Pular para o conteúdo principal

Igreja da Austrália admite que padres abusaram de 600 crianças

da BBC Brasil

Ativistas contestam igreja e afirmam
que vítimas podem chegar a 10 mil
A Igreja Católica do Estado australiano de Vitória confirmou que mais de 600 crianças foram abusados por seus padres desde a década de 30. O arecebispo de Melbourne, Denis Hart, descreveu as cifras como ''horrendas e vergonhosas''.

O número de vítimas de abuso foi divulgado após determinação feita por um inquérito parlamentar sobre os casos de abusos praticados por membros do clero católico no país.

Mas ativistas afirmam que o número verdadeiro de vítimas de abuso na Austrália pode chegar a 10 mil crianças.

A Igreja afirma que os 620 casos que divulgou começaram a ser registrados há 80 anos e que a maior parte deles teria ocorrido entre as décadas de 1960 e 1980.

O clero católico australiano disse estar ainda investigando outros 45 casos.

Em um comunicado, o arcebispo Hart afirmou que é importante estar aberto para ''falar sobre os horríveis abusos que aconteceram em Victoria e em outras partes''.

''Vemos neste inquérito uma forma de ajudar a reparar o mal contra os que sofreram abusos, examinar a resposta da Igreja de forma mais ampla, especialmente nos últimos 16 anos, e oferecer recomendações para aprimorar os cuidados dados às vítimas e melhorar as medidas preventivas que estão sendo implementadas'', afirmou o relgioso no documento.

O abuso de crianças por padres católicos têm sido um grande tema de debate na Austrália nos últimos anos.

Durante uma vista à Austrália em julho de 2008, o papa Bento 16 se encontrou com algumas das vítimas e fez um pedido público de perdão pelos abusos.

Igreja acobertou na Argentina padre que violentou 50 jovens
setembro de 2012

Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
Eita espírito santo. Nunca falha quando a inspiração é perverter as criançinhas.

Deixai vir a mim as criancinhas: Esse Gezuis é um tremendo safado!!!
Anônimo disse…
que deus é esse que não vê isso acontecer????só um tonto pra achar ainda que deus existe...
Roberto disse…
A ponta do iceberg. Recém a ponta do iceberg.
Anônimo disse…
Deus é voyeur, ele deve é gostar de assistir isso.
Guilherme disse…
Essa deve ser só a ponta do iceberg nesse caso.
Roger disse…
Procurem ver o filme " Oranges and Sunshine ", esse filme conta a história de milhares de crianças que foram mandadas para a Austrália sem os seus pais, para que realizassem trabalhos forçados e muitos foram abusados por padres, uma história comovente e baseada em fatos reais.
Anônimo disse…
"Igreja da Austrália admite que padres abusaram de 600 crianças"

Em momento nenhum vi algo sobre abusos sexuais, somente fala em "abusos".

Então eu pergunto:

Abusos de que?

Meses atrás coloquei aqui que a estratégia dos inimigos da Igreja é colocar entre os tais "abusos de crianças", cintadas e chineladas em crianças mal-educadas.

Eu dei até o exemplo de como na Alemanha tentaram colocar o irmão de Bento XVI, Georg Ratzinger, como um "abusador de crianças".

Georg Ratzinger disse que não é abuso dar cintadas e chineladas em crianças desobedientes, é educá-las.

O que mais me chama a atenção é que o dono do blog, o Paulo Lopes, não percebeu que ele e todos os ditos "indignados" que aqui colocam os seus comentários de indignação, serão no futuro acusados de também "abusar" dos filhos. No caso do Brasil me refiro a tal da "Lei da Palmada" que está em vigor no Senado Federal.

Se essa lei passar, muitos aqui poderão ser acusados no futuro de "abusadores de crianças". É só um dos filhos menor de idade desses indignados que aqui escreve, derem queixa na Justiça de que tomaram palmadas do papai ou da mamãe, então vocês também entraram nessa lista de "abusadores de crianças".

Aguardem para ver.
Anônimo disse…
Não seja cínico colega. Todos nós sabemos que quando se fala de abusos por parte de padres,se está falando de abusos sexuais mesmo. Não que não haja todos os tipos de abusos. Vindo dessa instituição tudo é possivel
Anônimo disse…
Anônimo de 20:43, é mesmo!

Tem certeza?

As matérias quando denunciavam padres, pastores, rabinos,professores, advogados,... antes eram clara "Abuso sexual".

Agora mudaram e de repente ficou só abuso.

O exemplo que eu dei acima do irmão de Bento XVI se encaixa no que estou tentando dizer.

Todos as pessoas que acusaram Georg Ratzinger de abuso, nenhuma provou que foram abusadas sexualmente.

Essas pessoas tentaram, mas como exames médicos não mostraram penetração nem qualquer outra coisa que mostrasse abuso sexual, os acusadores de Georg Ratzinger tiverem que se contentar com acusação de abusos físicos (olha a palavra abuso aparecendo de novo).

Anônimo de 20:43, não sei se você tem filhos, mas se tiver, cuidado: Você pode ser acusado de "abuso" se seu filho(a) vierem a ser incentivados a te denunciar assim que você der uma chinelada neles para educá-los.
Anônimo disse…
Esta profissão é reduto de pederastia.
Anônimo disse…
Tenho filhos sim filhota, posso te garantir que de mim nunca levaram chineladas e hoje são adultas bem educadas. Lógico que sempre as mantive bem longe de padres e outros líderes religiosos enqunto crianças, pois não é de hoje que padres abusam SEXUALMENTE de criancinhas.
Você vai se contorcer para tentar defender essa institução podre, mas o espírito santo falará mais alto e vai continuar a inspirar os santos padres a continuarem a comer crianças.
Defender esse bando de safados, é um cinismo ao extremo e um desrespeito para com as vitimas e pais das vítimas.
Assumir erros, o que o papa crianças chefe já insinuou fazer, é o primeiro passo para se corrigi-los.
Pena que esse apoiador de pedófilos não seja confiável.
Anônimo disse…
Ah tá! Abuso sexual não pode.
Abuso em geral tá liberado para os santos padres né?
Isso fede de longe!
Gabriel disse…
Os padres que abusaram de meninos, são homossexuais.
Anônimo disse…
Deus sim existe, mas infelismente os lobos vestidos de ovelhas, os falsos profetas eh que estao atras de todas essas barbaridades. Leia a Biblia e vc vera que DEUS eh real e Ele te Ama!!! Fica com DEUS....♥
Unknown disse…
Falam de abuso sexual de crianças mas ninguém
fala do abuso de crianças em razão da raça delas,
sobretudo das que forem negras ou mulatinhas o
que marca muito mais,criando um pária social já
que ela fica anulada como individuo e cria nela
complexos inapagáveis.Mas esta na moda denun
ciar padres pedófilos,é o must do momento.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs