Pular para o conteúdo principal

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido
por  gays como homofóbico
O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.

Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais.

Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab.

Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher.

O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele dia procurou um banheiro feminino porque estava se sentindo mulher.

Ele disse que uma pessoa com esse tipo de motivação poder ser, às vezes, “sem vergonha, mau caráter, que nem tem essa opção sexual”, podendo estar interessado, por exemplo, em abordar crianças.

Laerte disse que a aprovação do projeto de lei seria a “consagração do gueto”.

“É uma solução que não é uma solução, porque discrimina de uma vez por todas. Como se os outros fossem normais e uma outra parte não", disse.

Para o vereador, os gays no Brasil são "muito folgados". "Eles querem privilégios, e isso não pode acontecer. Como a sociedade caminha para essa abertura sexual, acho natural criarmos uma opção unissex. O que não é possível é minha mãe entrar em um banheiro e encontrar um homem vestido de mulher."

Com informação da Folha e do Estado.

Já estamos vivendo uma ditadura gay, afirma Apolinario
junho de 2010

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher
novembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Quem tem as parte masculina deve usar o banheiro masculino e quem tem as parte feminina deve usar o banheiro feminino independente de sua sexualidade , não acredito que seja necessário um terceiro banheiro ,eles precisam ter bom senso.
Fernando disse…
Evitando entrar no mérito de que o mundo deu á louca.

Acho que deve usar o banheiro feminino quem tiver todas as características femininas.

Concordo com o Apolinario quando diz: "Ele disse que uma pessoa com esse tipo de motivação poder ser, às vezes, “sem vergonha, mau caráter, que nem tem essa opção sexual”, podendo estar interessado, por exemplo, em abordar crianças."

Não concordo com a criação do terceiro banheiro por motivos óbvios.
Gabriel disse…
Os banheiros são separados não por orientação sexual e sim pelo sexo biológico da pessoa.
Não creio que este banheiro proposto pelo vereador seja LGBT, pois gays, lésbicas e bissexuais não tenham qualquer problema em freqüentar o banheiro devido ao seu sexo biológico, a grande questão se aplica somente aos travestis os quais vivem uma vida segundo a interpretação de sua imaginação.
Sabem que são biologicamente homens, mas querem parecer com mulher por isto criam um corpo artificial para da continuidade ao seus personagens em questão, lembrando que transexual é diferente de travesti, estas pessoas desejam ser mulher ou o Maximo onde fazem mudança de sexo.
Acho uma falta de respeito para com as mulheres a entrada de homossexuais masculinos travestidos freqüentar o banheiro delas, pois mesmo negando travestis e transexuais são homossexuais masculinos, ou alguém venha a negar que tais pessoas produzem naturalmente hormônio masculino?
Não vejo que seja uma segregação ou algo parecido criando banheiros para homossexuais, pois é algo justo afinal, como não pode aprovar uma lei que protege estas minorias de ódio religioso, então que os separe nesta questão. Já existe lugares de diversão somente para homossexuais ok.

Ah, existe uma separação total entre pessoas ricas e pobres e ninguém fala que é segregação.
Anônimo disse…
Tem que ter outro banheiro mesmo. Agora os que tiverem caracteristicas feminas, use o femin ino, e o que tiver masculinas, use o masculino. Os que tiverem no meio usem a terceira opção.
potialves@ig.com.br. Jonas
Anônimo disse…
ele deveria propor tambem um banheiro para evangelicos...
John Constantine disse…
Vc concorda com a injuria de Apolinario, em qualificar os gays como pedofilos e pessoas de mau carater ? É isso mesmo que esta dizendo ?

Podemos ver muito bem o seu tipo de carater, Cristão...
smcsp disse…
Não sei se essa é a solução, mas o problema é real. Como resolver a questão? Será que as mulheres devem submeter-se à presença de um homem que se veste de mulher dentro de seu banheiro? É isso correto? As questões de gênero e identidade sexual são mais complexas do que o ranço religioso pode compreender ou um pan-metrossexualismo pode atentar-se.
Anônimo disse…
E um banheiro só para políticos.
Anônimo disse…
Este terceiro banheiro sera um próprio tiro no pé dele e logo ele vai voltar atrás. Eu acho que os homossexuais iriam se achar o máximo ter uma lei que obriga um banheiro todo especial só pra eles e todos bares e restaurantes iriam ter que se adequar a esta lei. O que quer dizer que ele deu um tiro no próprio pé o tiro homofobico desta vez saiu pela culatra e eles vão voltar atrás.
na frase existe um "ÁS VEZES", ou seja, pode ser utilizado sim por algum doente (HÉTERO INCLUSIVE).
Jeferson Tadeu disse…
É complicado, realmente os heterossexuais podem se sentir constrangidos pelos homossexuais no mesmo banheiro, so que a criação do banheiro exclusivo se remete ao Apartheid ( bebedouros para brancos e negros). mas os motivos que levam o parlamentar a propor a lei claramente vao alem do constrangimento, é querer impor o apartheid.
Ps.: Sou hetero, casado, tenho filhos, ateu, acho nojento o sexo homossexual, mas jamais acharia nojento todo homossexualm eles sao assim por uma questao de natureza.
Anônimo disse…
Um banheiro para padres e pastores seria melhor.

Que podem ser sem vergonha, mau caráter, e geralmente estão interessados, por exemplo, em abordar crianças.
Anônimo disse…
tanto homens como mulheres produzem hormonios masculinos e femininos, o que ocorre é que a produção de um é superior à de outro dependendo do sexo.
Gabriel disse…
AnônimoFeb 8, 2012 05:45 AM

Não estou falando de porcentagem insignificantementes e sim porcentagem especificas para caracterizar o sexo da pessoa.

Ou vc se esqueceu que o corpo masculino recebe hormônios segundo o seu sexo! Homens tbém tem
grandulas mamarias.


Sei que vc entendeu o que eu qui dizer e quer vim retrucar.
Gabriel disse…
CristãoFeb 8, 2012 04:23 AM

Vc estava fazendo um discurso até facil de engolir, mas cometeu um ''pecado'' quando apoio isto.

*******************************************

CristãoFeb 8, 2012 04:23 AM
Concordo com o Apolinario quando diz: "Ele disse que uma pessoa com esse tipo de motivação poder ser, às vezes, “sem vergonha, mau caráter, que nem tem essa opção sexual”, podendo estar interessado, por exemplo, em abordar crianças.
SERGIO VIULA disse…
Esse negócio e banheiro para fulano e para fulana já deveria estar absolutamente ultrapassado. A solução é muito simples: Em vez de colocar um monte de cabines dentro de um salão (esse é o conceito de banheiro em shopping centers, por exemplo), todos os ambientes públicos deveriam ter cabines com vasos sanitários (e papel higiênico!!!) sem qualquer menção de macho e fêmea, posicionados com a porta para o pátio do shopping, por exemplo. Que sejam 10, serão 10 cabines com um ou mais lavabos externos. Pronto. Acabou o problema. Se o cagão ou mijão é hetero, gay, bi, trans, inter, etc., isso não fará a menor diferença. O banheiro é de todos, individualmente. As crianças que o problemático vereador mencionou poderão entrar na cabine com o pai ou a mãe, ou estes poderão simplesmente aguardar do lado de fora, ali do lado da porta. Quem sabe rola até uma paquera? kkkkkk Banheiro sem gênero, individual, com portas voltadas à área aberta dos estabelecimentos, com lavabo externo, eis a solução.
Anunnaki disse…
Ocorreram algumas falhas nas experiências genéticas.
Yuri disse…
Poxa, e acabar com uma das únicas coisas que faz ser gay bom, que é usar o banheiro do sexo que vc gosta?
Izual disse…
Dois Banheiros apenas , não tem terceiro sexo , pronto.
Esses gays são tão folgados quanto esses religiosos, por min que esses dois tipos de gente q se lixem .
Rafael disse…
Sem meias palavras, você é burro! Um travesti NÃO É um homossexual. São coisas muito diferentes. Você é ignorante. Vá no Google, e leia fontes CONFIÁVEIS (não site evangélico) sobre o assunto, e depois volte aqui para falar sobre travestis e transexuais
Wel disse…
que ridículo....daqui a pouco vai ter alguém na porta do banheiro perguntando com quem vc dorme de noite para te indicar o banheiro certo....simplesmente ridículo
Rafael disse…
Jeferson, homossexuais JÁ USAM o mesmo banheiro que você, PODE TER CERTEZA! A questão é que vocês acham que todo gay vai ser um Serginho BBB. É aí que vocês erram. Tem MUITO gay completamente discreto. E é natural você achar o sexo homossexual nojento, afinal, você é hetero! Da mesma forma que um gay ou uma mulher acharia nojento o sexo com outra mulher. Abraço
Anônimo disse…
Um banheiro para ateus
Fabio disse…
Que era você vive? Esqueceu que tem filho e que ele pode ser gay sem você saiba? Pensa nisso
Fabio disse…
E os projetos pra população, cadê?
Anônimo disse…
Muito bom!...com imagens sacras e fotos de pastores dentro da privada e bíblias no lugar dos papéis higiênicos.
Bruno disse…
É o Texas americano de 50 anos atrás novamente, será que eles não enxergam o insulto à sociedade democrática livre e ao ser humano?

Nem falo da intolerância porque me envergonha ver tanta segregação e difamação vindo de uma religião que tem como messias um cara que foi para a cruz por não ser aceito pela sociedade de seu tempo.

Será que eles não veem? Perdoa, pai, pois eles não sabem o que fazem.
Anônimo disse…
No meio? No meio do que, seu burro?
Gabriel disse…
RafaelFeb 8, 2012 06:39 AM

Seu ignorante, se travesti não é homossexual então é heterossexual? Homossexual é aquela pessoa que se interessa pela pessoa do mesmo sexo e travesti tem qual sexo? Vagina?

Uma coisa é ser mulher e outra é parecer com mulher.

Mulher é quem nascer original e não copias piratas.

E não vou em sites de crentinos para saber que homossexual são todos aqueles que nasceram com o sexo e corpo masculino e tem desejos femininos.

Tem homossexuais másculos e homossexuais afeminados.

Se travesti não é homossexual, então me da uma explicação no minimo razoável do que seja?
Anônimo disse…
Boa!!!
Anônimo disse…
Infelizmente o papel usado na bíblia não limpa direito. Agora o jornal da universal dava pra usar.
RaphaGonça02 disse…
*Facepalm*
Gabriel disse…
Para defender a estadia de homossexuais travestis em banheiros femininos os caras apelam para apartheid, segregação, discriminação etc.

Mas quero ouvi a opinião de quem realmente é a pessoa atingida por isto, as mulheres. Pensam que mulheres quem travestis em banheiro feminino?

Quem sente constrangimento em encontrar travestis em banheiros femininos são as mulheres.


OS BANHEIROS NÃO SÃO SEPARADOS POR ORIENTAÇÃO SEXUAL E SIM POR SEXO!

Que os travestis usam os banheiros referente ao seus sexo e não guiados pela suas orientação sexual.
Rejane Bruck disse…
Concordo e já há algum tempo penso assim também: um banheiro público único, sem ficar determinando gênero. Menos complicação!
Anônimo disse…
É mesmo, gostei! Um banheiro pras pessoas normais e outro pros evangélicos
Gabriel disse…
RafaelFeb 8, 2012 06:39 AM


A questão de identidade de gênero não vale, pois se fosse assim, não existiria travestis com pênis.
AGENCIA GPM disse…
Prezado Senhor "Cristão",

Desejando que vossa mercê esteja gozando de boa saúde, atrevo-me a lhe dizer que podemos hipoteticamente nos abstrair do seu brutal comentário, compreenderemos que o Senhor Jesus, enviado para estabelecer o amor universal, a compreensão, o respeito e a tolerância, ELE estaria dando umas boas patadas na sua bunda, para tentar extrair, extirpar e destruir o fascismo que o senhor e este vergonhoso vereador predicam, inclusive usando o NOME DE JESUS.

Uma pena, vocês ainda devem crescer, como todos nós.

Atenciosamente,

César Martín.
(Heterosexual e dotado do mínimo raciocínio como para reconhecer a intolerância e a burrice quando se expressa tão abertamente).
L. Duran disse…
E enquanto isto, eu, pai de uma menina de 7 anos, autista, que precisa de auxilio para fazer suas necessidades, quando saio para passear com ela não tenho um banheiro específico para usar. Não posso entrar no feminino, pois sou homem, não posso entrar no masculino, pois, além da falta de infraestrutura (assento, papel, limpeza), vou expô-la a adultos do sexo masculino.
Mas isso não dá voto, não dá audiência e não gera polêmica...
Thalita disse…
Realmente, Gabriel, comete um equívoco quanto a ser travesti. Travestismo não está obrigatoriamente relacionado a homossexualidade. Há fontes sobre isso.

Travesti = "se vestir". Se vestir, apreciar o uso de roupas femininas, nem sempre caracteriza a atração emocional e física pela pessoa do mesmo sexo.
O transexual nasce em outro corpo. O desejo é de pertencer a outro corpo e fazem o possível pra isso. E tbm não quer dizer que "transformado" em mulher, ele não possa ser bissexual, homossexual ou heterossexual.
Não sou muito boa pra explicar.

Agora, homossexual: gostar do mesmo sexo e PONTO.
Rejane Bruck disse…
Sou mulher e não me sentira, absolutamente, constrangida em ter um transexual ou travesti utilizando o mesmo banheiro. Embora acredite que nem deveriam ter essas divisões, como mencionei acima. Concordo com a opinião do Sergio Viula.
Anônimo disse…
Não há o que comentar, meu caro. A opção de um terceiro banheiro seria aceitável realmente somente no caso de "banheiros infantis". Como no seu caso que é ainda mais delicado, ainda há o grande problema de mães ou pais solteiros que tem que passar pelo mesmo problema cada vez que sai com seu filho que é do sexo oposto.
É uma vergonha!
Anônimo disse…
Talvez esse vereador problemático tenha um pouco de razão.
Se os banheiros são separados em masculino e feminino, Homens devem usar o Masculino e Mulheres o Feminino.
Esse negócio de "Hoje estou me sentindo mulher então vou no feminino" não faz sentido, se sente mulher, mas ainda é homem então use o masculino.
Se fosse assim bastaria eu botar um vestido e dizer que estou me sentindo mulher.
não acho a idéia de um banheiro unissex tão absurda, claro que seria melhor se as pessoas tivessem bom senso, mas como não é o caso, talvez isso resolva.
O banheiro será Unisex e livre para uso de quem quiser.

A questão é, se o travesti não se sente bem em usar o banheiro masculino porque tem homens lá dentro, porque a mulher tem que se sentir bem ao usar um banheiro feminino com um homem lá dentro? porque vejam bem, até que se faça uma mudança de sexo, mesmo vestido de mulher, o travesti ainda é um homem.
E sim, esse argumento de "hoje acordei mulher" pode muito bem ser usado por pessoas com más intenções, sejam heteros ou gays.


Sou gay, não tenho preconceito com travestis, mas sou a favor do bom senso.
Anônimo disse…
Pra terminar.

Seria mais facil acabar com os banheiros masculino e feminino e criar somente O banheiro unisex, aí ninguém vai poder reclamar de nada.
L. Duran disse…
E a solução é tão óbvia: obriguem os estabelecimentos a ter um banheiro para "ocasiões especiais". No SECS de Campinas é assim. O banheiro fica fechado e, se alguém quiser usá-lo, pega a chave, utiliza e a devolve. Isso garante a privacidade e o conforto para todos.
Emilio disse…
Proponho um banheiro para o pastor enfiar a cabeça e dar a descarga.
É o esgoto que as coisas que esse mané tem na cabeça pertencem
Anônimo disse…
"Acho que deve usar o banheiro feminino quem tiver todas as características femininas."

Nusss só rindo mesmo rsrsrsrs..... quer dizer então que se uma umlher teve câncer e amputou os dois seios ela não poderia entrar no banheiro feminino pois falta nela a "completude das caracteristicas femininas" ou uma mulher que tem mais pelos no corpo e no buço tb seria impedida de usar o banheiro pois tem algo que não é "caracteristico de uma mulher".

Só falta dizer que mulher é só aquelas que tem cabelo comprido e usam vestidos longos rsrsrs.
Gabriel disse…
ThalitaFeb 8, 2012 07:56 AM

Não podemos ficar colocando panos quentes!

Vc já ouviu falar de mulher que se travesti de homem? Eu nem sei se existe esta possibilidade no carnaval.

Toda a pessoa que se travesti com a roupa e queira parecer com alguém do sexo oposto fora do carnaval ou festa a fantasia, só poder ter um desejo homossexual ou vc pensa que ser mulher é somente ter corpo feminino e usar acessórios femininos? Quem deseja copiar a mulher não pare por ai, ou para? Sabemos que não!

Existe uma diferença entre travesti, transexual e mulher.

Travesti deseja parecer mulher

Transexual deseja ser mulher, por isto que se submete ao readequação sexual (mudança de sexo).

E mulher é mulher, nasce mulher e é 100% mulher, com hormônios, vagina, ovário e útero.


homossexual, travesti e transexual gostam do mesmo sexo e pronto, a diferença é que o transexual trocou o sexo original.
Gabriel disse…
Rejane BruckFeb 8, 2012 07:58 AM

Sua opinião é valiosa, agora gostaria de ouvir mais opiniões de mais mulheres, pois o banheiro feminino é de mulheres.
Fabio disse…
pra que? o povo prefere pao e circo!
Heliomar melo disse…
O melhor de toda essa Discussao 'e que burruce nao 'e contagioso. Tem pessoas que ainda isistem em querer discriminar os outros. Se posam de bonzinhos e bem intencionados. Blablabla....
Anônimo disse…
O nazismo começou com a separação, daqui a pouco os evangelicos vão criar banheiro para judeos.
Anônimo disse…
Qualquer pessoa pode se mal carater independente de se crente ou não. Agora associar o homosexualismo com pedofilia inaceitavel. A maior parte da pedofia se concentra em familia em geral e o pai ou um tio, depois vem religioso como você cristão vagabundo!
Anônimo disse…
Como elegem um homem desses? Pera lá, isso vai além da crença religiosa e da convicção política. Isso é asneira colossal.
jeferson tadeu disse…
Ue, eu concordo com o Rafael e com o Fabio, posso ter um filho homo ( embora na haja historico disso na familia) . mas os argumentos anteriores nao excluem o fato de que podem sim ( no sentido presente) haver constrangimentos. Mas apartheid tb nao.
Anônimo disse…
apoio, dessa forma seria um banheiro mais limpo e sem inscricoes de religiao atras das portas. apoiadissimo.
Jeferson Tadeu disse…
A questao do gay homem usar o banheiro de mulher que alguns postaram ai, lembram da moral mas esquecem da saude . A genitalia masculina ( independnete do sexo) é transportadora e propagadora de muitas dsts. Fique cada um no banheiro do pingolin que tem nas pernas e nao no que tem na cabeca
Anônimo disse…
Prefiro assim, a maioria dos gays que usam o banheiro masculino são sem noção e se acham no direito de assediar todo mundo.
Gabriel disse…
Transexuais e Travestis: Qual a diferença?


De uns tempos pra cá, uma palavrinha apareceu nas siglas de movimento gay, que deixaram de usar o comercial GLS, para uma sigla mais de luta, de reinvindicação – GLBT, GLTTB, GLT2, à escolha do freguês... A novidade em todas elas é o T, que acabou na prática juntando num mesmo saco duas coisas totalmente diferentes e trazendo mais confusão para um assunto que muito gente já achava complicado. A palavrinha é Transgêneros.

E não, não estou falando de soja.

Transgêneros surgiu para englobar Transexuais e Travestis. E, cá entre nós, prestou só um desserviço. Porque muita gente que não tem contato com o meio gay (e MUITAS que tem!) acaba achando que os dois são a mesma coisa – e não são.

E pra explicar isso, vou me apropriar aqui de algumas definições do Dr. Cláudio Picazio, sexólogo, que conseguiu isolar os quatro pilares da sexualidade humana e explicar como que esses pilares se combinam, formando as mais diferentes variações de gênero, identidades, papéis e orientações sexuais.

Gênero é o seu sexo biológico. É o que o médico vê quando você nasce. Biluzinho ou potoquinha. São dois: Homem e Mulher.

Orientação Sexual tem a ver com desejo, com atração. Com quem você quer ir pra cama? Com alguém do seu sexo? Com alguém do sexo oposto? Tanto faz? São três, respectivamente: Homossexual, Heterossexual e Bissexual.

Papel Sexual tem a ver com comportamento. Você é mais masculino ou mais feminino? Uma mulher caminhoneira está num papel masculino. Um homem que pinta as unhas está num papel feminino. Note que Papel Sexual não tem nada a ver a com Orientação Sexual – ou seja, um homem efeminado ou uma mulher masculinizada não necessariamente são homossexuais. Assim como um cara todo machinho não é necessariamente hetero. Papéis sexuais são grande fonte de discriminação, uma vez que é exatamente como a sociedade percebe você. E se esse papel não está em acordo com o que se espera do seu Gênero, o povo se escandaliza.

Ou inventa coisas como os metrossexuais, por exemplo, pra poder absorver homens em papéis mais delicados.

Mas o mais complicado dos pilares é o da Identidade Sexual. E é exatamente ele o responsável pelos travestis e transexuais, ainda que de forma diferente. Identidade Sexual é como você se percebe. Alguns chamam de sexo cerebral. Na sua cabeça, você acha que é o que? Homem ou Mulher? Um menino hetero típico tem gênero masculino, papel masculino, orientação heterossexual e identidade é masculina. Ponto. Mas um e-jovem típico, enrustido, tem gênero masculino, papel masculino, orientação homossexual e uma identidade também masculina. Ele não quer ser mulher, ele só curte outros garotos. A única diferença entre um menino gay e um hetero é sua orientação sexual. E o mesmo vale pras meninas hetero e lésbicas e entre todos estes e os bissexuais.

No caso das transexuais, porém, a identidade sexual não está de acordo com o seu sexo biológico. Independente do gênero (podem nascer homens ou mulheres), papel (tem os mais masculinos até os bem efeminados) e orientação (existem transexuais hetero e transexuais homo), o que define o transexual é que seu corpo é de um sexo, mas seu cérebro é de outro. São mulheres presas num corpo de homem, ou vice versa.

Imagine você um belo dia acordando, indo pro banheiro, e de repente seu sexo foi trocado! Você ainda é você, pensa como você pensa, mas seu peito está diferente e ali, no meio das suas pernas... NÃOOOOOOOOO!!! Por isso que as transexuais tem repulsa ao seu corpo. Simplesmente não é o corpo delas. Elas não se identificam com NADA ali. Tudo o que querem é mudar tudo, cortar fora aquela coisa balançando, sumir com aqueles pelos, sentir seus peitos crescendo, como deveriam crescer...

Se uma pessoa procura ou anseia por uma operação de mudança de sexo, onde o pênis é totalmente removido, pode ter certeza: Trata-se de um transexual.
Gabriel disse…
CONTINUA...




Já com os travestis, a coisa é um pouco diferente, mas num nível fundamental. Não se sabe ainda como, nem por quê, mas os travestis não tem uma identidade só, masculina ou feminina. Eles têm as duas. Eles se sentem homem e mulher, os dois conceitos se misturando dentro deles como ingredientes num liquidificador. Ora eles se sentem mais femininos, ora mais masculinos, mas ambas estão sempre presentes e eles não têm o desejo de anular nenhum dos dois lados. Infelizmente, seus corpos nascem com apenas um sexo – homens ou mulheres. O que eles fazem então? Adaptam o seu corpo para alcançar, o máximo possível, essa outra metade da essência deles que veio faltando. Os que nascem homens, a maioria, querem por peitos e quadril, etc...

Mas não cortam o pau fora.

Por quê o fariam? Eles são homem e mulher ao mesmo tempo. O que eles querem é ter peitos e pênis, só assim eles se sentem completos.

Quem começa a pensar um pouco sobre isso, vai vendo o quanto é complicado definir orientação sexual quando falamos de transgêneros. Uma trans que curte mulher é o quê? Hetero? Afinal, ela nasceu homem... Mas sua identidade é feminina, então cabe mais dizer que ela é lésbica. E, portanto, as transexuais que namoram e casam com homens (como a mais famosa delas, Roberta Close), não são homossexuais, são hetero. Afinal, elas sempre foram garotas – só tinham um pequeno problema...

E os travestis? Com relação a travestis, essa definição de hetero e homossexual perde totalmente o sentido... O que podemos dizer é que existem travestis que gostam de homem, travestis que gostam de mulheres e os que gostam dos dois. Mas eles não se encaixam nessas definições de orientação sexual existentes. O mesmo se diz das pessoas que gostam de travestis – elas não são hetero e não são gays, são simplesmente pessoas que gostam de travestis. E ponto. Até criou-se um nome para eles: T-lovers.

É, galera, já dizia Hamlet, “existem muito mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia...” Mês que vem vamos estar falando mais sobre os Heteros, esses desconhecidos, e e como esse papo de papel sexual pode dar um nó na cabeça de qualquer um...
Gabriel disse…
Fonte: http://www.e-jovem.com/tema14.html


Estes povo ficam querendo colocar travesti e transexual na mesma panela. Aff
Anônimo disse…
Dependendo da biblia... Algmas tem um papel tão macio!

Ass: Eduardo
A.Porto disse…
Deixa ver se eu entendi: quando o laerte se vestir de mulher, ele vai no banheiro feminino, se ele se vestir de homem usa o banheiro masculino.
Dane-se quem estiver lá dentro.
2012. fim do mundo.Tudo a ver.
Anônimo disse…
Ocorre que tem muitos caras com status de hétero que adora ficar manjando os genitais de outros homens e até menores em banheiros públicos.Há entre eles inclusive EVANGÉLICOS FUNDAMENTALISTAS metidos a donos da verdade!!.
Anônimo disse…
Maldito Laerte, mal posso ver seus movimentos.
Não importa se você é gay ou hetero se for do sexo masculino que use o banheiro masculino.
Anônimo disse…
Cristão,e quantos homens tidos por héteros bolinam e abusam de meninos em banheiros públicos,hein?Heterossexuais que são na verdade, muitas vezes, homopedófilos mal-resolvidos e que vivem propagando ódio anti-gay,incitando crianças a praticarem bullying homofóbico contra seus colegas gays na escola e outras canalhices de patife(gay enrustido e camuflado) na Net.Inclusive apoiando imbecis como este vereador idiota!.
Anônimo disse…
E desde quando pedofilia é coisa exclusiva de homossexuais?Você acha decente,correto,"cristão" associar pedofilia(parafilia)à homossexualidade?
Anônimo disse…
É preciso ter cautela para não confundir orientação sexual com identidade de gênero(identidade sexual).
Anônimo disse…
É preciso ter bastante cautela e alguma informação técnica para não confundir sexualidadee ou orientação sexual com identidade de gênero(identidade sexual).
Anônimo disse…
Ai meu deusu, pessoas estão tentando entrar no banheiro errado! Só pode ser o fim do mundo! omg!
Moyses Godoi disse…
E as crianças como a menina do caso do Laerte?

A menina que mesmo ele estando vestido de mulher o reconheceu como homem?

Cadê os m*#... de comentaristas e argumentistas e jornalistas que não falam nada sobre ela?

m*#... da mesma estrebaria...

Hipócritas do c*#....
Moyses Godoi disse…
É...

Cadê esses moralistas de m#*... que não perdem tempo para berrar aos quatro ventos a favor dos homossexuais e contra os religiosos?

Hããããããã...
Moyses Godoi disse…
Olha como existem pessoas de bom senso entre os gays e lésbicas!!!

Tenho muitos cliente assim que mesmo vestidos como acreditam serem usam os respectivos banheiros...

Bom senso...

Parabéns para ti...
Anônimo disse…
Você acha sexo gay nojento?Só não o pratique.Afinal,você não é gay.O que está errado e deturpado é querer dar subsídio jurídico por meio de lei para,como você disse,criar um "apartheid" de sexualidades.Absolutamente ridículo esse infeliz vereador crentelho fundamentalista do juízo mole.
Pra começo de conversa, Gabriel, transexualidade não é uma orientação sexual, é um distúrbio de identidade de gênero. A pessoa nasce num corpo, mas o cérebro pertence ao outro. O transexual se sente no corpo errado, desde criança. Nada tem a ver com sua orientação sexual.

Ora, um transexual masculino pode ter relações com mulheres, com homens ou com ambos, depende de sua orientação sexual.

O homossexual não. Gays se sentem como homens, mesmo até os mais afeminados, mas sentem atração sexual por outros homens. Nada tem a ver com "querer e se comportar como uma mulher". O mesmo para as lésbicas, se sentem como mulheres, até as mais másculas, mas que sentem atração sexual por outras mulheres. Nada tem a ver com "querer e se comportar como um homem".

Entendeu?
Homem que se sente incomodado com a presença de um homossexual, afeminado ou não, num banheiro é porque treme na base, sinceramente.

Sou gay, frequento banheiro masculino, e ninguém nunca se sentiu constrangido com minha presença. SOU HOMEM TAMBÉM, CARAMBA!
Paulopes, peço que delete os comentários do senhor Moyses Godoi, que não passa de um troll que repete o mesmo comentário toda hora. Não acrescenta nada de novo e interessante para o assunto.

Abraços.
Anônimo disse…
Por que esse vereador de merda não faz propostas para leis decentes que realmente sirvam a população ou para algo que realmente valha ao povo ao invés de propor a criação de leis descabidas e sem noção que só tem cabimento na cabeça retardada de porco idiota de imbecil fundamentalista pseudo-moralista como a dele? Señores políticos de iglesias que no salen del closet existen en grande número.Como são hipócritas esses VERMES!.
Anônimo disse…
Ah, os pobres religiosos tão perseguidos.

http://www.paulopes.com.br/2011/07/na-praca-pastor-chama-gays-de-filhos-de.html

http://www.paulopes.com.br/2009/06/casos-de-pastores-evangelicos-pedofilos.html

http://www.paulopes.com.br/2008/09/casos-de-padres-pedfilos.html

http://www.paulopes.com.br/2011/05/casos-de-fanatismo-islamico.html
Gabriel disse…
Luan CunhaFeb 8, 2012 03:00 PM

Obrigado pela tentativa de explicação!

O que eu falei, le em estudos científicos, em blogs homossexuais e perguntei a travestis no CAM4.

O desejo ou orientação sexual, sei lá. Todos os processos conscientes ou não vem do cérebro da pessoa e até aceito que seja mesmo um distúrbio de identidade de gênero para com as pessoas que se submetem a readequação sexual as chamadas transexuais. Por ainda não ter estudos atuais e mais abrangentes, ainda não aceito esta facilidade da transexual ser heterossexual, bissexual e homossexual. Então visando o copro original da transexual e ela poder esta nestas três sexualidades
então não está errado eu a classifico como homossexual.

Já os travestis sem duvidas são homossexuais, pois estes não desejam ser mulheres, apenas parecerem.
Estão de acordo com seus sexo biológico, os usa e em tempos tem comportamento masculino. Os caras que os procuram os classifico como bissexuais ao contrario dos que procuram as transexuais, afinal transexual tem uma vagina pirata semelhante a vagina de mulher e os travestis tem pênis semelhante a de qualquer pessoa do sexo masculino.
Anônimo disse…
Luan,o Moyses Godoi é um velho leitor deste blog e até gosto de suas participações sempre com opiniões equilibradas e sóbrias.Entretanto,neste post,estranhamente,ele está tendo um comportamento que não é o habitual dele.Acho até que está deixando transparecer um certo ódio ou mágoa contra cidadãos homossexuais,transexuais ou travestis ou LGBTs que não era algo característico dele ou mesmo algum sentimento de revolta e recalque contra a causa LGBT.Claro que a menina ficou constrangida,ninguém questiona isso porque é óbvio,mas ELA TEM O ECA!E os cidadãos LGBTs o que têm?Nada!.E em grande parte por conta desses religiosos de MERDA.
Anônimo disse…
Situações deste tipo acontecem justamente porque nessa droga de país não se tem uma legislação específica para os LGBTs que são massacrados todos os dias por uma sociedade hipócrita e preconceituosa.E parte se deve ao fato dessas religiões e seus líderes crápulas virulentos,agressivos,desamorosos e idiotas lutarem diuturnamente para impedir a criação de leis para cidadãos LGBTs.
Gabriel disse…
Luan Cunha, de uma olhada no site do E-JOVEM e de quebra faz uma visita ao site da Maite Schneider. O link esta na matéria do site embaixo.


http://www.e-jovem.com/tema14.html
Quando eu li isso, primeiro eu dei uma gargalhada, porque parece piada isso. Depois, fiquei com tada raiva a ponto de desejar quebrar a cara desse crápula.

Primeiro, o dia do orgulho hétero, a piada do ano em todo o mundo, e agora banheiros para LGBT's. O que mais falta para inventar agora?

Esse hipócrita homofóbico vive dizendo que se instalou uma "ditadura gay" no país, mas essa não é a primeira vez que ele tenta instalar uma espécie de "apartheid gay" no Brasil. Vive dizendo que não existe "terceiro sexo", mas quer nos tratar como tais com esse projeto IMBECIL e discriminatório. É nítido o ódio e a repulsa que ele sente pelos LGBT's, ele os trata como a escória da sociedade, ainda e nos insulta com esses "projetos" vagabundos! Eu chamaria isso de ESTUPRO!

Cara, como eu fico indignado com essa desgraça! É nisso que dá misturar política com religião. Esse Apolinário é um LIXO!

Ainda bem que esse crápula representa os evangélicos fundamentalistas. Vocês se merecem!
Avelino Bego disse…
Esse vereador deveria pensar em algo mais útil pra cidade.

Porque esses homofóbicos tem essa viadagem toda pra com os homossesxuais?
Avelino Bego disse…
*homossexuais*?
Anônimo disse…
Lá no meio de onde a luz não chega do Jonas...
Marcos disse…
Concordo que quem tem os orgãos masculinos, devem usar banheiro masculino e feminino o banheiro feminino, deveriam ser educados e até barrados no caso de tentarem entrar num banheiro contrário, mas isto não justifica o que esse evangelico de mei tijela propoe, se for assim daqui uns dias terá de ter restaurante, aeroporto, avião, etc tudo separado, o que ele propoe o povo deveria pedir sua cassação. Esse desocupado deveria se preocupar com a saúde que está um caos, velhinhos nas filas, sem remédio e esse desocupado se preocupando com banheiros..Pelo Amor de DEUS, esse cara é evangelico mesmo?...Tenho minhas duvidas.
Estudante Bíblico Constitucional disse…
Professor, se existe lívre arbítrio, então por que o espírito não escolhe nascer homem ou nascer mulher?
Anônimo disse…
é foda vc entrar num banheiro, e ter que lidar com evangélicos querendo te exorcizar, converter seu filho, e lhe enfiar o espirito santo...

¬¬
Gabriel, eu sei a diferença entre um travesti e um transexual. Sou gay, entendo muito bem do assunto.

Hellooô!
Anônimo disse…
Em meio a tanto preconceito entre Evangélicos e Ateus, Homossexuais e Heterossexuais, Homossexuais e LGBT's... Está tão misturado que acho até que me perdi.
Mas uma pessoa deu uma solução bem mais lógica: "um banheiro público único".
Evitaria constrangimento de todas as partes. Quem sabe unificar não seja melhor opção do que rotular.
Israel Chaves disse…
Claro, que idéia genial. Aí nenhuma mulher mais vai entrar em nenhum banheiro com vergonha de encontrar um homem lá dentro e vice-versa. Por que não acabar com os banheiros públicos de uma vez?
Esse pessoal é retardado.
Gabriel disse…
Luan Cunha, então não precisa vc me convidar para lhe dar esta pequena aula de comportamento e sexualidade humana.


Tchau
Anônimo disse…
Este país poderia ser muito bem um lugar de faz-de-conta! É um reflexo fiel de seu povo, o brasileiro.

Esse país parece aquele negócio que foi montado sem projeto, sem consulta técnica. O dono vai "tocando" o negócio até onde der. Mas um dia, toda a falta de conhecimento e técnica, faz com que o negócio desande e comece a deteriorar.

Há quem pense que esta republiqueta está indo para frente!

Uma "democracia" constituída tão propalada por aqueles que a vendem, como cafetões estão para prostitutas.

A imprensa, os políticos, a elite, os pseudo-intelectuais fumadores de maconhas, os idonêos religiosos pedófilos, os gays com sua cultura "cult & cool" pós-moderna, os poderosos juizes corporativistas... o retrato da hipocrisia humana.

Hoje, eu desejaria acreditar, e gostaria poder enganar a mim mesmo, que existe um inferno e que existe "justiça divina". A realidae é dura!
Anônimo disse…
O bixo burro esse Israel Chaves. E ainda chamas os outros de retardado. A proposta, já que você não leu, é de um banheiro único mas com cabines individuais.
Nem me darei ao trabalhos de expor outros fatos... não creio que o Israel Chaves esteja aqui para acrescentar alguma coisa mas só pra trollar mesmo.
Igor Mendonça disse…
Cara, você devia ir a escolinhas bíblicas dominicais, só pra fazer esse tipo de pergunta, ia ser foda.
Tiago disse…
Gabriel, uma travesti pode sair exclusivamente com mulheres. Eu já conheci.
As pessoas estão tentando te falar que Travesti é identidade e não orientação sexual, mas tu não quer entender!
Uma Travesti poder ser homo, bi ou heterossexual. Uma transexual pode ser homo, bi ou heterossexual.

O que tu não está entendendo?
Tiago disse…
Qual o problema de uma criança ver um travesti no banheiro, Moisés?
Tiago disse…
Travesti não é homem, então uma mulher não deve se sentir ofendida com uma travesti lá dentro.
As pessoas que precisam aprender a respeitar o travesti como feminina.
Assim como vc, sendo gay, não quer ser tachado de mulherzinha, pq se acha no direito de dizer que um travesti é um homem?
Tiago disse…
Claro, pq a vagina não transmite DST... :P
Anônimo disse…
Acredito que o todos os banheiros deveriam ser unisex com proteção da nudez nos assentos sanitário e locais de banho se houverem
C. disse…
"A genitália masculina (independente do sexo)"? Eu acho que só indivíduos do sexo masculino tem genitália masculina...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

Tibetanos continuam se matando. E Dalai Lama não os detém

O Prêmio Nobel da Paz é "neutro" em relação às autoimolações Stephen Prothero, especialista em religião da Universidade de Boston (EUA), escreveu um artigo manifestando estranhamento com o fato de o Dalai Lama (foto) se manter neutro em relação às autoimolações de tibetanos em protesto pela ocupação chinesa do Tibete. Desde 16 de março de 2011, mais de 40 tibetanos se sacrificaram dessa dessa forma, e o Prêmio Nobel da Paz Dalai Lama nada fez para deter essa epidemia de autoimolações. A neutralidade, nesse caso, não é uma forma de conivência, uma aquiescência descompromissada? Covardia, até? A própria opinião internacional parece não se comover mais com esse festival de suicídios, esse desprezo incandescente pela vida. Nem sempre foi assim, lembrou Prothero. Em 1963, o mundo se comoveu com a foto do jornalista americano Malcolm Wilde Browne que mostra o monge vietnamita Thich Quang Duc colocando fogo em seu corpo em protesto contra a perseguição aos budistas pelo

Jornalista defende liberdade de expressão de clérigo e skinhead

Título original: Uma questão de hombridade por Hélio Schwartsman para Folha "Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos"  Disputas eleitorais parecem roubar a hombridade dos candidatos. Se Fernando Haddad e José Serra fossem um pouco mais destemidos e não tivessem transformado a busca por munição contra o adversário em prioridade absoluta de suas campanhas, estariam ambos defendendo a necessidade do kit anti-homofobia, como aliás fizeram quando estavam longe dos holofotes sufragísticos, desempenhando funções executivas. Não é preciso ter o dom de ler pensamentos para concluir que, nessa matéria, ambos os candidatos e seus respectivos partidos têm posições muito mais próximas um do outro do que da do pastor Silas Malafaia ou qualquer outra liderança religiosa. Não digo isso por ter aderido à onda do politicamente correto. Oponho-me a qualquer tentativa de criminalizar discursos homofóbicos. Acredito que clérigos e skinheads devem ser l

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de Michangelo na Capela Sistina 2033 Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000. 2012 Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21. 2011 Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia. O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011. 1999 Quem previu – Diversas profecias

Maioria jamais será ateia nem fiel da Iurd, diz padre Marcelo

Para Rossi, Deus não reconhece casal de gays como família O jornal Correio da Manhã, de Portugal, perguntou ao padre Marcelo Rossi (foto): - O que o assustaria mais: um Brasil que deixasse de crer em Deus ou um Brasil crente em que a Iurd fosse maioritária? A resposta foi enfática: - Não acredito que isso possa acontecer. Nunca. O Brasil não vai deixar que isso aconteça. Rossi foi evasivo ao responder se está ou não preocupado com o avanço no Brasil dos evangélicos protestantes. “Há igrejas e igrejas”, disse. “Uma coisa são as igrejas tradicionais evangélicas e outra são as seitas.” O padre foi entrevistado por Leonardo Ralha a propósito do lançamento em Portugal do seu livro 'Ágape'. Ele disse ter ficado surpreso com das vendas do livro no Brasil – mais de sete milhões de exemplares, contra a expectativa dele de um milhão. Atribuiu o sucesso do livro à sua tentativa de mostrar às pessoas um resumo dos dez mandamentos: “amar a Deus sobre todas as

Mãe evangélica ora para Deus e diabo e degola filho de 5 anos

Elizete diz que  ouve vozes Com uma serenidade pontuada por timidez e com frases bem construídas, aparentemente com nexo, Elizete Feitosa de Sousa (foto), 26, se mostrou em uma entrevista estar em seu pleno controle mental, até quando disse que ouvia vozes mandando que matasse seus dois filhos. Na noite de domingo (21), no assentamento Califórnia, a 10 km de Açailândia (MA), Elizete degolou Jonas, 5, o caçula. O assentamento tem 13 anos e é administrado pelo MST. Açailândia tem cerca de 100 mil habitantes e fica a 600 km de São Luis. “Eu premeditei”, disse Elizete. Ela esperou o filho dormir, rezou de joelhos para Deus e o diabo e passou uma faca de cozinha no pescoço de Jonas. “Ele abriu os olhos e aí um pus mais força (na faca) para que não sofresse.” A polícia ficou sabendo da morte do menino pelo agente funerário ao qual a família de Elizete tinha encomendado um caixão. Elizete disse que na verdade teria de matar um vizinho que, entre outros, debochava dela quand