Pular para o conteúdo principal

Vereadores legalizam roubo de espaço público pela Mundial

Valdemiro Santiago
Valdemiro obteve ok para sua invasão
de terreno em troca de apoio a Serra
Com voto favorável de 28 vereadores, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou ontem (12) em discussão final o projeto de lei do prefeito Gilberto Kassab (PSD) que legaliza o roubo pela Igreja Mundial de 137 metros de espaço público onde seria o prolongamento de uma rua, no bairro Santo Amaro, na zona sul da cidade.

No local, a igreja de Valdemiro Santiago está construindo — sem alvará da prefeitura — a sua sede e um templo com capacidade para 15 mil fiéis. Embora o terreno da Mundial seja grande, cerca de 14 mil metros quadrados, ou um quarteirão, as obras avançaram sobre o espaço público.

A aprovação do projeto de lei 71/12 foi em troca do apoio que Santiago deu ao tucano José Serra, candidato a prefeito e aliado político de Kassab. Nove vereadores, a maioria do PT, votaram contra o projeto. O candidato petista Fernando Haddad não tem o apoio dos evangélicos.

Para o vereador Aurélio Miguel (PR), um dos que votaram contra, a aprovação do projeto de lei foi uma “vergonha” porque envolveu muita ilegalidade.

Moradores da vizinhança do templo afirmam que estão sendo vítimas de uma barganha eleiçoeira e agora vão ter de arcar com as consequências de congestionamento no trânsito no local. Seus representantes estão fazendo campanha para que não se vote no Serra.

O MPE (Ministério Público Estadual) quer que a Justiça determine a demolição do templo, que está praticamente pronto. Embora ilegais, as obras nunca foram interrompidas pela prefeitura.

Terreno da igreja absorveu prolongamento de rua

Sede da Igreja Mundial
Construção do templo foi feita sem alvará da prefeitura
Com informação da Agência Estado.

MP instaura inquérito para apurar doação de trecho de rua à Mundial.
setembro de 2012

Valdemiro Santiago.    Religião no Estado laico.

Comentários

Unknown disse…
Foi uma ilegalidade de ambas as partes. Isso mostra que religiosos e políticos dessa extirpe são os exemplos a não serem seguidos.
Anônimo disse…
As leis que se dane o que vale é a camaradagem e os interesses envolvidos.
Anônimo disse…
Acho que a população deveria dar um choque nesses vereadores para que assim governem de forma correta. Não há métodos legais para acabar com essa patifaria, já que a massa tá nem aí pra política.
Anônimo disse…
Gostaria de saber o que os "jumengélicos" têm a declarar. Dia após dia, mês após mês, são demonstrados atos abominatórios por parte de pastores e pastores-políticos, e o silêncio dos evangélicos, me parece, mostra que eles aprovam tudo o que é feito por seus líderes. E aí, como vai ficar? Vão continuar votando em seus pastores??? É esse o futuro que evangélicos querem para os seus próprios filhos???
Marcos Toshiba disse…
Agora votem no RUSSOMANO UNIVERSAL e verão a porcaria que ele fará nesta cidade.
Anônimo disse…
Quem rouba vai pro inferno?
Anônimo disse…
Isso mostra que neste país, ninguém pode com o poder da máfia religiosa, nem mesmo o Ministério Público Federal!

Já vivemos plenamente numa teocracia que só está precisando ser oficializada para chegar a seu ápice.
Anônimo disse…
A propósito, o Horário Eleitoral Gratuito não está sendo obrigatório para as emissoras que exibem os telecultos de Valdemiro Santiago!
romulo disse…
Não quando se rouba a favor de Jesus.
Anônimo disse…

"O motivo que faz a fé religiosa sobreviver há tanto tempo é o mesmo que a faz tão nojenta e perniciosa: o estupro intelectual de cada nova geração. Através desse ato criminoso disfarçado de tradição, os doentes mentais de hoje contaminam seus próprios filhos, instilando em suas vidas os vírus da culpa, do medo e do pecado, transmitindo a eles a sua própria enfermidade psicológica, ao mesmo tempo em que lhes ensinam que a Religião é a cura."
Izaque Bastos disse…
o valdomiro é um patife imoral, como ateu que é, se apoderou da religiao, pra enganar pessoas humildes, pois espiritual ele nao é, como o Pedir Maiscedo, ele é materialista, e que eu saiba, materialistas sao ateus de carteirinha.brincadeira, mas é verdade.Valdomiro, é um camarada que envergonha a todos cristaos.
Anônimo disse…
Então, a solução é fazer com que existam o máximo possível de escolas, funcionando em período integral e forçar a laicidade das ementas.
Anônimo disse…
"Como ateu que é"??? Tremendo comentário de babaca preconeituoso, esse seu! Querendo dizer que o sujeito é o que é por ser ateu. Ele é da mesma estirpe sua, Izaquinho boca de latrina: um crente safado, corrupto e corruptor, explorador da ignorância alheia. Vocês, cristãos, são os maiores assassinos, hipócritas e ladrões da história da humanidade.
Anônimo disse…
Izaque mal caráter e depois dizem que cristãos são diferenciados(sic). Ateu é quem não acredita em divindade nenhuma e o apóstolo parece acreditar no deus judaico cristão , mais parece que deus já colocou você e ele em guerra . Por isso que eu digo esses cristãos são mais divididos do que qualquer outra coisa..
Anônimo disse…
Não é à toa que religião e política andam de rabo preso: ambas roubam, iludem, manipulam, desrespeitam leis, só pensam no próprio umbigo. É uma constatação vergonhosa, mas nosso país tem mais igreja e boteco do que escola - e viva a imbecilização da plebe! Enquanto tivermos Valdemiros, Macedos, Malafaias, Serras, Russomannos, Hernandes, Soares, etc. vamos continuar sendo esse terceiro mundo miserável.
Anônimo disse…
Izaque a tua espiritualidade é algo invejável.
Anônimo disse…
Valdomiro é a exata representação do que significa o cristianismo - ao lado do islamismo, a pior invenção humana. Inventaram um deus para desculpar todas as suas maracutaias. Mas, como disse o colega acima, vocês estão se dividindo cada vez mais. O final de vocês será igual o de A Revolução dos Bichos (Orwell, genial). Leia até o final e entenderá.
Anônimo disse…
Não existe reino mais dividido do que o cristianismo eles se odeiam entre si e agora eles andam com as mãos cheias de pedras para atirar uns aos outros , estes cristãos são a pior piada do universo mesmo porque é uma piada que não tem graça nenhuma.
leitor disse…
O Izaque não está atacando outros cristãos, está criticando o ateu Valdemiro (ateu materialista disfarçado de cristão).
Triste disse…
De rabo preso ou de mãos dadas?

É muito triste ver essa cusparada na constituição e nas leis do país, promovida por calhordas que só querem voto. Nenhum deles presta, nem os pastores evangelicos safados nem os políticos safados que usam essa massa de manobra para conseguir se eleger. Evangélico não passa disso: massa de manobra. Em geral, é uma gente muito burra que vai tangida pelos pastores, esses sim, os verdadeiros pilantras.

Não sou contra os evangélicos, sou contra a pastorada safada que se aproveita da boa fé dessa gente, em sua maioria humilde, que é conduzida por esses mafiosos.

Eu jogaria todos esses pastores na cadeia. Todos merecem (todos os que se envolvem com política).
Anônimo disse…
Pior que eu sou ateu e às vezes também me pergunto se gente da laia do Valdemiro são realmente religiosos ou se são só um bando de ateus espertinhos e egoístas que se aproveitam da fé das pessoas.
Ateu é o escambal. Esse patife é tão cristão quanto você, Izaque-Fanfarrão.
Religião + política = maracutaia universal!
Anônimo disse…
Como é lindo ver os cristãos brigando entre si. Não tem nada que pague isto
Anônimo disse…
Pode ser cúmplice ou ter como cúmplice uma abstração?

Charles
Anônimo disse…
Anônimo das 22:18 desde quando religião define caráter? Vide os religiosos que aparecem por aqui , são todos mal caráter e revoltados com a vida cristã deles ,eles só não manda o deus eles ir tomar no c* porque eles vivem sobre forte apelo moral.
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Nunca disse que religião define caráter. Pelo contrário, é por isso que eu duvido que esses pastores aí realmente acreditem em Deus como eles dizem estar acreditando. Eu já vi vários cristãos que são pessoas extremamente "bondosas" (eu digo entre aspas porque acredito que não exista bondade e maldade no sentido estrito da palavra) e eles ainda assim não se livraram ainda da idéia de Deus. Contanto que eles respeitem as pessoas e a lei, tanto faz eles serem religiosos ou não. É aí que está o problema, porque muitos, pra não ter que dizer a maioria, dos religiosos, são um bando de intolerantes que não seguem realmente o que dizem seguir. Valdemiro é um deles, mas por ele ser um manipulador canalha como ele é, eu acho que ele é inteligente e esperto demais para realmente crer naquilo que ele prega.

Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2012/09/vereadores-legalizam-roubo-da-igreja-mundial.html#ixzz26PPLtx7N
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.
Anônimo disse…
Ser ateu é saber da farsa religiosa, só isso. Se os lideres dessas agremiações criminosas acreditam mesmo no que pregam, deveriam ser internados , mas como são muito astutos, não podem acreditar no que pregam a seus acefalos seguidores, então cadeia.
Anônimo disse…
O trollzinho esta de volta, e vcs estao o alimentando...
Caruê disse…
Criminosos.
Wanderley disse…
Também penso que esses chamados pastores são é ateus mesmo ( espero que os outros ateus não se ofendam, mas ser ateu não nos garante imunidade à safadeza e a má fé),são apenas oportunistas a explorarem a ignorância e a necessidade de crer em forças externas dessa crentalhada energúmena.
Wanderley disse…
É isso mesmo, estelionato puro.
Morrigan Aensland disse…
esses caras já passaram há muito tempo dos limites da pilantrice e mau caratismo
Anônimo disse…
Também tenho minhas dúvidas se esse Valdomiro não é um ateu espertalhão. Eu mesmo quase cheguei a constituir uma igreja cristã e tirar dinheiro dos idiotas. Seria eu e um amigo ex-testemunha de jeová. Esse já era bem experiente em abrir igrejas em cidades onde ainda não havia (Testenha jeová).
No ultimo momento o senso de decencia falou mais forte e caí fora.
Mas conheço muitos lideres religiosos que são ateus sim.Ateus sem caráter, mas ateus.
Asafe disse…
Gente, que guerrinha mais infantil:

Fulano: "Valdemiro é corrupto porque é ateu."

Beltrano: "Não! Valdemiro é corrupto porque é cristão."

Como se o fato de crer ou não em Deus determinasse a integridade moral de alguém... ¬¬

Existem ateus corruptos e existem ateus honestos; e também existem crentes corruptos e crentes honestos. Fato!

Mas sim! De fato, Valdemiro não crê naquilo que ele prega, ele é um incrédulo. Pois se ele realmente acreditasse no Deus da Bíblia, que julga as pessoas pelos seus maus atos, ele não estaria enganando milhares de pessoas como vem fazendo. Ele não estaria na TV vendendo a "toalhinha abençoada"...

E não! A igreja não está dividida, nós só não passamos a mão na cabeça daqueles que se dizem "cristãos", mas ficam por aí enganando as pessoas. Não podemos ser hipócritas...

Anônimo disse…
Concordo com esse cara aí em cima. Crer em deus não define caráter mesmo. Só define o tamanho da burrice do individuo. Tem que ser muito idiota para acreditar em seres ivisiveis ( são milhares),e viver uma vida sendo enganado.
Acho que os chefinhos deles estão corretissimos: Devem tirar o máximo de dinheiro desses trouxas e ficarem muiiiiiiiiiito ricos.
Asafe disse…
Anônimo15 de setembro de 2012 07:35, como sempre vcs ateus se acham o máximo por não acreditarem em Deus, né? Dá um tempo, meu filho. Vc tem suas convicções e nós temos a nossa. Aprenda a respeitar quem pensa diferente de vc. Pare de se achar superior aos outros. Vc não é melhor do que ninguém por ter determinadas convicções.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em vídeo, Malafaia pede voto para Serra e critica Universal e Lula

Malafaia disse que Lula está fazendo papel de "cabo eleitoral ridículo" A seis dias das eleições, o pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, gravou um vídeo de 8 minutos [ver abaixo] pedindo votos para o candidato à prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) e criticou a Igreja Universal e o ex-presidente José Inácio Lula da Silva. Malafaia começou criticando o preconceito que, segundo ele, existe contra pastor que emite opinião sobre política, o mesmo não ocorrendo com outros cidadãos, como operários, sindicalistas, médicos e filósofos. O que não pode, afirmou, é a Igreja, como instituição, se posicionar politicamente. “A Igreja é de Jesus.” Ele falou que tinha de se manifestar agora porque quem for para o segundo turno, se José Serra ou se Fernando Haddad, é quase certeza que será eleito, porque Celso Russomanno está caindo nas pesquisas por causa do apoio que tem recebido da Igreja Universal. Afirmou que apoia Serra na expectativa de...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Wyllys luta contra a 'poderosa direita religiosa', diz Guardian

Jornal dedicou texto de 700 palavras ao deputado Wyllys disse que se sente como um Don Quixote O jornal britânico The Guardian afirmou que o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), 37, na foto, tem sido um guerreiro contra a poderosa direita religiosa brasileira. Nesse embate, afirmou o jornal, “o primeiro deputado federal assumidamente homossexual do Brasil precisa de todo o apoio que puder conseguir”. Comparou Wyllys a Havey Milk (1930-1978), que foi o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos  - ele foi assassinado. Wyllys disse ao The Guardian que às vezes, nessa batalha, se sente como dom Quixote. “É uma batalha difícil de combater, mas essa é a minha vocação.” Ele afirmou que pregadores radicais evangélicos avançaram “silenciosamente nos corações e mentes” dos brasileiros. “Agora, estamos começando a perceber a força política em que se tornaram.” Para o deputado, os pastores radicais estão com “as mãos sujas de sangue” porque a sua pregação ince...

Entidades religiosas vão poder questionar leis, prevê emenda

Autor da emenda é o deputado evangélico João Campos A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara aprovou hoje a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 99/11 que concede às entidades religiosas de âmbito nacional o direito de propor ação direita de inconstitucionalidade e ação declaratória de constitucionalidade ao STF (Supremo Tribunal Federal). O autor da PEC é o deputado João Campos (PSDB-GO), que é também presidente da Frente Parlamentar Evangélica. Para ser submetida à votação, no plenário, a proposta ainda terá de ser aprovada por uma comissão especial, em prazo não previsto. Caso ela seja aprovada pelo plenário da Câmara, entidades como o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, a Convenção Batista Nacional e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros) estarão habilitadas a questionar leis relacionadas ao aborto, concessão de direitos aos homossexuais e outros temas de interesse dos religiosos. Tweet ...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Sottomaior responde a Gandra: fundamentalismo ateu é ficção

Título original: O fundamentalismo de cada dia por Daniel Sottomaior para Folha em resposta a Integrante da Opus Dei critica o ‘fundamentalismo ateu’ brasileiro Sottomaior é presidente da  Associação Brasileira  dos Ateus e Agnósticos Segundo Ives Gandra, em recente artigo nesta Folha ("Fundamentalismo ateu", 24/11), existe uma coisa chamada "fundamentalismo ateu", que empreende "guerra ateia contra aqueles que vivenciam a fé cristã". Nada disso é verdade, mas fazer os religiosos se sentirem atacados por ateus é uma estratégia eficaz para advogados da cúria romana. Com o medo, impede-se que indivíduos possam se aproximar das linhas do livre-pensamento. É bom saber que os religiosos reconhecem o dano causado pelo fundamentalismo, mas resta deixar bem claro que essa conta não pode ser debitada também ao ateísmo. Os próprios simpatizantes dos fundamentos do cristianismo, que pregam aderência estrita a eles, criaram a palavra "fund...

Livro mostra o que a Bíblia tem de bizarro, hilário e perturbador

O jornalista americano David Plotz ficou surpreso ao descobrir na Bíblia que Deus tem obsessão por carecas.

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...