Pregação do bispo auxiliar de Aracaju lembra a retórica da Inquisição |
O nome disso é “prostituição vulgar e grosseira falta de pudor!”, afirmou Costa em um texto cheio de exclamações publicado no domingo (7) na Gazeta de Alagoas.
Para o bispo, a culpa da degenerescência moral é o ateísmo. “Ocidente ateu, Ocidente em franca decadência moral!”, ressaltou.
Ele escreveu que a sociedade ocidental, ao rejeitar fé cristã, a “sua matriz”, está agora entregue a uma “confusão moral, de leviandade, de inversão de valores!” E é por isso, exagerou o bispo, que a civilização está “irremediavelmente condenada à morte”.
A argumentação do bispo, além de moralista, é rala e contém a vulgaridade de panfleto.
De má-fé, o bispo confunde a secularização com ateísmo e pega casos episódicos para apregoar o alarmismo de botequim de que a sociedade está perdida.
Em vez do leilão da virgindade dos dois jovens, Costa poderia citar os casos dos padres pedófilos, que são muito mais representativos em termos de uma suposta deterioração da moral. Mas o bispo, em seu texto, acobertou esses casos, a exemplo do que tem ocorrido com os líderes da Igreja Católica em relação ao seu batalhão de pedófilos.
Dom Henrique está se tornando um contumaz critico do ateísmo. Em um artigo publicado em agosto do ano passado, ele disse que os ativistas do ateísmo querem “criar uma maldita e ridícula religião secular”.
Obviamente, o bispo tem o direito de dizer o que quiser, mas é de se esperar que o faça de preferência com um mínimo de racionalidade, de modo a dar substância a um possível debate, eliminando-se, assim, o excesso de adjetivos e de exclamações típico do fanatismo religioso.
Íntegra do texto bispo
Absurdos sem limites...
Aonde vamos? Até onde chegará a vulgaridade da nossa sociedade de consumo, que tudo consome e extingue de moral, de respeitabilidade, de senso de vergonha, de pudor, de tudo quanto aprendemos dos nossos antepassados que era justo, reto, belo, louvável, digno?
Costa apregoa um alarmismo de butiquim |
Pode alguém não concordar, mas afirmo: não se mantém a longo a moralidade de um povo se se elimina sua matriz religiosa. Ocidente ateu, Ocidente em franca decadência moral!
Por que escrevo isto? Pelo leilão de virgindade! Isto mesmo – e imagino que você, meu leitor, já tenho visto a internet: um jovem russo de 23 anos e uma jovem brasileira de 20 anos estão leiloando suas virgindades. Ela quer construir casas para os pobres(!) com o dinheiro arrecadado; ele, tímido(!), heterossexual, pede que respeitem(!) sua sexualidade e os homossexuais não façam lance – até agora os maiores lances são de homens!
Que pensar de tudo isto? É condenável do ponto de vista humano, do ponto de vista cristão e de todos os pontos de vista que partam de algum critério de decência. O nome disso? Prostituição vulgar e grosseira falta de pudor!
Nada justifica que pessoas brinquem assim com sua sexualidade e, pior ainda, num tremendo mau exemplo, difunda sua imoralidade como algo louvável. E mais um detalhe: os familiares apoiam ou, no mínimo, respeitam! Eis aonde chegamos. Nem Roma no seu período de degradação moral pagã chegou a estes requintes!
Basta! Não me alongarei mais. Não merece. Somente chamo atenção para a triste situação moral em que nos encontramos e da qual coisas desse tipo são sintomas. Mas, se olharmos bem, em maior ou menor escala, a mentalidade pagã e imoral (e não somente no aspecto sexual) está por toda a parte, aplaudida, endossada, defendida e difundida.
Como pode um cristão aplaudir um mundo assim? Pense nisto. Como você se coloca, meu leitor amigo? Um discípulo de Cristo não deve se amargurar, não deve ser soberbo, não deve se julgar melhor que ninguém, não deve condenar em bloco o mundo, não se arvora em juiz mesquinho, feito beata de novela. Mas, sabe distinguir o bem do mal – e seu critério é Cristo, o Filho de Deus, que a todos julgará. O cristão não deve ter medo de dizer claramente que o mal é mau e que o bem é bom.
Tweet
Fonte: Gazeta de Alagoas.
Bispo acusa ateísmo de querer criar uma ‘maldita e ridícula religião’
agosto de 2011
Fanatismo religioso. Ateísmo.
Comentários
Ninguém está obrigando as mulheres cristãs a vender sua virgindade. Se elas acham que isso não é certo, então não vendam. Simples assim.
O bispo diz que não deve se arvorar em juiz, mas passa o texto todo fazendo julgamentos sobre atos que nem sequer lhe dizem respeito. Eu não fico enchendo o saco daqueles religiosos que só admitem o sexo depois do casamento. Se eles acham que isso é o melhor, que sejam felizes.
Mas que eles não venham nos dizer como nós devemos viver. Cada um na sua.
maldoso vc...
Ah, sim...
Isso lembrando que Brasil e EUA são países extremamente cristãos e temos todo tipo de bizarrice moral.
Já Suécia, Dinamarca, Noruega, Japão... países de ateus! E muito mais morais!
De quem é a Culpa?
Conspiratus | 11/10/2012
De quem o de quê é a culpa por este nosso mundo cheio de violência e corrupção?
Todos os dias vemos notícias, na imprensa, sobre mortes estúpidas de jovens, velhos, homens e mulheres. Em São Paulo, ultimamente, o PCC declarou guerra contra a Polícia; por todo o globo estouram protestos e revoluções em prol de crenças, liberdade de expressão e outras.
Por que estamos nos matando?
E qual o papel da Imprensa nisso tudo? Agir como uma prostituta, jogando bandidos contra policiais e vice versa? Servir como um livro aberto, dando acesso a crianças e adolescentes às mazelas do espírito humano?
Será que o problema é como diz o Datena: "Falta de Deus no Coração?"
Aqueles de nós que se embrenham em pesquisas sabem que, em outros tempos, sacerdotes com Deus no coração promoveram a morte como uma espécie de culto. Foi horrível! Mas parece que a memória das autoridades eclesiásticas é curta. Possivelmente, agem assim para tentarem reaver a simpatia que perdem a cada dia com os escândalos que promovem.
Leia mais: http://deusconspiratus.webnode.com/blog/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br
A razão é secundária. Ás vezes nem sequer é levada em consideração.
Não são todos, mas boa parte da população, como todos os acima que comentaram sobre o bispo, uns niilistas, talvez eleitores do "Lulinha paz e amor""
É bom pedir pra ele lembrar tambem que sociedades BEM mais seculares, ou de maioria não-cristã que a nossa, não se ve esse tipo de coisa.
É a velha artimanha dos religiosos: colocar a culpa nos gays, no diabo, nos ateus, e esquecer de olhar pro próprio umbigo.
E o que tem o lula e pt a ver com comunismo ou com o tema da matéria? Procure ajuda psiquiátrica.
malditos ateus né?!
- Ignorante
- Hipócrita
- Insano/Imoral
O querido bispo encaixa-se melhor no segundo, pelo visto
Falta estudo.
A Formação do PT.
Composto por dirigentes sindicais, intelectuais de esquerda e católicos ligados à Teologia da Libertação,[9] no dia 10 de fevereiro de 1980 no Colégio Sion em São Paulo.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_dos_Trabalhadores
O álcool é liberado e ninguém é obrigado a beber.
Da mesma forma que se o aborto for liberado, ninguém será obrigado a fazê-lo.
Fora que é muita falsa inocencia achar que só pq não é legalizado que o povo não fará se quiser
http://www.mitografias.com.br/2011/03/papo-lendario-41-o-feminino-sombrio/
É um horror e uma ofensa à capacidade mental do ser humano achar que somente podemos ser morais por ordens de um suposto ser maior, que historicamente (=Bíblia como fonte) só se provou ser extremamente imoral.
O Cristão é moral ou por egoísmo (de querer o paraíso) ou por covardia (por temer o inferno)
Se há padres imorais, ou a igreja não sabe formar padres ou não sabe identificar farsantes ou Deus não está nem ai, pq é outro que não faz nada
O que dá raiva é ver esses paladinos da moral e dos bons costumes quererem se meter na vida dos outros sendo que eles próprios não são exemplos de moral (lembrando que eles falam em nome da igreja, e não em nome deles, portanto é justo sim lembrar dos casos de padres pedófilos).
Winston Smith
Infelizmente ainda somos muito influenciados por esses valores do cristianismo, chegando mesmo a querer utilizá-los como parâmetro do que seria moral ou imoral.
Não vejo imoralidade, que não seja religiosa, na prostituição ou na chamada "promiscuidade" sexual. Tomados os devidos cuidados de saúde (uso de preservativos), deveríamos mais é aproveitar o que de bom esta vidinha ainda tem pra nos oferecer!
A religião cria seus valores e sua própria moralidade opressora destes prazeres da carne, justamente por saber que ao controlar tais desejos fica fácil "canalizar" a energia das pessoas para as áreas que lhe interessa (recrutamento militar, policiamento alheio, dedicação à religiosidade, proselitismo agressivo, etc).
Basta dos "valores", "moral" e "bons costumes" de cunho religioso! Chega dessa desgraceira e viva a liberdade com responsabilidade (sem moralismos), isso enquanto ainda estamos vivos!
Curta a vida, pois a vida é curta!
Como bem lembrado por Willian Papp, a base do PT é o catolicismo. Uma pesquisa de 30 segundos já te impediria de fazer feio. =D
[]´s
LHDias
Normalmente esse tipo de argumentação sempre vem com o "ele está falando como cidadão e não como representante da instituição", assim que ele fala algo mais, digamos, pesado.
Ele, como representante da instituição, que explique os diversos casos de imoralidade em sua própria igreja.
[]´s
LHDias
Pedofilia, né? Tem mil vezes mais casados fazendo isso "dentro de casa" que padres, com esposa e sexo a vontade nas esquinas, inclusive até de maior número de pastores evangélicos, mostrado isso até nos sites e blogs deles.
Bando de pagãos batizados, seguidores da esquerdista teologia de libertação ou PT, tanto faz, tudo a mesma titica!
Covertam-se e creiam no Evangelho!
Esse negócio de inferno, vai queimar a bunda , esquersdita do pt e o caralho a quatro não cola mais.
Para de ficar escutando Olavão e não esqueça de tomar seu remédio tarja preta antes de ficar escrevendo bobagem.
Adriano
Morra com seu próprio veneno.
hahaha!
Adriano.
Jovem, sua vida é muito valiosa pra desperdiçá-la com esta fantasia completamente infrutífera aos que creem!
LIBERTE-SE!
Será porque éle é um comuna marxista cultural?
http://www.youtube.com/watch?v=8MbJgw6OaEw&feature=youtu.be
Só faltou o revólver apontado pras nossas cabeças. Acho até que vontade pra isso é o que não faltou.
Talvez no período de moral cristã tenha ido mais além, me refiro a época em que o Vaticano era um prostíbulo, padres e sacerdotes abusavam ou usufruíam dos favores de mulheres, cortesãs, rapazes etc. Dos papas "hereges". Do comércio de indulgências, da exploração dos pobres camponeses, da Inquisição e caça às bruxas, das Cruzadas (vide a primeira, chamada de "Cruzada dos mendigos"), dos conluios por riquezas e poder político, onde igreja e estado eram um.
A moral ocidental continua, de certa forma, como sempre foi, em constante mudança, a diferença é que não está mais sob a tutela da ICAR. Ninguém gosta de perder o poder!
O senhor sabe, padreco, que modelo de moral cristã e católico bom mesmo era dos Bórgias, né? Deixavam Calígula vermelho de vergonha e verde de raiva.
Quem diria, por detrás do “Lulinha paz e amor” havia camufladas as garras afiadas de um comunista anti Cristo-Igreja católica em especial, implantando doutrinação socialista nas escolas, práticas de aborto, pedofilia, uniões de gays e lésbicas e outros componentes do Marxismo.
Na “NOVILINGUA DO PT”, confira-a, o título acima significava outra coisa; foi usada para se dirigir às pessoas com intenção de enganar, ajudar a si e ao partido e subir ao poder.
Por ex.:DEMOCRACIA significa o dono do partido e EM NOME DO POVO é igual aos membros do partido; é preciso ser conhecida para sabermos as ciladas existentes por detrás dele e dos outros membros do PT em todos os pronunciamentos ao público.
Todos os seus discursos são uma fraude, uma farsa: falam uma coisa aparentemente interessante mas significa outra em contrario.
Sem dúvidas, o PT é o mais dissimulado, uma farsa como partido. Se v é católico e é eleitor do PT saiba que trocou sua “CERTIDÃO DE BATISMO” por “CERTIDÃO DE PETISMO” e é excluído da Igreja no ato.
Votar no Haddad kit gay além de se tornar adepto do ateísmo é facilitar que sua residencia no futuro se transforme num bordel com seus filhos transviados, vinculados a gays, lésbicas, emos ou zumbis e outras facções semelhantes que poderão eclodir em meio à prática do relativismo decorrente
Estamos voltando a passos largos ao que era praticado pelos povos de Sodoma e Gomorra. Satanás engana esta sociedade e o final sera a destruição.
"Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR.
Gênesis 13:13"
"E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
2 Pedro 2:6
"Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Judas 1:7"
VIVA OLAVO DE CARVALHO SOU UM OLAVETTE pelo menos escuto as duas vertentes de pensamentos, é desprezo a pior.
Choradeira de Olavette é a única resposta que vc pode dar?
Um macaco com metade de cérebro sabe que tudo isto é verdade.
Basta ver o que esta na mídia e vai perceber quem dita a regra e tange a manada.
Só tem um lado da história, quem tem outra versão n e´ nem chamado para opinar
Porque será que em milhares de posts n existe um só sobre algum texto de Olavo de Carvalho?
Cagaço???
Simplesmente por que ele só é importante para vocês. Normalmente usamos o termo "olavete" por que é muito fácil identificar pessoas que escutam as asneiras que o astrólogo fala e repetem sem pensar.
Colocar preferência partidária, sexual e religiosa como coisa única é de uma imbecilidade que só poderia vir do pseudo filósofo, porém ainda é de se espantar que tem gente que realmente leva ele a sério.
Ele no início era só chato, mas depois de um tempo, começou a me lembrar o Inri Cristo, que você não consegue definir se está de brincadeira ou se realmente acredita naquilo que fala... rs
[]´s
LHDias
Mas sério agora, o cara não fala nada com nada.
Vamos então dizer claramente que o mal é mau.
“Não deixarás viver a feiticeira.”
Êxodo 22;18
“Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.”
Deuteronômio 22;20-21
“A filha de um sacerdote que se tornar prostituta, violando assim a santidade do seu pai, tal como a si própria, será queimada.”
Levítico 21;9
Postar um comentário