Pular para o conteúdo principal

Na Itália, devoto ouve vozes durante sermão e arranca olhos


Na missa de domingo da igreja Sant’Andrea de Viareggio, perto de Pisa, Itália, o britânico Aldo Bianchini, 46, levantou-se calmamente durante o sermão do padre Lorenzo Tanganelli e, a pedido de vozes, arrancou com as mãos seus dois olhos, deitando-se no chão, onde se formou uma poça de sangue.

As 300 pessoas que assistiam à missa ficaram horrorizadas, como era de se esperar, mas está na Bíblia, em Mateus 5:29: “Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno”.

Não se sabe se foram essas vozes que ele ouviu.

Bianchini foi levado às pressas a um hospital. Os médicos tentaram repor os globos oculares, mas não foi possível. O devoto ficou cego.

O médico Gino Barbacci  disse que Bianchini, antes da cirurgia, confirmou que arrancou os olhos a mando de vozes. Barbacci também ficou chocado. “Em meus 26 anos de serviço, nunca vi nada parecido.”

Um estudo de 1997 do médico psiquiatra brasileiro Francisco Lotugo Neto apontou que a incidência de transtorno mental é maior entre as pessoas mais religiosas, destacando-se os líderes evangélicos.

Com informação das agências.

Íntegra da tese Psiquiatria e Religião: A Prevalência de 
Transtornos Mentais entre Ministros Religiosos.
por Francisco Lotufo Neto em 1997

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos.
agosto de 2011

Casos de transtorno mental.

Comentários

Anônimo disse…
fé cega.
Gustavo M. Gomes disse…
Se está na Bíblia, quem a segue TEM que fazer.

Quem não a segue ri, lamenta, se assusta, tem pena...
Realemente, a fé deixa as pessoas cegas... literalmente falando.

Esse pobre coitado deve ser algum esquizofrênico que ao invés de procurar ajuda psiquiátrica foi para um sermão de um outro lunático religioso e deu no que deu. Nenhuma pessoa com pleno controle de suas faculdades mentais faria isso, mesmo que sua fé mandasse.

É isso que acontece quando se segue "cegamente", sem trocadilhos, tudo que o que a religião manda. A pessoa perde a razão e passa a agir de forma totalmente irresponsável e inconsequente, ou seja, de acordo com sua fé. Isso pra mim é loucura, paranoia do pior tipo. É a mesma loucura daqueles pregadores xiitas que veem demônios e mensagens subliminares em tudo, dos que criam teorias conspiratórias para fazer terrorismo gratuito aos ingênuos que acreditam em tudo que empurram goela abaixo, e dos que matam em nome de sua fé. Acabam se tornando um bando de bestas irracionais.

Pergunte pra esse novo cego agora se valeu a pena tudo isso. Deve está querendo morrer de tanto arrependimento.

Você não ganha nada com a fé "cega", sem trocadilhos, só se perde. A religião está mutilando a nossa sociedade, transformando-a num antro de loucos!
Anônimo disse…
O cara é guloso: Jesus falou um só olho, ele arrancou os dois... Deve ser a inflação e os juros...
Anônimo disse…
Arrancar os próprios olhos... como pode?
Anônimo disse…
Provavelmente ele está esperando Jesus voltar para cura-lo!kkkkkkk
AlyneS2 disse…
Mas teve um caso pior aqui no Brasil. O Paulopes já postou algo assim. De um cara que decepou o pênis e uma das mão por ter pensado em masturbação. Já que o trecho da bíblia manda arrancar um parte do teu corpo caso tenha pensamentos indecentes. ( Ou algo parecido)
Paulo Lopes disse…
O link do caso ao qual a AlyneS2 se referiu é este: Joel decepa sua mão direita e pênis 'porque Deus quis'.
Anônimo disse…
Vi o link, não dá para decidir qual é mais insano.
Anônimo disse…
"Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno"
Luiz Paulo disse…
Ummm...
Não consigo imaginar como se pode arrancar os olhos dessa maneira...
Acho que preciso de mais Snuff films na minha vida :D
A ignorância da semântica hebraica, por parte de clérigos quanto de sequazes das seitas cristãs, motiva a tais atos tresloucados. O próprio Frei Antônio de Lisboa, conhecido como o universal Santo Antônio de Pádua, enfrentou angústia análoga, ao contemplar moço que amputou a perna, após ouvir literalmente referido evangelho no sermão do franciscano na missa. Além da dor incomensurável pela involuntária aflição causada ao jovem, sofreu a ira descomedida da mãe do desafortunado. Mutatis mutandis, mas muita coisa permanece a mesma, destarte a ignorância. O livre exame pregado pelos protestantes, a vulgarização da leitura das Escrituras Sagradas - contra o que insurgiram-se os contra-reformadores, adeptos da faculdade de interpretá-las como restritas ao magistério da Igreja Romana; trouxe também a popularização das facções, oriundas das díspares e divergentes distorções próprias do vulgo letrado; além de toda a confusão previsível, em se tratando de leitores de um só livro e em uma só língua, pretenderem interpretar literalmente uma enciclopédia poliglota e polissêmica como a Bíblia. Mas noblesse oblige, o que o texto quer dizer, e admirável é o coincidir da cultura hebraica com a grega nesse aspecto; é que se parte das coisas que vês e pensas, tua visão de mundo e das coisas, confronta o Evangelho...Adere ao modo de ver do Evangelho e renuncia à visão da massa, à hipnose visual do coletivo. Arranca-a, quer dizer, sai dela e vê de acordo com a Verdade, não com as aparências. Por favor,não sirvam-se desse macabro episódio para semear mais ódio junto às pessoas que não entenderão vossas razões; apenas tornar-se-ão mais fanáticas, crendo combater vossos argumentos desrespeitosos. Assim vos peço também respeitardes minha opinião, que em nada pretende contradizer nem anular a vossa. Apenas um conselho de quem há muitos anos ensina o grego em seminários, e possui alguma experiência em questões que demandam mais diplomacia que espírito de beligerância. Como estas em que sempre pontuam dos comentários odiosos, referentes à religião, não importa se a favor ou contra. É o que somos que transforma as pessoas, não o que fazemos ou cheguemos a dizer. Pois é o que vive nelas e permanece para sempre. Muito Obrigado pela oportunidade de expor minha humilde opinião.
Professor Garofal
Anônimo disse…
A esse trecho da Bíblia serve para os fanáticos religiosos, se el Diz: é melhor isso, que o faça!!
como disse o luan cunha: o sujeito em pleno ecoequilíbrio mental desobedeceria esse tipo de ordem... isso é um tipo de fanatismo esquizofrênico!
Estudande Biblico disse…
Seguindo o pé e a mão da letra, Deus disse que Adão e Eva morreriam no dia em que comessem o fruto, mas eles morreram depois do dia em que comeram o fruto, portanto, nem o próprio Deus cumpriu sua própria palavra.
Anônimo disse…
é o cão q falou pra ele, estes dias tava fumando uma marola com uns punks da antiga, derrepente uma punk começou a falar grosso, cacete gelei, meu coração ateu gelou PQP...

PUNK NOT DEAD
Orione disse…
A loucura deste crente nada tem a ver com Deus. Nietszche era ateu e era louco. Fé em Deus é totalmente de fanatismo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê