Pular para o conteúdo principal

Malafaia deu prova de intolerância, diz ateia chamada de 'vagabunda'

Pedido de desculpas de
Malafaia não foi aceito
A jornalista e escritora Eliane Brum disse que ter sido chamada de tramp (vagabunda, em português) pelo pastor Silas Malafaia (foto) em uma entrevista ao The New York Times é prova do acerto e da relevância do seu artigo “A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico” .

Em uma nota no site da revista Época publicada no último dia 28, ela disse que, portanto, a palavra tramp usada na afirmação do pastor é “autoexplicativa”. Para ela, foi uma prova da intolerância religiosa que mostrou em seu artigo.

Na semana passada, quando soube da entrevista do pastor, a jornalista escreveu no Twitter ter ficado “chocada”.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo admitiu na internet ter errado e disse ter enviado a Eliane por e-mail um pedido de desculpas. Argumentou que tramp se referia ao artigo da jornalista, e não à honra dela.

A nota da jornalista não faz menção ao pedido de desculpas, o que significa que não foi aceito.

Íntegra da nota da jornalista 

"Em minha coluna de 14/11, intitulada “A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico”, escrevi sobre o crescimento da intolerância religiosa na vida cotidiana brasileira, com a multiplicação das novas igrejas pentecostais nas últimas décadas. Indagado sobre o meu artigo em uma entrevista ao jornal The New York Times, o pastor Silas Malafaia me chamou de “tramp”. A palavra de língua inglesa significa “vagabunda”. A afirmação do pastor é autoexplicativa: ao atacar minha honra por discordar de minhas ideias, ele proporciona a maior prova do acerto e da relevância do meu artigo."

Malafaia pede desculpas à jornalista pelo uso inapropriado de ‘vagabunda’.
novembro de 2011

Mais sobre Silas Malafaia.        Ateísmo.

Comentários

Agislânia disse…
Bom saber que ela não resolveu cair no papinho de desculpa (furada diga-se de passagem) desse acéfalo só pra deixar o assunto "morrer em paz" e expôs o que todo mundo, com um pouco de massa cinzenta, pensou ao saber do insulto. Eu no lugar dela metia-lhe um senhor processo nesse pastor de meia tigela.
Kenji disse…
Eu ja esperava, pois ela e inteligente e nw devemos aceitar qq desculpa esfarrapada.
O modo q ele deu desculpa pelo erro q me deixou espantado.
William Robson disse…
“O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo admitiu na internet ter errado e disse ter enviado a Eliane por e-mail um pedido de desculpas. Argumentou que tramp se referia ao artigo da jornalista, e não à honra dela.”
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~~--~
Então cara ele pediu desculpas.
Ele se descontrolou em um momento de exaltação como já deve ter acontecido com qualquer um.
Lembro que certa vez FHC deixou escapar que aposentados são vagabundos e deu o maior borogodó.
Boris Casoy deixou escapar uma depreciação da função de gari e foi o maior fuá.
Aqui mesmo no Blog alguém lembrou que Lula insinuou que os homens de Pelotas são homossexuais, eu sou de Campinas e também convivo com estas piadinhas...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Quero dizer que a sociedade em geral exige que estes lideres religiosos sejam perfeitos, quero lembrar a todos que são apenas homens.
LEGIÃO disse…
Ele deveria ir ao New York Times e publicar uma nota com pedido de desculpas. Isso, ou a ela deveria ser dado oportunidade para se manifestar a respeito, no mesmo veículo de informação.
Anônimo disse…
[...quero lembrar a todos que são apenas homens.]
__________________________________________

...são "eles" que tem que se lembrar disso.

...Vai chupar a toalhinha mágica (ou a cueca suja) do Valdomiro, o "homem" que se quiser faz "chover fogo de Deus"!
Anônimo disse…
Se os fundamentalistas conquistarem o poder que pretendem, em breve estaremos todos sujeitos a suas regras, e o mais cruel, à suas imposições medievais.
Se a moça nao tivesse chiado com o adjetivo vagabunda o velhaco estaria mais forte ainda e continuaria com a sua cantilena de intolerancia.Ele vai repetir esta sandice em breve esperem e veremos juntos.
Leonardo Pereira disse…
A Eliane é espetacular, adoro os artigos dela.
Sempre apoiada !
Anônimo disse…
O silas esta doido o homem esta perturbado deixa ele lá com seus ancioliticos e parvoices uma hora internan ele, já me disseram também que já viram o macedo frequentando uma clinica psiquiatrica nos estados unidos mais não sei se procede esta informação.
Anônimo disse…
ao Wilian Robson, dá uma olhada no link, onde ele diz que Pelotas é um polo exportador de viados:
http://www.youtube.com/watch?v=hubUjBVo1VQ
voce verá que não foi um ato falho, como o do Fernandinho.
ou do Malafáia, que falarm em momentos de ardor.
mesmo assim, nos dois ultimos, nunca, jamais, deveriam ter falado. pois nossos atos tem consequencia.
Veja, tambem, 2006 fomos todos enrolados, http://www.youtube.com/watch?v=y1HzIdsEByY quando ele fala sobre o fator previdênciário, que depois não deixou passar.
no caso do pastor, e para responder a outros, tem o seguinte:
No Brasil, existem milhões de preguiçosos intelectuais, que não tem formação ou estrutura cognitiva.
Aceitar os ditames de uma seita ou igreja, sob a promessa de uma vida futura cheia de riqueza e alegruia, é o mesmo das 40 virgens.
È muito fácil manipular, quem não tem cultura.
Alias, commo disse um pensador...O livro é o maior inimigo das igrejas.
Gente o Lugar onde tem mais gay do Brasil, com certeza é São Paulo, voces tem dúvidas, aqui, eles sempre encontraram pessoas que os aceitavam, que os respeitavam, tem seu lugar próprio, não existem perseguições, lógico que não estou falando de extremistas, isto é uma praga.
eu, trabalho com eles, e sempre trabalharei, sem problemas, a mais de 35 anos, são pessoas divertidas, cultas, bons amigos, bons filhos, etc.
se as pessoas olhassem mais para o seu próprio rabo, ao invez de ficar preocupados com o que eles fazem com o deles, o mundo seria muito melhor.

wrl
John Constantine disse…
O Silas é uma pessoa que perde o controle rapidamente, insulta e ofende a todos que nao concordarem com ele, ataca todo mundo, e é um exemplo acabado de intolerancia, odio, preconceito, discriminacao, inimizade, raiva, furia, extremismo, fanatismo !
Anônimo disse…
desculpe, continuando, sr. }Willian. os homens, pagam pelos seus crimes!!
Pessoas descontroladas, não deveriam dar entrevistas ao vivo.
Ele atacou a jornalista em um jornal de repercução mundial, depois pediu desculpas num email.
No mínimo, ele deveria pagar uma página inteira, do mesmo jornal, pedindo desculpas e dizendo que não queria dizer, e bla bla bla. mesmo assim não estaria isento da possibilidade do processo, se eu fosse esta sra. processaria.
até para ele aprender a se controlar.
wrl
Anônimo disse…
Processinho básico por danos morais!
Unknown disse…
Desculpa é o caralho!!! vá se foder Sr. Silas Malafaia! Vagabundo é você que não trabalho e fica sugando dinheiro de gente que não tem.
Anônimo disse…
Eu acho este homem um desequilibrado sem inteligencia sem bom senso, a religião minou o cérebro dele, como se diz na giria virou um nóia.
Avelino Bego disse…
Malafia atrai sempre novos "clientes" à sia igreja porque fala a linguagem do seu público-alvo.
Anônimo disse…
Exatamete Avelino.Quanto à jornalista tem de processar esse desequilibrado e intolerante.Malafaia é um nazifascista!.
Anônimo disse…
Agora é a hora dela deser o pau nele o funicar com ele na justiça!
Anônimo disse…
*descer*
Anônimo disse…
Falou e disse, Eliane! Estou contigo... Realmente! Entre esses dois dá para se ver quem verdadeiramente está se rebaixando...
bjs
Anônimo disse…
Como é que pode este ser o amor cristão e tolerante com pessoas que não tem fé? É dessa forma que nos amam? Se for assim, não tenho interesse em ter o amor cristão, mais parece ódio, retrocesso e repúdio, além de preconceito e sectarismo mesclado com fundamentalismo.

Não vou ficar surpreso se a repórter resolver processar esse vadio desse pastor de gado, pois ele merece, não só pelo que falou, mas por si só ser um ser homofóbico.
Anônimo disse…
cada vez mais estamos num Brasil intolerante, invejoso com o aumento dos evangélicos. Por que essas seitas querem destruir moralmente, fisicamente e financeiramente os outros?
Anônimo disse…
E por que também querem destruir politicamente?
Anônimo disse…
Eu posso dez, jornalistas são tudo vagabundo mesmo, e eu tenho pena da quês q levantam calunia contra a igreja de Deus.
Avelino Bego disse…
Silas Malafia vai chamar vagabundo qualquer um que seja contra seus argumentos falaciosos.

Ele usa e abusa das mais básicas falácias.
Anônimo disse…
Paulo Lopes e demais que participam do blog como os comentaristas deixo um questionamento que há muito me intriga: os fundamentalistas evangélicos não estão utilizando os mesmos métodos dos socialistas como Gramsci et caterva, bem como os métodos de propaganda ao estilo nazista para se propagaram e dominarem a população? O fim disso tudo não é a presidência?
yami karasu disse…
O básico do básico:

Se a matéria era vagabunda, pq falou q o ateísmo fez mais genocídios do q religiosos? Pq ñ criticou APENAS q a matéria?

É Silas Malasemalçafaia, a máscara caiu........
Anônimo disse…
Sangue de Cristo tem poder e jamais permitira que isto aconteça.
Anônimo disse…
cada qual na sua tribo.
Anônimo disse…
NA REALIDADE O NUMERO DE EVANGELICOS TEM CRESIDO NO PAIS ISO E UMA REALIDADE A CADA DIA E O PASTOR SILAS TEM SIDO ESE HOMEM DE DEUS NO PAIS QUE FALA A VERDADE E QUANDO FALA DOI NAS FERIDAS DE MUITOS QUE ESTAÕ ENFERMOS ESPIRITUALMENTE E E UMA VERDAE QUE NO BRASIL O NOMEROS DE ATEUS ESTA CADA VEZ MAIS DESMINUINDO OU SEJA ESTÃO SE CONVERTENDO AO EVANGELHO SE TORNANDO CRITÃOS VERDADEIROS E ENQUANTO AOS HOMUXESUAIS DO BRASIL PRESISAM SE CONVERTER E SE LIBERTAR DESA VIDA DE SOFRIMENTO QUE ELES LEVAM E FALSA FELICIDADE QUE DIZEM QUE VIVEM QUE NA REALIDADE NÃO VIVE,MAS ESTAM EM BUSCA DE FELICIDADES O SILAS OU SEJA O PASTOR SILAS MALAFAIA QUERENDO OU MÃO ELE SEMPRE VAI CONTINUAR FALANDO A VERDADE DOA A QUEM DOER ELE TEM A POIO DE MAIS 40% da populção dese pais e fora do brasil portanto senhore ateus e como posso dizer meninos e meninas vcs vão que a tura e engolir o pastor silas porque o pecados de vcs vai achara vcs senhores a onde tiver uma ferida vai doer e vai mesmo sabe porque ? por que ele e profeta de deus e profeta não se cala diante do pecados e corrupitos dese brasil tomem agua e se calem por vcs vão ouvir e ver mais de DEUS EM CIMA DE VCS QUERIDOS DEUS ABENÇOE SUAS VIDAS JESUS AMA VCS TODO VCS SABEM NE . JAIR MORAE MORAES TO NO FECEBOOK ESTAREI SEMPRE A QUI PARA DEFENDER E ENCARA A VERDADE SOU DA FÉ E VAMOS CONQUISTAR O BRASIL ............
Anônimo disse…
Alguém entendeu o analfabeto funcional acima?
E o Mala-faia se enforca na própria língua mais uma vez. É sempre assim, ele faz a merda, a cozinha esquenta, e ele quer se proteger pedindo desculpas dando uma de "bom cristão manso e humilde".

Ah, se hipocrisia matasse! Eu duvido se ele ia pedir desculpas se o caso não tivesse tido tanta repercussão. A falsidade dele chega me dá raiva!

Mas o cara parece político. Não importa o quanto faça merda, sempre vai ter uma legião de imbecis que vai botar a mão por ele.

Eh, Brasil!
Abbadon disse…
O anonimo das 21:44 é um perfeito exemplo do evangelico ignorante que segue lideres de mau carater.

Paulo, o comentario desse evangelico usou caixa alta em 80% do texto, o que é proibido pelas regras do blog. Favor apaga-lo.
Anônimo disse…
O silas é homofobico e usa os textos biblicos para dar enfase a sua homofobia, se ele fosse machista ele usaria os escritos de paulo para atacar as mulheres da mesma maneira que ele usa os escrito de paulo para atacar os homossexuais, e isto acontece por um simples motivo ele é homofobico. Pessoal dos direitos humanos vocês são estudos mestrados por favor fiquem de olho, porque liberdade de um grupo não pode ser motivo para tirar a liberdade de outro grupo. Diga não a teocratização.
Davi disse…
para os compreensivos demais, devo dizer q qdo o FHC, LULA etc falaram besteiras, não significa q devamos sair por aí tbm fazendo asneiras e servindo de exemplo. homens públicos têm q pensar bem antes de falar, ainda se tratando de um religioso q tem milhões de seguidores a responsabilidade aumenta. não tem q se ter muita complacência c/ fatos tão graves. afinal, o mala já não é nem uma criancinha.
Anônimo disse…
Malafaia promove uma das mais odiosas e cruéis perseguições que existem aos gays.Para ele todo insulto para ofender os gays é pouco.Agora,ele está começando a atacar ateus,laicistas e secularistas.
Anônimo disse…
Expressar ideias é uma coisa,ofender gratuita e desnecessariamente outra.
AlyneS2 disse…
Como eu já tinha postado antes, esse homem nojento vai continuar cometendo esses "erros". Vamos esperar o próximo.
Aurélio disse…
A jornalista não é "vagabunda", no sentido de "tramp" (desocupada, sem serviço).

São suas idéias e seu "jornalismo" panfletário e falacioso que são "vagabundos" (de má qualidade, picaretas, fajutos).

E nisso o Silas Malafaia tem toda razão.

