Em média, 500.000 pessoas por ano abandonam o cristianismo |
A Grã-Bretanha deixará de ser cristã daqui a 20 anos, de acordo com um estudo do Escritório Nacional de Estatísticas, que fez a projeção com base em 50.000 entrevistas do serviço do governo de colocação de trabalhadores.
O estudo constatou que em seis anos, desde 2004, o cristianismo perdeu anualmente a média de 500.000 fiéis, com o declínio de 7,6%. No mesmo período, houve o aumento anual de 750.000 ateus e agnósticos.
Se não fosse a imigração, a queda de fiéis do cristianismo seria mais acentuada.
A imigração explica também, em parte, o aumento no número de muçulmanos (36,7%), de hindus (43%) e de budistas (75%). Em números absolutos, contudo, os fiéis dessas religiões continuam representando minorias.
Outros estudos confirmam o avanço da secularização na Grã-Bretanha, como o da British Social Attitudes, que indica que metade dos britânicos já não tem religião. Mas a pesquisa do Escritório Nacional de Estatísticas apresenta menor margem de erro em decorrência de ter com base maior massa de informação.
Para o Daily Mail, o decréscimo dos cristãos tem levado seus líderes (sacerdotes e laicos) a reclamar cada vez mais de perseguição e da restrição no uso do espaço público.
Um dos exemplos citados pelo jornal foi um protesto recente de cristãos contra a remoção por um crematório de uma janela de vidro com o desenho de uma cruz.
O crematório explicou que a janela foi trocada por outra para tornar o ambiente adequado às demais religiões.
Tweet
Com informação do Daily Mail.
Comentários
Apesar disso, tem "Outros religiosos" na lista, então não sei quais se encaixam nesses grupos...
Mas, de qualquer forma, com certeza é uma boa notícia. País bem diferente do Brasil, tenho inveja, haha.
chamas.
-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-
Eu não tenho religião, nem tenho nenhum livro como sagrado.
Uma mente racional coloca tudo em duvida, esta sempre testando a “certeza absoluta”.
Eu não tenho certeza absoluta a respeito da COINCIDÊNCIA.
Certa vez eu precisava muito mudar meu turno de trabalho para continuar a estudar, minha mãe fez uma “promessa” e coincidentemente, por “acaso”, aconteceu.
Outra vez estava desesperado a ponto de por fim a própria vida pela miséria extrema em minha casa, depois de uma oração tomando coragem para me jogar de baixo de um ônibus, “coincidentemente”, por acaso, encontrei algum dinheiro caído na calçada, aliviou a pressão daquele dia e...bem ainda estou aqui.
Meu pai uma vez ficou “possuído” por alguma entidade, um surto psicótico ao acaso?
Eu [e Shakespeare] tenho uma mente racional demais para acreditar em historinhas sem pé nem cabeça, mas observo mistérios entre o céu e a Terra, o invisível me salta aos olhos, para acreditar piamente na coincidência e no acaso é preciso ter muita Fé, no sentido de simplesmente aceitar e não pensar sobre um ocorrido. “Foi coincidência e pronto, não se pensa mais nisto”.
Acontece que sou um homem sem religião e sem Fé em deuses ou no acaso, não tenho certeza absoluta de nada apenas observo e PENSO!
http://terapiadalogica.blogspot.com/
A previsão esta correta, em breve o sonho de uma Inglaterra muçulmana será uma realidade
Richard Dawkins, o autor de Deus um Delirio, disse: “não há nenhum Cristão, pelo que eu saiba, dinamitando edifícios. Não sou consciente de nenhum avião de bombardeio de suicídio cristão. Não sou consciente de nenhuma denominação cristã principal que acredita que a multa da apostasia é a morte. Misturei sensações sobre o declínio da cristandade, já que a cristandade poderia ser um bastião contra algo pior.”
Agora é tarde mr. Dalkins
Vai ser difícil, pois lá não existe miseráveis que estão disposto a abrir mão de sua individualidade, de sua liberdade para entregá-la na mão de pastor insano, analfabeto que cultiva o horrenda bíblia transformando as pessoas em coisa afim de que possa manipulá-las sexual, material e emocional. Amem, presbítero? continue aqui mesmo nessa terra devastada pela coisificação do homem transformado num simples cordeirinho nas mãos de raposas como Edir Macedo, Silas Malafaia, Valdomiro Santiago, Marcelo Peixe Crivella et caterva.
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/03/gra-bretanha-deixara-de-ser-pais.html#ixzz1oBBkheqS
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.
disseram que era a vontade de deus?
que oraram para não acontecer nada?
realmente, que deus horrendo que assassina uma menina de quatorze anos, pois precisava de seu sangue.
Agora, graças a deus, os pais da menina vão ficar milionários com a indenização.caso haja, pois se foi deus que assassinou a menina o que o parque tem haver com isso?
Meu deus nos livre dessa nação evangélica para que não tenhamos que virar esse tipo de gente, evangegues.
Há muitas pessoas, no Brasil inclusive, que não têm religião definida, mas têm uma religiosidade própria, ou mesmo mista, com predominância natural dos fundamentos cristãos.
Pelo menos eles já estão quase se livrando de uma praga. Se bem que eu não se eles tem problemas com religiosos como a gente tem aqui T.T
Mas não são uma praga, apenas estão sendo enganados fatalmente.
"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 2 Timóteo 3:13"
"Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito. Marcos 12:27"
Jonas potialves@ig.com.br
- AUTORA DE ‘A COR PÚRPURA’ IMPEDE A PUBLICAÇÃO DO LIVRO EM ISRAEL:http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/06/autora-de-cor-purpura-impede-publicacao.html
Abraço a Todos
Osvaldo Aires
Radicais filhos duma puta!!
Nojo dessa raça. Nojo!!!
Acharia que seria mais interessante perguntar sobre as crenças das pessoas e sua relação com as instituições religiosas e dai concluir que são cristãs, católicas, budistas, ateias, anti teistas, agnósticas e etc.
Postar um comentário