Pular para o conteúdo principal

Bento 16 afirma que fé cristã é aliada da razão e da ciência

Verdade cristã
reforça a 

"vitalidade racional"   
Bento 16 afirmou que, diferentemente do que apregoam “alguns pensadores modernos”, a fé não é incompatível com a razão e a ciência. “É falso o preconceito segundo o qual os dogmas da fé bloqueiam a razão humana”, disse o papa em português em uma audiência para fiéis lusófonos.

Ele argumentou que a fé é uma aliada da ciência porque lhe fornece “critérios basilares para que promova o bem de todos, pedindo a renúncia só dos experimentos que, opondo-se ao projeto originário de Deus, possam produzir efeitos que se virem contra o próprio homem”.

O papa citou São Tomás de Aquino (1225-1274), que, em um debate, mostrou a “fecunda vitalidade racional” que o pensamento humano pode adquirir com os “princípios” e a “verdade” da fé cristã.

Ele falou que, desde o início, “a tradição católica rejeitou o fideísmo” (vontade de crer contra a razão). Argumentou que a expressão credo quia absurdum (creio porque é absurdo) não faz parte do glossário da fé católica.

Por isso, disse o papa, a Igreja incentiva as pesquisas que sejam a “serviço da vida”, como as da cura de doenças e as que se propõem a descobrir “os segredos” do universo.

Com informação da Agência Ecclesia.

Conhecimento científico é incompatível com fé e religião
por Cognite Tute em dezembro de 2011



Comentários

Unknown disse…
É impressionante isso que acabei de ler.
O líder religioso de uma das maiores religiões da história da humanidade (em tamanho e longevidade, não morais e valores) dizer que a fé cristã não é inimiga do raciocínio, quando a história está aí, para prová-lo errado.
Há inúmeras pesquisas que são "bloqueadas" pelo cristianismo, tais quais as com células-tronco que, se avançasse, poderiam melhorar e muito a saúde das pessoas. Me diga, se isso não é o "plano de deus", o que será?
Pedro Henrique® disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
O que eu acho engraçado é que ele no mesmo texto sai de "É falso o preconceito segundo o qual os dogmas da fé bloqueiam a razão humana" para dizer que a fé pode contribuir pras pesquisas "pedindo a renúncia só dos experimentos que, opondo-se ao projeto originário de Deus, possam produzir efeitos que se virem contra o próprio homem”..... Será que ele realmente não vê a contradição????? Pior cego é mesmo quem não quer ver....

Anônimo disse…
Mentir é pecado Papa!
Galileu que o diga ! As células tronco mandam lembranças!
Cogita Tibi disse…
Puxa vida, cada dia mais triste a derrocada da Icar e de suas ideias sem sentido. As vezes dá uma certa pena (não.:-).

Então quer dizer que precisamos apenas "a renúncia só dos experimentos que, opondo-se ao projeto originário de Deus, possam produzir efeitos que se virem contra o próprio homem".

Entendo. Mas, quem decide qual é o projeto originário de deus? O Papa? A Icar? O Islã? A Torá? Bhrama ou Ganeshi? Povos de santo? Seguidores da Deusa? Paganistas? Etc, etc?

Será que ele não percebe que é justamente essa arrogância, de pensar "saber" o que deus realmente pretende, que coloca a fé, a fé religiosa, contra a ciência, contra o pensamento racional, contra princípios básicos de lógica?

Quem decide qual deus e quais objetivos são reais ou não?

O Papa cita, mais uma vez, Tomas de Aquino. Eu admiro Tomas de Aquino, acho o melhor pensador religioso que já houve, e uma mente poderosa. Mas ele viveu há quase 800 anos! Será que o Papa não percebe que essa distância no tempo faz enorme diferença, que há uma enormidade de coisas que sabemos hoje, que não estavam disponíveis para Aquino?

Que nestes 800 anos os argumentos de Aquino foram derrubados, mais de uma vez, por fatos concretos e por argumentação lógica, por diferentes pensadores, tão bons quanto Aquino?

E ao mesmo tempo rejeita Agostinho, e Tertuliano, pais da igreja, que construiram o, em minha opinião, mais honesto argumento baseado no absurdo das alegações da fé cristã: credo quia absurdum.

Escolhe "a dedo" o que parece "ajudar" a fé cega em um mundo cada vez mais racional e menos supersticioso, e descarta os personagens que foram a base da fé católica por séculos.

Não seria um problema, é admirável reconehcer erros e mudar de ponto de vista, se também não "fingisse" que a Igreja que comanda é "o que sempre foi, desde seu início".

Enfim, estertores tristes de uma organização que já mandou no mundo, e que podia coroar reis, queimar hereges, e determinar o certo e errado de forma absoluta, mas que hoje precisa puxar o saco de seu nemesis, a ciência e a razão, para tentar sobreviver por mais algum tempo.

O conhecimento fez um estrago e tanto na Icar.

Cogita Tibi
Anônimo disse…
Por isso, disse o papa, a Igreja incentiva as pesquisas que sejam a “serviço da vida”, como as da cura de doenças e as que se propõem a descobrir “os segredos” do universo.


Descobrir os segredos do universo, mais o segredo não é exatamente aquele que diz que deus fez tudo??

Só de pensar que um dia esta mentalidade religiosa dessa igreja fez parte de mim eu sinto nojo.
Anônimo disse…
a historia esta ai pra provar o contrario
Kelvin disse…
Exato!
O que ele mesmo não vê é que na Ciência a autoridade do argumento é sempre maior que o argumento da autoridade...agora pergunte a ele o que fariam se, ou melhor, o que ele faz quando a Ciência contradiz de forma radical a fé dele?
Para o papa se a Ciência diz algo que contradiz o cristianismo, então é a Ciência que está errada, porque apenas a crença deles é que conta com um "projeto originário de deus"...
Almirante Águia disse…
Falta agora, daqui uns dois dias, o Benedito vir dizer que apóia a cientologia... Vamos aguardar!
Regis disse…
Muito boa Palpatine!
Agora conta aquela do papagaio.
Anônimo disse…
Se as vaca vive sem alma, porque que nós devemos ter uma? Ou as vaca tem alma?
Unknown disse…
Qual a origem da raça humana?

Ciência/Razão: Evolução + Seleção Natural

Religião/Fé: um ser todo-poderoso moldou o barro para formar os seres vivos


e um não é inimigo do outro?
Spike disse…
Palpatine é um fanfarrão.
Anônimo disse…
Belo comentário, Cogita Tibi. Poderia virar post.
Realmente um católico mais atento condenaria essa facada pelas costas que o papa deu em Agostinho e Tertuliano, muito mais importantes para a ICAR do que ele próprio.
A derrocada deles é a olhos vistos e eu não tenho nenhuma pena. Só acho que o Ocidente vai sofrer um pouco com esse baque para voltar aos eixos, mas é um mal necessário, além de um processo natural da sociedade, de se livrar do que é antiquado e se adaptar a nova realidade e seguir seu caminho.

Winston Smith
Anônimo disse…
"pedindo a renúncia só dos experimentos que, opondo-se ao projeto originário de Deus, possam produzir efeitos que se virem contra o próprio homem”.

Incrivel como esta gente sabe exatamente o que deus quer.
Anônimo disse…
"Por isso, disse o papa, a Igreja incentiva as pesquisas que sejam a “serviço da vida”, como as da cura de doenças e as que se propõem a descobrir “os segredos” do universo"

Papito, vê se "morre diabo"!
Wagner disse…
Não adianta. Uma religião dogmática, onde as verdades são baseadas em "revelações" dificilmente será racional.

“É falso o preconceito segundo o qual os dogmas da fé bloqueiam a razão humana”

Então porque, depois de diversas pesquisas concluírem que homossexualidade não é opção, e sim algo que as pessoas carregam desde sua formação biológica, a Igreja ainda condena os homossexuais?

Cadê a racionalidade?
Anônimo disse…
São Tomás de Aquino escreveu no seu mais famoso livro que deus existe porque sim e pronto!!
isso é pura ciência da Blablablalogia!!
Peron disse…
Não existe uma pesquisa cientifica séria (que foi publicada em revista cientificas de renome) que prove que o homosexualismo tem origem biológica, mas sim diversos afirmando que o meio ambiente no qual o individuo vive que o molda.
Anônimo disse…
Oh sim, a fé numa jumenta falante é aliada da lógica da teoria da evolução!!!
Durante muito tempo essa igreja perseguiu e condenou à fogueira os cientistas e aqueles se opuseram aos pensamentos e dogmas da Igreja Católica. E agora esse velho nojento me vem com essa babaquice?

Conta outra...
Cogita Tibi disse…
Está enganado Peron. Embora os estudos sejam poucos, e ainda não exista um consenso (a ciência é sempre cuidadosa em suas conclusões e exige tempo), estes indicam claramente um comportamento inato, de origem genético ou gestacional (efeitos no metabolismo durante a gestação) e nada ambiental.

Inclusive estudos entre gêmeos e irmãos, que indicam maior probabilidade entre os primeiros. Em dez estudos de homossexualidade, a média das concordâncias em gêmeos monozigóticos é 50% e nos dizigóticos é 14%, aproximadamente. A diferença é estatisticamente significativa.

Não é específica de um determinado gene, como ser canhoto também não é, mas um padrão disseminado genéticamente, e passivel de ser disparado por fatores ambientais na gestação (e não depois desta, do nascimento).

Em ciência não se "prova" da forma como homofóbicos e religiosos desejam que seja "provado", mas sim se demonstra a maior ou menor probabilidade de algo. Não será encontrado um 'gene gay" como não será encontrado um 'gene canhoto" e outras características complexas.

E nao é "genético" no sentido de pais gays terem mais filhos gays, mas de ser algo que apresenta um componente genetico.

Mas da mesma forma que você não pode "mudar" de desejo, atração, homossexuais tambpem não podem. É possível obrigar, a força, alguém a negar uma atração, homo ou hetero, mas não modifica-la ou exclui-la.

O que pode confundir você, e muitos outros, é que a sexualidade humana também não é simples, mas complexa. Não existem apenas heteros e homos (e talvez bissexuais.:-), mas dentro dessas possibilidades, uma vasta gama de posições em degrade.

Assim, algumas vezes alguém que era "homo", se torna "hetero", mas na verdade, ele sempre foi mais ou menos indiferente, com mais ou menos atração por um dos lados extremos do espectro.

Sugestão de informação sobre o assunto:

Video do Pirula
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Gn0R-gb9SMc

Links sobre estudos relacionados - no final da mensagem tem mais:
http://tiv.elivieira.com/post/5951422177


Um filme exceletne, Prayer for Bob, com Sigourney Weaver:
http://www.youtube.com/watch?v=f2q-6049bOA

Evidentemente uma cultura mais tolerante, aberta, justa, civilizada, pode permitir que mais pessoas assumam seu desejo, sua orientação, sem medo de serem perseguidas ou mortas. O fato de que existem mais gays assumidos em São Francisco, Califórnia que em Teerã, Irã, não deve espantar, nem deve ser creditado ao "meio ambiente" em que o indivíduo vive.:-)

Espero que mantenha a mente aberta para compreender melhor essa questão, e principalmente compreender que MESMO que fosse uma escolha, seria uma escolha pessoal, e válida.

E se tem "estudos" que indicam o contrario, seria importante postar quais seriam, não?

Cogita Tibi

(links na próxima mensagem...)
Cogita Tibi disse…
Cogita Tibi

Links interessantes:

Sobre mudança sexual natural (em inglês)
http://en.wikipedia.org/wiki/Sex_change

Em peixes:
http://www.bio.davidson.edu/Courses/anphys/1999/Rice/Rice.htm
em sapos:
http://newton.dep.anl.gov/askasci/bio99/bio99128.htm
E
xplicação sobre cromossomos sexuais (Wikipédia):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cromossomo_sexual

Sobre os problemas em determinar genes sexuais em peixes:
http://www.bv.fapesp.br/pt/projetos-regulares/26770/elucidacao-mecanismos-det...

Cromossomos sexuais em aves:
http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/7289/6440

Comportamento homossexual em tartarugas:
http://ibnlive.in.com/news/tortoises-turn-gay-in-zoo/187926-60-121.html

Exemplos conhecidos de animais com comportamento homossexual:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_animals_displaying_homosexual_behavior

Diferenciação sexual cerebral:
http://www.biologicalpsychiatryjournal.com/article/S0006-3223%2807%2900198-9/...
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0278584697001589

Brincadeiras de criança entre chimpanzés:
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1340211/Why-natural-girls-play...
http://download.cell.com/current-biology/pdf/PIIS0960982210014491.pdf?interme...

Transsexualidade:
http://tgmeds.org.uk/diffa.html
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27302001000400014&script=sci_ar...

Explicação sobre a origem hormonal da orientação sexual:
http://en.wikipedia.org/wiki/Prenatal_hormones_and_sexual_orientation
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0018506X06001462
http://www.viewzone.com/homosexual.html
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0091302211000252
Stress na gravidez e homossexualidade:
http://www.springerlink.com/content/q6q2180250341315/
http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/00224498809551449
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0031938401005649

Explicação do Mário de Pinna sobre a vantagem do suposto "gene gay":
http://www.youtube.com/watch?v=vXgpJ38fnEo

Meninos que foram criados como meninas:
http://en.wikipedia.org/wiki/Aphallia
http://majorityrights.com/weblog/comments/human_protandry_girls_who_turn_into...
http://noticias.r7.com/saude/noticias/ma-formacao-do-penis-atinge-um-em-cada-...
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/835267-documentario-conta-drama-de-gemeo-cri...
Cogita Tibi disse…
Cogita Tibi

Links interessantes:

Sobre mudança sexual natural (em inglês)
http://en.wikipedia.org/wiki/Sex_change

Em peixes:
http://www.bio.davidson.edu/Courses/anphys/1999/Rice/Rice.htm
em sapos:
http://newton.dep.anl.gov/askasci/bio99/bio99128.htm
E
xplicação sobre cromossomos sexuais (Wikipédia):
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cromossomo_sexual

Sobre os problemas em determinar genes sexuais em peixes:
http://www.bv.fapesp.br/pt/projetos-regulares/26770/elucidacao-mecanismos-det...

Cromossomos sexuais em aves:
http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/seminasoc/article/view/7289/6440

Comportamento homossexual em tartarugas:
http://ibnlive.in.com/news/tortoises-turn-gay-in-zoo/187926-60-121.html

Exemplos conhecidos de animais com comportamento homossexual:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_animals_displaying_homosexual_behavior

Diferenciação sexual cerebral:
http://www.biologicalpsychiatryjournal.com/article/S0006-3223%2807%2900198-9/...
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0278584697001589

Brincadeiras de criança entre chimpanzés:
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1340211/Why-natural-girls-play...
http://download.cell.com/current-biology/pdf/PIIS0960982210014491.pdf?interme...

Transsexualidade:
http://tgmeds.org.uk/diffa.html
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27302001000400014&script=sci_ar...

Explicação sobre a origem hormonal da orientação sexual:
http://en.wikipedia.org/wiki/Prenatal_hormones_and_sexual_orientation
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0018506X06001462
http://www.viewzone.com/homosexual.html
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0091302211000252
Stress na gravidez e homossexualidade:
http://www.springerlink.com/content/q6q2180250341315/
http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/00224498809551449
http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0031938401005649

Explicação do Mário de Pinna sobre a vantagem do suposto "gene gay":
http://www.youtube.com/watch?v=vXgpJ38fnEo

Meninos que foram criados como meninas:
http://en.wikipedia.org/wiki/Aphallia
http://majorityrights.com/weblog/comments/human_protandry_girls_who_turn_into...
http://noticias.r7.com/saude/noticias/ma-formacao-do-penis-atinge-um-em-cada-...
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/835267-documentario-conta-drama-de-gemeo-cri...
Anônimo disse…
Cada vez mais, vemos o desespero de causa do papinha e também de outros religiosos. Agora querem se vender como amigiuinhos da Ciência, a mesma Ciência pela qual mandaram Giordano Bruno para a fogueira e quase fizeram o mesmo com Galileu - isso que os dois eram cristãos, hein! Ah, essa gente da igreja, tão cheia de ciência, a ponto de tiranizar pais e médicos que optaram pelo aborto de uma menininha grávida de uma gravidez de risco aos nove anos por ser vítima de estupro. São tão amigos da Ciência que, certamente, não fazem ideia do que é uma gravidez de risco (o grotesco do julgamento moral dessa igreja patética é melhor nem comentar). É a religião dando para si, própria, se enforcar...

Ruggero
Anônimo disse…
Faltou uma palavra ali em cima: dando CORDA.

Ruggero
Cogita Tibi disse…
Olá Paulo Lopes

Eu postei uma série de links com estudos sobre homossexualidade, que foram retirados, acho que violei alguma norma do blog, por isso peço desculpas.:- )

Um abraço.

Cogita Tibi
Anônimo disse…
Acreditarei quabdo sair o resultado do espermograma do papa Bento XVI.
Jana disse…
...
Anônimo disse…
*quando
Satanás o Único e Verdadeiro. Eu Sou. disse…
A fé tiranizou o homem , e o homem tiranizou a fé.

Vinde a mim todos os que estais cansados e eu vos aliviarei.
Paulo Lopes disse…
Cogita Tibi: os links foram enviados automaticamente pelo Blogger para a caixa de spam, de onde eu os recuperei.
Anônimo disse…
A Medicina já foi perseguida pela religião em diversos momentos da história.
Anônimo disse…
Peron, seu argumento é tão estupido quanto a religião! Então me explique como a "homossexualidade" já foi descrita em mais de 500 especies animais? Deve ser o "convívio social" não é...
Anônimo disse…
Bento 16 afirma que fé cristã é aliada da razão e da ciência

Que era aliada do Nazismo e do Fascismo, isso eu já sabia, mas aliada da ciência é novidade! A unica aliança com a ciência, se dá nas universidades confessionais que geram profissionais comprometidos com os preceitos religiosos e, consequentemente, produzem livros didáticos influenciados por tais conceitos. Sem contar os cientistas dos laboratórios do Vaticano, que desenvolvem sabe-se lá o que, mas certamente que não é a cura para a AIDS (isso, se não foram eles mesmos os desenvolvedores de tal doença em humanos).
Ateu incoerente disse…
Luan, quais cientistas a Igreja Católica condenou à fogueira?

Nomes e referências bibliográficas, por favor. Nada de sapear informações do Wikipedia.

"velho nojento". Gerontófóbico!

Imagina se alguém falar: "Homossexual nojento". Será tachado de "homofóbico".
Anônimo disse…
Não vai encontrar nome de "cientista" por que:

1. O conceito de "cientista" é bem contemporâneo
2. A igreja dominava todas as áreas durante aquele período, sendo assim, além dos estudiosos comerem na mão da igreja, também estão nas mãos da própria igreja as listas com nomes e biografias dos condenados por ela, que por motivos óbvios não irá revelar ao público.

Quanto o repúdio à atitude gerentofóbica praticada pelo Luan, eu concordo que foi lamentável!
Ateu incoerente disse…
Ué, e como você sabe que existe essa suposta lista nas mãos da Igreja Católica?

Você tem evidências disso, ou é somente uma suposição sua?
Anônimo disse…
Como ele é cínico...
Anônimo disse…
Este papa, esta enfrentando a crise atual da fé de maneira desatinada, so fala bobagens e argumentos descabidos. Logo logo sera afastado pelos seus pares, alegando problemas de saude etc. O cara é muito ruim. Nem sabe disfarçar a falta de competencia.
Unknown disse…
Não vejo a atual ciência, serva do capital predatório, instrumento da biopolítica do Estado hodierno, tão "inimiga" da Igreja assim. Pelo menos não como é vista, a pseudorivalidade, pelo senso comum. A Igreja, desde os tempos de Galileu, tinha seus cientistas, tanto é que antecipou-se aos "laicos", na questão da reforma do calendário. E é igualmente impossível, que a Igreja também "não soubesse", da questão astronômica; apenas por critérios econômicos, relativos à estabilidade agrícola, é que opôs-se à aceitação de tal, hoje se sabe. Obviamente, que tal como naquele tempo, o capital e o poder influenciaram muito mais que a fé. Pois os donos do poder, além de professarem tal como a maioria dos clérigos, o tal "ateismo pragmático" a que o Papa se refere, são desde os gregos, bons ateus, e cínicos. Religião, desde sempre, desde os faraós, é para pobres...Para que dêem seu dinheiro ao Rei, em nome de Deus, encha a barriga do cura, e continuem pobres. Mas não nos tornamos menos escravos do fascismo midiático, porque nos desvencilhamos da tutela da Igreja e voluntariamente "votamos", nos ritos e atos de fé pública nos dogmas do Estado! Apenas assinamos autorizações para que outros capatazes nos estimulem ao trabalho, e conferimos estatuto de validade à chamada "força do direito", que é subjacente ao poder do Estado democrático de direito, outra falácia dogmática, religiosa, populista, da ideologia do Estado Laico contemporâneo; além de falaciosa, uma ideologia mentirosa e demagógica. A ciência e a religião em tal Estado, não são tão inimigas assim; ambas procuram por definição própria , a verdade. E esta é inacessível aos "incontáveis milhões" de seus "redimidos". Está restrita aos eleitos e aos seus iniciados, esses sim, sempre amigos uns dos outros, como o são todos os privilegiados.
Deus tá nas lacunas... ops, nos detalhes disse…
Uma vez tentei ler a "Suma Teológica" de Tomás de Aquino, mas me pareceu, em grande parte, ininteligível. Ou a tradução que li era deveras ruim ou... o original é que era como é. Não no uso de palavras difíceis, mas nos argumentos utilizados por ele.

O "Credo quia absurdum" é, de fato, a posição mais honesta para um religioso defender. Ou como escreveu Blaise Pascal:

"Le cœur a ses raisons, que la raison ne connaît point. On le sent en mille choses. C'est le cœur qui sent Dieu, et non la raison. Voilà ce que c'est que la foi parfaite, Dieu sensible au cœur."
[O coração tem razões que a própria razão desconhece. Nós sentimos milhares de coisas. É o coração que sente Deus, e não a razão. Eis o que é a fé: Deus sensível ao coração.]


Teologia é o estudo de nada com coisa alguma. Por isso, teólogos são malabaristas das palavras, torcendo significados até sair sangue...
Anônimo disse…
"Bento 16 afirma que fé cristã é aliada da razão e da ciência"
e dá-lhe chá de san pedro!
Anônimo disse…
pra quem acredita que o homem "evoluiu" do barro, isso não me surpreenderia!!
Anônimo disse…
a estrategia do papa é se adaptar às descobertas e paradigmas da modernidade preservando parte da fé católica e cristã.

o problema é que a ciência, inevitavelmente, mina a fé católica. Perceba que o papa não traz a tona outros assuntos em que a ciência puxa a orelha da religião; ele está sempre nas brechas em que é possível uma adaptação.

deve estar se cagando de medo. A ciência e o secularismo vão derrubar essa igreja, ele já deve ter percebido isso.
Anônimo disse…
querem provas e referências bibliograficas, mas não pode não pode ser de enciclopédia da internet, todas as fontes bibliográficas religiosas são da própria igreja!!!!
cientistas condenados a fogueira pela santíssima inquisição:
Miguel Servet, assassinado pela igreja em 1553, fonte, coloque o nome dele no Google, e escolha um dos 1 180 000 resultados.
Giordano Bruno, ex frade que se tornou cientista, acreditava em universo infinito e povoado por uma infinidade de estrelas, como o Sol, e por outros planetas. assassinado pela igreja católica em 17 de fevereiro de 1600.
outros você mesmo pode procurar.
Saudações humanistas!!
Anônimo disse…
o papa afinou para Hitler. e depois que o regime nazista caiu, apareceu dizendo que sempre foi contra, que apoiava pela frente mas rezava contra pelas costas!
o papa ou era pior que o demônio, ou era mais covarde que o Bob Esponja.
O papa é um exilado na própria Itália. O representante vivo de Jesus Cristo, considerado um criminoso, um lixo. Por isso mesmo, o papa receberá ainda muitas agressões, traições do seu íntimo serviçal...Também o Nazareno sofreu idêntica dor, do seu mais íntimo amigo, Judas. Aquele que, diz a Palavra de Deus, "punha comigo a mão no meu prato, levantou contra mim o seu calcanhar". Mas nós somos a juventude do Papa! Estivemos em Madrid, e estaremos outra vez aqui, dessa vez na cidade maravilhosa! Para dizermos "Viva o Papa"! O maior líder moral do mundo moderno...Se é nazista e pedófilo como dizem aqui, então Obama e a Rainha Elizabeth, devem chefiar nações de idiotas, de imbecis cretinos? Receberia pessoalmente uma monarca anglicana, se fosse nazista, um pontífice romano? Discursaria na Casa Branca, perante os fundamentos dos protestantes e maçons "pais fundadores", se fosse nazista e pedófilo, um representante máximo do catolicismo? Pelo contrário, o mundo ama o Papa, esta é que é a verdade! E se o papa apoiou Hitler, como o consideram amigo de Israel os judeus? Agora, se o papa tem a coragem, o destemor, de revelar que Israel faz genocídio com os palestinos...Aí aparecem judeus radicais, protestantes radicais, para dizer que o papa é antisemita!
Claro que a fé cristã é aliada da ciência! Pois não foi a religião católica quem lançou as bases desta civilização, que agora se levanta contra sua mãe, e mestra? O Ocidente se envergonha de suas raízes cristãs, como filhos adolescentes que adoram ídolos mitológicos japoneses, ou celtas; acham tolice as imagens dos santos veneradas pelos pais...Mas isso é um complexo de negação radical do Ocidente, não do Papa! O que nós temos a dizer ao Papa, E É SÓ O QUE ELE VAI OUVIR, OBVIAMENTE, é que amamos o Papa! E viva o Papa!
Anônimo disse…
O cristianismo se apoderou das ideias gregas: deve muito a Platão e a Aristóteles. O catolicismo, corrente cristã majoritária, já está dando sinais de decadência. E isso é ótimo! Não é sempre que se presencia um Império em ruínas...
Kiyone disse…
esse cara é doido, internem ele.
Felipe... disse…
Oh eu vi um espirito!!!!

Cientista: espera um pouco, temos que provar isso.

Crente:só é preciso de fé sentir...

Onde ta a razão nisso?
Cogita Tibi disse…
Eveline tem sérios distúrbios cognitivos (porque isso não me espanta), claramente evidenciados em sua diatribe emotiva e sem sentido. Uma tristeza, de certa pena (não..:-).

Estes trechos de seu discurso são divertidos e bastante educativos:

Eveline: "O papa é um exilado na própria Itália. O representante vivo de Jesus Cristo, considerado um criminoso, um lixo. Por isso mesmo, o papa receberá ainda muitas agressões, traições do seu íntimo serviçal.
.... ( logo abaixo.:-)
Pelo contrário, o mundo ama o Papa, esta é que é a verdade!"


Eveline, ou bem o Papa é considerado um lixo, ou bem é amado por todo mundo, em termos de lógica, algo não pode ser e não ser ao mesmo tempo (calma, não se assuste, a palavra lógica não vai machucar você.:-).

Eveline: "Claro que a fé cristã é aliada da ciência! Pois não foi a religião católica quem lançou as bases desta civilização, que agora se levanta contra sua mãe, e mestra?"

Não, não foi. A não ser no sentido de que micro-organismos patológicos ajudaram a desenvolver os antibióticos e vacinas.:-)

Além disso, o mundo evolui, o conhecimento avança, e se a alquimia foi base da química, isso não significa que ainda seja relevante ou que deva ser levada a sério, e não deixada para trás.

Se hoje, por falta de poder para acender fogueiras, a Icar tem de "fingir" ser "amiga" da ciência e do conhecimento, é apenas para prolongar mais um pouco sua longa e triste agonia final.

E sobre ser "recebido", bem, são questões políticas, de boa educação e bom convívio com representantes de nações (o Papa é chefe de estado, veja você que coisa ridícula.:-), e é claro que será recebido. Afinal, até o Ahmadjaed (ou seja lá como se escreve o nome desse sicofanta) é recebido, e Gadafi quando vivo, entre outros "chefes de estado".

O Papa está em boa companhia.:-)

Peron disse…
bom falei que nao tinha nda em revistas cientificas de renome, e vc vem com wikepedia you tube, folha de sao paulo. não tem e cabo, unica coisa que tem base ai é sobre a taxa hormonal, mas isso é muito logico.
Sad Guy. disse…
esse cara se diz descrente mas ainda mantém muito resquício de doutrinação religiosa infanto-juvenil, as sequelas da religião serão vitalícias enquanto a vítima (o doutrinado) não abrir sua mente e analisar o mundo com idéias próprias, não de uma cosmovisão de da idade do bronze.
Satan Goss disse…
pois é.
Kiyone disse…
quem sabe. atualizando seu comentário existem muito mais de 500 espécies de animais que já tiveram a condição da hmossexualidadebi e até mesmo assexualidade.
Anônimo disse…
Qualquer ser racional sabe a resposta.... Para quem há alguns séculos quase queimou Galileu vivo - e mesmo assim perdeu a "batalha" - frente a tudo que se tem hoje em pleno século XXI, o discurso não poderia ser outro, concorda? Pelo menos eles não são tão irracionais assim... "Se não pode vencê-los, junte-se a eles", parece ser a tática agora.... Mas que "o passado o condena", ah, condena, oh se....
Anônimo disse…
" “critérios basilares para que promova o bem de todos, pedindo a renúncia só dos experimentos que, opondo-se ao projeto originário de Deus, possam produzir efeitos que se virem contra o próprio homem”.

Para alguém tão estudiosos, é hilário ver o papa dar um tiro no próprio pé dessa forma. Quais as pesquisas que podem produzir efeitos contra o próprio homem (usando a moral cristã como base, por exemplo)? Devemos continuar com as pesquisas acerca da energia nuclear? Devemos pesquisar a célula tronco? Haber e Bosh deveriam ter pesquisado a síntese do amoníaco? O papa parece uma criança de cinco anos reclamando que roubam seus pirulitos, sem ao menos saber quem o está roubando. TODAS as pesquisas científicas são acerca da natureza; e o conhecimento fruto dessas pesquisas SEMPRE podem de alguma forma ser utilizados contra a humanidade; como também podem ser utilizados a favor da humanidade em sua totalidade. NÓS decidimos isso. Contudo nós NÃO decidimos como a natureza funciona. Ela funciona do jeito que é, e o fato de não sabermos - ou como o papa quer, que não queiramos saber - como ela funciona NÃO muda a realidade. Fé não muda realidade natural. Cabe a nós buscarmos SEMPRE compreender como ela funciona, pois nossa própria sobrevivência (ou nossa auto-aniquilação, à nossa escolha) depende disso. NÃO há pesquisa que deva ser coibida. Há usos desse conhecimento e métodos a serem empregados que concordo devem ser controlados de perto, À LUZ DA ÉTICA, não da religião - factualmente péssima amiga nesse caso. E isso vale para TODAS as pesquisas. E se hoje o papa tem luz elétrica lá no seu palacete, muito provavelmente é por causa de um dos reatores nucleares que ainda suprem a maior parte da energia elétrica na europa... E se muitos se curam do câncer, também é por causa dos avanços na física e medicina nucleares. Deveríamos ter coibido tais pesquisas simplesmente porque elas permitiram aos americanos detonarem armas nucleares? Na realidade a busca pela arma nuclear é o fator primordial que impulsionou tal área de estudos. A síntese do amoníaco deu-se graças ao desespero dos alemães por compostos nitrogenados necessários para fazerem os explosivos na segunda guerra. Hoje, 40% da população mundial que come regularmente todos os dias deve seus alimentos a essa síntese. Os radares que nos permitem andar com segurança de avião hoje, mesma coisa. E ai? Como ficamos... Sinceramente, papa, você pisou na bola com esse argumento! No fim, está literalmente a dizer que é a favor da ciência, desde que o conhecimento produzido não coloque em risco a suas crenças sagradas... Ai, a pesquisa deve ser proibida! Sinto, contudo, não há como deter a evolução, nem natural nem da ciência... E quando detalharmos via reprodução em laboratório os mecanismos que deram origem à primeira protocélula da qual todos os seres vivos na terra descendem - um processo natural certamente - qual será a desculpa? Sinceramente, usar a razão de vez em quando é bom! Antes de tentar defender a razão, convém usá-la primeiro, para fazê-lo de forma correta. É isso.
Anônimo disse…
" “critérios basilares para que promova o bem de todos, pedindo a renúncia só dos experimentos que, opondo-se ao projeto originário de Deus, possam produzir efeitos que se virem contra o próprio homem”.

Para alguém tão estudiosos, é hilário ver o papa dar um tiro no próprio pé dessa forma. Quais as pesquisas que podem produzir efeitos contra o próprio homem (usando a moral cristã como base, por exemplo)? Devemos continuar com as pesquisas acerca da energia nuclear? Devemos pesquisar a célula tronco? Haber e Bosh deveriam ter pesquisado a síntese do amoníaco? O papa parece uma criança de cinco anos reclamando que roubam seus pirulitos, sem ao menos saber quem o está roubando. TODAS as pesquisas científicas são acerca da natureza; e o conhecimento fruto dessas pesquisas SEMPRE podem de alguma forma ser utilizados contra a humanidade; como também podem ser utilizados a favor da humanidade em sua totalidade. NÓS decidimos isso. Contudo nós NÃO decidimos como a natureza funciona. Ela funciona do jeito que é, e o fato de não sabermos - ou como o papa quer, que não queiramos saber - como ela funciona NÃO muda a realidade. Fé não muda realidade natural. Cabe a nós buscarmos SEMPRE compreender como ela funciona, pois nossa própria sobrevivência (ou nossa auto-aniquilação, à nossa escolha) depende disso. NÃO há pesquisa que deva ser coibida. Há usos desse conhecimento e métodos a serem empregados que concordo devem ser controlados de perto, À LUZ DA ÉTICA, não da religião - factualmente péssima amiga nesse caso. E isso vale para TODAS as pesquisas. E se hoje o papa tem luz elétrica lá no seu palacete, muito provavelmente é por causa de um dos reatores nucleares que ainda suprem a maior parte da energia elétrica na europa... E se muitos se curam do câncer, também é por causa dos avanços na física e medicina nucleares. Deveríamos ter coibido tais pesquisas simplesmente porque elas permitiram aos americanos detonarem armas nucleares? Na realidade a busca pela arma nuclear é o fator primordial que impulsionou tal área de estudos. A síntese do amoníaco deu-se graças ao desespero dos alemães por compostos nitrogenados necessários para fazerem os explosivos na segunda guerra. Hoje, 40% da população mundial que come regularmente todos os dias deve seus alimentos a essa síntese. Os radares que nos permitem andar com segurança de avião hoje, mesma coisa. E ai? Como ficamos... Sinceramente, papa, você pisou na bola com esse argumento! No fim, está literalmente a dizer que é a favor da ciência, desde que o conhecimento produzido não coloque em risco a suas crenças sagradas... Ai, a pesquisa deve ser proibida! Sinto, contudo, não há como deter a evolução, nem natural nem da ciência... E quando detalharmos via reprodução em laboratório os mecanismos que deram origem à primeira protocélula da qual todos os seres vivos na terra descendem - um processo natural certamente - qual será a desculpa? Sinceramente, usar a razão de vez em quando é bom! Antes de tentar defender a razão, convém usá-la primeiro, para fazê-lo de forma correta. É isso.
carlosqevedo disse…
Besta XVI tá acreditando que só porque os fiéis são portugueses devem ser burros como nas piadas que contam aqui no Brasil. Pra acreditar numa instituição que tá em queda livre é preciso além de burrice uma dose muito forte de delírio pessoal.
Cogita Tibe disse…
Como assim só Wiki pedia e Youtube, Peron? Pelo menos deveria tentar ler os links e assistir os vídeos, para não falar (mais) bobagens.:-)

Além disso, um estudo recente creditou a Wikipédia a mesma taxa de acerto e confiabilidade que a Barsa. Na verdade, a Wiki cada vez mais exige referências para permitir que entradas sejam feitas e alteradas.

O estudo foi publicado na Nature (sabe o que é, não, uma das mais prestigiadas revistas cientificas do mundo.:-) e pode ser lido aqui:

http://www.nature.com/nature/journal/v438/n7070/full/438900a.html

Deixe seu preconceito pessoal de lado por um tempo, e leia os dados apresentados. Comece pelo vídeo do Pirula, vai ajudar a entender melhor seu engano.

Cogita Tibi

Peron disse…
Quando vi o link da Nature pensei caramba tava errado mesmo la vem o artigo sobre a formação biológica, mas pra ingrata surpresa era falando da própria Wikipedia. Não me entendam mal antes de ateus sejam céticos, qualquer um pode escrever o que quiser sobre o que quiser, mas uma coisa é alguém escrever um artigo, outra é um cientista (com base em anos de estudo e não em meros achismos). Amigos não sou preconceituoso com qualquer escolha que um individuo possa fazer, porem não se justifica o injustificável, apenas baseio minha teoria em que o indivíduo se molda ao ambiente que vive, se ocorre uma mudança hormonal nele por causa do ambiente dai já é outra coisa. Apenas não acredito que alguém nasça com uma característica que simplesmente levaria a extinção da sua espécie.
Favor não fui mal educado com ninguém, apenas expressei minha opinião, espero assim suas respostas porque gosto desse tipo de bate papo.
Anônimo disse…
esse cara tem a mentalidade de um crente, mas se diz ateu, ateu com alma de pentecostal.
Anônimo disse…
Galileu não foi queimado, "só" teve de renunciar suas descobertas e viver o resto da vida em prisão domiciliar.
Peron disse…
Como diria meu avô: "Mesma coisa de falar com uma parede"
Anônimo disse…
"Apenas não acredito que alguém nasça com uma característica que simplesmente levaria a extinção da sua espécie."

parece muito com aquelas velha falácias utilizadas por senhor chamado silas malafaia,

extinção é um tanto exagerado, tá mais é pra um mecanismo da própria natureza para controle de natalidade, asssim como os assexuados, velhos, estéreis e casais que não querem tyer filhos por escolha própria.

7 bilhões de pessoas no planeta e ainda neguinho vem falar de extinção.
Peron disse…
Rapaz essa foi primeira vez na vida que alguém me faz ver por esse ponto de vista, que através da homoxualidade da grande massa, a natalidade cairia e seria bom pro planeta. Esse argumento é realmente bom. Só acho que os homosexuais não vao gostar de ler isso.
Kiyone Makibi disse…
tem de haver equilíbrio populacional, nem muita gente e men pouca gente
Anônimo disse…
Peron, falo por mim, você pode acreditar ou não, mas DESDE que sou(me entendo por) gente(idade bem tenra), EU SEI QUE HOMOSSEXUALIDADE NÃO CONSISTE EM UMA ESCOLHA. Eu não compreendo porque quando o tema é o grande ABISMO entre CIÊNCIA E FÉ OU ENTRE CIÊNCIA E RELIGIÃO, as pessoas sempre tocam no assunto homossexualidade. É muito tolo e PÍFIO afirmar que alguém "escolhe" ser homossexual, heterossexual ou ter sentimentos bissexuais Et tanto quisque est(TUDO QUANTO MAIS POSSA ESTÁ RELACIONADO). É RIDÍCULO.
Anônimo disse…
Na verdade são mais 2500 espécies já estudadas pela biologia. É extremamente comum atividades homossexuais no reino animal INCLUSIVE AS OVELHAS, ANIMAL CUJO O NOME OS RELIGIOSOS DE USAR PARA DENOMINAR SEUS SEGUIDORES, COMPROVANDO QUE OS ARGUMENTOS DO SILAS MALAFAIA E OUTROS SÃO TOTALMENTE FAJUTOS.Ovelhas têm alto índice de atividades homossexuais( ANIMAIS COM INCIDÊNCIA MUITO ALTA DESSE PADRÃO DE SEXUALIDADE).
Valdo disse…
Quando eu era crinça, devia ter uns 6 anos por aí. Minha irmã mais velha me mostrou uma revista com uma moça e um rapaz. Ela me perguntou quem era mais bonito. Eu respondi que era a moça, e realmente ela era muito bonita.
Eu sabia que essa era a "resposta certa", mas o cara me atraía muito mais... ao longo da minha vida, já me senti atraído por garotos e por garotas. Isso não é uma escolha, você não pode olhar pra uma mulher (ou homem) e dizer, eu vou sentir tesão por essa (e) aqui.
A coisa simplesmente acontece, é algo que você senti ou não...
Eu não consigo entender essas pessoas que ficam cuidando da vida dos outros, a ponto de deixar de cuidar de si mesmas. Muitas criticam aquilo que elas próprias são. Eu vejo padres, pastores, pregando contra si mesmos. É completamente irracional.
Há muita coisa que não me agrada nas questões sexuais. Não acho legal ver casais (seja hetero ou homo) fazendo em local público. E na verdade os hetero tem muito mais liberdade em relação a isso e abusam muito, extrapolam os limites do bom senso e da decência. Homossexuais também tem agido assim, as vezes de forma escandalosa.
Anônimo disse…
Acho que o Bentinho ainda acredita na superioridade ariana como realmente acreditou no passado, na sua tenebrosa juventude ao lado de outros colaboradores do regime hitlerista.
Anônimo disse…
É uma química cerebral. É algo orgânico, fisiológico, natural e não uma 'escolha' consciente. Claro que é algo involuntário, não tem sentido algum chamar esse sentimento de 'opção'. Ele é instintivo e biológico. Isso está comprovado. Só religiosos insistem com esse discurso de que ser homossexual consiste em uma escolha. E esse discurso nem é original, é copiado dos fanáticos estrangeiros. Estive lendo alguns comentários de estrangeiros que dizem não suportar homossexuais ,e, como não poderia ser diferente, fiquei surpreso com a incrível similaridade do discurso deles com o discurso dos caras daqui, as mesmas falácias e xingamentos equivalentes. Mas só religiosos insistem com essa conversa de antinatural, de anti-biológico, de 'escolha nociva e auto-destrutiva' etc. Raramente ou muito raramente vemos outros pensarem assim ou advogarem essas 'teses'. Eles precisam validar as fábulas em que acreditam.
Cogita Tibe disse…
Peron: "Quando vi o link da Nature pensei caramba tava errado mesmo la vem o artigo sobre a formação biológica, mas pra ingrata surpresa era falando da própria Wikipedia."

Acho que está se fazendo de bobo por falta de argumento, só pode ser.:-) Sim, este último link que postei é da Nature, mas fala sobre a CREDIBILIDADE da Wikipedia. Porque eu postei?

Porque você duvidou dessa credibilidade, alegando que "só postou links da wikipedia" (o que nem mesmo é verdade.

Há muitos links na lista, sobre diversos aspectos da questão, desde os componentes genéticos do homossxualismo, como a questão ambiental (meninos criados como meninas NÃO se tornam homossexuais). Alguns dos links se referem a Wiki, para facilitar sua leitura (como leigo), e porque os estudos relacionados estão em revistas científicas que exigem cadastro e pagamento para acesso.

Mas os links desses estudos são citados nos textos da Wikipedia, como é exigência dela hoje em dia (faça um teste, tente se cadastrar como editor da Wikipédia, e tente modificar por sua conta os textos, para entender o rigor do processo).

Além da Wiki eu postei links da Sciene Direct (http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0018506X06001462), da Scile, da Bio, da Newton, etc. Pelo menos leu algum deles?

Imagino que não.:-)

Sobre comportamento homossexual e extinção, não está falando sério, não?.:-) Não pode estar, não é possível.:-)

Cogita Tibi
Anônimo disse…
É claro que é determinismo biológico. Essa tese TAMBÉM é antiga. Nossa! Como são antigos os descobridores da merdiocridade contemporânea...Está determinado que o indivíduo ao nascer numa favela seja pobre, e tendo nascido efeminado, será um transexual ou travesti...Pois ele nasceu assim, claro, a efeminação NÃO É UMA IDENTIFICAÇÃO A NÍVEL INCONSCIENTE E ALEATÓRIO com a figura feminina... Mas É CROMOSSÔMICA, está determinado, assim diz o grande cientista genético PIRULLA...Aí essa mariquinha futura travesti tem um vizinho, MACHINHO, todo configurado, todo pre-determinado a ser um comedorzinho de pererecas, e já se vê ele desde os cinco anos brincando de médico...com as menininhas. MAS TAMBÉM ESTÁ DETERMINADO, NÃO PELA SOCIEDADE, NÃO PELA CULTURA, mas pelos cromossomos do garoto, que ele também dá suas escapadelas, com os demais no famoso TROCA-TROCA...(isso NÃO É SOCIAL NEM CULTURAL, É HORMONAL É DETERMINADO BIOLOGICAMENTE). E assim ambos SEM ESCOLHA NENHUMA, vão seguir suas carreiras. O menino não quer ser avião de droga nem bandido, VAI SER JOGADOR DE FUTEBOL. Nada de determinismo sociológico, está no gen dele, afinal o pai foi jogador, e o avô idem... A mariquinha vai se prostituir. O menino continuará crescendo com os hormônios em ebulição, e a mariquinha tomando hormônios femininios em injeção. TUDO DETERMINADO GENETICAMENTE, SEM ESCOLHA. Aí a mariquinha efeminada travesti vai pra rua e DESCOBRE...(???) geneticamente , determinísticamente (???) PASMEM...!!!! que não é pra ser passivo que lhe põem nos automóveis, mas pra enfiar tarugo no rabo da clientela...TAMBÉM ISSO ESTÁ DETERMINADO GENETICAMENTE. E numa noite dessas, chega o JOGADOR, UM FENÔMENO ESPORTIVO, determinado geneticamente desde pequeno a ser macho, a ser ativo, mesmo tendo sido determinado sem escolha a ser um heterossexual...E a mariquinha serve de macho ao tchola jogador, que deterministicamente e sem escolha, está determinado a ser consagrado para sempre como macho, e assim irá morrer, no imaginário deterministicamente determinado da masculinidade nacional.
Anônimo disse…
Tudo era maktub genético. Tudo estava escrito nos códigos da bioinformação universal. Douta Ignorantia, Sancta Simplicitas!
Anônimo disse…
O Papa fica preocupadíssimo, quando lê essas críticas de tamanha relevância e enorme peso, escritas acerca dele...Aliás, ele as lê, coitado, tão entediado e desocupado que é...Senecto, ocioso Papa. Soube também que perde o apetite, quando lhe criticam, - doutores e pós-doutores, e sêniors, de alta produção científica e todos seus perseguidores(rsrs...)-; essas incoerências ABSURDAS, que até leitores do blog paulopes, que nem conseguem ter postados seus brilhantíssimos e bem produzidos textos...conseguem identificar. O Papa pede perdão, em nome de Deus, a todos quantos iluminados, esclarecidos, DOTADOS, geniais e infalíveis; apontam-lhes caridosamente, e em nome do humanismo ateu...Suas idiossincrasias, seus defeitos gravíssimos de caráter. Ele está pensando seriamente em não vir mais ao Brasil, sabe como é...O papa, como todo pobre, é muito sensível! Tudo se magoa, tudo "acha" que o estão querendo humilhar...E agora ele não come mais o seu delicioso faisão no jue des cerises, nem saboreia mais o seu refrigerante preferido, o jue d'orange...Nem toma mais o seu café matinal régio, lauto, principesco...Em solidariedade aos leitores e comentadores críticos acérrimos de Sua Santidade Infalível e Impoluta. Está deprimidíssimo, o "pobre" Papa.
Anônimo disse…
Ahamadinejad recebido pela Rainha da Inglaterra? E pelo Presidente dos Estados Unidos, na Casa Branca? Conta outra!
Johnny Deiro disse…
Desde quado a religião católica irracional e esperança sem fundamento é (wtf?) aliada da razão (creme de la creme do insulto e desrespeito pela memória de santos homens, vide Giordano Bruno queimado e excomungado pela santa inquisição, eu acho que o papa católico em suas desculpas ao público precisa ser mais específico, caça às bruxas, santas inquisições...).
Kiyone Makibi disse…
entendi a ironia rsrsrs.
Quando eu disse "velho nojento" eu me referia ao fato dele proteger pedófilos, o que faz dele um ser repugnante, assim como os pedófilos.

E ele é nojento mesmo. O que faz dele um velho nojento. Isso quer dizer que todos os velhos (ou idosos ou pessoas de meia-idade, como preferirem) são nojentos?

Dane-se o policamente correto.
Anônimo disse…
ate quando esse povo vai seguir religiao!!!DEUS nao é religiao e nunca foi,a religiao foi criada para tecnicamente dar rumo as pessoas sem esperança,em poucas palavras sem VIDA!DEUS é o nosso criador e jesus foi enviado ate nos para dar esse rumo que naquela epoca era extremamente presciso,mais..,como sempre o homem quer sempre sair na frente,criou varias religioes,cada uma com a sua leis e segmentos,nao é presciso ter um estudo nessa area para saber que seguir religiao é seguir o HOMEM e suas leis.
Peron disse…
ovelhas sao animais com incidencia muito alta de homosexualidade, caramba a galera vai fundo mesmo.
Poxa essa é soh minha opinião, no caso de animais por exemplo acredito que o meio ambiente influencie esses homosexuais animais, por exemplo alta incidencia de machos levaria a mais machos agirem como femeas pois nao teria espaço para eles (isso é soh um pensamento vago)
Peron disse…
Amigo vou resumir porque te disse isso sobre a wikipedia, porque na faculdade sempre foi nos passado que esse tipo de material veiculante não é confiavel e se utilizados em trabalhos acadêmicos, estes perderiam seu valor. Então desce a lenha nos meus professores não em mim.
Peron disse…
Sobre o a extinção, infelizmente é minha opinião e te falo já não li isso em lugar algum, apenas acho isso. É minha opinião sobre o assunto e isso não quer dizer que não respeito os homossexuais, pelo contrario sou amigo de vários e entendo suas opções sexuais. (ou como vc acredita entendo sua genética homossexual)
Unknown disse…
Onde ele enfiou Galileu e Darwin?
Unknown disse…
De qual DEUS o Anônimo29 de novembro de 2012 17:21 está falando? E se esse seu DEUS (supostamente sem religião) for o DEUS errado? Já ouviste falar da aposta de Pascal? Apesar de você não desejar ter vínculos religiosos, automaticamente acaba acreditando em uma vertente de crença de diz que esse ou aquele deus é o válido, mesmo criando a sua própria concepção de deus (considerando que fosse diferente de tudo o que ja vimos) essa seria uma nova vertente e/ou religião.

Sorry!
Anônimo disse…
Ciência e religião convivem numa constante guerra fria.
Várias são as causas dessa guerra fria na história, e os temas mais pungentes surgem desde a implantação da laicidade estatal na Europa: o evolucionismo e as bases biológicas da homossexualidade. O destaque desses temas se deve ao respaldo científico crescente a cada pesquisa séria lançada (nem sempre é possível abrir artigos científicos devido a embargos ou cobranças das fontes online.
Não é raro haver, em fontes especializadas em ciência, retaliações de leitores q em nome da fé se ofendem com a atuação da comunidade científica.
Um episódio ocorreu desde a polêmica criada entre o bioquímico Marcos Eberlin, evangélico e defensor do Designer Inteligente (DI) e o biólogo molecular evolucionista Samuel Goldenberg, q defende o questionamento científico. Eberlin diz q é impossível evolução darwinista no aspecto bioquímico, enquanto q Goldenberg considera DI sem fundamentação científica (http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=82259). A briga entre ambos se baseia em, para Eberlin, Goldenberg perde tempo tentando estudar as bases evolutivas na genética. Este artigo foi lido pelo evangélico Leandro Gama (http://www.criacionismo.com.br/2012/10/a-nova-inquisicao-da-abc.html#.UIm3xSmdJzU.hotmail), q interpretou a posição de Goldenberg como "inquisição da ciência da ABC".
A intenção de Goldenberg é apenas esclarecer q a ciência se desenvolve pelo constante questionamento e na investigação científica, na evolução infindável do conhecimento, contrário ao estoico fixismo religioso. Asim é possível ver a posição errônea de Leandro sobre Goldenberg. Ao explicar o DI Eberlin apenas nomeia diferente o criacionismo. Mas dá pra entender por que ele pensa assim.
Em mais de 3 bilhões de anos o DNA mantém notável estabilidade química em sua dupla hélice e nas ligações nucleotídicas. Mas a evolução se explica nas mutanças nessas pontes (A-T para A-U, p.e.), resultando em mutações. É nessas mudanças junto a pressões ambientais q se estuda a evolução darwiniana, e a possibilidade de evolução do ponto de vista bioquímico. Mas isso é passível de interpretações diversas. A evolução só é observável em longo tempo e em populações, mas se esmiúça sutil e inexoravelmente; as mutações ocorrem ao acaso e podem favorecer a especiação. Isso é inadmissível para o criacionismo.
Talvez embriagado pela fé, Leandro não percebe q a nova inquisição vem da indústria da fé feita por vários líderes no púlpito e na política, q pressionam o CFM e o CFP para instaurarem "cura de homossexuais"; pressionam o governo a obrigar o ensino religioso nas escolas públicas e rezam no Parlamento ofendendo o estado laico; impedem a votação do PLC 122/2006 em benefício próprio; interferem negativamente na educação escolar; muitos respondem a processos na Justiça; etc.
Minha intenção aqui é, por meio de exemplos, explicar a inexistência de harmonia entre a "quente" emoção da fé e a "fria" razão da ciência. Mas por outro lado, o que seria um debate, por vezes acalorado e repleto de oportunidade de aprendizagem, se não fosse o juntar desses dois elementos antagônicos?

Saudações. Salete
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Salve Maria.

Venho aqui em defesa da Santa Igreja Católica e do Santo Padre Bento XVI. Não podem dizer que estou ocultando minhas intenções pois elas estão expressas aqui desde já.

Engraçado como alguns cientificistas criticam o dogmatismo da Igreja Católica, mas não se furtam a emitir suas próprias "verdades" baseadas em informações incertas e desencontradas (a ciência nunca se arrogou a pretensão de deter a verdade absoluta e última, o processo evolutivo da ciência é um processo de tentativas e erros - Popper nos ensina isso; a única atitude sensata diante dessa falibilidade constante é a prudência diante das descobertas científicas). O homossexualismo pode ser sim uma tendência de certos indivíduos tendo em vista suas características genéticas, da mesma forma que outras características genéticas podem gerar indivíduos com outras tendências (por exemplo, com tendência homicida). Ora, não é porque essa tendência é definida geneticamente que deve ser tida como correta; além do mais, toda tendência genética há de ser trabalhada em um ambiente social e cultural, bem como será filtrada pelo indivíduo, que exerce seu livre-arbítrio em todas as instâncias. A Igreja não rejeita o homossexual, nem deseja o seu mal, tão somente reconhece - e isso é seu dever - que o homossexual, enquanto homossexual, incorre em pecado.
Todos aqueles que são heterossexuais e, diante disso, se pretendem superiores aos homossexuais incorrem igualmente em erro, afinal adultério, masturbação, e toda promiscuidade sexual também se caracteriza como pecado. O heterossexual que incorre em tais faltas é tão pecaminoso como o homossexual e não tem nada que lhe apontar o dedo como se fosse santo... Isso somente falando em pecados da carne.

Outro ponto que pretendo elucidar é o tratamento da Igreja conferido à São Tomás e o suposto "desprezo" por Sto. Agostinho que alguns falaram acima.

São Tomás detém o título de Doutor Universal, aliás, é o único que detém este título, pois a Igreja reconhece que a sua filosofia é a mais reta doutrinariamente, ou seja, a que mais está acorde com a ortodoxia da Igreja. Isso não quer dizer que outros santos não devam ser lidos, nem levados em conta; todos eles expressam muita verdade em suas palavras, mas podem também cometer exageros ou equívocos em um ponto ou outro. Isso é natural, a construção da ortodoxia da Igreja se deu através do exame de opiniões conflitantes; a retidão perfeita vem do exame constante e da análise das opiniões divergentes.
Unknown disse…
Todos os santos merecem grande devoção; Sto. Agostinho também, como grande defensor da religião cristã e exemplo de vida e de doutrina. O próprio Bento XVI escreveu sua tese de doutorado sobre Sto. Agostinho...

Bem, a última coisa sobre a qual escreverei é a respeito da relação entre ciência e fé.
Quando o papa Bento fala que não há discordância entre ciência e fé, ele quer dizer que a fé não significa uma adesão cega e irracional a algo, mas sim que ela se dá ao lado de um encaminhamento racional. Ora, passa-se a acreditar em Deus e na Santa Igreja católica não mediante um ato de fé cega, mas sim de uma fé esclarecida pelos dados da razão; observar a natureza, o homem, a história, os sistemas filosóficos, o universo, tudo isso pode nos levar à Deus, à Cristo e à Santa Igreja. O salto da fé consiste em elevar esse entendimento pálido da razão ao mais alto grau através da adesão definitiva pela fé à Igreja e à Cristo.

É claro que quando se propõe - por exemplo - fazer pesquisa com células tronco embrionárias, a Igreja ira se posicionar contra... não é ético produzir uma vida tão somente para retirar certas células e depois lançá-la à lata de lixo; isso é monstruoso, desumano.

Santo Tomás - já que estamos falando dele - foi um dos grandes cultores e defensores da ideia de que razão e fé andam juntas. Daí vermos um dos motivos pelo qual veio a ser declarado Doutor Universal.

Rezarei pela alma de todos, para que ao menos tenham olhos e ouvidos aos ensinamentos da Santa Igreja, pois não me resta dúvidas que com amor e sinceridade toda alma irá se colocar na rota para retornar àquela que é a Mãe de todos nós.
Fábio disse…
Muito boa esta enfática observação do Papa, isto pq só podem ter fé aqueles q são racionais.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs