Pastor disse que cristãos devem ficar longe dos ímpios |
Por isso, no entendimento do pastor, o cristão deve ter o mínimo contato com o ímpio, somente o necessário, na convivência social e profissional, ou para falar sobre “a salvação em Cristo Jesus”.
No texto com o título “É perigoso para os cristãos terem amizade profunda com incrédulos?”, Malafaia citou o apóstolo Paulo (“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes” - 1 Coríntios 15.33) para alertar os fiéis sobre os riscos em se aproximar muito de quem não acredita em Deus.
“As pessoas com quem andamos, conversamos e a quem abrimos nosso coração exercem uma forte influência sobre nós”, escreveu no seu site Verdade Gospel.
Malafaia disse que não estava “de maneira alguma fazendo apologia ao isolamento total ou à inimizade com os que não professam a mesma fé que nós”.
Mas não é o que transparece em seu texto, que propaga preconceito ao julgar como perigosas as pessoas de outra fé e as incrédulas, porque praticam “a iniquidade”.
Por isso, logo de início ele recomendou: “Antes de associar-se a alguém e ter amizade com essa pessoa, procure observar como ela se comporta sozinha e em grupo, como ela fala, do que gosta, como age quando está sob pressão. Mesmo que se diga cristã, avalie se ela observa ou não a Palavra de Deus, se tem temor a Ele”.
Com informação do Verdade Gospel.
Atea recebe até 10 denúncias por mês de preconceito
Silas e Murdock pedem R$ 1.000 em troca de livro de R$ 96