Pular para o conteúdo principal

Revista satírica espanhola publica charge sobre Maomé

"Mas... alguém sabe qual
é a aparência de Maomé?"
Em sua edição mais recente, a que chegou às bancas ontem (26), a revista espanhola de sátira política “El Jueves” aborda a polêmica do insulto que é para os muçulmanos qualquer representação de Maomé. 

A revista colocou na capa vários muçulmanos em uma delegacia, um do lado do outro, para a identificação de um deles como suspeito de algum crime, sob o título: "Mas... alguém sabe qual é a aparência de Maomé?".

Aparentemente, a revista adotou uma abordagem cautelosa, porque o Maomé pode não estar entre os muçulmanos caricaturados. Ou seja, quem acusar a revista de infâmia vai ter de dizer qual das caricaturas é a de Maomé.

Mayte Quilez, a responsável pela revista, disse ao Huffington Post: “Se ninguém pode retratar Maomé, quem poderá dizer quem é ele nas caricaturas?”

A imprensa internacional já perdeu a contagem do número de pessoas que morreram por causa dos protestos em países de cultura islâmica contra o filme feito nos Estados Unidos com o objetivo de criticar o islamismo, o  “Inocência dos Muçulmanos”.

Na semana passada, a revista satírica francesa “Charlie Hebdo” publicou várias charges com o profeta. Em seguida, a satírica alemã Titanic anunciou que a sua edição de outubro terá Maomé na capa.

Com informação das agências.

Religião contra liberdade de expressão.

Comentários

Unknown disse…
Criticar as religiões e suas figuras míticas é algo que não deve ser impedido.

Desrespeito, falta com a verdade, promoção da mentira é colocar no mesmo saco islâmicos e terroristas. Nem todo islâmico é terrorista e nem todo terrorista é islâmico. Isso me faz lembrar a perseguição aos judeus ocorrida antes, durante e depois do nazismo.
Anônimo disse…
" Ou seja, quem acusar a revista de infâmia vai ter de dizer qual das caricaturas é a de Maomé."

Quero só ver.
Unknown disse…
é uma pequena minoria fundamentalista pega a má fama por todos, ou mesmo acontece com os evangélicos.
Regis Olivetti disse…
Todo Poodle é gay, mas nem todo gay é Poodle.
William Robson disse…
“Aparentemente, a revista adotou uma abordagem cautelosa,”
===========================
Eu defendo que toda a mídia ocidental deveria publicar piadas com Maomé, os caras acabariam se acostumando.
Agora não é hora de parar é hora de fazer mais piadas.
Aconteceu o mesmo com o cristianismo, no começo era algo impensável, hoje se a piada é boa rimos.
Eu tenho vergonha é da qualidade das piadas, todas sem graça.
Se alguém souber de uma boa piada do Islamismo conte, dos judeus temos tantas, do cristianismo temos outras tantas.
Esta é véinha:
O bêbado passava em frente uma igreja pentecostal e se assustou com a gritaria, perguntou o que estava ocorrendo?
“Jesus esta operando!”, disse um evangélico.
O bêbado disse:
“Ele não usa anestesia...”
Anônimo disse…
as pessoas estao doentes, preferem adorar a seres imaginaveis, que foram contados em ficçoes, pregam sobre o amor e ao mesmo tempo propagam o odio a quem nao for da sua ideologia, eu nao me arrependo nenhum dia de ter chutado toda essa babaquice de deuses e religiao, quando me perguntam hj em dia qual a minha religiao eu digo que sou da religiao do bem, por isso sou ateu !
kkk Esses acontecimentos sobre os muçulmanos e seu profeta Mamede lembram aqueles casos de que, quando tinha uma aluno chato na escola, todo mundo pegava no pé dele e o sujeito não gostava das brincadeiras e era mais divertido importunar a criatura. Se os muçulmanos fossem indiferentes, ninguém levaria a sério as caricaturas de Maomé. No entanto, hoje temos o Dia de Desenhar Maomé!!!
Anônimo disse…
Vou contar uma tbm:

céu x inferno


Ao atender o telefone São Pedro ouve a inconfundível voz do Diabo:
- Estou lhe desafiando para uma partida de futebol no próximo final de semana. O Céu contra o Inferno, aceita?
- Aceito, sim - respondeu São Pedro, humildemente. - Mas, a honestidade me obriga a lhe dizer que vocês vão perder. Tenho os melhores jogadores de todos os tempos no meu time.
- Pode ser! Mas não se esqueça de que eu tenho os piores juízes!
Anônimo disse…
O judeu foi fazer uma nota fúnebre e fala pra moça do balcão:
-Olá,eu queria fazer uma nota fúnebre.
E a moça:
-Pode falar,senhor.
-Sara morreu?
-Só isso?!
-É!
-Senhor,você pode fazer 5 palavras pelo mesmo preço.
-Tá bom!Então coloca aí:Sara morreu,vendo monza 94!
Sergio disse…
Espero que alguma revista brasileira tenha a coragem de apoiar nossos amigos europeus e publique tambem caricaturas de maome
Anônimo disse…
Se é uma minoria que faz as maldades po lá, por que a maioria lá se cala?
Anônimo disse…
Religiao quando parte para ação, o sangue escorre pelo chão.
Anônimo disse…
A grande maioria muçulmana consente com os fundamentalistas, logo, os fundamentalistas tornam-se legítimos REPRESENTANTES da comunidade islâmica, assim como os LÍDERES CRISTÃOS são legítimos REPRESENTANTES da comunidade cristã!

Se a maioria realmente não concordasse, não consentiriam através do silêncio oportuno. Além disso, onde mesmo que estão perseguindo e matando muçulmanos?

Sua comparação foi muito infeliz, Willian Papp! Ou por acaso os judeus teriam sido perseguidos e mortos por seu próprio povo em sua própria nação judaica???
Anônimo disse…
Por que são iguaizinhos os evangélicos do Brasil, ou seja, no momento que começam a chover críticas contra seus representantes, eles (evangélicos em geral) não querem ser comparados aos seus representantes (eles até alegam rejeitar alguns desses líderes), no entanto, quando as ações radicais desses representantes gera frutos teocráticos e obscurantistas em prol da comunidade evangélica, aí nenhum deles aparece pra rejeitar essas ações.

Aliás, basta ver como que os grupos "rivais" dentro do cristianismo brasileiro (católicos e evangélicos) deixam todas as suas "diferenças" de lado quando o que está em jogo é o sucesso de alguma ação tirana do cristianismo sobre a sociedade em geral. Eles só não se reconhecem publicamente como um único povo cristão (generalizado) quando alguma "denominação" está sendo muito mal vista ou então quando está defendendo algum interesse muito particular que não irá abranger toda a comunidade cristã (pois quando abrange, o resto fica oportunamente em silêncio).

Se a maioria se abstêm, logo, consente e legitima a sua representação pelos pequenos grupos radicais!

Se 1 presidente representa um país, então por que um grupo radical não pode representar uma comunidade? Só por que seus integrantes são "minoria" dentro da comunidade? Eu nunca vi os representantes de quaisquer grupos serem em igual ou maior número que os representados! Que "lógica" seria essa dos defensores do discurso de que "minoria não representaria a comunidade por ser minoria"???

Será que raciocinar dói muito pra certas pessoas?
Anônimo disse…
Invariavelmente.
Unknown disse…
Anônimo28 de setembro de 2012 00:23

A comparação, meu caro, foi em relação a visão que temos sobre os muçulmanos e a visão que tínhamos sobre os judeus. Assim como víamos os judeus como perigosos, assim vemos os muçulmanos.
Sara disse…
Anônimo 28 de setembro de 2012 00:23, de onde você tirou que "a grande maioria muçulmana consente com os fundamentalistas"? Você é um ignorante que só deve ler revista veja para formar sua opinião ! Por acaso você já visitou países de maioria muçulmana e tem contato com eles pra falar essa barbaridade ? Que comentário ridículo, você generaliza mais de 1 bilhão e meio de fiéis muçulmanos em todo o mundo por causa de nem 0,01 % dos que não se comportam da forma como deveriam. Como se fosse correto afirmar que todo padre é pedófilo ou todo pastor é ladrão (o que seria uma imbecilidade da mesma forma).
Eu não sei porque ainda venho ler matérias nesse site pois está repleto de gente sem o mínimo de conhecimento... Eu tenho centenas de amigos muçulmanos e já tive a oportunidade de ir ao oriente médio e gostei muito do que vi. Pessoas boas e ruins sempre existirão em qualquer lugar, independente da religião que elas dizem professar. Generalizar é coisa de gente burra !
Anônimo disse…
Também quero. O fanático muçulmano que apontar um vai ser linchado pelos seus próprios companheiros de crença.
Anônimo disse…
Pelo visto você não sabe a diferença entre "a grande maioria" e "todas as pessoas", não é mesmo?

Mas o que esperar de uma mulher que diz ter visitado o oriente médio e gostado muito do que viu? Senso crítico? Coerência?? Discernimento??? (HAHAHA)
Anônimo disse…
Vai nada... esses religiosos são TODOS (generalizando mesmo) hipócritas!
Anônimo disse…
Cadê a dona Sara Troll que gosta muito do que vê no oriente médio?
Sara disse…
Obviamente que sei pois você erra totalmente ao dizer "a grande maioria", o que não é verdade. O que esperar de um sem conhecimento que nunca pode visitar o oriente e fica aqui falando imbecilidade como se soubesse do que está falando baseado na televisão ? Aliás, é o que mais tenho encontrado aqui nesse site, gente que não tem o menor conhecimento do que fala...
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que retardado !!
Anônimo disse…
Quando se diz que algo não representa a religião, é porque estas pessoas não agem de acordo com as leis dessa religião e muitas vezes contra essas leis.

Será que raciocinar dói muito pra certas pessoas?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Conar cede a religiosos e veta Jesus de anúncio da Red Bull

Mostrar Jesus andando no rio é uma 'ofensa ' O Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) se curvou diante da censura religiosa e suspendeu o anúncio da Red Bull que apresenta uma versão bem humorada de um dos milagres de Jesus. Ao analisar cerca de 200 reclamações, o órgão concluiu que o anúncio “desrespeita um objeto da fé religiosa”. O “desrespeito” foi Jesus ter dito que, na verdade, ele não andou sobre as águas, mas sobre as pedras que estavam no rio. Religiosos creem em milagres, mas impor essa crença a um anúncio é atentar contra a liberdade de expressão de uma sociedade constituída pela diversidade cultural e religiosa. O pior é que, pela decisão do Conar, a censura se estende aos futuros anúncios da Red Bull, os quais não poderão “seguir a mesma linha criativa”. Ou seja, a censura religiosa adotada pelo Conar “matou”, nesse caso, a criatividade antes mesmo de sua concepção — medida típica de regimes teocráticos. "Jesus...

Verdades absolutas da religião são incompatíveis com a política

por Marcelo Semer para o Terra Magazine   Dogmas religiosos não estão sob o  escrutínio popular No afã de defender Marco Feliciano das críticas recebidas por amplos setores da sociedade, o blogueiro de Veja, Reinaldo Azevedo, disse que era puro preconceito o fato de ele ser constantemente chamado de pastor. Infelizmente não é. Pastor Marco Feliciano é o nome regimental do deputado, como está inscrito na Câmara e com o qual disputou as últimas eleições. Há vários casos de candidatos que acrescentam a sua profissão como forma de maior identificação com o eleitorado, como o Professor Luizinho ou ainda a Juíza Denise Frossard. Marco Feliciano não está na mesma situação –sua evocação é um claro chamado para o ingresso da religião na política, que arrepia a quem quer que ainda guarde a esperança de manter intacta a noção de estado laico. A religião pode até ser um veículo para a celebração do bem comum, mas seu espaço é nitidamente diverso. Na democracia, ...

Jornalista que critica Estado laico desconhece história

de um leitor a propósito de Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora As aulas de história passaram  bem longe de Rachel Sheherazade Que a apresentadora Rachel Sheherazade metida a Boris Casoy é péssima, isso já é sabido. Os comentários dela são, em sua gigantesca maioria, infelizes, sem nenhum conteúdo ou profundidade. E agora está se mostrando uma Malafaia de saia! Primeiro, é mentira que “laicistas” (como se fosse um grupo formado) perseguem o cristianismo. Não há uma única evidência disso. Ela alega isso para se fazer falsamente de vítima. Pura tática fundada na falácia ad terrorem . Segundo, as aulas de história passaram longe dela. Mas bem longe mesmo! O cristianismo não deu base nenhuma de respeito, liberdade, honestidade e justiça. Durante a idade média, era justamente o contrário que acontecia na maioria das vezes. A separação entre Estado e religião quem deu base para a maioria das liberdades, inclusive de jornalismo e profis...

Val Kilmer, ator do Batman, acreditava que podia curar com orações câncer no pescoço