Pular para o conteúdo principal

Americanos pedem ao governo que investigue Edir Macedo

Autor da petição ressalta que o pastor mais rico
do Brasil é suspeito de lavagem de dinheiro
Uma petição aberta no dia 19 de janeiro no site da Casa Branca “exige” que o governo de Barak Obama investigue os negócios de Edir Macedo nos Estados Unidos. O autor da petição ressalta que o  fundador da Universal e pastor  mais rico do Brasil é suspeito de lavagem de dinheiro. A igreja possui templos naquele país.

Até hoje pela manhã, 183 pessoas tinham assinado a petição. Para que obtenha relevância, de modo a sensibilizar o governo, ela precisa de no mínimo mais de 99 mil adesões.

Independentemente da petição, Macedo está ou já esteve na mira das autoridades americanas por causa das denúncias no Brasil de lavagem de dinheiro.

O jornal o Estado de S.Paulo publicou em 2010 que os doleiros brasileiros Marcelo Birmarcker e Cristina Marini tinham confirmado a 12 promotores de Nova Iorque que de 1995 e 2001 a Igreja Universal enviou ao Exterior, a partir do Brasil, cerca de R$ 5 milhões por mês. Parte do dinheiro teria usado o sistema financeiro americano, com depósitos na conta Universal Church.



Até recentemente, a informação oficial era de que Edir Macedo morava nos Estados Unidos desde 2.000. Agora, ele próprio diz que não tem mais residência fixa porque alega que viaja muito pelos países onde sua igreja tem templos. 

Em setembro de 2011, o site da Veja publicou que Macedo estaria com medo de receber ordem de prisão nos Estados Unidos.

Com informação do site da Casa Branca, entre outras fontes.

Universal enviou R$ 400 milhões ao exterior, dizem doleiros
abril de 2010

Edir na mira da Justiça

Comentários

Anônimo disse…
logo logo vai ter muita gente querendo um pedaço da fatia do bolo do macedo; O poder de um homem tem àver com o numero de amigos comparado ao numero de inimigos e o Edir esta cercado de inimigos e abutres que ele meso criou.
É só uma questão de tempo para o seu império comece a ruir mais e mais...
Júnior disse…
OBA! Em um país serio, onde as leis são cumpridas esse ai ta lascado, vai virar um MALUF da vida, sem poder sair (da ZONA) digo do BRASIL...
Leandro disse…
É Senhor Edir, lá fora o negócio é diferente.
Anônimo disse…
Agora eu entendo o passaporte diplomatico
Anônimo disse…
Mas também tem um pouco de hipocrisia na parada, vários pastores norte-americanos roubam tanto quanto, mas como eles tem poder político LÁ, é mais fácil ferrar o estrangeiro, né? Afinal Obama não vai perder tanto voto prendendo um pastor brasileiro do que perderia se ousasse encontar o dedo num crentelho norte-americano...
Anônimo disse…
Ele sabe que lá nos estados unidos não tem moleza , se o cara fez merda vãi para cadeia e não adianta chorar , lembro que um corredor brasileiro da fórmula yndi quase foi preso por questões de imposto de renda , iria dar mais de 30 anos de cadeia........mais agora eles podem viajar com seus jatinhos levar o dinheiro na mala e depositar tudo em paraíso fiscal , uma vez pegaram um jatinho do edir macedo com 7 milhões se não me engano e eles alegaram ser do dizimo.
Anônimo disse…
A diferença que uma boa educação de base faz...
Anônimo disse…
Muito bem dito, não duvido nada que caso a coisa fique feia pro lado dele, os ditos aliados lhe traiam pra poder eles mesmos se salvarem de uma possível condenação, e caso os EUA investiguem mesmo, pode ter certeza que vão botar pressão para o Brasil fazer o mesmo.
Fernando disse…
Que bom, fico contente. Assim saberemos quem é ovelha e quem é lobo, quem é onesto e quem é mercenario, quem é joio e quem é trigo em nosso meio. Os verdadeiros não temem.
Anônimo disse…
honesto é com h. abraços
Anônimo disse…
Essas petições do site da casa Branca é que nem os protestos de rede social aqui da terra dos papagaios, nunca deu em nada e nunca vai dar. Revolucionários de rede social nunca mudaram nada, nem vão mudar.
Anônimo disse…
Lembre que nos EUA eles levam essas coisas a serio, no Brasil que isso nunca dá em nada.
Michelle disse…
Quem se interessar em assinar a petição, aqui está o link (precisa se cadastrar antes):

https://petitions.whitehouse.gov/petition/we-demand-us-government-launch-probe-founder-edir-macedo-universal-church-kingdom-god/qwKd6Ssm#thank-you=p
A maioria dos ateus irão se cadastrar no site rsrsrs
Anônimo disse…
'Bora dar o nosso apoio. Já que por aqui os vigaristas de púlpito podem tudo e ficam impunes, quem sabe, por lá, 'Pedir Maiscedo' veja o sol nascer quadrado...

Ruggero
Anônimo disse…
Inveja do macedo né crentalhao
Numa coisa os ateus 'possuem fé', de que o bispo Macedo será preso um dia. O cara que mais atrapalhou o ateísmo no Brasil nos últimos trinta anos.
Michelle disse…
Bispo André Santos

Quem tem um pingo de decência e ética nessa vida e que já está cansado da roubalheira e trambicagem de alguns pastores-171-de-Jesus e que ficam indignados com o fato que esses pastores se aproveitam da ingenuidade e fragilidade emocional e psicológica de seus fiéis para cometer vários delitos irão assinar essa petição. Espero que vc seja uma dessas pessoas. :)
Anônimo disse…
Edir Mascedo é uma das, se não "a", pessoas que mais contribuem para que as pessoas (inteligentes) desacreditem do cristianismo.

Não são os ateus que odeiam esse vagabundo, mas as pessoas de bom senso. Apenas os anencéfalos e vigaristas do seu bando é que o defende.
Michelle disse…
Bispo André Santos

Se for provado que o Edir Macedo realmente obteve sua riqueza exorbitante por meios ilícitos, sim...eu espero que ele seja julgado, condenado e preso. Só que infelizmente vivemos em um país que preza pela impunidade, ainda mais qdo se trata dos crimes de colarinho branco.

Então, se for provado que Edir Macedo realmente fez uso de meios ilícitos para obter sua riqueza que ele seja sim punido...se não for aqui no Brasil (o que seria pedir mto) que seja pelo menos nos EUA.
Unknown disse…
Vou assinar!
Anônimo disse…
ele vai dizer que é artimanha do 'inimigo', fazendo com que homens pratiquem 'perseguição religiosa' contra ele pra impedi-lo de 'ir ao mundo e pregar o evangelho'.

vai vendo...
Anônimo disse…
isso não é hipocrisia, é política.
Anônimo disse…
e realidade é que deus não existe até que aqueles que afirmam sua existencia provem que ele existe. abraços
Anônimo disse…
a ultima igreja que eu frequentei antes de me tornar ateu foi a igreja universal do reino de deus, cujo chefe é o edir macedo.

tenho biblias, livros e cds do próprio edir macedo aqui em cada até hoje, afinal, eu paguei por eles e não vou jogar fora (nem dar pra ninguém, afinal, não quero contribuir/facilitar a alienação de outras pessoas). ficarão aqui como uma 'cicatriz' pra lembrar do passado funesto que foi acreditar em mitologias, e que sirva de exemplo pra que outros não caiam nesta arapuca que é a crença em mitologias.

deus/igreja(s)/edir macedo... páginas viradas na minha história.
sou ateu, graças a deus (sim, pois se não existisse teísmo, não existiria o a-teísmo. ateus não afirmam a inexistência de deus, pelo contrário, ateus apenas negam a afirmação de que exista um deus, afirmação esta que deve ser provada por aqueles que a fazem, ou seja, os teístas, pois o ônus da prova cabe a quem afirma, e não a quem nega a afirmação, no caso, a afirmação de que deus existe)
Anônimo disse…
esses político têm medo de sofrer abuso e violência de um ser imaginário , eles acreditam que se fuder com esses malignos estelionatarios vão sofrer no inferno. Alguém esta vendo algum deus por ai? Fala sério tem que arrebentar com esses crente , eu sou a favor do fim da religião , se a pessoas acredita ela que reze em casa e vende as coisas que tem e de aos pobre, que faça comida para dar aos mendigo etc. mais não ficar ai nessas igrejas ficar fazendo todo tipo de comércio do povo os alienando cada vez mais.. Viu não sou contra você ser um religioso idiota , vender seus bens e etc...mais igreja não mesmo , porque é quadrilha é bandidagem é alienação, quem é favorecida por essas porcaria é so os lideres, esta cheio de bispos de merda por ai e pastores e padres etc , ou melhor todos.. Falei e esta falado
Nano Falcão disse…
Acho que os políticos não tem medo de ser imaginário não, eles tem medo mesmo é do poder político dos pastores que fariam os crentes não votarem em quem ousar combatê-los...
Unknown disse…
Por causa de borra botas como Lula, Dilma, Fernando Henrique, que essa raça de pastores mafiosos ganharam força na república das bananas.
Anônimo disse…
Eu já vi nesse mesmo site ateus falando que nós evangélicos somos religiosos,julgamos outras religiões e nos achamos melhores que os outros.Porém,o ateísmo é uma religião,e ateus falam mal sim de outras religiões, esse site critica a Igreja Católica,Mundial,Universal e etc.
Eu não me importo se os pastores e bispos roubem ou não,não sei se o Marcedo levantou a Rede Record com o dinheiro dos fiéis e nem me importa o que ele faz com a grana.O que me importa é que manda em Malaquias 3:10 que todos os servos do Senhor devem devolver seus dízimos,eu faço isso,Deus está me vendo e sabe a minha intenção,o que acontece depois não é problema meu,eu fiz a minha parte.Se o Marcedo rouba,Deus certamente está o vendo,e ele prestará contas com Deus,é ele e Deus.
Eu não vou ficar aqui afirmando se ele rouba ou não,por que a bíblia nos manda em Matheus 7 para não julgar-mos ao próximo.
Enfim,fiquem todos com Deus!!!
Michelle disse…
Anônimo (31 de janeiro de 2013 01:03)

Como não iremos criticar instituições religiosas corruptas como a ICAR e a IURD? Pra isso não precisa serateu, tem que ter ética, bom senso, vergonha na cara e um pingo de decência.

É exatamente pessoas que pensam como vc que sustentam esses pilantras 171. Vc é o exemplo claro do cego que não quer ver. Vc deveria se importar com o que esses pastores, padres, instituições religiosas fazem com seu dinheiro pq vc dá duro todo mês pra ganhá-lo e poderia usar esses 10% em algo que sua família (caso vc tenha uma) precise, para sustentá-la.

Eu conheço gente que ganha bem e que tem condições de viver bem e confortavelmente, mas que vive numa situação miserável - pior até de quem ganha apenas um salário mínimo pra sustentar 5 filhos - justamente pq dá uma boa parte do dinheiro pra igreja.

Se deus existe, ele não precisa do seu dinheiro. Acorda pra vida! Fica esperto!
Unknown disse…
Porque alguns teístas pensam que ateu não pode ter fé em nada? Ateu apenas não acredita em divindades e seres imaginários e/ou sobrenaturais e nada do gênero, de resto um ateu pode acreditar em "n" coisas.
Anônimo disse…
Concordo. Meu medo é de quando eles tiverem o controle do legislativo--o processo pra isso já começou(vide marco feliciano). Ai sim... aliás, Michele, sempre analiso seus comentários e os acho de uma lucidez adimirável. O Brasil precisa de uma educação melhor, capaz de produzir mentes pensantes como a sua e a de muitos parceiros que eu leio por aqui. um abraço!

"Penso, logo reflito!"
Anônimo disse…
Vai dar em nada. No Brasil cadeia é para ppp, ficou rico esta imune. Depois que ele inaugurou o a sua tv com todo o poder publico presente, nem Obama põe a mão nele. Essa vergonha, nos, brasileiros, temos que carregar. O que o torna poderoso é o seu apoio politico, todos querem te-lo. Não é assim com o Maluf? Quem tem cacife banca o jgoo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Seleção de vôlei sequestrou palco olímpico para expor crença cristã

Título original: Oração da vitória por Daniel Sottomaior (foto) para Folha de S.Paulo Um hipotético sujeito poderoso o suficiente para fraudar uma competição olímpica merece ser enaltecido publicamente? A se julgar pela ostensiva prece de agradecimento da seleção brasileira de vôlei pela medalha de ouro nas Olimpíadas, a resposta é um entusiástico sim! Sagrado é o direito de se crer em qualquer mitologia e dá-la como verdadeira. Professar uma religião em público também não é crime nenhum, embora costume ser desagradável para quem está em volta. Os problemas começam quando a prática religiosa se torna coercitiva, como é a tradição das religiões abraâmicas. Os membros da seleção de vôlei poderiam ter realizado seus rituais em local mais apropriado. É de se imaginar que uma entidade infinita e onibenevolente não se importaria em esperar 15 minutos até que o time saísse da quadra. Mas uma crescente parcela dos cristãos brasileiros não se contenta com a prática privada: para

Dawkins é criticado por ter 'esperança' de que Musk não seja tão estúpido como Trump

TJs perdem subsídios na Noruega por ostracismo a ex-fiéis. Duro golpe na intolerância religiosa

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Condenado por estupro, pastor Sardinha diz estar feliz na cadeia

Pastor foi condenado  a 21 anos de prisão “Estou vivendo o melhor momento de minha vida”, diz José Leonardo Sardinha (foto) no site da Igreja Assembleia de Deus Ministério Plenitude, seita evangélica da qual é o fundador. Em novembro de 2008 ele foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Sua vítima foi uma adolescente que, com a família, frequentava os cultos da Plenitude. A jovem gostava de um dos filhos do pastor, mas o rapaz não queria saber dela. Sardinha então disse à adolescente que tinha tido um sonho divino: ela deveria ter relações sexuais com ele para conseguir o amor do filho, e a levou para o motel várias vezes. Mas a ‘profecia’ não se realizou. O Sardinha Jr. continuou não gostando da ingênua adolescente. No texto publicado no site, Sardinha se diz injustiçado pela justiça dos homens, mas em contrapartida, afirma, Deus lhe deu a oportunidade de levar a palavra Dele à prisão. Diz estar batizando muita gen

Proibido o livro do padre que liga a umbanda ao demônio

Padre Jonas Abib foi  acusado da prática de  intolerância religiosa O Ministério Público pediu e a Justiça da Bahia atendeu: o livro “Sim, Sim! Não, Não! Reflexões de Cura e Libertação”, do padre Jonas Abib (foto), terá de ser recolhido das livrarias por, nas palavras do promotor Almiro Sena, conter “afirmações inverídicas e preconceituosas à religião espírita e às religiões de matriz africana, como a umbanda e o candomblé, além de flagrante incitação à destruição e ao desrespeito aos seus objetos de culto”. O padre Abib é ligado à Renovação Carismática, uma das alas mais conservadoras da Igreja Católica. Ele é o fundador da comunidade Canção Nova, cuja editora publicou o livro “Sim, Sim!...”, que em 2007 vendeu cerca de 400 mil exemplares, ao preço de R$ 12,00 cada um, em média. Manuela Martinez, da Folha, reproduz um trecho do livro: "O demônio, dizem muitos, "não é nada criativo". (...) Ele, que no passado se escondia por trás dos ídolos, hoje se esconde no

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Basílica atrai 10 milhões de fiéis anualmente O Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é uma empresa da Igreja Católica – tem CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) – que fatura R$ 100 milhões por ano. Tudo começou em 1717, quando três pescadores acharam uma imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba do Sul, formando-se no local uma vila que se tornou na cidade de Aparecida, a 168 km de São Paulo. Em 1984, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu à nova basílica de Aparecida o status de santuário, que hoje é uma empresa em franca expansão, beneficiando-se do embalo da economia e do fortalecimento do poder aquisitivo da população dos extratos B e C. O produto dessa empresa é o “acolhimento”, disse o padre Darci José Nicioli, reitor do santuário, ao repórter Carlos Prieto, do jornal Valor Econômico. Para acolher cerca de 10 milhões de fiéis por ano, a empresa está investindo R$ 60 milhões na construção da Cidade do Romeiro, que será constituída por trê

Psicóloga defende Feliciano e afirma que monstro é a Xuxa

Marisa Lobo fez referência ao filme de Xuxa com garoto de 12 anos A “psicóloga cristã” Marisa Lobo (foto) gravou um vídeo [ver abaixo] de 2 minutos para defender o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) da crítica da Xuxa segundo a qual ele é um “monstro” por propagar que a África é amaldiçoada e a Aids é uma “doença gay”. A apresentadora, em sua página no Facebook, pediu mobilização de seus fãs para que Feliciano seja destituído da presidência da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Câmara. Lobo disse que “monstro é quem faz filme pornô com criança de 12 anos”. Foi uma referência ao filme “Amor Estranho Amor”, lançado em 1982, no qual Xuxa faz o papel de uma prostituta. Há uma cena em que a personagem, nua, seduz um garoto, filho de outra mulher do bordel. A psicóloga evangélica disse ter ficado “a-pa-vo-ra-da” por ter visto nas redes sociais que Xuxa, uma personalidade, ter incitado ódio contra um pastor. Ela disse que as filhas (adolescentes) do pastor são fãs