederico Silva Costa, orienta um dos atuais diretores do SEB, Fábio de Mello, como fraudar os convênios.

Zacharow tem evitado falar sobre o escândalo e as insinuações de que tenha sido beneficiado com o desvio.

Ele propôs a realização do plebiscito nas eleições municipais de 2012 ou nas gerais de 2014.

No PDC, argumentou que a união civil dos homossexuais é “de interesse geral”. Mas não fica claro por que “todos os brasileiros” devam se intrometer na vida particular das pessoas que resolvem morar juntos, sejam ou não do mesmo sexo.

De “interesse geral” mesmo é o combate aos políticos corruptos.

Com informação deste blog é da Câmara dos Deputados.

Sociedade Evangélica é suspeita de desvio em verba de R$ 4,4 milhões
agosto de 2011

Congresso de Estado laico não pode ter bancada religiosa, diz procuradora
agosto de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Para variar tinha de ser deputado-pastor evangélico e corrupto.O perfil dessa gente está ficando muito presumível.
Anônimo disse…
Ministra Maria do Rosário ofereceu segurança ao parlamentar Jean Wyllys após esse ter sido ameaçado pelo twitter e pelo facebook por homofóbicos supostamente evangélicos que condenavam(condenam)a união homoafetiva.

Polícia prende suspeito de matar modelo Murilo Rezende.O suspeito tem tatuagens que fazem referência ao neonazismo e à homofobia.

Tudo isso(crimes,ameaças de morte,passeatas pedindo repressão aos homossexuais e propostas de plebiscitos para tentar furtar direitos civis dos indivíduos e parceiros homossexuais) e essa reprovação austera a decisão do STF quase sempre vem de religiosos homofóbicos doentes!
E concordo.Do interesse geral é o combate aos políticos corruptos como esse talzinho aí e outros tantos e não a vida particular das pessoas.
SATANÁS disse…
Por que esse estrume não propõe o seguinte plebiscito: POLÍTICO CORRUPTO: PENA DE MORTE OU SEQUESTRO DE TODOS OS SEUS BENS, QUE FORAM CONQUISTADOS COM DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO? é cada imbecil!!!!
J.M. disse…
Se esse absurdo for aprovado, o Brasil atesta definitivamente a sua tendência de se tornar uma teocracia. A não aprovação da PLC 122 é até "justificável", já que os fundamentalistas alegam cercear sua "liberdade de expressão(sic)". Mas quanto a união estável, de que forma o reconhecimento de direitos CIVIS entre casais hétero e homossexuais pode interferir na vida pessoal do "povo de deus"? É muita HIPOCRISIA desse parasita corrupto.
Anônimo disse…
É lastimável termos um parlamento infestado de parasitas corruptos inúteis e despudorados religiosos ou não-religiosos tão cretinos como esse deputado mediocre.
Anônimo disse…
Até quando nós seremos obrigados a ter de suportar políticos míopes,tapados e de mentes obscuras com seus projetinhos imbecis e totalmente sem racionalidade baseado em um fundamentalismo idiota?Não importa se a maioria é a favor ou contra.Independente disto,os direitos civis das pessoas devem ser do interesse do estado laico democrático e de direito devendo ser salvaguardados por esse.
Tão previsível esse tipo de gente...
Anônimo disse…
Alguém tinha que fazer uma ¨vendavalização¨nesses projetinhos sem sentido e idiotas criados por idiotas de mentes idiotas.
Anônimo disse…
Por que essa gente não pensa em criar projetos para combater as mazelas sociais gigantescas desse país?
Anônimo disse…
Como disse Asa Heuser uma vez: DIREITOS HUMANOS NÃO SE NEGOCIAM, SE CONQUISTAM.
Anônimo disse…
Não há limites para a imbecilidade!
Anônimo disse…
Todo mundo tem esquelos no armário, se for contar quem é que está por de trás dos direitos gays...iluminaties, sao os demonios que fazem as guerras e desigualdade social, pesquisem um pouco.
Anônimo disse…
Esses caras ficam impregnados em seus preconceitos, porém com suas mentes tomadas por pensamentos e desejos homoeróticos.Homofóbicos com pensamentos gays que querem destroçar a garantia da observância do respeito aos direitos de outros gays.
Anônimo disse…
Ninguém é gay por rebeldia.Quantos gays homens ouviram de suas mães quando crianças:Meu filho ,homens só devem relacionar-se com mulheres e todavia nem por isso deixaram de ser gays.É muita hipocrisia e desinformação dessa gente.
Anônimo disse…
Porque esse imbecil não vai criar projetos para punir com mais severidade os milhares de padres e pastores pedófilos ou que priorizem o combate à corrupção?.
Anônimo disse…
Os direitos dos homossexuais são legítimos e querer subtraí-los é um ato de covardia!
Anônimo disse…
Viva a liberdade e viva o Estado LAICO E ABAIXO A CORRUPÇÃO!
Anônimo disse…
Viva a liberdade,viva o Estado LAICO E ABAIXO A CORRUPÇÃO!!
Anônimo disse…
Os líderes evangélicos não são bobos...essa cruzada contra os gays serve somente para vender a imagem de defensores da família e da sociedade. Qual o objetivo ?
Ganhar a simpatia e o apoio de mais idiotas bem intencionados e com isso obter poder político, prestígio e grana.
Quase todos os ditadores da face da Terra enganaram seus compatriotas usando estratégia semelhante...são sempre "por Deus, pela Pátria e pela Família". É um discurso que o Zé Povão adora e eles sabem disso.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Eu tinha 6 anos e minha avó estava me benzendo. Então tudo mudou: me tornei cético

Pai-nosso nas escolas de Rio Preto afronta o Estado laico. Escolas não são templos cristãos

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

No no no no no no no no no

No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no Referente à condenação de padre pastor por violentar uma jovem, o antigo texto deste espaço foi publicado em 2008 e o sistema de publicidade em 2020 o considerou "conteúdo perigoso ou depreciativo", pedinho  alteração em sua íntegra para que continuasse a exibição de anúncios.  Não havia nada de perigo ou depreciativo na reportagem, apenas o relato do que ocorreu, Jornalismo puro. No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no No no no no no no no no no 

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...