"Mas... alguém sabe qual é a aparência de Maomé?" |
Em sua edição mais recente, a que chegou às bancas ontem (26), a revista espanhola de sátira política “El Jueves” aborda a polêmica do insulto que é para os muçulmanos qualquer representação de Maomé.
A revista colocou na capa vários muçulmanos em uma delegacia, um do lado do outro, para a identificação de um deles como suspeito de algum crime, sob o título: "Mas... alguém sabe qual é a aparência de Maomé?".
Aparentemente, a revista adotou uma abordagem cautelosa, porque o Maomé pode não estar entre os muçulmanos caricaturados. Ou seja, quem acusar a revista de infâmia vai ter de dizer qual das caricaturas é a de Maomé.
Mayte Quilez, a responsável pela revista, disse ao Huffington Post: “Se ninguém pode retratar Maomé, quem poderá dizer quem é ele nas caricaturas?”
A imprensa internacional já perdeu a contagem do número de pessoas que morreram por causa dos protestos em países de cultura islâmica contra o filme feito nos Estados Unidos com o objetivo de criticar o islamismo, o “Inocência dos Muçulmanos”.
Na semana passada, a revista satírica francesa “Charlie Hebdo” publicou várias charges com o profeta. Em seguida, a satírica alemã Titanic anunciou que a sua edição de outubro terá Maomé na capa.
Com informação das agências.
Religião contra liberdade de expressão.
Comentários
Desrespeito, falta com a verdade, promoção da mentira é colocar no mesmo saco islâmicos e terroristas. Nem todo islâmico é terrorista e nem todo terrorista é islâmico. Isso me faz lembrar a perseguição aos judeus ocorrida antes, durante e depois do nazismo.
Quero só ver.
===========================
Eu defendo que toda a mídia ocidental deveria publicar piadas com Maomé, os caras acabariam se acostumando.
Agora não é hora de parar é hora de fazer mais piadas.
Aconteceu o mesmo com o cristianismo, no começo era algo impensável, hoje se a piada é boa rimos.
Eu tenho vergonha é da qualidade das piadas, todas sem graça.
Se alguém souber de uma boa piada do Islamismo conte, dos judeus temos tantas, do cristianismo temos outras tantas.
Esta é véinha:
O bêbado passava em frente uma igreja pentecostal e se assustou com a gritaria, perguntou o que estava ocorrendo?
“Jesus esta operando!”, disse um evangélico.
O bêbado disse:
“Ele não usa anestesia...”
céu x inferno
Ao atender o telefone São Pedro ouve a inconfundível voz do Diabo:
- Estou lhe desafiando para uma partida de futebol no próximo final de semana. O Céu contra o Inferno, aceita?
- Aceito, sim - respondeu São Pedro, humildemente. - Mas, a honestidade me obriga a lhe dizer que vocês vão perder. Tenho os melhores jogadores de todos os tempos no meu time.
- Pode ser! Mas não se esqueça de que eu tenho os piores juízes!
-Olá,eu queria fazer uma nota fúnebre.
E a moça:
-Pode falar,senhor.
-Sara morreu?
-Só isso?!
-É!
-Senhor,você pode fazer 5 palavras pelo mesmo preço.
-Tá bom!Então coloca aí:Sara morreu,vendo monza 94!
Se a maioria realmente não concordasse, não consentiriam através do silêncio oportuno. Além disso, onde mesmo que estão perseguindo e matando muçulmanos?
Sua comparação foi muito infeliz, Willian Papp! Ou por acaso os judeus teriam sido perseguidos e mortos por seu próprio povo em sua própria nação judaica???
Aliás, basta ver como que os grupos "rivais" dentro do cristianismo brasileiro (católicos e evangélicos) deixam todas as suas "diferenças" de lado quando o que está em jogo é o sucesso de alguma ação tirana do cristianismo sobre a sociedade em geral. Eles só não se reconhecem publicamente como um único povo cristão (generalizado) quando alguma "denominação" está sendo muito mal vista ou então quando está defendendo algum interesse muito particular que não irá abranger toda a comunidade cristã (pois quando abrange, o resto fica oportunamente em silêncio).
Se a maioria se abstêm, logo, consente e legitima a sua representação pelos pequenos grupos radicais!
Se 1 presidente representa um país, então por que um grupo radical não pode representar uma comunidade? Só por que seus integrantes são "minoria" dentro da comunidade? Eu nunca vi os representantes de quaisquer grupos serem em igual ou maior número que os representados! Que "lógica" seria essa dos defensores do discurso de que "minoria não representaria a comunidade por ser minoria"???
Será que raciocinar dói muito pra certas pessoas?
A comparação, meu caro, foi em relação a visão que temos sobre os muçulmanos e a visão que tínhamos sobre os judeus. Assim como víamos os judeus como perigosos, assim vemos os muçulmanos.
Eu não sei porque ainda venho ler matérias nesse site pois está repleto de gente sem o mínimo de conhecimento... Eu tenho centenas de amigos muçulmanos e já tive a oportunidade de ir ao oriente médio e gostei muito do que vi. Pessoas boas e ruins sempre existirão em qualquer lugar, independente da religião que elas dizem professar. Generalizar é coisa de gente burra !
Mas o que esperar de uma mulher que diz ter visitado o oriente médio e gostado muito do que viu? Senso crítico? Coerência?? Discernimento??? (HAHAHA)
Será que raciocinar dói muito pra certas pessoas?
Postar um comentário