Pular para o conteúdo principal

Vereador quer proibir bar perto de templos para poupá-los de barulho

O evangélico Ditão disse que
fiéis precisam de paz para orar
O vereador evangélico Benedito Oleriano, o Ditão (foto), 64, de Sorocaba (SP), apresentou projeto de lei que, se aprovado, proibirá a instalação de bares, lanchonetes e casas de show a menos de 300 metros de templos e igrejas, para poupá-los de barulho. A cidade tem cerca de 600 mil habitantes e fica a 95 km de São Paulo.

O projeto de lei já teve parecer contrário da Comissão de Justiça da Câmara, por entrar em conflito com legislação federal.

De acordo com resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), bares e congêneres estão autorizados a emitir ruídos até determinados limites e horário.

O projeto — que terá de passar por outras comissões— prevê, em caso de desobediência, multas de R$ 3 mil a R$ 5 mil, além do fechamento de estabelecimento nos casos de reincidência.

Ditão, que é do PMN, afirmou que elaborou o projeto porque quem frequenta igrejas e templos "precisa de paz para orar".

Recentemente, Serra, cidade do Espírito Santo, aprovou lei que libera os templos dos limites de barulho determinados pelo Conama.

Com informação do Cruzeiro do Sul

Cidade do ES aprova lei que livra de punição o barulho das orações.
março de 2012

Barulho de culto.

Comentários

Unknown disse…
As igrejas evangélicos são as que mais fazem barulho com suas rezas histéricas, encenações de exorcismos e músicas gospéis insuportáveis.

Pois é. Nem em relação ao barulho os evangélicos querem concorrência.

Lamentável.
Em caso de Igreja neopentecostal, a recíproca é verdadeira? XD
Anônimo disse…
Santa hipocrisia não me canso de invoca-la nos ajude a entender a mentalidade destes pulhas, porque projeto de lei deste, que beneficio trará ao povo a não ser ao coletivo e outro fator as igrejas já fazem um tremendo de um barulho, talvez seja por isto querem liderar a bagunça.Quando este povo vai trabalhar de verdade?
Violeta disse…
Acho interessante pois meu prédio localiza-se na frente de uma "Assembléia do sei lá o que" e nos dias de culto os gritos e cantos desafinados dá para ouvir no meu apartamento que fica no 3º andar.
Robson disse…
Tinha que ser da PORRA da minha cidade... Que bosta!!!!!!!!!

Robson Kvalo
Sproingachonk disse…
quando esses psicóticos começarem a gritar, joguem gás lacrimogênio dentro da igreja. vamo ver quem aguenta.
Anônimo disse…
"firmou que elaborou o projeto porque quem frequenta igrejas e templos "precisa de paz para orar"."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Quando os protestantes que começam a rezar, são os outros que perdem sua paz.
Anônimo disse…
Isso é sério ou é piada??? Esse cara perdeu a contato com a realidade. Internação já.
Anônimo disse…
Concordo plenamente com o vereador, gente! Os frequentadores de bar ficariam completamente incomodados com tanto barulho. Não ia dar nem pra se divertir. Essas
igrejas estão ficando cada vez mais barulhentas mesmo. Alguém tinha que dar um basta nisso. "ironic mode off"

Claudio
Anônimo disse…
Concordo plenamente com essa idéia, gente! Os frequentadores dos bares ficariam completamente incomodados com tanta barulheira. Tem que proibir mesmo as igrejas de se instalarem perto dos bares, das residênicas, do comércio em geral, enfim, elas têm que escolher lugares onde não possam incomodar ninguém: no cemitério. (ironic mode off)
Leandro disse…
É mais plausível proibir as igrejas de se instalarem a curtas distâncias de áreas residenciais. Muitas vezes, elas fazem mais barulho que uma casa de shows.
Anônimo disse…
Culpa do cachaceiro do Lutero.
IAC disse…
Esses caras tem que procurar ficar isolados num deserto,tem que preocupar com a roubalheiras dos seus representantes e preocuparem com educação e bem estar do povo brasileiro que sofre e não sabem em que acreditar mais se em deus nos politicos ou no capêtaaaaaaaaaaaaa! kkkkkkkkkkkkkkkk
IAC disse…
Esses caras tem que procurar ficar isolados num deserto,tem que preocupar com a roubalheiras dos seus representantes e preocuparem com educação e bem estar do povo brasileiro que sofre e não sabem em que acreditar mais se em deus nos politicos ou no capêtaaaaaaaaaaaaa! kkkkkkkkkkkkkkkk
Nika Pinika disse…
Em frente ao meu condomínio existe um bar com mais de 30 anos. Há uns 3 anos (acho eu) uma igreja muito barulhenta se estabeleceu em cima do bar, alugando um terraço. Chegaram a fazer campanha para arrecadar dinheiro para comprar um lugar.
Cerca de 2 meses depois da instalação, começaram um abaixo-assinado para a retirada do bar daquele local. Cheguei a ser abordada na rua por uma integrante de lá, para que eu assinasse a vergonha pendurada deles. Dentre as coisas que ela falou é que um lugar santo (a igreja) não podia se contaminar com uma imundície daquelas (o bar).
Ah, aí vem a pergunta clássica: pq vcs alugaram em cima de um bar, então?
Questão interessante: o bar é no térreo, o dono mora em cima. E ele também é o dono do terraço, alugado pela igreja.
Cara-de-pau-pentecostal pouca é bobagem.
Esse é o modus operandi. Quem incomoda não tem que se mudar, mas sim expulsar os incomodados.
Anônimo disse…
Boa, Cláudio! kkkkkkkkk
Anônimo disse…
Crentes: Sempre vindo com piada pronta.
yami karasu disse…
Qndo sai o projeto de lei q nos poupa do barulho em geral (de bares a igrejas)???

E agora? Quem poderá nos defender???
Abbadon disse…
E que tal uma lei proibindo templos evangelicos perto de pessoas e areas residenciais para poupa-los do barulho ?
Rita Candeu disse…
é concorrência mesmo

eles querem ser absolutos em tudo
até no barulho
Anônimo disse…
Se a gente parar pra pensar um pouco, Nika, as igrejas da Universal dizimariam o comércio local de cidades inteiras se uma lei de merda dessas for aprovada. Porque a Universal não constroi em qualquer lugar. Eles constroem em lugares estratégicos que é pra tentar o fiel. Repare: a Universal tá sempre perto de bar, de puteiro, de lugares com alguma vulnerabilidade social. Um sadismo com pessoas sofridas. E pode ter certeza, eles não parariam por aí se uma lei dessas passasse.
Anônimo disse…
As igrejas evangélicas fazem mais barulho do que uma furadeira quando estão pregando.
Uma catedral da Universal no Recife foi obrigada a instalar isolamento acústico por ficar próxima demais ao Tribunal de "Justiça". Na verdade TODOS os templos evangélicos deveriam ter tratamento acústico, daí além de não incomodar gente normal ainda não dá margem a esse tipo de frescura desse vereador de merda.
Anônimo disse…
Na minha adolescência, morei ao lado de uma Assembléia de Deus por dois anos, e tinha frequentes dores de cabeça. A igreja virava suas caixas de som (com mais de 2m de altura) para o lado de fora das janelas.

Todas as noites de terça e quinta e nas manhãs de domingo eu procurava sair de casa para evitar a amolação.

Muitas vezes quis chamar a polícia, mas minha mãe me impedia, pela política da boa vizinhança(boa só para os outros, não é?!)

O barulho certamente ultrapassava os 100db, sem contar os gritos histéricos em línguas extranhas. Me lembro também de lagumas pessoas que gritavam aleluiaaleluiaaleluia tão rápido que parecia que estavam narrando rodeio.
Caio Wictor disse…
Não me entenda mal, não " estou do lado deles" , mas acho que não podemos generalizar: não são todas as igrejas evangélicas que fazem barulho insuport=ável, normalmente são igrejas pentecostais ou neopentecostais. A grande maioria das outras merece respeito (pelo menos nesse aspecto)
Lao Moraes disse…
Ta, esse cara quer fazer isso para poupar os bares né? Sim, porque é horrível você estar em um boteco bebendo uma gelada e de repente começar uma gritaria do caralho, -Queima ele senhooooor! Queima eleee!... Haja saco meu!
Anônimo disse…
para polpar o bar do barulho finalmente os barmens ficarao calmos
Anônimo disse…
Esses vereadores da minha cidade me 'trincam' de vergonha. Pior que o povão reelege um sem noção desses. Políticos e religiosos têm tudo a ver, mesmo: uma corja que faz tudo pensando só no próprio umbigo - e ainda querem se "vender" como "bons e justos".

Ruggero

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Entidades religiosas vão poder questionar leis, prevê emenda

Autor da emenda é o deputado evangélico João Campos A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara aprovou hoje a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 99/11 que concede às entidades religiosas de âmbito nacional o direito de propor ação direita de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao STF (Supremo Tribunal Federal). O autor da PEC é o deputado João Campos (PSDB-GO), que é também presidente da Frente Parlamentar Evangélica. Para ser submetida à votação, no plenário, a proposta ainda terá de ser aprovada por uma comissão especial, em prazo não previsto. Caso ela seja aprovada pelo plenário da Câmara, entidades como o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, a Convenção Batista Nacional e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros) estarão habilitadas a questionar leis relacionadas ao aborto, concessão de direitos aos homossexuais e outros temas de interesse dos religiosos. Tweet ...

Sottomaior responde a Gandra: fundamentalismo ateu é ficção

Título original: O fundamentalismo de cada dia por Daniel Sottomaior para Folha em resposta a Integrante da Opus Dei critica o ‘fundamentalismo ateu’ brasileiro Sottomaior é presidente da  Associação Brasileira  dos Ateus e Agnósticos Segundo Ives Gandra, em recente artigo nesta Folha ("Fundamentalismo ateu", 24/11), existe uma coisa chamada "fundamentalismo ateu", que empreende "guerra ateia contra aqueles que vivenciam a fé cristã". Nada disso é verdade, mas fazer os religiosos se sentirem atacados por ateus é uma estratégia eficaz para advogados da cúria romana. Com o medo, impede-se que indivíduos possam se aproximar das linhas do livre-pensamento. É bom saber que os religiosos reconhecem o dano causado pelo fundamentalismo, mas resta deixar bem claro que essa conta não pode ser debitada também ao ateísmo. Os próprios simpatizantes dos fundamentos do cristianismo, que pregam aderência estrita a eles, criaram a palavra "fund...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador

O jornalista americano David Plotz ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...