Pular para o conteúdo principal

Pedofilia faz a Irlanda fechar embaixada na Santa Sé

A ex-catolicíssima Irlanda anunciou na sexta-feira (4) o fechamento de sua embaixada na Santa Sé porque, nas palavras do Eamon Gilmore, ministro das Relações Exteriores, "não produz retorno econômico".

O real motivo, contudo, é a crise que se estabeleceu entre o governo irlandês e o Vaticano por causa das denúncias contra padres pedófilos que começaram a surgir há dois anos.

Em julho, o primeiro-ministro irlandês Enda Kenny acusou o Vaticano de convencer os bispos do país a acobertar os casos de pedofilia dos padres. Na época ele advertiu o papa de que a “religião não comanda a Irlanda” porque no país “impera a lei civil, laica”.

Nessa mesma ocasião, o governo convocou o embaixador do Vaticano no país para que desse uma explicação sobre uma carta de 1997 de um departamento interno do Vaticano recomendando os bispos irlandeses a rejeitarem o processo de “denúncias obrigatórias” de sacerdotes suspeitos de abuso de criança.  Cerca de 12 mil crianças foram vítimas de padres nas últimas décadas, de acordo com uma comissão de inquérito independente.

Irlanda quer que Vaticano explique orientação para acobertar pedofilia.
julho de 2011

A Reuters informou que o Vaticano ficou “extremamente irritado” com a desculpa da Irlanda sobre o “retorno econômico” para justificar o fechamento da embaixada. Porque, segundo uma fonte próxima do papa citada pela agência, o objetivo do Vaticano é promover valores humanos, e não dividendos econômicos aos países ali representados.

Gilmore anunciou que o fechamento das embaixadas na Santa Sé, Timor-Leste e no Irã vai proporcionar  neste momento de crise a economia de 1,25 milhão de euros por ano, cerca de R$ 2,8 milhões.

O cardeal Seán Brady, primaz da Igreja Católica irlandesa, disse estar “profundamente decepcionado” porque o país tem representação diplomática na Santa Sé desde 1929. Ele afirmou ter expectativa de que haja um recuo na decisão do governo.

Uma pesquisa de uma organização não governamental revelou que o “descolamento” da população irlandesa da Igreja Católica se acelerou com a divulgação dos casos de padres pedófilos e que a maioria acredita que a hierarquia eclesiástica foi de fato conivente com os abusadores de crianças.

Documentos comprovam que a
 igreja acobertou os pedófilos
O comparecimento às missas caiu drasticamente,  reconheceu Diarmuid Martin, arcebispo de Dublin. Ele disse que, diferentemente do que ainda acreditam muitas pessoas fora do país, a Irlanda deixou de ser “um bastião do catolicismo tradicional”.

“Elas ficariam surpresas ao saber que em Dublin a presença de fiéis às missas dominicais representa 5% da população católica e, em alguns casos, não chega a 2%.”

Foi o primeiro caso de um país de forte tradição católica em sua história que deixa de ter uma embaixada na Santa Sé. Vaticanistas especulam que outros países poderão fazer o mesmo sob o argumento de redução de gastos com as suas embaixadas.

Com informação das agências.

Padres e freiras abusaram de 12 mil jovens na Irlanda em 6 décadas.
maio de 2009

Igreja Católica da Irlanda continua a acobertar padres pedófilos.
julho de 2011

Irlanda quer terras da igreja para pagar vítimas de abuso sexual.
julho de 2011

Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Que droga! Ainda deixaram as outras embaixadas funcionando. Será que a justiça irlandesa não sabe que cada Igreja católica é uma embaixada do Vaticanus?
Anônimo disse…
O cristianismo a igreja catolica vai tudo desmoronar ,ou melhor já esta desmoronando , ai ideias avançaram o secularismo vai dominar, acreditar em um tipo de um deus sera sinonimo de retardado , as pessoas vão parar de acreditar nestas lendas e mitos e ainda vão dizer como eramos idiotas, ninguem mais vai ouvir estes dogmas velho da igreja , as pessoas vão ser mais deistas e muitos vão ser ateus mesmo, mais as pessoas ainda vão abominar religiões e ve que tudo isto chegou ate aqui com muito sangue inocente derramado, muita mentira, muita enganação ,um dia tudo isto chamado religiao vai se tornar abominavel.
E eu acredito que muitos paises vão sim fazer o mesmo que a irlanda e se retirar da santa sé.
Anônimo disse…
As ideias avançaram eu quis dizer.
Anônimo disse…
Ainda sobre esta "isenta" publicação:
http://www.zenit.org/article-29177?l=portuguese
Anônimo disse…
As pessoas precisam de Deus, portanto a religião que se afastar de Deus fracassará na missão de representar Deus. Este negócio de padre não casar é a coisa mais inconsequente criado pela igreja católica. Quer a prova? Milhares de crianças abusadas sexualmente. No Brasil escondem muito mais do que em outros países, fora a quantidade de freiras grávidas evpadres alcólatras. É mole?!
Não, as pessoas não precisam de Deus, precisam tomar vergonha na cara e começarem a raciocinar.
Viram só? Os ateus não estão fazendo nada para acabar com as religiões, elas próprias estão se desmoronando, como uma cobra que injeta veneno em si mesma. Fazem o que fazem e as pessoas vão se distanciando. Logo, toda a máscara e a capa caírão. Esse é o caminho do secularismo, e as igrejas, principalmente a ICAR, estão cooperando para essa revolução.
Anônimo disse…
oi gente, th. 63 anos, claro que fui católica, depois fis faculdade, tive conh. sobre religião. cultura,política. história etc.etc. .quando tomei conhecimento do tratado de latraão, quando o estado, separou-se da igeja catolica, o resto, foi molesa par o vaso paara entender tudo e passei a acreditar nas centaurias de nostradamus; a igreja católica será totalmente desrtruída, assim diz os ensinamentos
Anônimo disse…
Se Jesus disse; crescei e mutiplicaí-vos, parou//// a igreja catóelica teem mais que seguir os mandamentos e nosos instintos, com isso os religirosos, poderiam casar, costituir famílias e tudo pelo social, aí não haveria a tal pedifilia na igraja católica, acorda gente, estamos no século 21/////////////////////////////////////////////
Anônimo disse…
Casamento não significa o fim da pedofilia, basta ver as várias notícias aqui no blog para ver que até pastores casados podem ser pedófilos
Anônimo disse…
acredito que o autor desse blog não seja católico e nem saiba o que é a Igreja de verdade... então, a ele: vá se danar seu ateu! vc tem familia?
Valdo disse…
A pedofilia é um problema sério e afeto o mundo inteiro. Há sacerdotes e fiéis de todas as religiões envolvidos. Secularistas, ateus também, sem exceção. Mas uma religião encobrir algo tão grotesco, é absurdo.
paulo disse…
Anônimo,o caso de padre não casa isso e uma tradição quem vem dos Apótolos a Igreja Católica adotou,quantos pai tem filhos e abusar das ceianças e são casados,o fato de ser casado ou não
que dizer nada,as pessoas vão Igreja buscar paz em
Cristo onde verdadeiramente existe agora ficam olhando erros humanos isso e cristão que não tem fé,esse fé imatura deixa a Igreja por causa das pessoas,temos que serguir os mandamentos de Deus,não dos homens.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Padre Marcelo diz não gostar de gatos porque eles são traiçoeiros

Igreja Católica já foi perseguida de gatos Em missa para mais de dez mil fiéis e com transmissão pela TV, o padre Marcelo disse no começo de outubro de 2011 que gosta de cachorro, mas não de gato porque se trata de um bicho traiçoeiro. O padre tem três cachorro e foi mordido pelo vira-lata de sua mãe.

Malafaia se refere a Wyllys como deputado ‘safado, mentiroso’

Malafaia disse que ser gay  é um comportamento O pastor Silas Malafaia (foto), 53, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se referiu como “safado, mentiroso” ao deputado federal segundo o qual a igreja evangélica causa tortura física e psicológica quando se propõe a curar a homossexualidade. Ele não citou o nome do único deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ). Foi esse deputado que recentemente acusou igrejas de causarem  sofrimento aos gays ao considerarem a homossexualidade uma doença que tem cura. Malafaia, que é formado em psicologia, afirmou que “a igreja não cura”, mas propicia a “libertação” [da homossexualidade]. Para ele, “ninguém nasce homossexual” porque se trata de “um comportamento como tantos outros”, a ponto, inclusive, de haver ex-gays. “Existe uma associação de ex-gays”, disse o pastor ao portal iG. “O cara que preside foi travesti em Roma, com silicone no peito e na bunda (ri). Ele é casado há dez anos.” Ele acusou, mais...

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador

O jornalista americano David Plotz ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.

Drauzio Varella afirma por que ateus despertam a ira de religiosos

Ateus de 25 cidades confirmam participação em encontro

Encontro também se destina a agnósticos e humanistas em geral Até o momento, jovens ateus, agnósticos e humanistas de 25 cidades de diferentes regiões do Brasil já confirmaram participação no 2º Encontro Nacional de Ateus. O encontro será realizado no dia 17 de fevereiro de 2013 em cada uma das cidades inscritas, sob a coordenação da SR (Sociedade Racionalista). Trata-se de uma entidade que defende os princípios do laicismo, mas não é antirreligiosa, até porque, de acordo com seu site, cultiva o pluralismo de ideias. O vídeo institucional do evento reproduz áudio de uma entrevista onde Drauzio Varella diz que os ateus hoje estão tendo a coragem de “sair do armário”. Também destaca uma famosa frase do cientista britânico Richard Dawkins segundo a qual todos são ateus em relação ao deus ou deuses dos outros. Segundo ele, a diferença em relação aos que se assumem como ateus é que estes não acreditam em deus algum. Segue a relação das cidades já confirmadas, com seus respectiv...