Pular para o conteúdo principal

Vereador quer Bíblia nas escolas como 'referência para sociedade'


O vereador Marcel Alexandre (PMDB) de Manaus (Amazonas) diz reconhecer que o Estado é laico, mas apresentou um projeto de lei que, se aprovado, obriga as bibliotecas e salas de leitura das escolas públicas a terem exemplares da Bíblia.

Ele justificou a sua proposta com a percepção de que “faltam referências” hoje em dia para sociedade. “Nesse sentido, o uso da Bíblia não tem caráter religioso, mas sim cultural.”

A rigor, independentemente da existência de uma lei, toda biblioteca deveria ter pelo menos um exemplar da Bíblia, como de outros livros religiosos.

Contudo, o que chama a atenção é o sectarismo do vereador. O seu projeto se restringe à Bíblia – deixando de incluir, portanto, outras fontes culturais, como o Corão – porque ele é evangélico.

 Alexandre está, portanto, legislando em função do seu credo, não em prol dos cidadãos de toda a comunidade. Ele é pastor do Ministério Internacional da Restauração. Sua mulher é a bispa Joice Alexandre.

Aparentemente, o projeto de lei deverá passar com tranquilidade pelas comissões da Câmara Municipal, a começar pela de Constituição e Justiça.

O vereador Mário Frota (PDT), presidente dessa comissão, disse que, de fato, se trata de “uma questão cultural”. Para ele, para preservar a laicidade do Estado, o importante é que não se introduza a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas públicas.

Antes de ir a plenário, o projeto de lei terá também de ser apreciado pela Comissão de Educação e pela de Finanças e Economia.

Alexandre também é pastor
Com informação do DM24am.

Congresso de Estado laico não pode ter bancada religiosa, diz procuradora.
agosto de 2011

Religião no Estado laico.

Comentários

Alex-RJ disse…
Por que o vereador não se preocupa com a educação basica em nossas escolas? Já sei! Por que isso não vai continuar a manter o rebanho de descerebrados na igreja né!
Cara vamos pensar em mais educação e menos religião!
Afinal nem Deus consegue trabalho sem um canudo debaixo do braço!Por que o vereador não se preocupa com a educação basica em nossas escolas? Já sei! Por que isso não vai continuar a manter o rebanho de descerebrados na igreja né!
Cara vamos pensar em mais educação e menos religião!
Afinal nem Deus consegue trabalho sem um canudo debaixo do braço!
Pedro Lobo disse…
Já que esse vereador está tão preocupado com a formação cultural dos estudantes, por que ele não se preocupa em tornar obrigatória a presença de livros de Machado de Assis nas bibliotecas.

Por que, de certo, ele só tem uma vaga ideia de quem seja o maior escritor brasileiro.
Kelvin disse…
Acho que o discurso deste homem, abaixo, é o que diferencia o discurso de um presidente do de um vereador medíocre:

Barack Obama fala sobre Religião e Secularismo
www . youtube . com /watch?v=_IHQr4Cdx88

Não adianta querer educar crianças, se um político não tem um mínimo de conhecimento das diferenças entre laicismo e religião, secularismo e democracia.
Anônimo disse…
de que adianta a educação com tanto miseráveis analfabetos no poder usando truques argumentativos para nos fazer engolir essa religião. Eu não quero ser um crente, tenho verdadeiro pavor e nojo deles. São altamente passivos, sofre de mono idéias, são depressivos, houvem o tempo todo aquelas músicas chatas, cansativas, depressivas e malucas. Sem contar as loucuras da bíblia e seus imensos absurdos. To fora.
Anônimo disse…
De fato anônimo das 19:29,é uma tortura mesmo!
Headbanger Ateu disse…
Ensino religioso em escola pública de Estado Laico, ainda que facultativo, é inconstitucionalidade grave.
Gustavo M. Gomes disse…
Estado laico? No Brasil!? aUHAhuaHUAhuAHUA!!!
D(ex)crente disse…
não consegui descobrir pelo texto de que cidade é o "brilhante" vereador que fez essa proposta
Paulo Lopes disse…
Manaus.
Anônimo disse…
politico de quinta categoria!!

lamentavel
Manaus?! A minha cidade?! Que vergonha!
LEGIÃO disse…
O Pastor está tratando de interesses dele, da mulher dele e das ovelhas que o elegeram como vereador. Mada demais!
Anônimo disse…
Politico e Religioso uma mistura perigosa!
Anônimo disse…
Um livro :

Machista
homofobico
cruel
escravocrata
confuso
mentiroso
inimigo dos animais
racista
anti pedagogico
com gravissimos erros de historia e biologia
e uma serie de situações criminosas

esse cara deve ter bosta na cabeça !!!
Anônimo disse…
Com tanta mediocridade na política fica difícil esse país mudar.
AlyneS2 disse…
Bíblias T.T
Rita Candeu disse…
o que mais esperar de um pastor em cargo público?

o mesmo que ele faz na (vida) privada
Anônimo disse…
1. Pessoas elegem pares com quem se identificam.
2. Elegemos imbecis.
Logo, ________________

1. Os eleitos definem os recursos e políticas da educação.
2. Elegemos imbecis.
Logo, ________________

Por indução, somos e seremos sempre __________.
Anônimo disse…
Vereador,dá um slow down na tua cachola que já é slow de raciocínio.
Anônimo disse…
vereador marcel alexandre de Manaus,todos já sabem por onde passaram os cristãos, desde os primordios eles deixaram muitas biblias e tomaram suas terras. é isto que voce quer para teu povo? a prosito como é o teu deus, ele é materia,tem cor,cheiro, etc... . ele existe? então prove. pois o onus da prova cabe a ti cristão!!! so para lembrar Leão X afirmou "como nos fez bem este
Lisa disse…
Ah sim, a bíblia é uma belissima referência para a sociedade... Histórias como Caim e Abel e Ló e suas filhas que o digam!
De fato, não sei como iria viver se não soubesse que tem gente que sacrificaria o filho em nome de deus e que incesto, se for pra salvar o povo de deus, aí pode...
De fato, é uma referencia e tanto!

[/ironia mode off]

Tem escolas que nem merenda escolar conseguem oferecer, que não tem classe, cadeira ou professor pra dar aula, mas "o pão do senhor" não pode faltar, né?
Essa gente tem mer** na cabeça!
Robson disse…
Tudo muito bom ,tudo muito bem, mas realmente...
Que acham de escreverem para o tal vereador de 'bosta' em vez de ficarem chorando por aqui ????????????

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs

Lúcia surta, pisoteia a Bíblia e mata filho com 15 facadas

Os policiais tiveram de arrombar a porta de apartamento no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo, mas já era tarde. Quando entraram, viram Maria Lúcia Rufino, 43, dando facadas em seu filho de 19 anos, o estudante Leonardo Macedo Gadducci . A foto ao lado é uma reprodução de profile do rapaz no Orkut. Maria Lúcia estava em crise psicótica. Ou doida, como diziam os vizinhos na última terça (18). Já no começo da tarde, os vizinhos perceberam que ela estava estranha. Lúcia chamou as pessoas para orar, mas começou a falar do diabo, até que começou a pisotear a Bíblia. Chamaram uma ambulância, que não apareceu. Então a mulher disse que precisava matar um dos seus filhos três filhos, para um “bem maior”, conforme relata o G1. Um dos irmãos do Leonardo de 10 anos e outro, 13. Embora aparentemente em transe, a mulher parecia determinada. Alguém precisava fazer alguma coisa, porque uma tragédia estava para ocorrer. Chamaram a polícia e deixaram-na com os filhos. Os PMs primeir