Pular para o conteúdo principal

Americanos processam clube por discriminação a Dawkins

cientista e militante ateu Richard Dawkins
Dawkins estava nos EUA lançando
o livro A Magia da Realidade
O Centro de Investigação Transnational (CFI, na sigla em inglês) entrou com uma ação na sexta-feira (27) contra a direção do Clube de Campo Wyndgate, em Rochester Hills, em Michigan (EUA), por ter cancelado um evento em suas instalações com o cientista britânico Richard Dawkins (foto).

O CFI, que é uma entidade de ateus, humanistas e cientistas, tinha assinado com o clube um contrato para a realização de um jantar no dia 12 de outubro de 2011, quando o britânico falaria sobre o seu novo livro, “A Magia da Realidade”. Cem pessoas tinham aderido ao evento. Cada uma delas desembolsou US$ 95 (R$ 180).

Ao tomar conhecimento pela TV de que Dawkins era um ateu famoso, Larry Winget, dono do clube, cancelou o contrato, e o jantar teve de ser transferido para outro local.

O centro pede indenização — cujo valor será fixado pela Justiça — por quebra de contrato e por discriminação por motivos religiosos. Winget teria dito que não queria “associar-se a certos indivíduos ou filosofias”.

Jeffrey Seaver, diretor da seção de Michigan do CFI, afirmou que discriminar uma pessoa por causa de crença religiosa ou por falta dela equivale ao preconceito contra raça. Afirmou que a atitude da direção do clube ilustra o preconceito e intolerância dos quais os descrentes são vítimas com frequência.

O CFI informou que não aceita acordo com o clube porque quer que o caso seja levado ao júri.





Com informação M Live.

Clube cancela palestra de Dawkins ao saber que se trata de ateu
outubro de 2011

Dawkins.

Comentários

riclops disse…
é isso ai, tem q levar pra justiça esse pessoal.
Anônimo disse…
Eu não mais me surpreendo com as atitudes ou a falta dela, dos religiosos para com nós ateus...
O dia que os crentes passarem a aceita nós ateus, pode ter certeza o interese deles vai se somente financeiro... Não e secredo para niguem que os cretinos dançam comforme a musica.

Ass.: Pensador Racional.
Unknown disse…
We will rise, atheist partners! ;)
matherthal disse…
faço votos q isso seja levado a frente
e q a justiça dos EUA não seja parcial, cm é mto frequente aqui e lá também
Anônimo disse…
Dawkins Open Air?
Thiago Silva disse…
Daqui uns dias os ateus vão acabar querendo cotas no vestibular.
Anônimo disse…
Uau! Que senso de humor esplêndido!
André D. disse…
Você é retardado, sem mais!
Anônimo disse…
Incrível que ateu nada mais é quem não acredita em divindades .Os religiosos cristãos são ateus de allah ou vão dizer que não..Eu já sou ateu logo de todos de allah de jesus e etc eu acho que cresci e deixei de acreditar em coisas de crianças.
Anônimo disse…
Sinceramente, se fosse eu, eu nem importaria em gastar meu tempo e dinheiro processando esse ser abléptico, iria dizer um bom tanto de palavrões, somente para descarregar a raiva, e iria embora, depois procuraria outro lugar para a realização do evento em questão.
Thiago Silva disse…
Pronto, pelo visto mais um sítio foi tomado pelo xiitismo politicamente corretos. Penso que os organizadores do evento tem de ser processados por terem quebrado o acordo, e só. Esse negócio de "teria dito" já é suspeito para começo de conversa. E além disso, ninguém é obrigado a gostar ou querer interagir com quem quer que seja. Isso não é preconceito, é liberdade de opinião. Enquanto ele não incitar ódio e/ou violência contra Dawkins ou os ateus em geral, não há nada demais nessa recusa. Os fascistinhas do bem se torcem por qualquer coisa.
Anônimo disse…
Uuuuuuuuuuh! Só por que não achamos sua "piada" engraçada, agora somos favoráveis ao politicamente correto? Errado, eu odeio o politicamente correto, já ouvi várias piadas sobre ateus, umas engraçadas outras não, e no seu caso não foi engraçada, por isso usei a ironia acima.
filipe disse…
O dono do clube perdeu uma oportunidade de negócio porque não queria "associar-se a certos indivíduos ou filosofias"? Azar o dele, que tome prejuízo agora. Mas tenho a impressão de que vai ser um marketing positivo pra ele, principalmente em um ambiente de religiosos conservadores.
Anônimo disse…
Cotas para ateus? todos ateus que conheço ou estão na universidade ou já estão formados, mais de 90% dos cientistas americanos são ateus ou agnósticos, acho que quem vai querer cotas são os cristãos, alegando que são maioria na população, mas não são no meio cientifico.
Thiago Silva disse…
Não tem nada a ver com a piada, tem a ver com essa besteira de querer processar todo mundo por qualquer discordância. E este não é um problema dos ateus apenas. Inclua no pacote gays, negros, aleijados, tatuados, cabeludos, vegans, cristãos, índios, feministas e basicamente qualquer defensor de uma causa "de minoria". Duvido que algum ateu se incomodaria se, por exemplo, fosse cancelada uma reunião para falar de direitos humanos e, de última hora, descobrissem que o palestrante da noite seria o Ahmadinejad. Aliás, talvez até alguém se incomodasse se fosse aqui no Brasil, onde qualquer canalhice é bem aceita, contanto que esteja sob a égide da esquerda, claro.
filipe disse…
Essa piada foi boa: "Duvido que algum ateu se incomodaria se, por exemplo, fosse cancelada uma reunião para falar de direitos humanos e, de última hora, descobrissem que o palestrante da noite seria o Ahmadinejad". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Anônimo disse…
O mundo sem religiões sera melhor.
Thiago Silva disse…
"filipe", a ironia do Baphomet eu entendi. A sua, não. Me esclareça, por favor.
Anônimo disse…
>Thiago Silva:

>>"Não tem nada a ver com a piada, tem a ver com essa besteira de querer processar todo mundo por qualquer discordância."

-Concordo plenamente, essa putaria de processar por qualquer coisa é um saco mesmo, não pode-se chamar uma pessoa de "negão", mesmo sem a intenção de ofender, que já dá processo, tem que se usar o termo, politicamente correto, "afrodescendente". De fato, esse tal de politicamente correto é um pé no saco.
filipe disse…
"direitos humanos" e "Ahmadinejad", [capiche]?
yami karasu disse…
Essa foi foda.
O Metal Open Air foi uma vergonha....=/
vitimismo autoritário disse…
Processar o clube por quebra de contrato até que faz sentido.

Processar o clube por "discrimianção a ateus" já é pura palahaçada coitadista (e autoritarismo ateísta), já que o clube é livre para aceitar quem quiser.

Um clube de ateus, por exemplo, não gostaria de ter um cristão fazendo palestras lá. A recíproca é verdadeira.
Anônimo disse…
Os ateus é que provavelmente exigirão cotas, já que são mais uma "minoria perseguida", vítima do "preconceito", coitadinha.
Anônimo disse…
Não mesmo. Os ateus geralmente já estão formados ou já entraram em ótimas universidades por merecimento próprio.
Anônimo disse…
Certíssimo o Thiago Silva.

Agora é moda se fazer de coitadinho, vítima de "preconceito" e "discriminação", para exigir "direitos autoritários" e perseguir quem discorda deles.
Anônimo disse…
Eu sei que os ateus são fodões, gênios, o ápice da inteligência humana.

Mas são também uma pobre minoria perseguida pelo preconceito.

Então merecem cotas, assim como merecem o direito de censurar e perseguir quem discorda deles, como já gostam de fazer.
Anônimo disse…
O povo esta se policiando demais mais do que devia..Esta alto moderação é um inferno. Qualquer besteira hoje você é processado.
Anônimo disse…
E DAÍ? O clube é do crentelho, azar o dele se não quer um evento ateu!
Vamos parar com essa palhaçada de querer processar deus e o mundo né?
No Name disse…
Por quebra de contrato OK!

Descriminação religiosa? que religião dos ateus?
Anônimo disse…
O clube cancelou o evento ao saber que ele era ateu, portanto é discriminação.
E as pessoas que compareceriam ao evento não eram cristão e sim ateus. Portanto houve discriminação sim.

Valdo
Anônimo disse…
deus ama também os ateus.
o problema é que ateus não pagam o dízimo, portanto são inadiplentes e por isso vão todos para o inferno.
pagam o dízimo e serão aceitos.
amém?!
Yuri disse…
Discriminação por convicção religiosa. Não precisa ser religioso pra se ter uma convicção religiosa, Templário.
liberdade é sempre um incômodo para alguns disse…
O clube é uma entidade particular e tem o direito de aceitar - ou não - em suas instalações o que quiser.

Se os proprietários do clube não quiserem que haja lá uma exposição de gado, um baile funk, um evento de troca de casais, um congresso de sado-masoquistas ou um encontro de ateístas, tem todo o direito de recusar.
Anônimo disse…
Veja só esta para esclarecer a duvida dos cristãos, leiam o ultimato http://gog.dihitt.com.br
Anônimo disse…
Vitimismo você é louco ???

Não se trata de um club cristão para começar, e outra se você é um judeu ortodoxo e faz uma reserva para sua familia em um restalrante, mas quando o dono os vai recebelos nota suas barbas chapeus e roupas tipicas e diz que você e sua familia não pode entrar ,D-I-S-C-R-I-M-I-N-A-Ç-A-O ,era um jantar e não como o outro louco de pedra disse "um um baile funk, um evento de troca de casais, um congresso de sado-masoquistas"

A burrice alhei entristece as pessoas de bom carater.

Ateu

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/04/ateus-americanos-processam-clube-por.html#ixzz1tq2taufC
Reprodução deste texto só poderá ser feita com o crédito e link da origem.
Anônimo disse…
Pague o dizimo e sera aceito.

Ta querendo verder terreno no céu ???
Acho que quem deve está processando era o Dawkins, mas aposto que ele nem liga, está rindo desse idiota enquanto olha sua conta bancária.
Arthur disse…
até parece que ter só um pouco mais de renda é um crime,além do mas Dawkins merece ele é o escritor ateu mais influente desde Douglas Adams e o cientista ateu mais influente desde Carl Sagan
Jorge Dib disse…
oque esse bocéfalo fez demonstra nitidamente o preconceito que nós Ateus sofremos.
Anônimo disse…
O clube é privado. Os donos o alugam - ou não - pra quem quiserem.
Sou ateu. Isso é uma piada! disse…
Alugo espaço para eventos. Atenção: não aceitamos ateus.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Os Ateus não precisam de cotas, mas pessoas portadoras de Síndrome de Down como vc precisam...
Você pode ou não concordar com isto ou aquilo, não importa sua opinião, mesmo que seja absolutamente evidente a discriminação, quem vai definir é a justiça, e como já existe extenso material precedente, o ganho de causa é questão de tempo, por isto a corrida para resolver com um acordo. Ademais qualquer instituição comercial, assim como no Brasil não pode aceitar ou recusar um cliente baseado em discriminação,ele é apenas um acionista mesmo sendo presidente, além disto qualquer entidade precisa ter um regimento interno chancelado por um advogado que analisará sua legalidade, cujas clausulas internas não podem ir contra as leis do país.
Coitadinhos dos ateus... Isso foi apenas uma quebra de contrato, ninguém tem que especificar motivo nenhum para não realizar um evento como este, os ateus estão buscando palha pra por o fogo da militância ateia, puro oportunismo. Quando uma empresa quebra um contrato com um jogador de futebol por que ele estar associado ao crime, (como aconteceu com o Adriano e o Wagner love) não tem nada de preconceito, se o empresário não quer sua marca ligada a determinada pessoa, direito dela, vão procurar um bule no buraco negro.
Grande merda, um Paulo Coelho pseudo-cientista.
Anônimo disse…
Quem fez a discriminação era um religioso que não aceitou a descrença de Dawkins.

Isso é discriminação besta dos bestas.

Aliás, vou salientar, é DIScriminação, ok?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Entidades religiosas vão poder questionar leis, prevê emenda

Autor da emenda é o deputado evangélico João Campos A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara aprovou hoje a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 99/11 que concede às entidades religiosas de âmbito nacional o direito de propor ação direita de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao STF (Supremo Tribunal Federal). O autor da PEC é o deputado João Campos (PSDB-GO), que é também presidente da Frente Parlamentar Evangélica. Para ser submetida à votação, no plenário, a proposta ainda terá de ser aprovada por uma comissão especial, em prazo não previsto. Caso ela seja aprovada pelo plenário da Câmara, entidades como o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, a Convenção Batista Nacional e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros) estarão habilitadas a questionar leis relacionadas ao aborto, concessão de direitos aos homossexuais e outros temas de interesse dos religiosos. Tweet ...

Sottomaior responde a Gandra: fundamentalismo ateu é ficção

Título original: O fundamentalismo de cada dia por Daniel Sottomaior para Folha em resposta a Integrante da Opus Dei critica o ‘fundamentalismo ateu’ brasileiro Sottomaior é presidente da  Associação Brasileira  dos Ateus e Agnósticos Segundo Ives Gandra, em recente artigo nesta Folha ("Fundamentalismo ateu", 24/11), existe uma coisa chamada "fundamentalismo ateu", que empreende "guerra ateia contra aqueles que vivenciam a fé cristã". Nada disso é verdade, mas fazer os religiosos se sentirem atacados por ateus é uma estratégia eficaz para advogados da cúria romana. Com o medo, impede-se que indivíduos possam se aproximar das linhas do livre-pensamento. É bom saber que os religiosos reconhecem o dano causado pelo fundamentalismo, mas resta deixar bem claro que essa conta não pode ser debitada também ao ateísmo. Os próprios simpatizantes dos fundamentos do cristianismo, que pregam aderência estrita a eles, criaram a palavra "fund...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador

O jornalista americano David Plotz ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...