O equívoco deve ter sido obra de algum tradutor apressado ou mal-intencionado.
Manoel Chaves disse…
O fato é que esse estúpido se indispõe com tudo e com todos. Chego a sentir náuseas pela legião de idiotas que teimam em legitimar qualquer sacerdócio para essa "aberração humana".
A maldito já se indispôs com um sem número de comparsas dentro da própria Assembléia de Deus (incluindo o Zé Wellington, Presidente da CGADB).
Depois de tantos pastores cujas mensagens foram capazes de "mudar uma nação", recebe-se, por herança, esse asqueroso, fedorento e saindo das "entranhas do inferno", para desacreditar tudo quanto foi semeado,até aqui, por "pastores do bem".
E essa doença é ambiciosa e metida a besta... Abram uma pequena fresta no Congresso Nacional e lá estará essa "encarnação de satã" fazendo seu proselitismo de cão raivoso e, ao mesmo tempo, amealhando o que estiver ao alcance de seus tentáculos infernais para ENRIQUECER cada vez mais e continuar disseminando sua semeadura de ódio, preconceito, maldição e destruição.
O Brasil precisa calar a voz desse arquétipo minúsculo de ANTICRISTO... URGENTEMENTE!
Anônimo disse…
Malafeita fala em "gayzificação"da massa pela mídia.MENTIRA!O que há é a estupidificação do povo via seitas estelionatárias como a dele.INTOLERANTE e PRECONCEITUOSO.Foi grosseiro e deselegante com a moça.
Anônimo disse…
Aurélio,o termo inglês "tramp"só se utiliza para adjetivar pessoas.
Anônimo disse…
Silas Malafaia é o demonio na terra. Esse fulano que se diz religioso e ataca a todos que não façam parte do seu "mundo de Deus". Cada um tem o direito de seguir e fazer o que bem quer. Não é ele que vive esculaxando todo mundo e diz estar exercendo sua liberdade de expressão ?? Porque a jornalista não tem o mesmo direito ??? Eu tbm sou ateu, e acho um absurdo o que esses lunáticos religisos fazem por ai, são piores do que muitos assassinos, sem falar que é tudo hipocrisia, porque no fundo só querem roubar dinheiro dos fiéis. Malafaia é uma das piores pessoas no brasil, prolifera o ódio em nome de Deus. Deveria estar preso.
se voces religiosos pensam que ateus, gays, negros, deficientes fisicos são pecadores, preste bem atenção no que vou dizer - EU ACERTO MINHAS CONTAS DIRETAMENTE COM DEUS ( se ele realmente existir ) NÃO PRECISO DE INTERMEDÍÁRIOS MEDIOCRES COMO VOCES"
Anônimo disse…
cara nojento, deveria estar preso e virar mulherzinha na cadeia.
aposto que ele ia adorar .
Anônimo disse…
Eta sociedade hipócrita. Por causa de um só fato querem crucificar Rafinha Bastos. O que aconteceu já passou e é coisa do passado. Todos nós erramos lembra ? Agora se a Vanessa camargo e seu marido fosse tão "bnoas pessoas", já teriam perdoado e esquecido. A fomentação do ódio que eles promovem se dozendo ainda indignados, só realça que de fato se julgam melhor que nós, e que todos os outros.
Anônimo disse…
Pastor Silas malafaia enriquece a custas dos pobres evangélicos. Pobres material e espritualmente falando, além da baixa cultura e do baixo intelecto. Só assim, em um país de pobres, um déspota como tal consegue ser notícia. O evangélico é intolerante sim, e possui arrogancia religiosa de se achar melhor que os outros...
Anônimo disse…
Ilusre Davi de 04-12-11 das12:29 h. Meus respeitos.
Muito me imprecionou tua acusação difamatória a F.H.C. e seu adversário político LULA falaram besteiras, (ainda julgou)afirmando que nos não devemos faze-lo por trata-se de um religiosos que tem milhões de seguidores, concedendo-lhe a intolerancia, que ele não concede aos homosexuais e lésbicas etc. Tudo bem. Inicialmente quero justificar as besteiras de F.H.C. e Lula, afirmando que as besteiras faladas, a única responsável direta é a palavra de Deus, constante da bíblia sagrada que os tres conhecem profunfamente e o Malafaia esconde!
A besteira que F.H.C. disse aos cristãos é que era ateu. A besteira do Lula foi dizer que Jesus falou bobagem fazendo promessas futuras, PÓS-MORTE, para ganhar o reino dos céus. Agora vejamos o que Malafaia covardemente OMITIU (escondeu) de seus milhões de seguidores, ao que tudo indica foram passivos de lavagem cerebral, embora nenhum admita.
Vamos ver quem falou besteira: A palavra de deus na bíblia sagrada, sob a inspiração de deus AFIRMA:
jesus não ressuscitou-Os mortos não ressuscitam!
(1º corintios 15:14-15).
Por outro lado , confirma a palavra de deus:Não existe vida após a morte! Não existe castigo nem recompensa, céu ou infero, deus ou diabo, ódio, inveja ou amor, (eu disse NADA), tudo é esquecimento.
Eclesiastes 9:5-6-10 Por favor confira no teu livro sagrado e responda quem falou besteira. Grato ocireb.
Anônimo disse…
Silas mesmo pedindo desculpa continuara a ofender as diferenças, dentre seus alvos preferidos estão os gays, ateus e pessoas de outras religiões.
Silas Malasemalsa sua hora vai chegar, tu seras desmascarado por Deus
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Ué não é ele mesmo que tanto defende a liberdade de expressão???!!! a jornalista apenas expressou a sua opinião em relação ao crescente número de seitas pentecostais que cresce a cada ano, nada mais justo do que criticar não eh mesmo?? Malabosta!!
Anônimo disse…
O Silas Malafaia, o Waldomiro, o Edir Macedo, o Estavam Hernandes e sua “bispa”, e centenas de outros, subestimam a inteligência dos brasileiros, pois, infelizmente, a maioria da nossa população é absolutamente apedeuta. Assim, esses aproveitadores da ignorância brasileira gostam de ofender a quem pensa, a quem tem cultura, enfim, a quem tem educação. O lucro obtido pelas igrejas, que são isentas de impostos, e que são e protegidas pela constituição "TOLERANTE”, induzem à conquista de adeptos, geralmente ignorantes e, como arma, ofendem a todos quantos podem significar oposição. Na intimidade criticam os fiéis, os ingênuos e todos os "enganados". Tudo isso pode ser visto no Youtube. O "demônio" já abdicou da sua difícil missão (quem quer ser demônio?), mas as igrejas não aceitam a sua renúncia, pois significam o seu "ganhapão"! Haverá um dia que os brasileiros acordarão da ignorância. Aguardemos, pois!
Anônimo disse…
claro que imperfeito e 100 por cento errado em assuntos morais e filosóficos

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Bolsonaro quer que hospitais identifiquem sangue de doador gay

Deputado disse que  gays  correm  mais risco de ter doenças O deputado Jair Bolsonaro (foto), do PP-RJ, informou que apresentará um projeto de lei que, se aprovado, obrigará os hospitais a identificar nas bolsas de sangue a opção sexual do doador, de modo que o paciente possa recusá-lo quando for de gay, se assim ele quiser. Ele justificou o projeto de lei com a informação do Ministério da Saúde segundo a qual os homossexuais correm o risco de contrair doenças de transmissíveis pelo sangue 17 vezes a mais do que os heterossexuais -- a mais grave delas é a síndrome causada pelo vírus HIV. Até o mês passado, homossexuais estavam proibidos de doar sangue. Agora, de acordo com novas regras do ministério, gays com parceiro estável ou que não tenham tido nenhuma relação sexual nos últimos doze meses estão liberados para a doação. Bolsonaro afirmou que os hospitais deixam “tudo misturado” no banco de sangue, não distinguindo os doadores homossexuais, o que, segun...

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço