Pular para o conteúdo principal

Governo privilegia R.R. Soares e sua mulher com passaporte diplomático

R.R. Soares contou com a
ajuda do senador Crivella
O pastor Romildo Ribeiro Soares (foto), o R.R. Soares, e a sua mulher, Maria Madalena Bezerra Soares, obtiveram do Itamaraty passaporte diplomático, de acordo com portaria assinada pelo ministro Antônio Patriota publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (18).

Trata-se de um privilégio porque esse documento só poderia ser concedido a funcionários do Itamaraty e a autoridades em viagem ao Exterior representando o Brasil, o que não é o caso do pastor da Igreja da Graça.

Na semana passada, o Itamaraty renovou o passaporte especial de Edir Macedo, chefe da Igreja Universal, e de sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra.

Macedo obteve a renovação mesmo sendo réu em um processo que tramita na Justiça Federal em São Paulo como formador de quadrilha para lavagem de dinheiro no Exterior.

Bispos e arcebispos da Igreja Católica também desfrutam do benefício.

O Itamaraty informou à Istoé Dinheiro que a concessão dos passaportes foi para atender a um pedido do Senado. A revista apurou que a iniciativa partiu do senador e pastor licenciado da Universal Marcelo Crivella (PRB-RJ). Ele é sobrinho de R.R. Soares e de Edir Macedo.

No começo do ano, diante de denúncias da imprensa sobre a concessão do documento a religiosos e a parentes de políticos, como os filhos do Lula, a presidente Dilma tinha prometido acabar com o abuso.

Edir e sua mulher obtêm do governo a renovação do passaporte diplomático.
novembro de 2011

Mais sobre é R.R. Soares.     Religião no Estado laico.

Comentários

Anônimo disse…
O que torna eles diferentes de cidadões normais para obterem tais passaportes? O que eles representa ou fazem pelo brasil lá fora? Que eu saiba eles apenas cuidam dos negocio$$$ das suas igrejas, cade os promotores serio deste brasil? Cade o ministerio publico ? Isto é um abuso e eles estão conseguindo estes passaportes diplomaticos porque tem as costas quente que é o crivella lá no senado, isto é uma vergonha, tinha que tirar este previlegio de todos religiosos porque não faz nenhum sentido.
LEGIÃO disse…
São três os Poderes da República. No caso, o Executivo e o Legislativo já estão comprometidos. Para acabar com esta farra, a alternativa lógica seria a invalidação do ato por parte do Poder Judiciário, provocado pela Procuradoria Geral da União.

Mas, ao que parece, tá tudo dominado.
LEGIÃO disse…
Aqui está a Portaria.
Quem quiser passaporte diplomático, que se habilite.

http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/portaria-que-regulamenta-a-emissao-de-passaportes-diplomaticos
carlosqevedo disse…
Ei Paulo Lopes, porque a gente (ateus e agnosticos) não começa a se organizar politicamente? já ta passando da hora. parece que são poucos os que estão dispostos a fazer algo por esta merda de pais.
ALMANAKUT BRASIL disse…
O SHOW DA FÉ(STA)
Marcos Crecchi disse…
Ao Carlos quevedo é S/A,vocês não capazes de se organizar, perdem muito tempo querendo perverter os crentes.Sabe quando vocês terão um passaporte deste,nunca! Mordam a língua e morram de inveja dos costas quentes!
Anônimo disse…
voçe tem um passaporte desse?Marcos??/
Anônimo disse…
O que aparece de crente irritado por aqui não? O que eles deve fazer de orações e vigilias para o deus hebraico deles tirar os blog e sites do ar não esta escrito, mais como o poder do mito não funciona eles vem no grito mesmo todos desesperado ,é lamentavel ver eles nesta miseravel situação de desespero.
Cristian Z. R. disse…
Ha, ha, ha... prá quê quer um passaporte desses exercendo uma atividade obscura como essa desse ser insignificante? Obter tamanha vantagem através de meio sórdidos até uma barata consegue.
Falta de respeito total, para com os cidadãos inteligentes!!!!!Agora ficou mais fácil farrear com o dinheiro público!!!! Se perguntar a ele se viaja representando o Brasil, ele responde que está representando Jesus Cristo !!! Humpf ! Isso é brincadeira, uma tremenda "patifaria"!!!
Mazuk Morais disse…
Nessas horas tenho vergonha em ser brasileiro e cristão... Ter privilégios nunca foi parte da doutrina cristã... "quem quiser ser o maior seja aquele que serve" diz a biblia... Agora se temos que servir os pastores padres e bispos é melhor queimar a bíblia cristã primeiro. Religiosos safados e estupradores de biblia e malditos.
Avelino Bego disse…
Talvez ele esteja cobrando o favor que fez em ajudar a eleger esse ou aquele político através de seus fiéis.
Anônimo disse…
Virou patifaria o mundo evangélico.
Anônimo disse…
Não sabia que ele é diplomata concursado para ter um desses, a mulher dele também não. Se eles tem, por que outros não tem? Ele é feito de ouro é?
Anônimo disse…
Elizabeth.
Essa farra da grana fácil vinda de fiéis iludidos está mesmo crescente, Eu chamo de picaretagem o que estes pastores fazem...vendem milagre, se não pagar não te m milagre, absurdo..deveriam estar presos isso sim!Eu acredito em Deus e não nesses picaretas
Anônimo disse…
carlosqevedo disse...
Ei Paulo Lopes, porque a gente (ateus e agnosticos) não começa a se organizar politicamente? já ta passando da hora. parece que são poucos os que estão dispostos a fazer algo por esta merda de pais.
19/11/11 00:22


Se vcs são ateus imagina como ficaria um país desses nas mãos de pessoas como vcs....bahhh
Anônimo disse…
OOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!! Vergonha deste país!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Este Marcos Crecchi é um imbecil completo.Paga TODOS os impostos das seitas,INCLUSIVE A de RR, e nunca terá o tal passaporte diplomático que usa para provocar os outros leitores.Ninguém aqui,que seja honesto diferente de você e de seus líderes crentes,desejaria ter privilégios em detrimento de prejuízo de toda a população do país inclusive a "psicotizada" e hipnotizada pelas seitas estelionatárias como a deste vigarista e charlatão de sorriso falso.
Anônimo disse…
Indignado disse:

Esté é o sujeito mais cara de pau que já existiu no meio evangélico. Proíbe seus fiéis de fazerem dívidas para adquirirem bens de consumo e depois oferece seus produtos em parcelas de 3 ou 4 vezes no cartão. Que sujeito mais enganador. Um herege, apóstata que só prega mentiras e baboseiras. E tem seguidores este cabra embusteiro. Também o que poderíamos esperar de um sujeito que é cunhado do Edir Macedo ?
Anônimo disse…
Uma vergonha ! E este cidadão ainda consegue espaço na tv e tirar o dinheiro do povom com suas pregações heréticas, espúrias e anti bíblicas. Considero que este é o falso profeta mais nocivo que ja apareceu. Pior do que Silas Malafaia. Pois ele passa para as pessoas um tipo de falsa piedade que é simplesmente asquerosa e repugnante. Até quando teremos que conviver com estes filhos bastardos de Lutero que invadem a tv para testemunhar contra Jesus Cristo ?
Anônimo disse…
realmente e uma vergonha mas a democracia e para poucos o poder das irejas ao inves de promover a paz que e seu papel
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Primeira vez que vejo um cristão inteligente. Parabéns, considere-se como 1 em 1 bilhão.
Anônimo disse…
RR Soares foi o que de pior já surgiu em termos de falso profeta. É só olhar para sujeito e dá para ver que não é possível acreditar em uma só palavra do que ele diz.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê